Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tarifario de Dados htc hero


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2010 - 19:28

Xavais escreveu:

E como sei quando tenho o plano de dados activado? Tenho o 3G desligado... quando abrir o browser e navegar na net a vontade significa que o plano de dados já está a funcionar não?

Por defeito, com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN correcta todos os terminais já fazem dados. A questão mesmo é como é que eles facturam e contam os bytes do lado da Vodafone.Podes já estar a fazer tráfego de dados e não estar ainda a contar no pacote que pediste para activar. Vais ter que aguardar e em caso de dúvidas é contactar o suporte da Vodafone.

#27 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 02:25

Se o teu tarifário for de carregamentos é fácil ver. Se te descontou o valor do aditivo quer dizer que o aditivo já está activo. Se te foi descontado 1€, quer dizer que foi activado o de acesso diário à net. O acesso diário da vodafone dá-te 10 Mb por 24 horas e desconta-te 1€ do saldo. Caso ultrapasses os 10 Mb, desconta-te mais um 1€. Quando tens um aditivo internet, não te desconta saldo do cartão e desconta-te dos mbs do aditivo obviamente. Se for de facturação é mais difícil pois só vês na factura.Normalmente recebes sempre uma mensagem com esta informação, do aditivo ou do acesso diário de internet. Normalmente as operações na vodafone são mt rápidas,mas podes dar spr o beneficio da dúvida das 24 horas. E como foi dito aí atrás e muito bem, navegar na net consegues sempre, o problema é se te descontou do saldo ou do teu aditivo.Ao navegar na net, tens que conseguir navegar tanto em 3g como em 2g. Em 2G se tiveres numa zona em Portugal que tem o conectividade Edge, navegas até aos 300 e tal Kbps. O Edge é o que o a Vodafone chama de 2,5G. É mais rápido que o 2G, mas mt mais lento que o 3G.Existe uma forma de consultares quantos mbs já usaste durante o ciclo dos 30 dias do aditivo. Agora não consigo confirmar, mas eu acho que se ligares o 1277, umas das opções é mesmo para saberes quanto é que já gastaste em mb ou kb. Se tiveres um tarifário de facturação, no myvodafone consegues ver quanto é que já gastaste (quando funciona lol).Qualquer operação que tenhas pedido e que tenha demorado mais do que 24 horas, vai a uma loja, reclama e pede um crédito de uma mensalidade do aditivo.Quanto às APNs, deixem-me dar vos um aviso/conselho pessoal. Existe um QoS diferente de numero para numero nas várias APNs que a vodafone tem. Eu, por exemplo, no inicio usava sempre a APN net2 pois era a APN do iphone e esta APN sempre funcionou nas horas. Aqui há uns tempos atrás o aditivo iphone parou de existir e começou haver apenas o aditivo internet que também estava disponivel para o iphone. Fui consultar o QoS das apns no meu numero e vi que na APN internet.vodafone.pt tinha um QoS de 8 Mbps de Download e 1 Mbps de Upload e na net2 tinha um QoS de 512Kb de Download e 128 Kbps de upload. Para testar isto, entrei na página do speedmeter v1 da fccn, e fiz o teste. Óbvio que não cheguei aos 8 Mbps com a APN internet.vodafone.pt mas consegui um velocidade mt superior à APN net2.vodafone.pt.Mas atenção, no meu caso o QoS estava assim, mas isto não é igual para toda a gente. O QoS depende do "score" do cliente, depende do tarifário, depende das operações automáticas que o siebel faz, depende de sei lá mais o quê. Por isso, aconselho-vos a testar as 2 apns e verem qual a que tem uma velocidade superior. A única maneira de verem o QoS que está definido no vosso numero na vodafone é irem mesmo a uma loja, o pessoal do atendimento telefónico não sabe fazer isso. Mesmo numa loja, tenho mts colegas que vos perguntavam: "QoS que é isso?" :)Para o pessoal que o tem o vita iphone, em principio a APN internet.vodafone.pt funciona no vosso telefone com esse tarifário. Já agora pedia-vos para testar, assim iria saber mais uma coisa que não sei, pois nunca testei ;) Se descontar € do saldo mandem-me o numero por pm que eu prometo que vos faço o crédito por vos ter pedido tal coisa :)-----------Mas que testamento!! Sorry about that m8s :$

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 09:16

samji escreveu:

Mas que testamento!! Sorry about that m8s :$

nao tem mal nenhum.foi td mt bem explicado.sabes-me dizer se se passa o mesmo nos outros operadores?

#29 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 09:40

Samji.... o meu tarifario é o Yorn Power Extravaganza.... aderi agr ao plano de dados 250Mb/mes.... para eu no dia-a-dia utilizar este plano de dados o que é que tenho de fazer? Eu tenho sempre a rede 3G desligada.... nao tenho de a ligar... basta como tenho o telemovel agora... ir ao browser e navegar normalmente.... ao longo do dia de hoje vou experimentar isso.... se ate amanha nao conseguir navegar na net significa que ainda nao tenho o plano de dados activo....Liguei agora para o 1277 a ver o que me dizia... se dava para ver detalhes do meu plano de dados e diz-me os planos todos para eu aderir ainda.... como se ainda nao tivesse aderido....

#30 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 10:47

Xavais escreveu:

para eu no dia-a-dia utilizar este plano de dados o que é que tenho de fazer? Eu tenho sempre a rede 3G desligada.... nao tenho de a ligar... basta como tenho o telemovel agora... ir ao browser e navegar normalmente....

Não tens que fazer nada e podes deixar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN sempre activa, isto desde que não tenhas aplicações em background a consumir muitos dados. Instala a aplicação 3G Watchdog (ve o review na pagina principal) para controlares o consumo de dados ao longo do mês.Estares em 3G não tem nada a ver com o pacote de dados, apenas está relacionado com a velocidade a que tens acesso. Mesmo em 2G tens dados via GPRS e desconta no pacote que tens. Não confundir as duas coisas.

#31 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 11:46

que tenho de ter na APN? tenho aqui vodafone Internet: net2.vodafone.pt#apnportugal...

#32 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 02 April 2010 - 11:53

pelo aspecto deve tar desactivada ;) volta ao APN portugal e activa-a

#33 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 11:53

BUGabundo escreveu:

sabes-me dizer se se passa o mesmo nos outros operadores?

Não te sei responder BUGabundo :\ não faço ideia.Xavais escreveu:

que tenho de ter na APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN? tenho aqui vodafone Internet: net2.vodafone.pt#apnportugal...

Eu não tenho as minhas apns configuradas pela APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal, por isso esse # não sei se faz alguma influência ou não..Mas diz-me uma coisa, já te descontaram os 10€ do saldo do aditivo?

#34 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 11:54

Nepia... é isso que acho estranho tambem....

#35 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 13:43

Xavais escreveu:

que tenho de ter na APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN? tenho aqui vodafone Internet: net2.vodafone.pt#apnportugal...

Se usaste a aplicação apnportugal portugal para desligar os dados é natural que não funcione. Volta à aplicação para activar os dados e quando fores ver outra vez a configuração, nao deverá ter a parte #apnportugal.

#36 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 16:46

Andei também aqui a fazer uns teste e o net2.vodafone.pt esta mais lento que o internet.vodafone.pt , agora só falta ver se continua a descontar como se fosse o iphone na mesma, senão tenho que optar velocidade ou dados. vou testar este fim de semana.É que para isto ficar a trabalhar bem a descontar com o plano correcto foi uma guerra com a vodafone durante 2 meses .Quem tentar migrar de um plano aditivo para o plano iPhone ,pelo que tenho visto e sempre uma guerra.

#37 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 16:56

Infelizmente tenho de concordar contigo, eu também sofri desse problema tendo recebido facturas altíssimas para pagar. mas como o teu tarifário é de carregamentos facilmente ves se te está a descontar do saldo ou não. depois dá o teu feedback sff

#38 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 19:23

samji escreveu:

Infelizmente tenho de concordar contigo, eu também sofri desse problema tendo recebido facturas altíssimas para pagar. mas como o teu tarifário é de carregamentos facilmente ves se te está a descontar do saldo ou não. depois dá o teu feedback sff

O meu feedback ??Eu com a vodafone ja tenho tudo resolvido , foi me creditado todo o valor descontado indevidamente e ainda um bonus pelos inconveniente, já há 3 meses que não tenho problemas com a taxação indevida.

#39 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 21:34

mas se eventualmente usares a APN internet.vodafone.pt e te descontar saldo avisa-me, só para eu saber pois eu nunca testei essa APN nesse tarifário.

#40 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 19:30

Já testei e falei com o Dep. de Eng da Vodafone , o saldo é igual , mesmo usando uma APN diferente , pelo que me foi dito a net2.vodafone.pt e mesmo mais lenta, e podemos usar a internet.vodafone.pt sem problemas o plano de tarifas e o mesmo usando outra APN, ate ver e já com alguns dias de uso o saldo esta igual,mas no my vodafone ouve uma alteração no tipo de dados deixou de dizer DADOS IPHONE.

#41 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 20:15

porreiro, ainda bem que funciona sem descontar saldo. O meu único receio seria por teres um tarifário mesmo para o Iphone se este estaria "emparalhado" apenas com a APN net2. Pois como tu confirmaste no myvodafone, a APN net2 diz nos detalhes de chamadas DADOS IPHONE, pois foi a APN criada para o iphone.Obrigado

#42 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 11:21

Eu queria era ter o plano de dados.... e ja subscrevi esse plano ha 3 dias... =/

#43 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 12:05

Xavais escreveu:

Eu queria era ter o plano de dados.... e ja subscrevi esse plano ha 3 dias... =/

Só tens mesmo uma hipótese, chatear a Vodafone até te resolverem o problema.

#44 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 13:23

Ja vi que sim....!

#45 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2010 - 10:52

samji escreveu:

porreiro, ainda bem que funciona sem descontar saldo. O meu único receio seria por teres um tarifário mesmo para o Iphone se este estaria "emparalhado" apenas com a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2. Pois como tu confirmaste no myvodafone, a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN net2 diz nos detalhes de chamadas DADOS IPHONE, pois foi a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN criada para o iphone.Obrigado

Só mais uma deixa , com mais uma troca de email com a vodafone foi me dito que a net2.vodafone.pt é mesmo para o iphone e so com essa APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN eles se responsabilizam com a taxação dos dados , podemos usar a internet.vodafone.pt que é mais rápida , mas ai já fica por nossa conta , ate ver o meu saldo esta normal é uma questão de ter as duas configuradas e fazer testes com os vossos tarifários .