Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Até a próxima Android, Olá Windows Phone


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas a este tópico

#26 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 00:10

Lol é engraçado como tu partilhas aqui e no iphoneportugal nos todos ja entendemos que estas maravilhado com windows phone eu ja tive um htc trophy e no dia que me vi livre dele foi um dos dias mais felizes da minha vida, partilho aqui ctg a minha experiência. Quanto a não perceber nada do assunto, falo porque experimento logo será que tu alguma vez andaste com um iphone 4 durante uma semana ou um galaxy s2, é que uma coisa é andar c o dos outros e brincar outra é usar, quando puderes faz isso e dps anda-me falar do windows phone...para não criar mais atritos até porque aprecio discussões saudaveis desejo te tudo de bom e felicidades.

iphoneportugal? Tás no gozo? Mas lá eu iria me registar num website de um dispositivo que não tenho? Não sou o unico joão cardoso do mundo e ainda bem. Quanto a opiniões elas são como os orgãos genitais. Todos têm os seus. Ou pelo menos a maioria. Para quem quer saber opiniões mais fundamentadas do que a minha por essa net fora basta ir a cnet, engadget, e outros websites ver as reviews que lá fazem dos dispositivos. Não têm de confiar no que eu digo. O que eu digo é apenas mais uma opinião entre muitas outras. Só interessa a quem lê e pelos vistos estás muito interessado.Quanto a andar com esses aparelhos, já andei com android e ainda tenho um o qual neste momento apenas uso para o NDRIVE. Alias já nem para isso porque o Lumia 800 vem com o Nokia Drive que é substancialmente melhor em navegação e de borla para Nokia.Se tu tiveste um trophy e larga-lo foi um dia dos mais felizes da tua vida (o meu foi quando me casei e outro foi quando nasceu o meu filho, mas cada qual com as suas pancas) então explica lá a malta o que foi que não gostaste. Até podem ser motivos interessantes de debater.Já agora fico honrado por ver que quase metade da tua participação neste forum é para "falares" comigo. É um privilégio ocupar tanto espaço de antena de um tão esclarecido utilizador de smartphones.

#27 vitorhandel

vitorhandel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 01:37

LOL...gosto de falar com pessoas com bom sentido de humor :(, ainda bem que ficas honrado mas voltando aos telemoveis, de facto não gostei do htc trophy primeiro a bateria não me deixou encantado, segundo mesmo com a actualização mango o browser continua com muitos bugs e muito mais lento em relação a equipamentos mais recentes, em relação as apps acho que nem preciso de comentar aquilo que é visivel e muito falado pois são poucas e claro a pagar as que há. Em termos de construção e qualidade dos materiais foi o que mais me atraiu nele mas isso passa por ser HTC e não propriamente windows phone. Em termos monetários os nokias novos com windows são tudo menos baratos quando vemos uma empresa como a nokia que atravessa uma crise em que as pessoas desistiram de comprar e em que o preço é elevado com um sistema operativo novo no mercado faz-me pensar mas que raio tem eles na cabeça muito sinceramente... mas em ultima instância tudo depende daquilo que o utilizador quer e da sua carteira mas verdade seja dita o SO WP ainda está muito longe daquilo que o android ou Ios fazem.Abraço

#28 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 02:05

LOL...gosto de falar com pessoas com bom sentido de humor :( ainda bem que ficas honrado mas voltando aos telemoveis, de facto não gostei do htc trophy primeiro a bateria não me deixou encantado, segundo mesmo com a actualização mango o browser continua com muitos bugs e muito mais lento em relação a equipamentos mais recentes, em relação as apps acho que nem preciso de comentar aquilo que é visivel e muito falado pois são poucas e claro a pagar as que há. Em termos de construção e qualidade dos materiais foi o que mais me atraiu nele mas isso passa por ser HTC e não propriamente windows phone. Em termos monetários os nokias novos com windows são tudo menos baratos quando vemos uma empresa como a nokia que atravessa uma crise em que as pessoas desistiram de comprar e em que o preço é elevado com um sistema operativo novo no mercado faz-me pensar mas que raio tem eles na cabeça muito sinceramente... mas em ultima instância tudo depende daquilo que o utilizador quer e da sua carteira mas verdade seja dita o SO WP ainda está muito longe daquilo que o android ou Ios fazem.Abraço

Ok, pontos bastante válidos.Em relação ao Trophy desconheço a qualidade do equipamento mas tive dois até agora, o LG E900 e o Lumia 800. O LG é excelente e recomendo-o. Ainda estava a venda na Media Markt por 190 euros mais ou menos a uns meses (nada caro se olharmos para o que lá vem em hardware) . Lumia 800 é uma liga completamente a parte e claro... isto paga-se (neste momento 500 e tal euros com oferta de XBOX 4GB na Fnac). O hardware é simplesmente fantástico e só quem já experimentou um é que pode perceber do que estou a falar. O corpo feito de uma unica peça e o ecran em vidro Gorila é simplesmente fabuloso. O Nokia 710 no entanto está referenciado para custar cerca de 250 euros desbloqueado. Eu não acho isto nada caro.O sistema operativo é no meu entender um salto de gigante em conceito em relação aos tradicional ambiente de icons que os smartphones apostam todos sem excepção. Desde o iphone ao meego passando pelo android e symbian. Em primeiro lugar este é o unico smartphone que consigo usar com uma mão apenas a fazer tudo (a não ser zoom e afins outros movimentos que obriguem a usar mais que um dedo). E depois a forma como organizo a minha informação é muito intuitiva.Em relação as aplicações já existem mais de 50 mil. Dirás que é 10% do iphone. Ou menos. Certo. Mas para o tempo de vida do Windows Phone, estamos a falar de um crescimento de apps superior em larga medida do que o android tinha no mesmo periodo, e equivalente ao iphone. Em cerca de 1 mês a MS passou de 40 para 50 mil apps no final do ano. Não é de descorar. Por outro lado quando compro um equipamento de varias centenas de euros nao estou a pensar em mudar de sistema já amanhã por isso é um investimento a pelo menos 2 anos. Este ano estão previstos dois updates ao windows phone. E a MS vai continuar com este ritmo durante muito mais tempo. O investimento que a Nokia, HTC e LG têm feito por exemplo diz-me que os fabricantes também estão a apostar na plataforma. Por isso o futuro será certamente interessante. Senão daqui a dois anos logo se verá. Até lá, deixo-te alguns links interessantes:http://www.smartphonecomparisons.net/nokia-lumia-vs-iphone-4-design/http://www.engadget.com/2010/12/20/windows-phone-7s-marketplace-grows-faster-than-android-did-at-l/http://www.mmncs.com/2011/12/why-im-changing-from-iphone-to-nokia-lumia-800-and-why-android-is-no-option/http://mynokiablog.com/2011/11/14/thenextweb-nokia-lumia-800-the-first-device-that-would-make-me-give-up-the-iphone/Como estes há muitos para quem gosta de comparaçoes e coisas afins. E claro também há os que falam mal do windows phone mas esses deixo para tu os encontrares :(

#29 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 10:43

Windows Phone pode ser de facto muito bom, mas eu acho que continuo a preferir Android ;)

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#30 vitorhandel

vitorhandel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 17:53

Boas outra vez, de facto em termos de actualizações sou o primeiro a reconhecer que a microsoft está a fazer um grande esforço em acompanhar outros SOs mas isso vêm do facto de terem perdido a corrida nos ultimos anos com outras marcas, quanto ao fazer tudo apenas com uma mão bem acho que isso varia muito com o telemovel e com a maneira da pessoa interagir com ele. Quanto ao preço ora bem isso é que não concordo muito, por 250euros compro androids com muito boa qualidade já para não referir que os equipamentos com windows phone não suportam cartões de memoria embora que eu acho que a partir de 16gb já chega e sobra pois tratam-se de telemoveis e não de tablets ou portateis. Talvez daqui a algum tempo tenha mais aplicações e melhores..é esperar para ver.cumprimentos

#31 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 18:55

Eu também mudei para windows phone, essencialmente porque trabalho no smartphone, e chateia-me ter várias experiências de e-mail (gmail, email) ou várias apps para fazer messaging. A nivel de OS sem contar com as apps adicionais as integrações são do outro mundo... e mesmo as integrações de 3rd parties são excelentes... exemplo: tens uma app para música e video. Se sacares uma app que te dá as letras da músicas, esta passa a estar disponível de dentro do HUB da música... assim como uma app de reconhecimento de música Se adicionas uma rede social XPTZ, esta fica disponível no people HUB... melhor... guarda histórico transversal de todas as interacções que tiveste no telemóvel com essa pessoa... seja chamadas, sms, mail (De qualquer conta de email configurada) etc, etc... (já me salvou umas 3 vezes, em vez de andar a procurar numa lista de e-mails bastou-me abrir o contacto, e ver o histórico...Sei no entanto reconhecer que o ANDROID finalmente está a fazer o que é certo. O Matias DUarte não vai conseguir limpar a casa, mas vai pelo menos conseguir dar indicações de como se consegue uma limpeza correcta. Só espero que os developers/programadores sem conhecimentos de Design sigam estas guidelines à risca para não ser a salganhada habitual.Quanto ao specto visual desta última versão está muuuuuuuito bom... assim como a Fluidez... finalmente atinge um termo de comparação num hardware semelhante ao WP7 (Samsung galaxy s para um omnia 7) A fonte Roboto vale bem a chatisse de um wipe, bem como as cores seleccionadas para todo o tema da Android experience...... só por isso!!!... pena é que nem todos os telemóveis chegam até nós sem skins merdosas dos fabricantes. Pela primeira vez na minha vida ando a alternar telemóveis... :)

#32 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 21:40

Bom, estive a ler este tópico e, a bem da verdade, fez-me despertar, novamente, o interesse pelo Windows Phone. Já fui, como muitos de nós aqui, utilizador do 6.5 (então Windows Mobile) e até gostava, não fosse o problema já na altura dos submenus serem demasiado pequenos para andar com os dedos (Isso parece que já foi há séculos).Agora vou, para muitos, cometer uma 'heresia' (ou talvez não): tenho neste momento a coqueluche da Google, o Galaxy Nexus, e, embora esteja globalmente satisfeito...não sei...parece que me falta qualquer coisa. O telefone faz tudo o que preciso (exceto ligar-se à Eduroam :angry: ) e por isso dirão: então qual é o teu problema?Certo é que o Windows Phone sempre me ficou no subconsciente, embora tenha noção que só agora, com a versão 7.5 vale a pena olhar 2 vezes para ele. Ora, para juntar a isso sairam recentemente os novos equipamento da Nokia e o Lumia 800 está a chamar-me a atenção, nem que seja só para tirar as dúvidas. Sei que não tem nada a ver em termos de SW mas o meu irmão teve o N8 e digo-vos, em termos de hardware, o bicho agradou-me mesmo muito (robusto, sólido, compacto...). Nesse aspecto, penso que o Lumia 800 deve ser se calhar ainda melhor ou pelo menos idêntico.Resumindo, vou ver se vejo melhor esse Lumia 800 ou o Radar, ou o Titan...ou mesmo o Lumia 900! :laugh: para tentar tirar conclusões.Depois, eu como utilizador o W7, fala-se que quando sair o W8, a integração deste com o WP será total! :)

#33 phoenix

phoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 07:43

Este tópico também me despertou o interesse e andei a investigar na net. Compreendidas as limitações quanto a aplicações, a minha questão para quem já tem experiência com este telefone prende-se com duas das principais desvantagens destes equipamentos face aos android: bloatware e personalização.A nokia habituou-nos recentemente à lógica de "It's my way, or the highway", ou seja, decide pelo utilizador o que ele deve ou não deve utilizar, num espírito quase idêntico à Apple. Tenho o meu actual telemóvel carregado de m3rd@ da Nokia e Vodafone que, infelizmente, não me permitem apagar. Não gostas? Comes mais para gostares. Como está o Lumia neste aspecto?Quanto a personalização, não espero que seja possível alterar completamente o SO como no android, mas não poder alterar praticamente nada no ecrã principal excepto o wallpaper como nos velhos symbian torna-se irritante. Se não partilho fotos em redes sociais, porque tenho de gramar com esse icon por todo o lado? Porque não posso colocar alguma informação útil no ecrã e retirar outra, como os widgets do android? Já percebi que os "live" icones do Lumia se podem trocar, mas como está em termos de personalização?Por último, pelo que percebi, não é possível aceder ao file system directamente, correcto?Obrigado.

#34 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 10:04

Este tópico também me despertou o interesse e andei a investigar na net. Compreendidas as limitações quanto a aplicações a minha questão para quem já tem experiência com este telefone prende-se com duas das principais desvantagens destes equipamentos face aos android: bloatware e personalização.A nokia habituou-nos recentemente à lógica de "It's my way, or the highway", ou seja, decide pelo utilizador o que ele deve ou não deve utilizar, num espírito quase idêntico à Apple. Tenho o meu actual telemóvel carregado de m3rd@ da Nokia e Vodafone que, infelizmente, não me permitem apagar. Não gostas? Comes mais para gostares. Como está o Lumia neste aspecto?Quanto a personalização, não espero que seja possível alterar completamente o SO como no android, mas não poder alterar praticamente nada no ecrã principal excepto o wallpaper como nos velhos symbian torna-se irritante. Se não partilho fotos em redes sociais, porque tenho de gramar com esse icon por todo o lado? Porque não posso colocar alguma informação útil no ecrã e retirar outra, como os widgets do android? Já percebi que os "live" icones do Lumia se podem trocar, mas como está em termos de personalização?Por último, pelo que percebi, não é possível aceder ao file system directamente, correcto?Obrigado.

Repondendo rapidamente, quem manda no sistema é a Microsoft logo todo o software que possa vir instalado de raiz que não faça parte do sistema base podes remover. Não sei é se o queres fazer porque no caso da Nokia o que vem é o Nokia Drive (navegação GPS offline com uns países mapas incluidos de borla) e mais alguns aplicativos muito úteis.Quanto a filesystem não não tens. Mas já no Android se queres ter acesso ao FS todo tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e no Windows Phone há quem o faça. Sefores a foruns da especialidade verás que ha forma de desbloquear o telefone para instalares as apps que quiseres e ter acesso a tudo do sistema incluisivamente a uma serie de apps que te adicionam coisas não suportadas ao telefone. Não tem é tanta visibilidade como o Android porque não existe tanto entusiasmo a fazer modding de windows phone como Android. Que é o meu caso.