Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware oficial Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 23:09

Hoje ao fazer upgrade ao meu gio tentei ver onde estaria o ficheiro do firmware. Lá o encontrei em C:\Users\USERNAME\AppData\Local\Temp\tmpBE61.tmp.zipfolder .Para referência futura fica aqui o link com o dito: File name: S5660XXKPP_S5660TCLKP3_S5660XXKPA_HOME.tar.md5 File size: 236.66 MBA versão do android é a 2.3.3 logo contém o problema da bússola...EDIT: o ficheiro fica no directório mencionado temporariamente, a melhor altura para o obter é quando está a ser descarregado para o telemóvel, aí temos a certeza que está completamente descarregado da interweb.

#2 nunoTM

nunoTM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 10:51

Muito bom. Mas dá para fazer via odin ? Ou como é que se restaura esse software?

#3 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 18:23

Tal como os outros firmwares que se obtêm no samsfirmware pode-se (tem de se) instalar com o odin.

#4 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 07:30

Boas,? Então não podes instalar via KIES o 2.3.3 oficial vodafone ?Imagem colocada

#5 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 07:48

Sim claro, a questão é que quando metes uma custom rom o Kies não te vai oferecer esse firmware.Esta rom é basicamente uma salvaguarda para o caso de já ter instalado alguma custom rom e precisar de ir com o telemóvel à garantia por qualquer motivo...

#6 nunoTM

nunoTM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 08:57

Sim claro a questão é que quando metes uma custom rom o Kies não te vai oferecer esse firmware.Esta rom é basicamente uma salvaguarda para o caso de já ter instalado alguma custom rom e precisar de ir com o telemóvel à garantia por qualquer motivo...

Então para esclarecer alguma dúvida que ainda possa restar: se, eventualmente, eu instalar esta versão "oficial" da vodafone que postaste lá em cima, conseguirei ou não fazer o update via kies para a versão oficial do gingerbread?

#7 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 09:43

Este ficheiro que coloquei é o firmware gingerbread oficial da vodafone obtido via kies.

#8 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 10:22

duas questões:- isto vem com extensão md5, como se flasha no odin? através da opção onepackage? supostamente dessa forma a extensão é só .tar e não md5.-sempre tem o problema da bússola? testaste o fix publicado aqui na thread do GioPro??

#9 Casteloes

Casteloes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 23:24

Alguém me pode dizer se fazendo o upgrade para esta versão (tenho a que vem de origem com o Galaxy Gio a 2.2.1) perco a garantia do smartphone?Se é a versão da Vodafone não deveria haver problema certo?Eu estou a perguntar porque fui a uma loja perguntar e quem me atendeu fez alto filme. Disse que fazer a actualização ficava muito caro, que ia perder as configurações das MMS e todas as outras coisas da Vodafone ao instalar outra versão. Ainda tentei dizer que era a versão da Vodafone mas ela disse que a Vodafone não cria os programas e etc.Vou ver a outra loja se me atendem melhor mas era só para ter uma ideia, caso alguém saiba a resposta.

#10 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 08:19

Boas,Não podes perder a garantia, pois é um update oficial, desde que instalado via kies.

#11 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 08:33

Com a actualização não perdes configurações (convém sempre fazer backup) mas seja como for é aconselhável fazer um factory reset para não dar azo a aparecerem bugs manhosos por lixo que ficou para trás. Mas o próprio Kies faz backup se quiseres.Perder a garantia não perdes porque é a versão oficial da vodafone (daí eu ter esperado até ter este firmware antes de fazer avarias com o telemóvel :P ). E a vodafone cria programas... basta ver o mobile TV, o 360, entre outro lixo :P

#12 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 08:37

A extensão .md5 significa que no final do ficheiro está embebido uma hash md5. Para fazer flash no odin escolhe-se a opção onepackage. Quando o ficheiro tem .md5 se reparares na caixa de log aparece uma validação que é feita.Na prática quem fez o ficheiro criou uma hash X. Quando sacas o ficheiro para ti se ele ficar corrompido a hash não vai ser X mas sim Y. O programa ao comparar estas duas hash valida se tens o ficheiro ok ou se houve algum problema na transferência.O problema da bússola pelo teste rápido que fiz mantém-se, mas ainda não tentei corrigir. Quando o fizer aviso.

#13 Prtpunto

Prtpunto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:38

Após muita procura alguém disponibiliza um firmware vodafone pt oficial =) . Muito obrigado e bom trabalho.

#14 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:29

Boas,O link acima do nifan é o oficial 2.3.3 da vodafone.

#15 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 01 October 2011 - 23:03

Não funcionou no meu GIO.. :SDepois de reiniciar aparece o logotipo da samsung e volta a reiniciar e assim sucessivamente. Não passa disso.. :SAcontece a mais alguém?Não dá para arranjar o Froyo??Abraços

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#16 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:39

Pessoal é só colocar este file no ODIN e já esta? não é preciso GIO_v1.0.ops ? e o factory reset como se faz?

#17 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 19:04

isso da erro...so reinicia e nao faz mais nada se houver alguem que pode ajudar agredecia..como se instala isso..obrigado

#18 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 27 October 2011 - 07:30

isso da erro...so reinicia e nao faz mais nada se houver alguem que pode ajudar agredecia..como se instala isso..obrigado

A mim também me aconteceu o mesmo.. :)

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#19 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 11:48

nao ha ninguem que ajuda??

#20 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 20:50

nao ha ninguem que ajuda??

Queres mesmo colocar a rom oficial? A meu ver a oficial ainda tem bugs por isso acho que ficas melhor com a Rom Particle beta 2. É a que estou a usar e está a trabalhar 5 estrelas. Recomendo pois está muito melhor que a oficial, sem bugs nem freezes. Se quiseres dá uma vista de olhos [b']neste tópico[/b], tem tudo explicado como flashar. A rom é a que está no UPDATE 2 e instala-se como está explicado na parte de flashar.

#21 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 21:26

Gostava ter o firmware da vodafone no caso de mandar pra garatia..so nao consigo instalar via odin este ficheiro que esta exposto..alguma alma caridosa que ajuda???abraços

#22 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 23:55

Gostava ter o firmware da vodafone no caso de mandar pra garatia..so nao consigo instalar via odin este ficheiro que esta exposto..alguma alma caridosa que ajuda???abraços

não sei se ajuda mas dá uma vista de olhos aqui a partir do ponto[i'] Faz então o seguinte para Flashar uma Rom através do ODIN:[/i]

#23 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 03:38

fiz como dizes te mas aquilo esta sempre a reiiniciar nunca passa da apresentaçao..

#24 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 09:55

Hum.então deve ser algum problema com o ficheiro que o nifan extraiu...testaste tirar a bateria uns segundos? Queres mesmo a rom oficial? No Samfirmewares tens lá as roms oficiais.
  • neotheone gosta disto

#25 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 12:34

Boas!!Olha consegui....Sabes qual foi o Problema?Incrivel que pareca mas a causa daquilo estar sempre a reinicar e nao passar da tela da apresenraçao e falta de fazer limpeza ao cache..Ou seja no fim instalar tens ir em mode de recuperaçao e fazer clear cache..No fim Bomba a fundo..Olha meu muito obrigado mr.octubos lol..Se precisares alguma coisa chama so se nao consegir ajudar amigo..Uma pergunta e que talvez saibas, sabes alguma coisa para quando a vodafone esta pra lançar o novo firmware da Android 2.3.4??Abraço
  • outcubus gosta disto