Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TMN disponibiliza o Android mais competitivo do mercado


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 11:30

Chama-se a1 e é o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma Android, o sistema operativo apoiado pela Google para os smartphones. Com este lançamento, a operadora responde à tendência crescente dos utilizadores de telecomunicações para o acesso a plataformas de serviços, aplicações e conteúdos móveis através da Internet.Com o TMN a1, o utilizador pode aceder ao e-mail, em tempo real, a notícias actualizadas, widgets, serviços, jogos e outros conteúdos móveis bem como a um vasto catálogo de aplicações, muitas delas gratuitas, que estão disponíveis no Android Market™. Também o Sapo Mobile, vários serviços e aplicações SAPO – como a Banca de Jornais, o Widget de Pesquisa SAPO e o SAPO Futebol – e o agregador de redes sociais Pond estão disponíveis através do novo TMN. Com ecrã táctil de 3,5’’, acesso 3,5G à Internet - com download até 7,2Mbps e upload até 5,76Mbps - , Push Mail, Wi-Fi, Bluetooth, GPS com licença vitalícia NDrive e Mapas de Portugal, sincronização com PC, visualização de documentos e uma câmara fotográfica de 3,2Mpx e de vídeo com AF e zoom, o TMN a1 está disponível em duas cores: azul e branco. Fazem ainda parte das características do novo smartphone, o Leitor de MP3, os toques polifónicos e a memória interna de 190MB, com extensão até 16GB com slot para cartão de memória microSD. Posicionando-se como o smartphone mais acessível do mercado, o TMN a1 pode ser adquirido nas Lojas PT/TMN, por 199,90 euros. Numa campanha de lançamento exclusiva, o smartphone poderá ser adquirido por apenas 179,90 euros na Loja Online da TMN, até ao próximo dia 15 de Abril de 2010. Pelas suas características vocacionadas para um acesso intensivo à Internet, o TMN a1 é um dos equipamentos incluídos na campanha 50% de desconto no tarifário internetnotelemóvel Os utilizadores que aderirem até ao próximo dia 31 de Maio podem aceder à internetnotelemóvel a partir de 2,5 euros mensais, durante seis meses, e o primeiro mês é gratuito. Desta forma, os utilizadores podem tirar partido de todas as potencialidades deste smartphone e estar “always on”.Inclui também o Ndrive...creio... Fabricante é a Huawei

#2 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 07 April 2010 - 22:31

Acham este telemóvel bom?, será que tem muitas falhas? serve o seu propósito?Algum já experimentou?Obrigado

#3 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 22:03

um video onde no final mostram lado a lado com o Hero, o Magic e o Motorola Droid :)http://www.youtube.c...v=I21w3kIWtPMSó acho que devia trazer Android 2.1 de origem, ou pelo menos uma promessa de upgrade para breve.Penso que mesmo assim não deixa de ser uma excelente relação preço/qualidade.

#4 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2010 - 07:04

Eu ainda estou à espera de um aqui para testar... funcionalmente não deve valer mais do que o magic com a 1.5 de origem, mas o preço, esse sim, é deveras convidadtivo, já que tem de origem o Ndrive instalado.No fundo vai-se trocar preço pela qualidade de construção quando comparando directamente com o Magic original.Resta saber se o XDA pegará nele para brincar um pouco mais... e qual o grau de comitment da Huawei para com os updates...Mas não contava muito com isso... se bem que o que está lá... é uma versão stock de android... sem grandes costumizações.

#5 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 April 2010 - 12:35

Ainda estou a compreender este significado de rom's nos smartphone android, mas não era suposto a google lançar um update do seu androis OS e nós conseguirmos fazer o update no nosso telemóvel directamente?

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 09 April 2010 - 13:22

pulups escreveu:

Ainda estou a compreender este significado de rom's nos smartphone android, mas não era suposto a google lançar um update do seu androis OS e nós conseguirmos fazer o update no nosso telemóvel directamente?

nao. apenas os google phone isso acontece (G1/ADP1/ADP2/Nexus One)Todos os outros estão presos ou à operadora ou ao fabricante.Infelizmente claro.

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 April 2010 - 13:29

acho o telemovel muito feio... deve ser pesado e mau de estar na mão

#8 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2010 - 23:46

Pelo menos muita gente que pensa comprar um telemóvel até aos 200eur vai poder optar por um Android :P - Sim porque o preço ainda é um dos factores de decisão mais pesados na escolha, e com este preço actual, é quase sucesso garantido em PT (até porque qualquer operadora para mandar costumizar este terminal deve ter um minimo de alguns milhares de encomendas.O único ponto negativo é ficarmos cá em PT com um parque enorme de terminais Android com hardware de 1a geração (HTC Magic, HTC Hero, HTC Tatoo, Samsung Galaxy, e agora este "A1" - penso que todos usam o mesmo chipset/CPU tb comum ao G1).

#9 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 10:00

mikexilva escreveu:

Pelo menos muita gente que pensa comprar um telemóvel até aos 200eur vai poder optar por um Android :P

Exacto, um terminal por este valor estará mais acessível a muita gente e poderá servir de "porta de entrada" para o mundo Android

#10 HTiago

HTiago

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 11:25

Boa tarde,Este telemóvel parece realmente um excelente oportunidade para entrar no "mundo" android, o problema é que só esta disponível na TMN :P Será que é possível desbloquear este telemóvel para qualquer rede?

#11 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 11:39

Parece que é muita lento

#12 solaris

solaris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 08:25

Estou a utilizar um A1 vai para 5 dias e posso garantir que funciona bem, é rápido, wifi sem problemas, gps aceitável, duração da bateria aprox. 1.5 dias com muito wifi e chamadas. Sicronização exchange boa, ecrã capacitivo de qualidade aceitavel, resolução e cores um pouco abaixo dos htc's mas por 179€ é imbativel...

#13 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 15 April 2010 - 08:39

solaris escreveu:

Estou a utilizar um A1 vai para 5 dias e posso garantir que funciona bem, é rápido, wifi sem problemas, gps aceitável, duração da bateria aprox. 1.5 dias com muito wifi e chamadas. Sicronização exchange boa, ecrã capacitivo de qualidade aceitavel, resolução e cores um pouco abaixo dos htc's mas por 179€ é imbativel...

É bom ouvir falar bem do telemóvel :) Já agora, bem vindo ao forum.Outra coisa, tens problemas com as SMSs?

#14 solaris

solaris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 09:11

Obrigado pelas boas vindas. Não envio muitos sms's, até agora não tive qualquer problema.

#15 solaris

solaris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 09:28

Aproveito para dizer que a minha opinião positiva do A1 no geral, se baseia numa comparação com os 2 telefones android que tive anteriormente (G1 e Hero). Os htc eram superiores na qualidade do ecrã, construção e materiais e do gps, mas o desempenho do A1 não é inferior (o preço é bastante mais baixo).

#16 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 10:11

jpcarvalhinho escreveu:

Eu ainda estou à espera de um aqui para testar... funcionalmente não deve valer mais do que o magic com a 1.5 de origem, mas o preço, esse sim, é deveras convidadtivo, já que tem de origem o Ndrive instalado.

Sim só o NDrive, o mapa para Portugal, custa 40 euros!!Cheers

#17 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 14:14

Boas,Iniciei-me no Android agora com este a1 da TMN e estou perfeitamente surpreendido pela positiva com o equipamento e tb com o SO.Já agora, resta dizer que vim do Windows Mobile (ainda tenho 3 equipamentos WM), mas estou a gostar muito da experiência android...cumprimentos.

#18 suiço

suiço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 02:18

tambem sou um feliz utilizador deste equipamento, ganhei-o pela TMN, o que para mim um android a custo zero, foi ainda melhor... estou bastante satisfeito com este equipamento... so posso falar bem, o GPS é rapidissimo, meia duzia de segundos e já esta no activo, muito bom mesmo, e a qualidade dos acabamentos deste equipamento não ficam atras do meu WM i780 da Samsung...Até agora só vejo um grande defeito deste equipamento, a falta de sensibilidade do ecran... para mim até agora é o único grande defeito, e por vezes falhas com o acesso ao cartão de memoria..

#19 Scitzo

Scitzo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 08:24

Náo tenho tido problemas de sensebilidade do ecra. È só a camera que deixa algo a desejar. De resto e um bom aparelho.

#20 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 19 April 2010 - 19:03

solaris escreveu:

Estou a utilizar um A1 vai para 5 dias e posso garantir que funciona bem, é rápido, wifi sem problemas, gps aceitável, duração da bateria aprox. 1.5 dias com muito wifi e chamadas. Sicronização exchange boa, ecrã capacitivo de qualidade aceitavel, resolução e cores um pouco abaixo dos htc's mas por 179€ é imbativel...

É pá... consegues bateria para 1,5 dias com wi-fi e GPS?!?!A ser verdade então o meu tem a bateria mesmo OFF. Consigo bateria com wi-fi cerca de 3 horas... fuckinshit... la vou eu reclamar.confirma esse tempo amigo?

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#21 davidtempero

davidtempero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 19:22

solaris escreveu:

Estou a utilizar um A1 vai para 5 dias e posso garantir que funciona bem, é rápido, wifi sem problemas, gps aceitável, duração da bateria aprox. 1.5 dias com muito wifi e chamadas. Sicronização exchange boa, ecrã capacitivo de qualidade aceitavel, resolução e cores um pouco abaixo dos htc's mas por 179€ é imbativel...

confirmo

#22 LuBoc

LuBoc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 21:12

Olá,Sou novo nesta comunidade, mas como desde 6ª-feira passada tenho um A1, interessa-me tudo o que ande à volta do Android.Em relação ao A1 da tmn as minhas impressões:Bateria dura cerca de 7h a 8h, em que tenho sempre activo as Conectividades (WiFi, GPS, etc).Ao nível de uso, é principalmente para navegar na web, usar a aplicação Layar (realidade aumentada) cerca de 10 min., GPS uns 5 minutos. Descarreguei um jogo e estive cerca de 15 minutos com ele, sem sons ligados. Como tenho a conectividade ligada, o mail é verificado de 15 em 15 minutos.O WiFi é o modo padrão de ligação, onde 95% do tráfego é feito por esse meio.Ao nível de sensibilidade do ecrã, tenho tido algumas dificuldades principalmente no uso do teclado virtual, talvez por ter os dedos grandes (ou o A1 ter as teclas pequenas!) ainda levo algum tempo a escrever.Algumas vezes tenho problemas ao "carregar" em algumas áreas, por exemplo, no browser quando quero digitar um URL, nem sempre à primeira fica o foco no campo de entrada de endereço.Já tive 2 bloqueios, em que tive que retirar a bateria e voltar a colocá-la para que voltasse a funcionar. Uma vez foi que estava em modo 3G e depois quando cheguei a casa e queria passar a modo WiFi, e ele não fazendo isso, fui à opção de Conectividade e depois daí não passou, nem para trás nem para a frente, com ecrã preto! A outra vez foi algo similar, tinha pouca bateria (mas ainda para +/- 30min.), e nesse modo de troca de conectividade bloqueou.Depois, só removendo e colocando a bateria é que volta a funcionar.Em relação à execução das aplicações, não tenho nada a apontar, funciona bem, não considero lento, e isto comparando com o iPhone que é a minha referência.Em relação ao GPS, leva uns minutos (3 ou 4) a acertar no ponto "certo", mas parece bem, só me falta testar em modo de andamento em veículo e ver como se comporta.Em relação a opções de multimédia, para conseguir colocar uma música, liguei por USB ao computador e coloquei uma musicas numa pasta nova no cartão de memória. Nota: Quando o A1 está ligado ao pc a partir do A1 não temos acesso ao cartão de memória, só após desligar do pc é que se volta a aceder. Quando voltei ao A1 sem estar ligado ao computador e indo à opção de Gestor de Música ele identificou logo as músicas, sem necessidade de apontar para a pasta e/ou ficheiros. Em relação ao vídeo e tentando reproduzir por Streaming e/ou Download via web tive problemas, nem 3GP, nem MP4! Usei até um site de características de aparelhos (útil para developers) que é o WURFL (http://wurfl.sourceforge.net), e eles possuem um serviço de teste de teste de vídeo e audio, em relação ao vídeo em vários formatos e codecs não consegui que desse nada.Não tive a oportunidade de colocar ficheiros vídeo no cartão de memória e ver se é preciso alguma aplicação para reproduzir ou se o Android faz isso. Nem sei que formatos e codecs ele reproduz, na prática claro.Bem, este post já vai longo, quando tiver mais alguma coisa sobre o A1 depois coloco aqui.Cumprimentos a todos,LB

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 08:14

LuBoc escreveu:

Sou novo nesta comunidade, mas como desde 6ª-feira passada tenho um A1, interessa-me tudo o que ande à volta do Android.Em relação ao A1 da tmn as minhas impressões

bem bindo e parabens pela review!Esperamos contar com mais contribuiçoes tuas em breve.

Nota: Quando o A1 está ligado ao pc a partir do A1 não temos acesso ao cartão de memória, só após desligar do pc é que se volta a aceder.

é assim no OS Android, por forma a limitar escritas em simultaneo

#24 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 08:20

BUGabundo escreveu:

é assim no OS Android, por forma a limitar escritas em simultaneo

e possível corrupção dos dados.

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 09:01

pauloborges escreveu:

consegues bateria para 1,5 dias com wi-fi e GPS?!?!

o GPS bem pode estar ligado o tempo td.msa so consome qd está realmente activo, isto e', qd uma app pede acessos