Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Custom Rom]GioPro v1.3


  • Por favor inicie sessão para responder
102 respostas a este tópico

Votação: Continuar com actualização do tópico? (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#51 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 07:06

BOm dia! Ontem fiz a alteração da ROM para o GioPro v1.3 e até agora tudo a correr ok e sem problemas! O problema de que falam relativamente à bussola é que eu não detectei, a mim parece-me estar a funcionar bem... vou continuar a explorar as potencialidades da ROM e ver se detecto algo mais.Parabéns pelo excelente post! Karma para ti! :D

#52 nunoTM

nunoTM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 14:57

Agr sim, funcionou. Obrigado pela ajuda. 5*

#53 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 10:05

sempre às ordens. :cheer:

#54 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 12:25

olá! eu tenho o gio V1.3 a bombar! e agrada-me bastante... no entanto o fix da bussola, realmente acerta a bussola.. mas deixa outros programas meios trocados, vira ao contrário o icones e qd se tenta virar para ver direito.. ele ups, torna a virar! não dá mt jeito.... Espero q este problema se venha a resolver em breve!! ainda n testei o GPS, espero q esteja a funcionar...Fora isso.. 5 *

#55 pintolf

pintolf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 01:01

Boas, eu já me apresento, mas adianto já a(s) pergunta(s):

Galaxy GIO GT-S5660 GioPRO v1.3 Android 2.3.4

Instruções de Flash:

Antes de começarem a flashar o dispositivo recomendo que façam um Hard Reset ao dispositivo. Para isso digitem no marcador de números o seguinte código:

*2767*3855#

Vamos então flashar!1. Desliguem o dispositivo;2. Pressionem a tecla menu + Volume [-] + Botão de ligar (estes 3 devem ser premidos ao mesmo tempo) até que mostre um ecrã a dizer "Downloading...";2. Liguem o dispositivo ao PC;3. Executem o ODIN (incluído no ficheiro rar) e insiram os ficheiros necessários:

Em certos casos, a ROM pode estar apenas criada num ficheiro único. Neste caso selecionamos a opção "OnePackage" no ODIN depois de seleccionar o ficheiro OPS.Caso exista mais que um ficheiro sem ser o do ODIN então coloquem da seguinte maneira:- OPS = GIO_v1.0.ops- Boot = APBOOT_S5660XXKPA_CL258140_REV03_user_low_true.tar.md5- Phone = MODEM_S5660XXKP7_CL258140_REV03.tar.md5- PDA = PDA_GIOPRO_v1.1_CL258140_REV03.tar.md5- CSC = GT-S5660-csc-SERKP4.tar.md5

esses "Executem o ODIN (incluído no ficheiro rar) "... qual ficheiro rar??? onde o vou buscar, etc?os seguintes ficheiros (.ops, .md5)... estão nesse ficheiro rar? se não, como e onde os vou buscar?é isto que eu preciso de fazer para poder eliminar as aplicações da operadora, certo?posso trabalhar no apoio a clientes da Vodafone, mas estas coisas para mim são chinês... :Pobrigada!

#56 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 07:21

@pintolf: os ficheiros estão na secção Download do tópico. está um bocado chapado xD. e sim, isto retira aplicações da operadora.

#57 nunoTM

nunoTM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 07:24

E tudo funciona 5*. Só tenho mesmo pena q a rom n venha com teclado samsung em pt. De resto, melhor q isto n deve haver.

#58 pintolf

pintolf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 19:04

já vi, obrigada.

- OPS = GIO_v1.0.ops- Boot = APBOOT_S5660XXKPA_CL258140_REV03_user_low_true.tar.md5- Phone = MODEM_S5660XXKP7_CL258140_REV03.tar.md5- PDA = PDA_GIOPRO_v1.1_CL258140_REV03.tar.md5- CSC = GT-S5660-csc-SERKP4.tar.md5

.md5 são ficheiros? é que não estão no download da versão v1.3 que organizaste em rar.

#59 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 18:49

Alguém me podia indicar o tamanho da partição /system e quanto espaço livre tem no giopro?

#60 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 20:36

Alguém me podia indicar o tamanho da partição /system e quanto espaço livre tem no giopro?

como é que vejo isso?

#61 nifan

nifan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 08:42

Na tab Overview do Titanium Backup por exemplo.

#62 trhawk

trhawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:50

Depois de instalar, estou com um problema chato. Tento fazer update ou instalar uma nova aplicação pelo market dá-me erro. Invalid package file. O estranho é que se tentar mais 4 ou 5 vezes, acaba por dar....Segui os passos todos, formatei o cartão e fiz chkdsk e tudo... já estou a entrar em desespero :P

#63 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 12:13

[quote name="nifan" post=219542]Na tab Overview do Titanium Backup por exemplo.[/quote]isto?[attachment=4286]SC20110905-134307-1.jpg[/attachment][attachment=4287]screenshot.jpg[/attachment][quote name='"trhawk" post=219566]Depois de instalar estou com um problema chato. Tento fazer update ou instalar uma nova aplicação pelo market dá-me erro. Invalid package file. O estranho é que se tentar mais 4 ou 5 vezes' date=' acaba por dar....Segui os passos todos, formatei o cartão e fiz chkdsk e tudo... já estou a entrar em desespero :P[/quote']Vai a definições, aplicações, gerir aplicações, separador todas, depois procura pelo market, e depois faz limpar dados e reinicia o telemóvel.ou se tiveres o titanium faz isto: Abrir o titanium carregar em Backup/Restore, Procurar pela entrada do Market e carregar depois escolher a opção wipe data e reinicia o telemóvel.já agora fizeste master reset antes e depois de instalares a rom?

#64 trhawk

trhawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:40

Não funcionou, continua a ter problemas com o market :P

#65 trhawk

trhawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:53

Acham que se for com o firmware da vodafone que foi colocado no outro tópico, eles não me chateiam? (Digo apenas que depois do update não consegui instalar mais apps)

#66 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 18:06

Acham que se for com o firmware da vodafone que foi colocado no outro tópico eles não me chateiam? (Digo apenas que depois do update não consegui instalar mais apps)

Faz um hard reset e volta a flashar a giopro 1.3 e depois de instalar faz hard reset novamente. isso de certeza que foi alguma coisa no processo de flash. É que se vais meter a rom oficial e levas o tlm à loja o mais certo é ficares um mês sem ele e depois vir com a 2.2

#67 trhawk

trhawk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 20:02

Experimentei agora por 3G e instalou 2 apps logo à primeira... cheira-me que estou a receber dados corrompidos por wifi (não que seja problema do tlm, acho que é mais da rede daqui). Depois confirmo :)Edit: Confirmado, era da rede. Está a funcionar 5* a ROM :P

#68 SDcerco

SDcerco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 21:36

estou com 1 problema no programa de meter as apps no mc da me o seguinte erro/ a aplicaçao A2SDGUI...... parou de forma inesperada e nao inicia nao sei se sera porque nos comandos que devo meter entram todos menos o adb shell diz permission denied agradecia 1 ajudinha cumps

#69 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 00:54

estou com 1 problema no programa de meter as apps no mc da me o seguinte erro/ a aplicaçao A2SDGUI...... parou de forma inesperada e nao inicia nao sei se sera porque nos comandos que devo meter entram todos menos o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell diz permission denied agradecia 1 ajudinha cumps

Tens a partição EXT bem criada? Tenta correr os comandos directamente no telemóvel com a app terminal emulator (procura no market) depois faz como eu expliquei nuns posts anteriores: [i']Só um reparo, no passo 5 do processo de flash, para correr os comandos através do "Android Terminal Emulator" directamente no telemóvel, basta abrir a app e escrever su e carregar enter e depois aparece o popup do superuser e é só fazer allow. Depois escrever a2sd cachesdreset e fazer enter e ele irá reiniciar.[/i]

#70 naoentrar

naoentrar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 14:56

Há possibilidade de alterar a cor do tema para verde como no original?cumps

#71 kompressorgpl

kompressorgpl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 09:04

Boas! Sou novo nestas andanças! Gostava de saber um coisa: com esta ROM o GPS fica a funcionar como deve ser? É que, com o telemóvel de "origem" está a demorar cerce de 6 minutos a "apanhar" satelites...

#72 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 10:09

Boas! Sou novo nestas andanças! Gostava de saber um coisa: com esta ROM o GPS fica a funcionar como deve ser? É que com o telemóvel de "origem" está a demorar cerce de 6 minutos a "apanhar" satelites...

tenho usado sem problemas, no máximo demora 1 minuto a apanhar sinal. mas também depende do sitio onde estás, ontem na praia demorou só alguns segundos, porque tinha céu limpo e sem obstáculos.
  • kompressorgpl gosta disto

#73 kompressorgpl

kompressorgpl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 13:12

Boas! O GPS, com esta ROM, fica a funcionar?

#74 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 14:49

Boas! O GPS com esta ROM, fica a funcionar?

Não sei se consegues ler mas respondi-te a isso mesmo no post em cima

#75 kompressorgpl

kompressorgpl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 11:21

Boas! Antes de mais OBRIGADO!!!!! O telefone ficou muito, mas muito, melhor!!! O GPS então nem fala!!! Demora apenas 20 segundos a apanhar satelites. De resto ficou mais rápido e estavel! Continuem o bom trabalho!