Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Questões sobre o SGS II


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:44

Boa tarde a todos,Estou a pensar comprar o S II, e gostava de saber algumas questões, visto ser a primeira vez que vou utilizar Android.Em que consiste alterar a ROM do equipamento? Que efeitos práticos tem?É possivel armazenar as SMS e MMS em sub-pastas, fora da inbox?

#2 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:51

Boa tarde a todosEstou a pensar comprar o S II, e gostava de saber algumas questões, visto ser a primeira vez que vou utilizar Android.Em que consiste alterar a ROM do equipamento? Que efeitos práticos tem?É possivel armazenar as SMS e MMS em sub-pastas, fora da inbox?

Olá Bruno sê benvindo ao AndroidPT.Antes de mais passa por as apresentações visto que em breve serás nosso companheiro, era bom te apresentares, não só nos ajuda a nós a te conhecer como também poderás encontrar um vizinho sem saberes.Em resposta as tuas duas questões.1ª A alteração de uma Rom consiste na personalizacção mais avançada do que uma stock sendo possivel alterar determinados factores aos quais traz inumeras vantagens em relacao a uma stock.. uma que te aconselho é a rom do One.PT um membro português de elevado prestigio na nossa comunidade.2ª Sim e possível existe Apps para isso eu próprio ja tive uma mas sinceramente nao me recordo no nome.3º Excelente compra de Equipamento se o comprares... uma verdadeira MACHINE..

#3 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:02

1ª Desculpa, mas o que entendes por "stock"?2ª Obrigado

#4 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:13

[b]1ª Desculpa mas o que entendes por "stock"?[/b']2ª Obrigado

Stock é a Rom que vem defenida quando compras o equipamento...seja ele desbloqueado ou agarrado a rede. Ou seja de Origem

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:19

Mais resumidamente imagina um PC que só corre Linux... Mas que corre as várias versões Linux... Quando trocas de ROM, trocas de versão.

#6 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:41

Obrigado aos dois.A ROM que vem de origem é inferior à do on.One?

#7 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:55

Nao se passa a questao de ser inferior, apenas a stock tras coisas que certamente nao iras usar... mas ele proprio dar-te-á uma melhor resposta.Mas para teres já uma ideia, quem compra esse terminal esse ou outro e é um utilizador de foruns e afins... poderia te responder que quase ninguem fica com uma rom de origem.Mas em detrimento que és novo no android..isso ainda é uma questão que não deves ter muita preocupação explorar primeiro o que vier, lê muito.... muito mesmo depois isso vem depois.Agora o principal ponto e teres mesmo a máquina nas tuas mãos :) o resto vem aos poucos.

#8 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:59

Ok, mais uma vez obrigado. Aos poucos as duvidas vão surgindo e aqui as colocarei. :)

#9 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:39

Sê bem vindo Bruno, e poderás contar com a ajuda do pessoal uma coisa é quase certa experimentas android e não queres outra coisa :)the best Galaxy SII

#10 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:05

Obrigado Nuno.Estou "mortinho" por ter o meu SII nas maõs.

#11 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:03

Uma pergunta, qual é a mais recente ROM disponível? Gostava de acompanhar o tópico para ter umas bases.

#12 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:36

Uma pergunta qual é a mais recente ROM disponível? Gostava de acompanhar o tópico para ter umas bases.

Roms ha muitas cada uma cas suas coisas.. mas esta será um bom principio para tihttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=212342&Itemid=61

#13 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:04

Ora bem, passado tanto tempo, finalmente adquiri o meu S2.É bem dificil retirar a parte de tras para colocar a bateria.O GPS já vem integrado?

#14 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:27

Ora bem passado tanto tempo, finalmente adquiri o meu S2.É bem dificil retirar a parte de tras para colocar a bateria.O GPS já vem integrado?

Boas amigo. Criaste este tópico há 5 meses e só agora é que adquiriste o SGSII??? Isso é que foi esperar, lol!Quanto à tua pergunta, primeiro vou eu fazer-te uma. Compraste este maquinão sem saberes se vem com GPS? Sim o GPS já vem integrado, e até recomendo-te descarregares do market o TMN Drive que basicamente é o Ndrive gratuito com skin da TMN. Também inclui mapa de portugal. Funciona com qualquer rede (não precisa de ser da TMN), mesmo se o telemóvel ainda estiver bloqueado a outra rede.Abraço.

#15 acdroid

acdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Samsung S2

Mensagem publicada 06 February 2012 - 15:29

Sim, TUDO Integrado!! Diverte-te e boa sorte com ele. Não te esqueças do o proteger - é bem mais resistente que um Iphone, mas não é de ferro!!abraçoAC

#16 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:19

Sim só agora o comprei. :laugh: Outros bens se sobrepuseram a ele.Não comprei sem saber se vinha integrado, apenas não sabia se era necessario descarregar alguma app para ele funcionar ;)obrigado pela dica. Eu no meu 5800 utilizava o Ndrive e gostava muito.@acdroid, ando á procura de uma capa para ele, alguma sugestão?Isto á uma capa?http://1.androidauthority.com/wp-content/uploads/2012/01/img_S2Camera.jpg

#17 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 22:25

Sim só agora o comprei. :laugh: Outros bens se sobrepuseram a ele.Não comprei sem saber se vinha integrado apenas não sabia se era necessario descarregar alguma app para ele funcionar ;)obrigado pela dica. Eu no meu 5800 utilizava o Ndrive e gostava muito.@acdroid, ando á procura de uma capa para ele, alguma sugestão?Isto á uma capa?http://1.androidauthority.com/wp-content/uploads/2012/01/img_S2Camera.jpg

Não, isso é uma tampa de bateria alternativa à original (essa diz Galaxy S II enquanto a original apenas diz Samsung em baixo).A mehor protecção para o SGSII é mesmo esta: http://www.case-mate...ough-Cases.aspÉ um pouco cara (cerca de 35€ com portes) e acaba por tornar o equipamento um pouco volumoso, mas no que toca a protecção não há mesmo melhor!Abraço.

#18 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 11:20

Onde se pode comprar essa tampa sabes?Vou dar uma vista de olhos por Fnac, Media Markt, BOX, Worten, etc para ver as capas. Mas vejo aqui muitos elogios á Case Mate.

#19 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 22:20

Onde se pode comprar essa tampa sabes?Vou dar uma vista de olhos por Fnac Media Markt, BOX, Worten, etc para ver as capas. Mas vejo aqui muitos elogios á Case Mate.

Encontrar isso nas lojas físicas aqui em portugal é complicado. O melhor é procurar em sites online, sobretudo no ebay.Abraço.

#20 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 10:34

Vou ver se vejo algo então. :( Vi na rewiew da Revoluçao Digital, que dá para colocar 10 janelas (onde colocamos os widjets e os atalhos) e rodá-las sempre de forma continua e no meu isso não acontece e apenas consigo adicionar 7. Tenho de fazer algo?

#21 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 14:27

Vou ver se vejo algo então. :( Vi na rewiew da Revoluçao Digital que dá para colocar 10 janelas (onde colocamos os widjets e os atalhos) e rodá-las sempre de forma continua e no meu isso não acontece e apenas consigo adicionar 7. Tenho de fazer algo?

Basta instalares outro launcher como o Go Launcher EX (gratuito no market). O stock launcher do telemóvel (TouchWiz 4) nas roms mais recentes também roda as janelas do home de forma contínua, só nas roms mais antigas é que não.Abraço.

#22 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 21:28

Eu comprei a minha capa de protecção na Phonehouse 35 euros há 8 meses atrás . Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#23 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 12:29

são fáceis as configurações do Go Launcher EX?Mais algumas duvidas, a minha versão Android é 2.3.3, é normal ser tão "baixa"?Não é possivel eliminar a calculador default?

#24 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 15:06

são fáceis as configurações do Go Launcher EX?Mais algumas duvidas a minha versão Android é 2.3.3, é normal ser tão "baixa"?Não é possivel eliminar a calculador default?

Sim as configurações do Go Launcher EX são fáceis até porque agora já incui o idioma português.Se tua versão Android ainda é 2.3.3, então está desactualizada. A forma mais básica de actualizar é instalares o samsung kies no pc e actualizares o equipamento por lá. Se o teu telemóvel for da TMN/Optimus/livre a versão mais recente é 2.3.4 XWKI4. Se for da vodafone a versão mais recente é 2.3.5 BUKJ3. Agora se queres mesmo a rom oficial mais recente: 2.3.6 XWLA4, então vai ao 3º post desta página: http://forum.xda-dev...168&postcount=3 (Frankenstein Firmwares), e descarrega a rom que diz:

XWLA4Android 2.3.6There is no carrier brandingThis package has: PDA: XWLA4| Modem/phone: XXKI3| CSC: XEUKH2

Para instalares esta rom tens que usar uma aplicação chamada odin (tens as instruções e os ficheiros necessários no 1º post dessa página). Mas devo desde já avisar que se optares por instalar esta rom (ou qualquer outra que está na secção Frankenstein Firmwares), não poderás depois fazer actualizações através do samsung kies (para isso tens que voltar a instalar uma rom oficial intacta). Para eliminar a calculadora default ou qualquer outra aplicação do sistema tens que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Uma das formas mais simples de obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sem teres que instalar um custom kernel (evitando assim de ficares com o tal triângulo amarelo no boot e de incrementares o contador) é esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=1321582.Abraço.

#25 Bruno Freitas

Bruno Freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 15:39

Muito obrigado. Eu vou instalar via Samsung Kies.só mais uma questão, existe muita diferença entre o 2.3.3 e 2.3.5? Caso saibas claro.Em relação ao root vou ler e inteirar-me amis sobre o assunto.Obrigado por todos os esclarecimentos que me tens dado.um abraço