Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nova Bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#1 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 21:33

Boa Noite a todos.Esta é a minha primeira participação neste forum e espero continuar durante muito tempo.Digo-vos já de antemão que nem sequer me considero um principiante nestas andanças de android, pois do pouco que já li, pouco fiquei a perceber, mas uma coisa é certa:tenho um BOSTON e no geral estou satisfeito com ele á excepção da bateria.Inicialmente, com as rom´s oficiais 1.6 e 2.1, para que a bateria durasse mais que +/-18 horas, era necessário ter tudo desligado e fazer uma utilização muito light do equipamento. Agora com rom´s customizadas (estou com a CM7 EAv5.1), já consigo que dure cerca de 30 horas, mas sem a necessidade de me preocupar em desligar o que quer que seja.No entanto considero que para o tipo de equipamento que é, continua a ser muito limitado e decidi fazer umas "googladas" e comecei por descobrir (o que já não é novidade para a maioria de vocês) que bateria do nosso Boston é igual ao Nokia 95 8G, mais propriamente uma BL-6F.Andei no ebay e adqueri uma de 2000MAH, mas por erro meu, não li que era uma dupla, ou seja, que trás capa suplementar (está venda se alguem estiver interessado), que acabei por exprimentar e funciona lindamente - só não usei o tempo suficiente para testar a autonomia.Mais algumas pesquisas e encontrei esta http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649, que como podem vêr pela a fotografia, é de 2300MAH e não de 2100MAH como indica no titulo. Decidi compra-la, mas na altura, não vendiam para Portugal. Como a recebi hoje, vou liga-la agora para a 1ªutilização a 100%.Neste momento, e sem qualquer tipo de carga, indica uma capacidade de carga.Irei dando alguns feedbacks para aqueles que possam estar interessados.PS: para os mais entendidos, se existir alguma forma de testar a bateria, sejam eles soft ou outro tipo de verificação, digam, pois terei todo o prazer em forneecer dados

#2 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 22:44

Boas joaojacinto,Esta preocupação / resolução no passado ja teve muito debate chegando-se a uma conclusão que essas baterias não seriam o que diziam ser.No entanto e visto que já adquiriste a mesma indica-nos o teu feedback pois creio que no debate anterior nunca tinha visto essa bateria, se valer apena mando também vir pois a autonomia nunca é demais.Deixo também um link na altura muito falado sobre baterias pois a destes senhores dizem que a bateria tem xMah e ela realmente os tem, no entanto com a de 2000mah o boston não fechava creio que chegou a ser o skynet que ate comprou uma.http://www.batteryupgrade.com.pt/shopBrowser_search.php?searchphrase=BL-6F&searchType=searchByshopGroup#/searchphrase/BL-6F/searchType/searchByshopGroupPS: No entanto não creio que tenhas realizado este post no lugar correcto pois aqui apenas tem a haver com CyanogenMOD e não com partes físicas do equipamento.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#3 joazito

joazito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 08:49

Como diz o werewolf, essas baterias são suspeitas e na grande, abismal maioria dos casos não são o que indicam ser. Chega-se ao ridículo de meter autocolantes a dizerem "Gold 2300 mAh" por cima de baterias com marcações de 1600 mAh, já de si suspeitas - isto aconteceu com um colega nosso.Dito isto, se ela for de 1400 mAh reais já seria um ganho em relação à nossa portanto testa-a e vê como dura. Francamante já me dava por satisfeito, e mesmo assim duvido que seja o caso.

#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:25

O mal não é o serem de 2100 ou 2300, o mal é que aguentam muito menos recargas do que as oficias. Apesar de no inicio funcionarem tal como as outras e as vezes até melhor, a sua duração ao longo do tempo não compensa.

#5 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:38

poderão ter razão quanto á durabilidade das cargas, mas no entanto se se conseguir que aguente mais de 2 dias, ou até mesmo 3, já será um grande ganho, só pelo o facto de não ter que se andar a carregar todos dias.Neste momento e com quase 14 horas de utilização (recorde-se que não efectuei qualquer tipo de carga), está com 42% de capacidade.Werewolf, só depois de postar, é que reparei que tinha postado no sitio errado.Espero que alguem com puderes para tal, mova o tópico para o sitio certoEm relação ao link que deixaste, foi exactamente essa bateria que comprei da 1ª vez, só que a um preço bastante inferior.Cumprimentos a todos

#6 rony

rony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Optimus Monte Carlo, Optimus Boston, Huawei X5

Mensagem publicada 23 September 2011 - 10:21

Boas pessoalEm relacão ao o que o joao postou " Agora com rom´s customizadas (estou com a CM7 EAv5.1), já consigo que dure cerca de 30 horas, mas sem a necessidade de me preocupar em desligar o que quer que seja. "Não concordo eu tive a EAv5 e durava pouco mais de 20 horas mas quando fiz a actualização para a 5.1 numa só tarde com tudo desligado ela gastou mais de 80%, nao foi erro meu porque eu instalei a segunda vez e era a mesma coisa.Em caso de bateria nao tive sorte comprei uma toda marada no ebay e o meu primeiro boston avariou passado 1 semana, a bateria deixou de fonciunar portanto nao posso falar muito sobre as bateria..alguem pode dar uma dica para a bateria durar mais tempo, porque se nao tenho de andar sempre com o carregador atras...Os melhores cumprimentos para todos

#7 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 19:49

Neste momento, e depois de ter tirado da carga ás 7.30h, e com tudo ligado (antena GPS, Bluetooth, wi-fi e 2G - não uso 3G), estou com 70% de capacidade de bateria, quando o normal coma bateria de origem, seria de cerca de 35% / 40% max.É de salientar que é a primeira carga efectuada na bateria e como tal ainda não deve de estar na sua máxima força.PS: Alguem sabe de alguma forma/soft de medir a amperagem e caracteristicas reais das baterias?

#8 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 21:09

Ultimas impressões.Embora continue a fazer alguns testes, instalar e desinstalar aplicações, ackups de rom's, etc, posso concluir que esta bateria (com apenas 3 cargas completas efectuadas em +/- 1hora) já valeu pela a sua aquisição, pois dura-me pelo o menos 48h sem desligar nada.Vou continuar a dar feedbacks sempre que ache útil.João
  • Hugo Tender gosta disto

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 September 2011 - 21:51

Boas.Humm...então dá-te para 48h com um bom uso regular?Obrigado desde já pelos feadbacks que tens dado sobre a bateria ;)Cumps, TenderEdit: Espera lá...48h com "e com tudo ligado (antena GPS, Bluetooth, wi-fi e 2G - não uso 3G"?

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 10:48

Boas.Humm...então dá-te para 48h com um bom uso regular?Obrigado desde já pelos feadbacks que tens dado sobre a bateria ;)Cumps TenderEdit: Espera lá...48h com "e com tudo ligado (antena GPS, Bluetooth, wi-fi e 2G - não uso 3G"?

Sim, como está descrito.Repara que é uma bateria nova e ainda não fez todo o seu processo de carga normal.Lembra-te que uso a versão CM7 EAv5.1 e o ultimo Kernel do Edgar ****#3.Para teres mais uma ideia da carga, tirei-a ontem da ficha por volta das 23.30, já vi alguns videos, youtube e com tudo o que está descrito ligado, e neste momento, cerca das 13.00 está com 71% da carga.Se com a original tivesse 40% já seria muito bom.Cumprimentos, João

#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:01

Uhoooo, isso então é muito bom! A minha com a EAv5 e kernel #3 dá sempre para 36h... Estou tentado a comprar uma para experimentar ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:47

joaojacinto, mostra lá o gráfico de utilização da bateria/actividade, sff :)

#13 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 11:52

Sim também gostava de ver.Como de certeza que ainda não acabou a carga, podes mostrar o que mencionas-te "Para teres mais uma ideia da carga, tirei-a ontem da ficha por volta das 23.30, já vi alguns videos, youtube e com tudo o que está descrito ligado, e neste momento, cerca das 13.00 está com 71% da carga.Se com a original tivesse 40% já seria muito bom.", mais a continuação desta tarde ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#14 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 17:53

Aqui está Imagem colocadaUploaded with ImageShack.usArranjei hoje um novo soft para minotorizar a bateria: Battery Monitor Widjet Pro.Mas são precisas algumas cargas para se conseguir ler os valores.

#15 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 18:27

Boas. Tira screen do gráfico para ver as oscilações sff. Assim temos uma melhor percepção do gasto.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#16 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 18:30

Boas. Tira screen do gráfico para ver as oscilações sff. Assim temos uma melhor percepção do gasto.Cumps Tender

Ajuda precisa-se. Como se faz isso?

#17 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 18:34

Lol vais a definições - acerca do telefone - utilização da bateria - e tocas no gráfico em cima para te abrir no ecrã todo ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#18 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 18:55

Lol, nem tinha reparado que aquilo ea um gráficoImagem colocadaUploaded with ImageShack.us

#19 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:01

Fooogo!Com wifi sempre ligado! Tens a barra "tipo" constante!Olha o meu, com pouco uso e mais ou menos com as mesmas horas que o teu:[attachment=4605]bateria.png[/attachment]Se essa bateria for sempre assim até compensa mesmo!Sem wifi e com pouco uso deve dar para 3 dias na boa... digo eu.A quanto te ficou, incluindo portes?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#20 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:04

Está no topo do tópico.Já com portes incluidos, cerca de 10$ ou seja, +/- 7.5€.João

#21 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:13

;-) Isso é baratissimo. Estou a espera de uma capa de silicone do i7500, mas vou mandar vir a bateria também ;-) já já não, daqui a uns dias... Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#22 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:39

Boas.Vou dao o meu "pequeno" contributo:Tenho um MIO A700 e tenho uma bateria comprada no Ebay, de 3000mha.Trás capa para adaptar e fica um tijolo, mas a verdade é que ligo o GPS, brinco, jogo e aquilo no primeiro dia mal chega aos 85%....É claro que não é original e tal, mas relação preço-qualidade é imbatível B) http://www.bloggang....p=2&gblog=43Bem, já estou tentado aqui no Boston!! :woohoo:

#23 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:01

Se quiserem esperar por mais feedbaks, não há problema.Como disse antes, estou com uma nova aplicação para estatutos da bateria.Assim que tenha algum resultado viável, posto aquiJoão

#24 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:11

Muito obrigado pela continuação do feedback ;-) + karma.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#25 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 September 2011 - 14:37

O resultado é muito bom, mas é estranho o Wifi aparecer sempre ligado. Tens a Sleep Policy desligada? Com o Wifi e BT sempre ligados, mesmo com uma bateria "grande" esses resultados são muuuuito bons!