Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HIDSWVER Optimus


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#1 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 14:44

Há alguém com rom oficial da Optimus que me possa facultar esta informação?É para que possamos ter uma rom da Optimus no site http://fus.nanzen.se/#top

You can obtain this from your Windows registry, in the key[HKEY_CURRENT_USER\Software\Samsung\Kies\DeviceDB\7]It should look something like:"HIDSWVER"="I9100XWKE2/I9100O2UKE1/I9100XXKDJ/I9100XWKE2"

Obrigado

#2 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 05:19

Aqui tens o que me aparece
  • dagas46 gosta disto

#3 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 08:26

Muito obrigado ;)

#4 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 10 October 2011 - 02:18

Esse HIDSWVER não funciona! Alguém pode ajudar? *#1234#*2767*4387264636#Agradeço antecipadamente por toda e qualquer colaboração.abraços

#5 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 11:02

Não funciona porque? Já várias pessoas disseram que está certo

#6 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:03

@dagas46 -Obrigado pela resposta. O motivo deve ser que alguma info está incorreta. A propósito, TMN também não funciona.abraçosImagem colocada

#7 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:19

A informação está correta mas simplesmente não há em servidor nenhuma rom seja a atual ou uma qualquer atualização (que ainda não vimos nem na optimus nem na tmn pelo que sei).

#8 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:40

@nunomeneses -Grato pela resposta.É bem estranho. Será que essas operadoras pediram para a Samsung bloquear no servidor ou será que mudaram o PCode? A propósito, ainda não tinha visto PDA terminado em letra (pelos critérios da Sammy, teríamos que ter mais de 9 versões em um mês!)... até tentei "8" no lugar do "B", mas também não funcionou. :(abraços

#9 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 23:52

Printscreens

#10 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 12 October 2011 - 00:27

@nunomeneses -Uma vez mais, agradeço sua atenção.Não duvidei da info. A hipótese que eu aventei foi de que a Sammy mudou alguma coisa com relação às essas operadoras/versões do fw. Se você olhar na lista de fw que editei, não há PDA terminado em letra... se você reparar na lista do Check Fus, somente os PDAs da OPT & TMN terminam em letra. Você não acha isso estranho? A bem da verdade, o que quero dizer é que acho que algum Dev da Sammy cometeu um erro de digitação. :) abraços

#11 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 00:39

Duvido que seja disso, porque eu encontrei pelo menos 3 versões PDA a terminar em letra e com atualiazação rom disponivel em servidor para download, a verdade é que possuem todos os 3 o mesmo PDA:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

#12 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 12 October 2011 - 01:31

Verdade! :ohmy: As listas que tenho, tanto a que editei, como a do Check Fus, estão atualizadas com as versões mais recentes. De qualquer forma, ainda digo que tem algo estranho nisso, pois por que TMN e OPT não teriam arquivos no servidor da Sammy?Outra coisa que me chamou atenção é que o PCode da Vodafone passou a ser HKD no Check Fus, não mais LKA, como as demais versões européias. Testando um pouco mais, percebi que pouco importa o que se coloca entre o GT-I9100 e o CSC no PCode do Check Fus, pelo menos... digo, ou o servidor da Sammy ignora a parte do código que diz respeito à região, ou o Check Fus está solicitando uma informação não necessária. Em outras palavras, nenhuma diferença faz fornecer o PCode GT-I9100LKATPH ou GT-I9100XXXTPHabraçosEDIT: Confirmado!!! Acabou de me ocorrer de só colocar o CSC no PCode do Check Fus... Somente o CSC é suficiente no PCode. :huh:

#13 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 03:40

Verdade! :ohmy: As listas que tenho tanto a que editei, como a do [b']Check Fus[/b], estão atualizadas com as versões mais recentes. De qualquer forma, ainda digo que tem algo estranho nisso, pois por que TMN e OPT não teriam arquivos no servidor da Sammy?Outra coisa que me chamou atenção é que o PCode da Vodafone passou a ser HKD no Check Fus, não mais LKA, como as demais versões européias. Testando um pouco mais, percebi que pouco importa o que se coloca entre o GT-I9100 e o CSC no PCode do Check Fus, pelo menos... digo, ou o servidor da Sammy ignora a parte do código que diz respeito à região, ou o Check Fus está solicitando uma informação não necessária. Em outras palavras, nenhuma diferença faz fornecer o PCode GT-I9100LKATPH ou GT-I9100XXXTPHabraçosEDIT: Confirmado!!! Acabou de me ocorrer de só colocar o CSC no PCode do Check Fus... Somente o CSC é suficiente no PCode. :huh:

Quanto a TMN e a Optimus seram as unicas a não terem arquivos no servidor suponho ser por não terem ainda lançado qualquer update ao software visto que os arquivos que encontro de todos os outros operadores não serem as versões originais mas updates que entretanto saíram. Se tal se constatar, até sinto vergonha saber que em toda a Europa, apenas um país onde existem 3 operadoras, 2 delas serem as únicas a não lançarem um update de software...Realmente o que eu não entendo bem a sigla de HKD da Vodafone PT quando o resto da Europa usa LKA, mesmo operadoras Vodafone de outros paises da Europa...

#14 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 12 October 2011 - 07:45

Quanto a TMN e a Optimus seram as unicas a não terem arquivos no servidor suponho ser por não terem ainda lançado qualquer update ao software visto que os arquivos que encontro de todos os outros operadores não serem as versões originais mas updates que entretanto saíram. Se tal se constatar até sinto vergonha saber que em toda a Europa, apenas um país onde existem 3 operadoras, 2 delas serem as únicas a não lançarem um update de software...Realmente o que eu não entendo bem a sigla de HKD da Vodafone PT quando o resto da Europa usa LKA, mesmo operadoras Vodafone de outros paises da Europa...

Não há muito o que entender: alguém não familiarizado com tudo isso passou tal sigla pro Dev... como disse, o PCode pouco importa... só é necessário o CSC e HIDSWVER para a consulta.No mais, discordo. Quando ainda não havia update pra duas das operadoras aqui do Brasil, me eram surgeridos os arquivos contendo o FW stock das mesmas, digo, original. Aliás, ainda anteontem consegui encontrar um desses fw (sem atualização) para um usuário do XDA de Puerto Rico usando o Check Fus.Continuo batendo na tecla de que há algo errado com as infos referentes à TMN & OPT. Não estou dizendo que vocês, usuários, estão errando (claro!), mas que há algo errado com a Sammy na identificação desses fw.A(s) outra(s) foi/foram atualizada(s), não? TPH seria o equivalente a Retail (unbranded) no Brasil? A propósito, me desculpe a ignorância, mas como vocês chamam um cell livre de operadora em Portugal? Digo, um cell que se compra em uma loja sem qualquer vínculo.Novamente, muitíssimo obrigado pela sua atenção e paciência.abraços

#15 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 07:46

No site http://fus.nanzen.se/#top podem ver que não são só essas duas operadoras que ainda não lançaram nenhum update. Basta ver as que não têm version

#16 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 07:59

[quote name="RizDroid" post=235330][quote name='"nunomeneses" post=235302]Quanto a TMN e a Optimus seram as unicas a não terem arquivos no servidor suponho ser por não terem ainda lançado qualquer update ao software visto que os arquivos que encontro de todos os outros operadores não serem as versões originais mas updates que entretanto saíram. Se tal se constatar até sinto vergonha saber que em toda a Europa' date=' apenas um país onde existem 3 operadoras, 2 delas serem as únicas a não lançarem um update de software...Realmente o que eu não entendo bem a sigla de HKD da Vodafone PT quando o resto da Europa usa LKA, mesmo operadoras Vodafone de outros paises da Europa...[/quote']Não há muito o que entender: alguém não familiarizado com tudo isso passou tal sigla pro Dev... como disse, o PCode pouco importa... só é necessário o CSC e HIDSWVER para a consulta.No mais, discordo. Quando ainda não havia update pra duas das operadoras aqui do Brasil, me eram surgeridos os arquivos contendo o FW stock das mesmas, digo, original. Aliás, ainda anteontem consegui encontrar um desses fw (sem atualização) para um usuário do XDA de Puerto Rico usando o Check Fus.Continuo batendo na tecla de que há algo errado com as infos referentes à TMN & OPT. Não estou dizendo que vocês, usuários, estão errando (claro!), mas que há algo errado com a Sammy na identificação desses fw.A(s) outra(s) foi/foram atualizada(s), não? TPH seria o equivalente a Retail (unbranded) no Brasil?Novamente, muitíssimo obrigado pela sua atenção e paciência.abraços[/quote]Bem, sendo assim se há em servidor roms originais então ainda bem que estou enganado :-) quanto as outras sim tiveram update já tanto da vodafone para 2.3.5 como unbranded que é o TPH para 2.3.4, as versões de rom ao certo são as que dão no checkfus, e não agradecas que estamos aqui para isto mesmo :-) se eu poder ajudar mais para chegar a uma conclusão sobre isto melhor porque sem esse backup em server não vejo forma de poder restituir a rom original na totalidade rom/kernel

#17 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 12 October 2011 - 08:03

@nunomeneses -Em primeiríssimo lugar, gostaria que ficasse claro que estou dizendo que este prob da OPT & TMN tem a ver com a Sammy... não ter atualização é normal (estamos acostumados com isso aqui no Brasil), o que não é normal é não haver um arquivo da versão atual no servidor. Me fiz entender???abraços

#18 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 08:10

@nunomeneses -Em primeiríssimo lugar gostaria que ficasse claro que estou dizendo que este prob da [b']OPT[/b] & TMN tem a ver com a Sammy... não ter atualização é normal (estamos acostumados com isso aqui no Brasil), o que não é normal é não haver um arquivo da versão atual no servidor. Me fiz entender???abraços

Sim eu percebi bem, realmente não se percebe o porquê de não haver rom em server. O que o criador do checkfus me disse foi para esperar até sair um update para ver se finalmente aparecia em server... Já que neste momento nada aparece.

#19 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 12 October 2011 - 08:23

@nunomeneses -Acabo de verificar a Vodafone de Portugual no Check Fus e ainda está, oficial e extra-oficialmente, no KG2, e é isto que o KIES vai mostrar para qualquer usuário. A pior das atualizações (do Galaxy S II) por aqui está na KH3, a melhorzinha está no KI4...Por que a Sammy deixaria Portugal na KG??? A propósito, G = julho, como você sabe.Acho que vocês precisam cobrar mais da Sammy em vez de ficar se contentando com versões de países vizinhos, até porque, salvo engano, algum usuário me disse que já tinha a versão 2.3.5 (KI8?, que ninguém sabe a que veio) por aí.abraços

#20 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 17 October 2011 - 11:28

Finalmente encontrei a Optimus!!! Usando o HIDSWVER do TPH, alterando apenas o CSC, ou seja, é o mesmo firmware: I9100XWKI4/I9100OPTKI2/I9100XXKI1/I9100XWKI4. Agora só está faltando a TMN.Imagem colocadaEDIT: Isto significa que usuários que estiverem com PDA: XWKEB, PHONE: XXKE6 e CSC: OPTKE1, nunca receberão atualização via Kies, pois o servidor da Samsung "não sabe" da existência desta versão de firmware e, portanto, não tem como fornecer a atualização. ;) Falha da Samsung!!! Alguém precisa entrar em contato com a Samsung PT e pedir para corrigir a falha. O mesmo ocorre com a TMN, deve existir uma atualização, mas o servidor não reconhece a versão atual do firmware e não tem como atualizar. :(
  • nunomeneses gosta disto

#21 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 17 October 2011 - 12:19

thanks, pega la um merecido karma.
  • RizDroid gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#22 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 12:48

Bem, isto já é boa notícia ao menos já se sabe a razão, agora falta informar a samsung para este problema, eu vou escrever um email para a samsung e talvez para a Optimus também para os informar do porquê dos clientes não terem ainda recebido nenhuma actualização. Pedia a todos que pudessem fazer o mesmo e obrigado pela informação já levaste com mais um merecido karma :-)
  • RizDroid gosta disto

#23 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 17 October 2011 - 13:12

@almmpt & @nunomeneses, obrigado pelos karmas. É sempre um prazer poder compartilhar informação.ATENÇÃO!!!Já estou trabalhando no acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem incremento do contador para esta versão. O caso é que acabo de descobrir que ela conta com o novo bootloader, ou seja, aquele que não reseta o contador com o JIG. Quem tiver JIG e quiser utilizá-lo, deve excluir o Sbl.bin do pacote tar.abraços

#24 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:16

Karma daqui também. Então se eu introduzir os dados correctos nesse programa consigo fazer download e flashar a rom da Optimus?Obrigado
  • RizDroid gosta disto

#25 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:42

@dagas46 -Obrigado. Sim, é só inserir as info como está no screenshot, aguardar ele apresentar o arquivo, fazer o download, descompactar e usar o Odin (opção PDA) para aplicar.