Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HIDSWVER Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#26 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:44

root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem incrementar o contador de firmware não oficial para o KI4 da Optimus já disponível aqui no androidPT: http://www.androidpt...temid=61abraços
  • nunomeneses gosta disto

#27 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:08

Acabei de enviar email a Samsung PT, espero que façam o mesmo. ;)

#28 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:03

Já alguém experimentou flashar esta rom?é normal a extensão do ficheiro ser .tar.md5? não devia ser ou .tar ou .md5?

#29 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:23

Ainda não testei mas fica aqui no disco caso seja necessário levar para a garantia.Já agora uma pergunta caso seja para levar para a garantia flasho o optki4_new_root.tar (SEM NOVO BOOTLOADER)ou I9100XWKI4_I9100OPTKI2_I9100XXKI1_HOME.tar.md5 (COM NOVO BOOTLOADER)Thanks

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#30 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:06

Penso que seja o 2º, no entanto não sei se um .tar.md5 funciona.

#31 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 22:40

dagas do que eu vi saquei a versão tph e é a mesma coisa na extensão por isso suponho ser tudo igual...Quanto ao processo de flashar a rom sou inexperiente visto que estou ainda a espera de uma unidade de substituição...Se alguém que seja optimus mas que já tenha posto outras roms poder testar e deixar feedback era bastante positivo, entretanto enviem mail para a samsung pt pelo site em contacte-nos para ver se obtemos updates mais cedo... a ver a data de saida do update da versão livre e o que vemos da optimus igual mas personalizado saiu no dia seguinte por isso era excelente ter os updates assim mas so alertando a samsung temos respostas.

#32 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 22:41

Ah ok. Eu pensava que ou era .tar ou .md5 e não ambos. Eu estou tentado a flashar mas tenho medo de estragar o meu menino :(

#33 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 00:04

Acabei de enviar email a Samsung PT espero que façam o mesmo. :(

As redes sociais se mostram bastante eficientes na solução rápida de problemas assim. Aqui no Brasil conseguimos reverter a decisão de a Motorola não atualizar o Milestone para o Froyo fazendo barulho, postando diariamente no Twitter e no Facebook usando o hashtag #MOTOFailPostei Twitter questionando a Samsung PT sobre o "caso Optimus", com cópia para dois usuários Samsung que parecem ser bastante ativos naquela rede, vamos aguardar as respostas.abraçosImagem colocada
  • nunomeneses gosta disto

#34 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 00:35

Já alguém experimentou flashar esta rom?é normal a extensão do ficheiro ser .tar.md5? não devia ser ou .tar ou .md5?

Sim. Apliquei o firmware para testar o acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Já tinha aplicado antes o TPH mas não prestei muita atenção nos recursos, porém os dados dão a entender que o [b']OPT[/b] nada mais é que o TPH incluindo os apps exclusivos da Optimus: AppStore, Booking, Game Store, MB Phone, Musica & Optimus Wizi.Sobre a extensão... o MD5 é um método de verificação de integridade dos dados. A Samsung tem utilizado esse recurso nos firmware mais recentes, isso garante que você não aplicará no seu Galaxy S II um arquivo com erros. Em outras palavras, antes de aplicar um firmware com extensão MD5, o Odin faz uma verificação da integridade do arquivo (o Kies deve fazer o mesmo).abraçosImagem colocada

#35 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 00:40

Eu acho que acabo de descobrir o da TMN:Imagem colocada
  • RizDroid gosta disto

#36 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 01:01

Parabéns @nunomeneses!!! Mais que merecido karma pra você! Confirmado. Baixando. root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem contador estará disponível em breve.Obrigado por compartilhar!!!Imagem colocadaEDIT: Assim encerra-se a busca por firmware PT oficial. Agora tem-se todos eles!!!
  • nunomeneses gosta disto

#37 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 01:06

Não tem que agradecer, eu próprio quero ajudar no que posso mas não consigo entender o que se passou para os users tmn e optimus não receberem os updates que estão em servidor Samsung :\

#38 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 01:15

Não tem que agradecer eu próprio quero ajudar no que posso mas não consigo entender o que se passou para os users tmn e optimus não receberem os updates que estão em servidor Samsung :\

É do partilhamento de infos úteis que as redes/fóruns se alimentam. Portanto, muitíssimo obrigado.No que diz respeito ao prob TMN/OPTIMUS, com certeza é uma falha da Samsung, pois você percebeu que esses firmware não estão disponíveis somente em test mode, ou seja, são oficiais e não estão linkados às versões anteriores. Quero dizer que, mesmo embora hajam atualizações, os usuários jamais conseguirão atualizar via Kies... a menos que a Samsung corrija a falha.Uma vez mais, mutíssimo obrigado pela colaboração. Excelente trabalho!!!abraços

#39 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 01:41

Uma pergunta já agora, ao instalar estas roms via ODIN o contador vai passar a ficar com uma contagem certo? Mesmo sendo oficial como não se trata de um update feito no processo "oficial" via KIES ele vai contar como um download de rom efetuado correto? E assim sendo sem haver forma de fazer reset ao contador, a não ser por uma rom com o bootloader antigo e fazer reset. Ou seja, para quem quiser esta rom mas não incrementar o contador terá de fazer mudando o bootloader e depois usando jig estou certo?

#40 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 02:32

Uma pergunta já agora ao instalar estas roms via ODIN o contador vai passar a ficar com uma contagem certo? Mesmo sendo oficial como não se trata de um update feito no processo "oficial" via KIES ele vai contar como um download de rom efetuado correto? E assim sendo sem haver forma de fazer reset ao contador, a não ser por uma rom com o bootloader antigo e fazer reset. Ou seja, para quem quiser esta rom mas não incrementar o contador terá de fazer mudando o bootloader e depois usando jig estou certo?

Não. Desde que seja um firmware oficial (leia-se, que tem como origem a Samsung), o contador não é incrementado. O contador é para custom binary, ou seja, firmware que não é da Samsung... aparentemente, por enquanto, o contador só é incrementado se houver gravação de algo não oficial na partição correspondente ao kernel via Odin. Digo, o contador não é incrementado se você aplica um firmware oficial, não importa se via Odin ou Kies.Agora mesmo estou com o TMN para iniciar os testes do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem contador... aliás, achei muito legal/criativo o bootscreen deles, coisa que não vi na Optimus... só achei meio excessiva a quantidade de bloatware.abraçosImagem colocada
  • nunomeneses gosta disto

#41 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 03:23

Muito obrigado pelo esclarecimento! B)

#42 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:30

"Em resposta a sua consulta relacionada com o seu equipamento Samsung, modelo GT-I9100 informamos através do Kies poderá verificar quando existe uma atualização para o seu equipamento.No que diz respeito as operadoras são situações que deverão ser verificadas com as mesmas"Enfim... Portugal no seu melhor

#43 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:47

@nunomeses -Como chamamos aqui, é o famoso jogo do empurra: o fabricante fala que o prob é da operadora, a operadora fala que o prob é do fabricante. :(No Twitter recebi uma resposta mais animadora, vamos ver o que acontece...Imagem colocada
  • nunomeneses gosta disto

#44 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 17:09

Pois eu acabei de reencaminhar a resposta e tudo para a Optimus agora... que duvido que possam resolver seja o que for mas ok.

#45 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 17:05

"Porto, 19 de Outubro de 2011 Exmo. Sr. Nuno Soares, Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via email, vimos por este meio informar que a actualização de software para o Samsung Galaxy S 2 está em análise por parte da Optimus, contudo ainda não existe uma data prevista para a sua disponibilização. Nota: Por favor anexar este e-mail à sua resposta.Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimus.pt. Com os nossos melhores cumprimentos,Até breve,Rui [email protected]ço ao Cliente"

#46 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 11:30

Flashei esta "nova" rom da Optimus mas não fiquei com o CSC como OPT. Ja tentei com o *#272*Imei# e com a app csc selector e não consigo alterar para OPT. Alguém sabe como alterar?Obrigado

#47 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 22 October 2011 - 16:33

@dagas46 -Você já tentou fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset? Flashei aqui para testar e ele configurou como OPT, só o meu PCode que é diferente porque é LKL (América Latina), mas é LKLOPT. Boa sorte.AbraçosImagem colocada

#48 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 18:50

A mim aparece-me exactamente a mesma informação mas se ligar ao kies diz que o csc é TPH