Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] MIUI - 1.11.18


  • Por favor inicie sessão para responder
99 respostas a este tópico

#51 satan86

satan86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 10:23

Já instalei a versão chinesa.Sim tem lingua inglesa, mas tem alguns bugs. Algumas traduçoes nao sao feitas. Ainda aparece bastante texto em chinesCumps

#52 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 October 2011 - 10:40

entao vou meter a 21 e logo actualiza ja alone pela CLoud hahahahaha

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#53 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 11:05

Já instalei a versão chinesa.Sim tem lingua inglesa mas tem alguns bugs. Algumas traduçoes nao sao feitas. Ainda aparece bastante texto em chinesCumps

Então vou esperar pela versão do www.miuiandroid.com. Eles já estão a actualizar a lista para 1.10.28 ;)

#54 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 October 2011 - 11:23

eu vou esperar mesmo pela Ptg... ja estou a preparar o menino para o Update...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#55 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:07

é oficial... 28 - Ptg... ja a fazer o update...http://www.miui-pt.com/roms/

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#56 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:20

Mas 28 é beta ainda certo?Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#57 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 18:40

Fiz actualizar a rom e instalei por recovery mas nao fiz wipe a nada, era preciso fazer? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#58 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 19:16

Eu já estou com a versão inglesa! Para mim chega :)7exdias: Era preciso pelos menos à cache se não me engano... Mas vê como ela se porta!

#59 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 19:22

Voltei instalar fazendo wipe a tudo, tive foi um problema no wipe dalkin. Fiquei foi com a traduçao errada na aplicaçao temas, aparece em portugues mas por baixo da palavra portuguesa aparece tbm a chinesa, ajuda pleaseSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#60 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 October 2011 - 19:50

Já instalei a versão chinesa.Sim tem lingua inglesa mas tem alguns bugs. Algumas traduçoes nao sao feitas. Ainda aparece bastante texto em chinesCumps

Então vou esperar pela versão do www.miuiandroid.com. Eles já estão a actualizar a lista para 1.10.28 ;)

Viva' date='Tenho aqui um sgs2 para fazer um test drive à MIUI. [b']AntunesFilipee[/b], tinhas o link ontem para a versão 1.10.21 no primeiro post, mas já reparei que substituiste pela mais recente. Uma vez que esta tem este problema do texto em chinês, podes-me indicar onde consigo obter uma versão funcional em inglês?Obrigado.Abraço
Imagem colocada

#61 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 20:08

O link que está no primeiro post está para a versão inglesa final. Não tem nenhum problema de tradução.No entanto também podes optar pela versão portuguesa que entretanto também já saiu :)Versão inglesa: http://deodex.miuian...10.28.zipVersão portuguesa: http://www.roms.miui..._AIO_Signed.zip
  • ncosta gosta disto

#62 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 October 2011 - 20:12

Obrigado :)Vou fazer um test drive durante o fim de semana.Abraço
Imagem colocada

#63 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 October 2011 - 20:26

Viva novamente,Já agora uma dúvida rápida - a versão portuguesa que colocaste apenas tem o idioma PT ou também tem inglês?Obrigado
Imagem colocada

#64 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 29 October 2011 - 14:16

Viva,Acabei por instalar a versão inglesa. Aqui fica então o meu feedback até ao momento:- A instalação é simples, via CWM como a maior parte das custom roms, e decorreu sem problemas.- O interface e organização dos settings é bom. Os toggles na janela de notificações são também bastante úteis- Não posso comentar sobre gasto de bateria porque tenho andado a explorar bastante, mas nos periodos em que o deixei "quieto" a bateria não se mexeu, portanto assumo que esteja ao nível do meu SGS 2 (com rom ONE.II.PT) - O sistema de themes é bem pensado ainda para mais dando para usar icones, lockscreen, etc dos vários combinados. Pena é que grande parte dos que experimentei tenham caracteres chinesesAlgumas dúvidas que me foram surgindo:- Como se sacam screenshots? Existe alguma combinação de teclas para o efeito? (a default HOME + POWER não funciona) Já descobri - vol down + menu- Como adiciono um atalho para um bookmark num homescreen? Pelo que pesquisei deveria ter uma opção "shortcut" mas não tenho. Alguém confirma?- Existe alguma alternativa ao BLN para MIUI? Tenho a opção pulse notification led activada mas não funciona. Assumo que seja preciso algum kernel alternativo?Um abraço,
Imagem colocada

#65 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 30 October 2011 - 01:05

Ncosta ao que sei aquelas notificaçoes leds que vem com a rom miu só serve para um outro telemovel (não sei qual agora, mas penso que para o Sense), para usar bln mudei kernel, estáva a usar o siyah kernel 2.0 com a rom miui! Eu desisti de testar a rom, como salientas-te e bem, tem muitoa coisa boa, temas a dar com o pau,lol, mas a nivel de bateria, seja com rom oficial ou com a beta que havia antes, durante a noite tenho sempre drains absurdos de 30 a 40% de bateria, é maior falha que aponto a rom, tentei diversos metodos para acabar com os drains mas nunca consegui ;)...quanto aos temas, faz como fiz, procura no xda ou no google que encontras os temas todos traduzidos sem carateres chineses xD

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#66 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 30 October 2011 - 01:09

Voltei instalar fazendo wipe a tudo tive foi um problema no wipe dalkin. Fiquei foi com a traduçao errada na aplicaçao temas, aparece em portugues mas por baixo da palavra portuguesa aparece tbm a chinesa, ajuda pleaseSent from my GT-I9100 using Tapatalk

amigo, isso era mesmo que aconteceu cmg, isso é um bug tolo de resolver, preciona o icone para o mudares de sitio, quando o fizeres vais ver que tens uma aplicação sobre outra, uma em chines (nao sei para que serve essa aplicação) e a app temas xD

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#67 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 30 October 2011 - 10:50

Ncosta ao que sei aquelas notificaçoes leds que vem com a rom miu só serve para um outro telemovel (não sei qual agora mas penso que para o Sense), para usar bln mudei kernel, estáva a usar o siyah kernel 2.0 com a rom miui! Eu desisti de testar a rom, como salientas-te e bem, tem muitoa coisa boa, temas a dar com o pau,lol, mas a nivel de bateria, seja com rom oficial ou com a beta que havia antes, durante a noite tenho sempre drains absurdos de 30 a 40% de bateria, é maior falha que aponto a rom, tentei diversos metodos para acabar com os drains mas nunca consegui http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png...quanto aos temas, faz como fiz, procura no xda ou no google que encontras os temas todos traduzidos sem carateres chineses xD

Viva,Sim é provável que seja apenas para os telemóvel com "led real".Bem após 24 horas deixo aqui alguns pros e contras (é subjectivo) e alguns bugs que encontreiPROS:- grande margem de customização, desde icones até lockscreen- sistema de updates integrado- organização das definições de sistema / aplicações / etc- interface geral mais "clean"- gosto do dialer à lá "iphone"- janela de notificações e toggles configurávelCONTRAS (o que eu mudaria)- não sou adepto de não haver app drawer. Costumo brincar e dizer que o android é como um windows em que tens o desktop com os atalhos que te dão jeito e depois um menu iniciar com os programas. Não sou adepto de um "desktop atafulhado de atalhos". Resolvi instalando o TW 4.5 que funciona em MIUI- não sou adepto dos icones com tile. Mesmo com TW 4.5 não consegui removê-los. Provavelmente preciso de um theme para o efeito- não acho util ter o nome do operador no lado esquerdo na barra de estado. Normalmente olho para esta barra e se lá estiver alguma coisa associo a que tenho uma notificação. Deveria ser possível ocultar.BUGS- Não consegui criar um atalho num homescreen para um bookmark. Acedo à opção de adicionar shortcut e apenas tenho outras opções (Contact / Gmail Label / Settings / outras)- Não é possível criar um atalho directo para ligar a alguém, só para o contacto. Após clicar no contacto é que temos as opções de ligar, enviar mensagem, email etc.- Ao criar atalho para um contacto, na primeira vez este ficou com a foto do respecto contacto. Após apagá-lo e criar um novo ficou com o icone standard de aplicação android. Não consegui voltar a colocar a foto do respectivo contactoIsto são notas pessoais, valem o que valem. Acho que o sistema MIUI está no bom caminho mas ainda necessita de limar alguns detalhes. Penso que o android "stock" chamemos-lhe assim poderia adoptar algumas das características que existem nesta rom.Abraço.
Imagem colocada

#68 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 15:21

- Não consegui criar um atalho num homescreen para um bookmark. Acedo à opção de adicionar shortcut e apenas tenho outras opções (Contact / Gmail Label / Settings / outras)

browser->marcadores-> ficar a carregar -> criar atalho no desktop...

- Ao criar atalho para um contacto na primeira vez este ficou com a foto do respecto contacto. Após apagá-lo e criar um novo ficou com o icone standard de aplicação android. Não consegui voltar a colocar a foto do respectivo contacto.

estou com LG2X 1.10.28 e isto não me aconteceu' date=' apaguei e adicionei várias vezes. ;)

- Não é possível criar um atalho directo para ligar a alguém só para o contacto. Após clicar no contacto é que temos as opções de ligar, enviar mensagem, email etc.

não lhe consideraria um "Bug", mas como disseste, é a tua opinião.

#69 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 31 October 2011 - 16:25

Viva,Obrigado pelo teu feedback e também pela dica sobre os shortcuts para bookmarks.Já agora, acho que seria útil colocarem por aqui alguns links para os vários tweaks / kernels compatíveis e themes para miui. Isso de certa forma cativaria mais utilizadores a experimentar e a ver que existem ainda mais alternativas ao MIUI "default".Um dia destes quanto tiver novamente o sgs 2 para test drive logo experimento mais algumas coisas.Abraço
Imagem colocada

#70 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:34

Instalei hoje a oficial e estou muito satisfeito, estava a precisar de algo novo no SGSII e esta ROM é realmente diferente de tdo o resto, esteticamente muito bem conseguida e fluida. Quanto á falta de drawer é realmente o que se estranha mais, mto iphonish, mas há sempre a hipotese de organizar as apps em pastas para não ter um desktop confuso (em último caso podem até colocar-se todas as apps numa pasta que sirva de "drawer", deve ser possivel pô-la na dock).O MIUI weather widget foi mm descontinuado? Já vi que há alternativas no Market, GO Weather c/MIUI skin e um MIUI digital clock.. Cumps(Acho que fazia falta uma secção para esta ROM)

#71 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:38

Em alternativa ao launcher da MIUI, que não mostra as apps "à parte" também podem instalar outro launcher qualquer! Eu por exemplo já tive o Launcher Pro na MIUI e corria muito bem (também não esperava outra coisa do LP :P)E em relação ao que disse o nosso amigo ncosta, eu posso meter links para temas sim ;) Por mim pode ser. Mas também estão todos disponíveis na aplicação nativa da MIUI onde mudamos isso. Na parte online aparecem lá todos :)Em relação a kernels eu não tenho grande conhecimento sobre isso http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png O único que uma vez tentei foi este mas não vejo vantagens em mudar... De qualquer modo, se alguém quiser divulgar alguma coisa então força! Toda a ajuda é bem vinda :P

#72 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:46

Viva,Deixo aqui o TouchWiz 4.5 funcional em MIUI (foi o que tinha experimentado).http://www.mediafire.com/?mrku1cw4nv7ms4vJá agora deixo aqui mais uma dúvida: Existe alguma maneira de aceder à recovery ou modo download sem ser por recurso à combinação de teclas ou a alguma app (tipo rom manager) paa o efeito? À semelhança com as custom roms em que existe o extended power menu. Era porreiro conseguir colocar um toggle para o efeito na janela de notificações.Abraço
Imagem colocada

#73 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:50

Já agora deixo aqui mais uma dúvida: Existe alguma maneira de aceder à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou modo download sem ser por recurso à combinação de teclas ou a alguma app (tipo rom manager) paa o efeito? À semelhança com as custom roms em que existe o extended power menu. Era porreiro conseguir colocar um toggle para o efeito na janela de notificações.

Por acaso não estou a ver... eu até costuma usar a app "Updater" para fazer isso!Esse zip que disponibilizaste é para flashar via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

#74 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:52

Pois, eu também dei um test drive nesta versão da miui e neste caso ao carregar no power temos acesso a um menu semelhante ao menu da stock, mas também não tem as opções de recovery nem download mode.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1307266
Imagem colocada

#75 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 19:57

o que é que essa versão tem de diferente? Melhor ou pior? À primeira vista parece uma cópia da MIUI... sem tirar nem pôr ;)