Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cyanogenmod 7.1 Stable for Galaxy S is official!


  • Por favor inicie sessão para responder
77 respostas a este tópico

#26 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 14 October 2011 - 23:19

Parece-me problema de acesso root. Podes confirmar no superuser que não está bloqueada?

#27 PedroSGS

PedroSGS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 09:05

Nao e so pelo root explorer que nao tenho acesso. Eu nao consigo aceder use qualquer app. E outro problema surgiu o market nao funciona. Nem o facebook para android

#28 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 17 October 2011 - 10:25

Nao e so pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer que nao tenho acesso. Eu nao consigo aceder use qualquer app. E outro problema surgiu o market nao funciona. Nem o facebook para android

Pois sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer vai ser complicado ver seja o k for. Imagino que ja tenhas tentado wipes das caches.Queres detalhar os passos que efectuaste ate ficares nessa situação?(Sent from my Galaxy S)

#29 hpowered

hpowered

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 175 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 19:41

Estou a ter problemas a ligar por Wifi.Não consigo que ele me ligue com Ip estático. As configurações estão Ok.Alguém tem alguma ideia do que se pode passar ?

Boa noite.A rede wifi é detectada pelo SGS?Cpts

#30 PedroSGS

PedroSGS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 23:20

Os passos sao simples instalei a rom e depois instalei o root explorer, market e face nao fiz mais nada.

#31 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 19 October 2011 - 08:38

Os passos sao simples instalei a rom e depois instalei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer market e face nao fiz mais nada.

Bom, só te posso recomendar uma coisa, repetires o procedimento de instalação da ROM. Há passos muito importantes que não deves falhar, nomeadamente os Wipes.Nunca me aconteceu tal coisa, nem nesta nem em nenhuma outra rom que tenha flashado.

#32 miguelcizeron

miguelcizeron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPlanet Earth
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 19 October 2011 - 14:12

boas tardes!Como ex-utilizador de Windowsphone, peço desde já desculpa se não perceber termos técnicos e afins, mas lá vou tentar que me ajudem:Comprei à uns meses o SGS1 que vinha com o Froyo. Instalei à umas semanas o update oficial para o Ginger 2.3.3. Ontem, activar algo que pelo percebi serve para ter direitos de administrador no telefone, ou seja, poder instalar e desinstalar o que bem me apetecer através da root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Mas mal dos males, depois da instalação o monitor não obedecia aos meus dedos, apenas com muita insistência e paciência. Entrei em modo de pânico e instalei a Gingerbread.XXJVP 2.3.4 com versão de kernel 2.6.35.7-I9000XXJVP-CL264642se.infra@SEP-40 #2... também activei a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não me lembro que versão de pit (é isto?) LOL.Mas... (e há sempre um mas...), o meu objectivo neste telefone era: Tê-lo rápido, o que consegui com o Ginger 2.3.4 (após verificação através do Quadrant Standard, os valores estão bastante acima do SGS1 "normal" Não o tenho em português, o que até nem me incomoda muito, mas como já ocupo a mente com mais de três zilhões de coisas, se tivesse de usar as aplicações em português, gastava menos ferro e magnésio no cérebro... Queria instalar o lagfix, mas estupidamente (e aqui vai provavelmente uma calinada) acho que só encontrei para Froyo... Queria instalar um Volume booster decente, ando muito a pé, e uso uns phones que mereciam mais décibeis. Eles têm capacidade para isso, o telefone é que não debita mais...Portanto, peço a vossas sapiências o digníssimo conselho: Que ROM deva eu instalar no meu tijolinho, e que tweeks deverei fazer para atingir estes meus tão humildes objectivos? :)Desde já, o meu muitíssimo obrigado!!PS: aconselhei aqui, porque nas minhas viagens googleiras, a ROM Cyanogenmod era a mais aconselhável...

#33 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 19 October 2011 - 19:57

Boas e viva amigo miguelcizeronPodes sff passar por aqu http://www.androidpt...tid=6&Itemid=61

#34 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:12

boas tardes!Como ex-utilizador de Windowsphone peço desde já desculpa se não perceber termos técnicos e afins, mas lá vou tentar que me ajudem:Comprei à uns meses o SGS1 que vinha com o Froyo. Instalei à umas semanas o update oficial para o Ginger 2.3.3. Ontem, activar algo que pelo percebi serve para ter direitos de administrador no telefone, ou seja, poder instalar e desinstalar o que bem me apetecer através da [i']root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root[/i]. Mas mal dos males, depois da instalação o monitor não obedecia aos meus dedos, apenas com muita insistência e paciência. Entrei em modo de pânico e instalei a Gingerbread.XXJVP 2.3.4 com versão de kernel 2.6.35.7-I9000XXJVP-CL264642se.infra@SEP-40 #2... também activei a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não me lembro que versão de pit (é isto?) LOL.Mas... (e há sempre um mas...), o meu objectivo neste telefone era: Tê-lo rápido, o que consegui com o Ginger 2.3.4 (após verificação através do Quadrant Standard, os valores estão bastante acima do SGS1 "normal" Não o tenho em português, o que até nem me incomoda muito, mas como já ocupo a mente com mais de três zilhões de coisas, se tivesse de usar as aplicações em português, gastava menos ferro e magnésio no cérebro... Queria instalar o lagfix, mas estupidamente (e aqui vai provavelmente uma calinada) acho que só encontrei para Froyo... Queria instalar um Volume booster decente, ando muito a pé, e uso uns phones que mereciam mais décibeis. Eles têm capacidade para isso, o telefone é que não debita mais...Portanto, peço a vossas sapiências o digníssimo conselho: Que ROM deva eu instalar no meu tijolinho, e que tweeks deverei fazer para atingir estes meus tão humildes objectivos? :)Desde já, o meu muitíssimo obrigado!!PS: aconselhei aqui, porque nas minhas viagens googleiras, a ROM Cyanogenmod era a mais aconselhável...

Boas,Como bem recomendou o jeton90, pesquisa. Android é Linux, pelo que os termos técnicos diferem em parte do Windows.O que posso aqui rápidamente resumir para te ajudar:root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é Administrador, no windows és administrador do PC? Então és um senhor, senão, se fores um Power User, ou pior, User e estás limitado em muita coisa. Não és obrigado a ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas quase que é um must have para muita coisa no android.Quanto a ROMs. Bom, a minha experiencia com o froyo (TMN) foi muito negativa tanto que a rom da TMN durou 3 dias no meu telefone. Por isso, agora que está em Gingerbread (2.3.4) considera acompanhar este forum mas também o da samsung.A minha opinião em relação à Cyanogen já anda algures nos tópicos desta secção. Aconcelho-te ires por partes, ou seja, continua nas roms standard. tens algumas mods simples e estáveis como é o caso das rom ONE.Quanto a ODIN e pit file, bom o nosso será sempre o mesmo pit512. Atenção que o PIT formata tudo (é como se reparticionasses o teu windows) por isso não inventes muito! A maior parte das roms aplicação-se a partir de ZIP na ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Kernel, eu recomento Semaphore. Isto porque é baseado no CF o mais comum com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Mas também não me aventurei muito com os kernels, percebo a sua função e por isso não os acho brinquedos! Normalmente, depois de instalares estes kernels costumizados ficas sempre com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root por isso é quase que natural.Não hesites caso tenhas alguma duvida, mas usa as secções correctas. Não sou Mod mas em casa convem que todos se preocupem com arrumação, sempre fica mais agradavel e simpatico!Boas andanças no Android! Não stresses se algo correr mal! até agora o meu tem provado ser à prova de bala!!!

#35 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 20 October 2011 - 09:19

Olá a todos,alguém me sabe indicar como mudar o tipo de letra nesta ROM ? :)

#36 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 11:26

Olá a todosalguém me sabe indicar como mudar o tipo de letra nesta ROM ? :)

https://market.android.com/details?id=com.martino2k6.fontchangerlite&feature=search_result

#37 miguelcizeron

miguelcizeron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPlanet Earth
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 20 October 2011 - 13:52

Ao fazer os procedimentos para instalar esta ROM, ao flashar o JPA depois da instalação em DownloadMode o telefone entra-me no RecoveryMode e aparece-me:

your storage not prepared yet, please use UI menu for format and reboot actions.Delete file failed.-- Wiping cache...Formating CACHE:...Cache wipe failed.-- Appling Multi-CSC...Installing Multi-CSCInstall default apk-files, please waitE:Can't mount /dev/block/mmcblk0p2(Invalid argument)E:copy_data_default_apk:Can't mount DBDATA:your storage not prepared yet, please use UI menu for format and rebbot actions.

É aqui que atiro o telefone à parede? :lol: :lol:

#38 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 18:00

Ao fazer os procedimentos para instalar esta ROM ao flashar o JPA depois da instalação em DownloadMode o telefone entra-me no RecoveryMode e aparece-me:

your storage not prepared yet, please use UI menu for format and reboot actions.Delete file failed.-- Wiping cache...Formating CACHE:...Cache wipe failed.-- Appling Multi-CSC...Installing Multi-CSCInstall default apk-files, please waitE:Can't mount /dev/block/mmcblk0p2(Invalid argument)E:copy_data_default_apk:Can't mount DBDATA:your storage not prepared yet, please use UI menu for format and rebbot actions.

É aqui que atiro o telefone à parede? :lol: :lol:

Boas,Isso tem a ver com os bootloaders.Vê aqui o ponto 7.Alguma dúvida avisa.Abraço.

#39 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:24

OláMais alguém sem os perfis a funcionar ?

#40 matreko

matreko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:18

Boas,Alguém sabe dizer que formato de ficheiros tem esta rom, rts, ext2 ext4?Existe algum lagfix para esta rom?abraço

#41 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:30

BoasAlguém sabe dizer que formato de ficheiros tem esta rom, rts, ext2 ext4?Existe algum lagfix para esta rom?

yaffs2 (/system, /cache, /radio, /datadata, /efs) + ext4 (/data)Não precisa de lagfix, não usa rfs.

#42 matreko

matreko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 13:37

[quote name="japc" post=239427][quote name='"matreko" post=239421]BoasAlguém sabe dizer que formato de ficheiros tem esta rom' date=' rts, ext2 ext4?Existe algum lagfix para esta rom?[/quote']yaffs2 (/system, /cache, /radio, /datadata, /efs) + ext4 (/data)Não precisa de lagfix, não usa rfs.[/quote]Fixe. Obrigado.Abraço

#43 diogo_bailao

diogo_bailao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:32

Boas.Podem me dizer como se comporta o browser? é tão fluido como o stock JVT?

#44 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 20:39

Boas,Instalei esta espectacular Rom no meu Galaxy S e estou a gostar muito dela, especialmente a nível de fluidez.Porém, não consigo ter a funcionalidade de video-chamada disponível como quando tinha na minha antiga rom (ONE)(video-chamada em 3G simples. Não é nada pelo Gtalk ou Skype.).É bug, falta-me fazer alguma coisa, ou o quê?Tou cansado de andar ás voltas nos mais variados fórums e de procurar nas opções alguma coisa que por milagre me active isso de volta, mas a verdade é que simplesmente não tenho.Recebo e envio MMS, tenho 3G em pleno funcionamento, assim como Wi-fi. Só o raio da video-chamada é que teima em não aparecer. (Ver imagem em anexo)Um aparte: Se porventura alguém estiver a ter problemas em aceder ao recovery mode a partir do Rom Manager, carreguem no botão para desligar durante 2 segundos, escolham reiniciar e depois em recovery. Já funciona :DPara o nosso amigo diogo_bailao, o browser é tão fluido como o stock (experimentei na JVH).

#45 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 21:29

http://sgscm7nightli...ge/46688154/FAQ"Can I have native video calls with CM7?No."AFAIK, o suporte para video-chamadas depende de código proprietário na Samsung, que não foi disponibilizado, por isso apenas funciona em roms baseadas nas stock Samsung, e não em baseadas no ASOP.
  • vitormsilva gosta disto

#46 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 21:40

http://sgscm7nightlies.pbworks.com/w/page/46688154/FAQ"Can I have native video calls with CM7?No."AFAIK o suporte para video-chamadas depende de código proprietário na Samsung, que não foi disponibilizado, por isso apenas funciona em roms baseadas nas stock Samsung, e não em baseadas no ASOP.

Claro que funciona "native sip"vai a "defenicoes, chamadas, voip e configura"

#47 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 22:00

Claro que funciona "native sip"vai a "defenicoes chamadas, voip e configura"

SIP é sobre IP, não é sobre 3G.

#48 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 22:49

Well, that sucks....Não faz mal.Não é por faltar a video-chamadas que vai tirar brilho a esta excelente ROM (pelo menos para mim, pois pode haver quem use intensivamente esta funcionalidade).Só estava a ficar maluco, pois quando marro numa coisa, sou como os burros: vou sempre em frente até chegar onde quero. LOL :DObrigado pela ajuda :)

#49 miguelcizeron

miguelcizeron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • LocalizaçãoPlanet Earth
  • S Galaxy S

Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:46

BoasIsso tem a ver com os bootloaders.Vê aqui o ponto 7.Alguma dúvida avisa.Abraço.

Ok. Pelo que percebi tenho de re-instalar o Froyo com os bootloaders, disponibilizados no link que me deste, e chegando a este ponto:

13. Voltar ao passo 8., mas desta vez carregar a ROM Oficial (Vodafone/TMN) desejada no passo 9.* e seguir os passos até 11. novamente.

e em vez da "ROM Oficial (Vodafone/TMN)" instalo a Cyanogenmod 7.1 como indicado no tópico "[HOW TO] Instalar CyanogenMOD"...Correcto?

#50 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 14:38

[quote name="japc" post=240362][quote name='"My20" post=240351]Claro que funciona "native sip"vai a "defenicoes chamadas' date=' voip e configura"[/quote']SIP é sobre IP, não é sobre 3G.[/quote]amigo eu uso SIP com wifi