Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 - Possível?


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 08:40

Boas pessoal!Tenho o meu Acer há poucos dias. Pouco conheço de Android, mas sei que o meu equipamento tem o 1.6 e sei que já há o 2.1.Nestas situações o que se recomenda? Esperar que o fabricante (no caso a Acer) lance um update com o novo S.O., ou instalarmos nós próprios a nova versão? É seguro? É possível fazer backup das apps, contactos, sms, settings, etc, e importar na nova instalação?Acham que este Acer aguenta com o 2.1? Pelo que li, é um equipamento bastante razoável a nível de velocidade de processamento... Ajudem aqui o novato por favor ;)

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 March 2010 - 09:26

Olá,Acho que devias esperar, aproveita o telefone no seu esplendor e vai aprendendo mais, quando te sentires confiante e achares que necessitas mesmo do 2.1, então avança, mas na minha opinião, deixa isso para depois, goza o teu terminal como ele está.

#3 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 09:50

Concordo!Na minha situação eu comprei um HTC Magic e passava mais tempo a muder rom´s que verdadeiramente a utiliza-lo! Mais tarde adquiri um HTC Hero e ainda estou a resistir à tentação de novas rom´s. Optei por apenas usar rom´s oficiais... é apenas a minha opiniao... seguramente que alguem aqui no forum é adepto das mudanças de roms....diverte-te e aproveita o Android!!! SIMPLESMENTE O MELHOR SO PARA SMARTPHONE!

#4 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 12:15

Obrigado pelas respostas pessoal :DA minha duvida deve-se a ter receio de estar a perder algumas coisas a nivel de funcionalidades, como por exemplo Bluetooth funcional para receber ficheiros (que no 1.6 não funciona correctamente), e outras coisas a nível visual, nomeadamente os live wallpapers.

#5 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 01:36

Saiu à coisa de dias (ontem ou à 2 dias, penso eu) uma nova (leaked) ROM do 2.1, a 0.0008.06. Eu ja experimentei a 0.0004 e nao estava muito rapida. Aceitavel, mas havia um certo lag. Vou flashar agora com a 0.0008 e ja digo qq coisa. De facto, o 2.1 esta mesmo fenomenal, tem a maioria das features que eu notei que faltavam mal peguei no 1.6

#6 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 07:48

E então? novidades?

#7 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 12:46

Ta melhor que a 0.004... Mais rapido, embora ainda se note um certo lag (as vezes, porque outras vezes é tao rapido como o 1.6). O unico problema desta rom, pelo menos para ja, é o facto de nao ser possivel desactivar o haptic feedback das teclas home, menu, back e search. De resto funciona tudo muito bem, na minha opiniao. Queria era meter multi touch, vou ver se googlo hoje pela soluçao...

#8 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 12:51

Mas é um leak da versão oficial da Acer? ou é um rom cooked por alguém?

#9 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 13:23

Flashei com o 0.008 e depois instalei as modificaçoes do baptista70 (que ainda sao algumas e recomendo... Tens acesso ao teclado da HTC, o home screen roda conforme a orientaçao do ecra e root entre outras. De qualquer das formas, com ou sem modificaçoes a velocidade de resposta é a mesma, penso eu de que...Ah, e o multitouch ja vem activado com a nova rom... Nao é preciso modificaçao nenhuma, eu é que tava a tentar fazer o pinch zooming no browser nativo (/facepalm). No dolphin funciona na perfeiçao, assim como na galeria de fotos (penso que tambem é a stock app)

#10 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 13:49

Consegues deixar-me os links de tudo o que instalaste e de tudo o que preciso fazer, incluíndo fazer backups de sms e contactos, como se estivesses a falar para alguém muito novato nestas coisas? Ficava-te muito agradecido!

#11 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 21:05

Epa, backup de SMS nao fiz... Existe um programa chamado mybackup que faz, tens um trial de 30 dias, salvo erro, mas nao sei se depois te restaura (em principio sim, mas como nunca experimentei nao posso garantir). O pessoal costuma recomendar fazer um nandroid backup. Eu vou googlar e ja te arranjo um tutorial. Backup dos contactos nao é preciso, mal tu ligas o telemovel e metes a tua conta google ele vai-te buscar os contactos ao google contacts.Vais precisar do Acer Download Tool, dos drivers Acer para windows, do SuperBoot, a ROM da Acer, as modificaçoes do batista70.Instalas os drivers da acer (em principio x86, a nao ser que tenhas um SO 64bits), depois sacas a download tool da acer e a rom. Fazes unrar à ROM, instalas o Acer Download tool e abres. Depois é so seleccionar a rom, atraves do programa, tens la um botao para fazer browse aos ficheiros. Ligas o telemovel normalmente e ligas o cabo USB ao telemovel. Deve-te aparecer connected no acer download tool e clicas la num botao que diz start. Aquilo vai-te meter a nova ROM, tem cuidado para nao interromperes o processo.Depois fazes unzip ao superboot e ligas o telemovel. Antes de ligares o telemovel tira o cartao SIM. É que ao ligares o telemovel, ele vai-te imediatamente ligar à internet e se nao tiveres um plano de dados vai-te custar 1€ (pelo menos a mim foi). Ligas, entao, o telemovel e vais a Settings/Applications/Development e activas o USB debbuging.Depois vais à pasta onde descompactaste o superboot e clicas em reboot-bootloader-windows.bat. O telemovel vai reiniciar em modo bootloader e corres o install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat. No fim isto vai reiniciar o telemovel. Ligas o telemovel, e depois montas o cartao USB no pc. Transferes pra raiz do cartao o ficheiro zipado da rom alterada do batista70. Desmontas o cartao e vais à pasta do superboot e fazes Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.bat ou qq coisa do estilo. Ele reinicia para um modo de recuperaçao e fazes wipe data (factory/reset). Ele reinicia outra vez e depois fazes apply any .zip from SD, escolhes a ROM do batista70 e ta feito.A seguir inicias o telemovel normalmente, vais às opçoes de dados e tiras a opçao de usares as ligaçoes de internet movel, e metes o cartao de novo no telemovel. Uma nota, depois de instalares a rom do batista70, vais notar que o telemovel ta em italiano... Vais às opçoes e mudas, tens ingles e portugues, entre outras. Tambem tens dicionario em portugues. E pronto, acho que nao me esqueci de nadaQuanto ao nandroid backup ficam aqui uns links:http://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=ApplyingLickon%27sCustomRecoveryImageE mais alguns para o Acer Liquidhttp://wiki.xda-developers.com/index.php?pagename=AcerLiquidGuide

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 22:01

renatosttas escreveu:

Mais tarde adquiri um HTC Hero e ainda estou a resistir à tentação de novas rom´s.

tens um Hero e n me dizias nada? FEIO

#13 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 07:17

@AlcapMuito, muito obrigado! Já fiz o download de tudo, mas só posso fazer isso na próxima semana. Vou esta noite para Londres, e não posso arriscar ficar sem o meu telefone nesta altura, devido a uma azelhice qualquer minha :DFinalmente vou testar o poder completo do meu Android, com GPS + Google Maps + Wiki + Cartão pré-pago T-Mobile. Adeus ao velhinho livro turístico! ;)

#14 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 20:46

Nice... Boa viagem ;)Olha, agora depois de uma semana de uso ja nao sei se recomendo. É assim, funciona... Mas tem algumas chatices. Por exemplo, hoje mandei SMS para 54 contactos, o telemovel stressou TODO! O handcent sempre a crashar, uma lentidao que nem imaginas. Mandou tudo, mas ate mandar ficou o telemovel interdito. Ja por duas vezes que tenho que tirar a bateria ao telemovel para o reiniciar pois este nao liga o ecra para o desbloquear. Muitos force closes, quando se tenta aceder/actualizar a info dos contactos (por exemplo, para actualizar as fotos dos contactos so consegui pelo google contacts). O que vale é que se fala numa release oficial para meados de Abril...

#15 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:11

Boas!Então nesse caso vou aguardar pela release oficial.Em relação à utilização do Liquid por terras de Sua Majestade: Bem, mas que jeitaço!Comprei um cartão da T-Mobile que me custou 5 libras, carreguei com mais 5 libras (ia estar lá 5 dias, e a T-Mobile tem acesso sem limite à Internet por 1 libra/dia).O GPS + Google Maps + bússola do Liquid + App com mapas do Metro e dos Autocarros... Bem, nunca foi tão fácil saber onde estava, para onde me dirigir, saber onde apanhar o metro mais indicado para o meu destino, planear as mudanças de linha, descobrir qual o local interessante mais próximo do sítio onde estava, saber os preços dos bilhetes pelo Google, encontrar o Starbucks ou Fish n' Chips mais próximo... Permitiu-me economizar muito tempo e aproveitar melhor os poucos dias que lá estive de forma a conhecer e passear o máximo possível.

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:21

ivosilva escreveu:

Permitiu-me economizar muito tempo e aproveitar melhor os poucos dias que lá estive de forma a conhecer e passear o máximo possível.

Muito bem. :P Tambem tenho que ir a Londres fazer esse teste ao Nexus. :P

#17 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 20:38

Já tenho lido noutros fóruns que a vinda do 2.1, estará para muito breve.Até já há quem afirme, que já viu pelo FTP da Acer, o link, no entanto, não estava disponivel para download, e alguem afirmou que o mesmo seria para testes, por parte da Acer.Será verdade??? Com tanta coisa que já li, que era para Março, depois para Abril, e já vamos em Maio e nada.Cheira-me que vamos ficar encalhados no 1.6.O que acham?

#18 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2010 - 23:46

Será que vai ser este o firmware official final?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=6414153está aqui um video, mas parece ser anterior à data deste firmware:http://en.ocworkbench.com/mobile-news/acer-liquid-e-firmware-turns-original-acer-liquid-into-a-nexus-clone/

#19 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 09:57

Alguém já testou esta rom?? Pelo menos no video tem bom aspecto, e parece funcionar bem...

#20 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2010 - 23:36

Eu ja tenho a 3 dias e so posso dizer que estou bastante contente..Bastante fluido, sem comparacao com os anterioes leaks...Faz lembrar a fluidez do 1.6.Live walpapers funcionam todos, bateria cada vez com melhor autonomia.

#21 ivosilva

ivosilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 07:18

Recomendam a actualização? Como se faz para manter as definições, apps, contactos e sms?

#22 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 08:50

pirika escreveu:

Eu ja tenho a 3 dias e so posso dizer que estou bastante contente..Bastante fluido, sem comparacao com os anterioes leaks...Faz lembrar a fluidez do 1.6.Live walpapers funcionam todos, bateria cada vez com melhor autonomia.

E como se faz este update, pelo Acers Download Tool? É só instalar?Ou tem de se fazer algo de especial?

#23 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 17:34

Sim...basta utilizar o acer downloads tool.Tudo o que tiver no tlm vai a vida...excepto no cartão sd.

#24 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2010 - 20:35

Cometi uma loucura... LOLOL!!!Nada disso. Simplesmente instalei a nova rom, e o resultado é muito positivo.O update no total demorou sensivelmente 15 mn, e sem qualquer falha.Fiz o update de manhã, e não postei o feedback imediatamente, porque quis ver como corria durante o dia.Ambiente gráfico, muito interessante, boa fluidez, apesar de nalguns menús, ser mais lento que o 1.6 de onde migrei.Live wallpapers funcionais, maior rapidez, no acesso a Wifi, e sobretudo 3G.Como vim de um Iphone e o meu mac tb tem, o multitouch para mim era fundamental. Algo inexistente no 1.6 e que me desiludiu um pouco à partida, mas reencontrei agora na versão 2.1.Para quem estava apaixonado pelo seu Liquid, agora ficará deslumbrado, e finalmente o Iphone começa a sair-me da cabeça. LOLOL!!!Esta noite vou recarregar a bateria, e ver como ela se porta com o update de SO.Para já aconselho o update.Abraços Androidos!!!Colder

#25 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 15:33

Eu já encontrei um bug...Quando vou ver as fotos através da galeria as vezes não foca... Alguém tem o mesmo problema?