Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Custom Rom]GioPro v1.3


  • Por favor inicie sessão para responder
102 respostas a este tópico

Votação: Continuar com actualização do tópico? (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#1 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 07:51

Galaxy GIO GT-S5660 GioPRO v1.3 Android 2.3.4

Imagem colocada

Vídeo de Apresentação

O GioPro consiste numa ROM modificada para o Gio. Tem uma interface bastante intuitiva e mais simplificada sem termos alguns daqueles apps irritantes da operadora entre mais alguns. Esta ROM torna também o telemóvel mais rápido já para não falar de actualizar a versão do android ajudando este também na performance do smartphone.

Instruções:

Antes de começar a flashar, e se quiserem que o sistema guarde maior parte senão todas as aplicações no cartão de memória, devem antes de mais criar uma partição ext2 no cartão de memória.Para isso podem usar o MiniTool Partition Wizard(aqui)

Eis os passos para a criação das partições:

1. Utilizar um leitor de cartões SD e inserir o cartão de memória (não usem o telemóvel);2. Correr o Partition Wizard;3. Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";4. Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...5. Cliquem Ok;6. Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";7. Seleccionem "Create";8. Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";9. Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";10. Tipo de partição "Ext2";11. Em Cluster size escolham "4Kb"12. Cliquem Ok;13. Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;14. Partição criada;15. Agora insiram o cartão no dispositivo.

Instruções de Flash:

Antes de começarem a flashar o dispositivo, recomendo que façam um Hard Reset ao dispositivo. Para isso digitem no marcador de números o seguinte código:

*2767*3855#

Vamos então flashar!1. Desliguem o dispositivo;2. Pressionem a tecla menu + Volume [-] + Botão de ligar (estes 3 devem ser premidos ao mesmo tempo) até que mostre um ecrã a dizer "Downloading...";2. Liguem o dispositivo ao PC;3. Executem o ODIN (incluído no ficheiro rar) e insiram os ficheiros necessários:

Em certos casos, a ROM pode estar apenas criada num ficheiro único. Neste caso selecionamos a opção "OnePackage" no ODIN depois de seleccionar o ficheiro OPS.Caso exista mais que um ficheiro sem ser o do ODIN então coloquem da seguinte maneira:- OPS = GIO_v1.0.ops- Boot = APBOOT_S5660XXKPA_CL258140_REV03_user_low_true.tar.md5- Phone = MODEM_S5660XXKP7_CL258140_REV03.tar.md5- PDA = PDA_GIOPRO_v1.1_CL258140_REV03.tar.md5- CSC = GT-S5660-csc-SERKP4.tar.md5

4. Cliquem "Start" e esperem que o telemóvel reinicie e chegue a janela inicial. (ATENÇÃO!: se desconectarem o telemóvel antes de este acabar de flashar podem ficar com o telemóvel "bricado" e dificilmente o conseguirão meter a trabalhar de novo);5. Façam um hard reset de novo ao telemóvel, depois, se quiserem então a aplicação de mover as aplicações para o cartão (a2sd), corram estes comandos, um a um, usando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e no último esperem que ele reinicie (como alternativa ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb podem também fazer o download para o telemóvel através do market da app "Android Terminal Emulator" e correm lá os comandos)

adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsua2sd cachesdreset

6. Se quiserem uma forma deste programa mais extrema, basta executar mais este comando:

a2sd datasd

7. Pronto.

Activar animações CRT:

Definições > Visor > Animação > Seleccionar "Todas as animações"

Actualizar versões através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (v1.3)

1.Transfira e copie o ficheiro GioPro_v1_3_updater_signed.zip para o cartão de memória;2.Desligue o telemóvel;3.Ligue no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (Pressione a tecla Menu+Ligar ao mesmo tempo);4.Seleccione "Apply update from sdcard" (pressione Volume[-] e depois o botão Menu para seleccionar);5.Seleccione o ficheiro GioPro_v1_3_updater_signed.zip (pressione Volume[-] e depois botão Menu);6.Reiniciar.

Log de correcções:

---------------------------------------------------------------GioPro v1.3 Substituído o TWlauncher pelo ADWlauncher Melhoramento MMs.apk (com hora de envio/Adicionar número ilimitado de contactos/Não converte para MMS mensagens de texto) Mais melhoramentos (minfree & kernel tweak) Haptic Feedback beta Som de boot removido Tema corrigido---------------------------------------------------------------GioPro v1.2 Base do S5660XXKQ6 MIUI Music Mapas 5.8.0 com o Navigation Nova versão Market Tema azul Correcção de alguns bugs mínimos---------------------------------------------------------------GioPro v1.1 Adicionado o A2SD GUI Melhoramento da qualdidade de imagem de câmera Melhoramento da duração de bateria e performance Clicar botão Menu para desbloquear ecrã Animação CRT quando bloquear ecrã 3 fontes de letra adicionadas Notificação de bateria em % Aplicações desnecessárias removidas (AllShare, Stock Clock, Dual Clock Widget, Book Store, Music Store, Hangman)---------------------------------------------------------------GioPro v1.0 Base do S5660XXKPA GINGERBREAD 2.3.3 deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed Aplicação activada a2sd darktremor Rooted Fundos animados:

Galaxy Grass Nexus Polar Clock Water

Aplicações adicionadas:

Facebook Tweeter Google Maps 5.6.0

Adicionado animação boot com som Aplicações desnecessárias removidas

Download:Links de versões anteriores serão removidos para evitar instalações bugged. Irei tentar apenas manter links de versões mais estáveis.v1.3Fileserve.com

Feedback:

este firmware é o melhor na minha opinião, para este dispositivo. só tenho um contra que não se aplica a todos os casos e também é uma questão de definições.o wifi por vezes é manhoso e em casa tenho um modem wireless que algumas vezes quando ligo através do telemóvel a rede, ele faz como que um reset ao modem e faz-lo reiniciar. ando a experimentar aplicações como wifi fixer e assim que tiver uma confirmação sobre este assunto informo. ATENÇÃO, repito que este "defeito" não se aplica a todos os GIO. e mais uma nota, as mensagens aparecem na mesma como conversação mas desordenadamente. embora agora já esteja tudo direito.

Boas realmente confirmo que o fix da bússola funciona 5estrelas, e por acaso vi primeiro no XDA porque abri lá a pagina primeiro. O teclado segui a tua sugestão e está a bombar 5estrelas também. + karma para ti outra vez.

Retornar ao Froyo:

O firmware 2.2.1 FROYO disponível vem de algum tipo russo/polaco. Este incluí tudo para colocar o dispositivo em português (até dicionário de escrita). Só têm que alterar essas definições após flashar. Podem remover também remover as app idiotas (obrigado ao outcubus pela informação):outcubus:Outra coisa, estas roms oficiais vêm com as tais aplicações chatas da samsung e afins mas basta fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel e instalar o titanium backup ou outra app do genero e desinstalar essas apps que não interessam (cuidado para não desinstalarem coisas importantes para o funcionamento do telemóvel, mas as apps da vodafone e samsung podem ser desinstaladas sem problema pois eu já o fiz no meu)O processo será o mesmo que o acima para actualizar através de ODIN mas ao invés de utilizar os ficheiros 2.3.4 utilizam os ficheiros que se encontram no samfirmware.com os quais vou englobar num único ficheiro .rar para facilitar a transferência e evitar que transfiram o ficheiro errado.Link de ficheiros:[links serão adicionados ao final da tarde]

Reparações e melhoramentos

Reparar bússola (testado no 2.3.4)

1.Transferir ficheiro;2.Extrair no PC e copiar para o cartão de memória;3.Usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, copiar e substituir em system/bin (verificar que está no modo r/w);4.Carregar no ficheiro durante algum tempo e seleccionar "Permissions". 5.Activar todas as 9.6.Reiniciar e está pronto.Link de ficheiros:Fileserve.comcréditos para fedr0id(xda)

Teclado T9 PT-PT

Se gostavam de ter de novo o teclado 3x4 T9 PT-PT à semelhança do samsung, podem sempre optar por instalar o Smart Keyboard Trial.1.Instalar o Smart Keyboard Trial através do market;2.Após seleccionar o teclado em Definições>Região e texto, vão a Language e seleccionam Download dictionary;3.Andem para baixo até encontrar "Portuguese for Smart Keyboard" e instalem;4.Vão a Language>Current language e escolhem "Português";5.No painel "General settings" fazer check a: -T9 Next Key; -Cursor with volume;6.No painel Text prediction: -Quick fixes; -Show suggestions; -Auto-complete; -Swap punctuation; -Space after picking; -Contacts dictionary; -Smart Dictionary; -T9 length priority; -Touch to correct words;7.Se não quiserem o ícone da app no menu, façam check em Advanced settings>Disable launcher icon;8.Por agora tudo pronto, se quiserem podem alterar a gosto conforme aquilo que queiram.

Restaurar menu antigo (Towchwiz)

Se não gostarem do ADW Launcher (actual menu ) podem alterar para o anterior.1.Façam download do ficheiro;2.Exraír e colocar no cartão de memória;3.Usando o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, copiar o ficheiro do cartão de memória para o dispositivo em system/app e colocar todas as permissões em check(carregar durante algum tempo no ficheiro e escolher "Permissions");4.Apagar o launcher.apk e reiniciar.Link de ficheiros:Fileserve.com

Todos os créditos e direitos sobre esta ROM vão para Rachmat3. Tutorial e outros aspectos cujo não são mencionados utilizadores, são da minha autoria.


  • kompressorgpl gosta disto

#2 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 23:36

estive agora a ler no XDA sobre esta rom e vim aqui ver no androidpt se já havia novidades e afinal já aqui está também Parabéns pelo post :D +karma para ti. vou ler isto com calma amanha e depois vou ver se me aventuro.Mas desde já deixo algumas duvidas que li por alto também no XDA sem resposta:-Tem língua PT-PT?-Tem problemas com a bússola e/ou GPS? Problema já reportado anteriormente nas roms 2.3.3 e 2.3.4-Como está a recepção de sinal GPS?Qual é a margem de erro? (pratico geocaching e a margem de erro que tenho agora com o froyo original são de 3metros o que é bastante bom. precisava de saber se esta rom tem essa precisão)-Com a rom oficial froyo 2.2 que vinha da vodafone não posso instalar muitas apps pois fico logo com a memória interna cheia (o froyo passa as app para o SD mas nem todas). Nesta Rom como é feita a gestão das apps? Elas instalam-se automaticamente no SD se tivermos a tal partição em EXT2?-Pelo que percebi há duas formas de instalar a giopro 1.3, tendo a 1.2 e actualizando pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou directamente pelo ODIN, neste ultimo caso, se for pelo ODIN podemos actualizar a partir da rom oficial? Qual o melhor método? -Relativamente ao wi-fi eu com a rom oficial tenho algumas quebras, ele de vez em quando não liga a nenhuma rede, quando activo o wifi ele diz só erro, só volta a funcionar se fizer reboot, isto também acontece nesta rom?-Como está a autonomia da bateria com esta rom?Desculpa tanta duvida mas se puderes esclarecer agradecia, sou novo no gio, também tenho um boston e estou habituado a flashá-lo mas este Gio ainda é novidade para mim.

#3 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:08

boas. peço desculpa desde já a ti outcubus e a todos os que estiveram a espera. ontem não tive tempo de fazer o upload dos ficheiros devido ao trabalho mas hoje sem falta penso que faça isso.quanto às tuas dúvidas:- existe língua PT-PT para o sistema mas não para o teclado (terá que se fazer algo como eu fiz que saquei do smart keyboard e o dicionário português, isto para quem quiser T9 PT-PT);- a bússola trabalha bem embora um pouco tremida. e o gps tive a testar o ndrive iberia e estava a trabalhar bem;- desconheço a margem de erro, se me puderes dizer como faço isso postarei o resultado;- logo terei de fazer uma nova formatação nova porque isto se encontra um bocado buggy no meu samsung, esqueci de fazer factory reset antes e depois da formatação e isso pode gerar alguns erros. mas do que usei ele deixa apenas muito pouca informação da aplicação na memória interna só para fazer ligação com o conteúdo instalado no cartão;- simplesmente se já tiverem a versão 1.2 é que se poderia actualizar, sendo assim é preferível actualizar directamente para o 1.3 visto que é um método mais rápido, fácil e seguro de possíveis bugs;- a wifi para mim resulta da seguinte maneira - no 2.2.x eu não tinha qualquer problema de ligação e quase nunca ia abaixo a ligação, já com o 2.3.4 maior parte das vezes quando ligo basta meio minuto e ele manda-me o modem para reset. mas esta questão varia de router para router. mas já li que pode ser das versões firmware instaladas, definições de IP fixo, tipo de encriptação da ligação. é uma questão de estudar se por acaso der problema. sim este problema não acontece em todos os casos;- quanto à autonomia posso dizer que está um equilíbrio entre boa performance e consumo. isto é quanto mais tentares "puxar" por ele, mais ele consome. últimamente para mim tem durado um dia, um dia e meio mas também praticamente não paro de mexer nele.

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:50

Boas, não há problema quanto aos ficheiros também estão no XDA. Se conseguires testar a precisão do gps seria espectacular, podes usar a app GPS Status grátis no market.Recomendações ao teu tutorial:- Para evitar os bugs que tiveste, dizer para fazer master reset antes e depois de instalar a rom e explicar como se faz.- Explicar como se volta para a rom original (froyo) caso a giopro não seja do nosso agrado.De resto 5 estrelas

#5 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 08:12

já tenho a aplicação. agora não vejo a informação de precisão. :lol:

#6 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:14

já tenho a aplicação. agora não vejo a informação de precisão. :lol:

sorry está aqui um print do meu, mas atenção que isto é de dentro de casa e numa zona onde o sinal é muito mau. Normalmente na rua e em sítios sem prédios muito altos consigo erro de 3metros.[attachment=4094']erro.jpg[/attachment]

#7 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:26

Retornar ao Froyo:

Pois bem lamento informar que apesar de se ter facilidade com o android de se fazer o downgrade, a versão estável 2.2.1 só se encontra na net com uns ficheiros estúpidos de aplicações que vem incluído os quais não se pode remover, mas trabalha tudo perfeitamente bem (até T9 PT-PT incluí para teclado).O processo será o mesmo que o acima para actualizar através de ODIN mas ao invés de utilizar os ficheiros 2.3.4 utilizam os ficheiros que se encontram no samfirmware.com

Penso que os Gio da Vodafone (pelos menos os que experimentei) venham com a seguinte versão:- Android 2.2.1- Versão de banda base: S5660XXKB9- Kernel: 2.6.32.9-perf root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S608 #1- Nº de Compilação: FROYO.XXKC5Isto para que não haja confusão com versões sacadas no samfirmware.com.Outra coisa, estas roms oficiais vêm com as tais aplicações chatas da samsung e afins mas basta fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemóvel e instalar o titanium backup ou outra app do genero e desinstalar essas apps que não interessam (cuidado para não desinstalarem coisas importantes para o funcionamento do telemóvel, mas as apps da vodafone e samsung podem ser desinstaladas sem problema pois eu já o fiz no meu).

#8 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:42

pois mas as que falo nao sao da vodafone. pelo facto de a única ROM disponível na samfirmware testada por mim ser talvez de alguém russo ou polaco aquilo vem com uns apps de root estrangeiros. eu ia colocar o link directo para a versão que experimentei. o meu gio é da vodafone logo o link pelo menos dará para todos os gio da vodafone.EDIT: no local que indicaste a única coisa que aparece a mim é a informação sobre a idade dos dados agps.

#9 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:52

pois mas as que falo nao sao da vodafone. pelo facto de a única ROM disponível na samfirmware testada por mim ser talvez de alguém russo ou polaco aquilo vem com uns apps de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root estrangeiros. eu ia colocar o link directo para a versão que experimentei. o meu gio é da vodafone logo o link pelo menos dará para todos os gio da vodafone.EDIT: no local que indicaste a única coisa que aparece a mim é a informação sobre a idade dos dados agps.

Mas essa rom do samfirmware vem em PT também? de qualquer forma penso que com o titanium dá para desinstalar essas apps manhosas que vêm instaladas.Desculpa, quanto à app para ver a precisão de sinal GPS, entra na app e carrega no menu e escolhe radar, assim que ele apanhar sinal ele indica o erro naquele campo.

#10 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 11:59

quanto à ROM do samfirmware sim vem em português incluindo teclado T9 e tudo. só precisam depois de flashar alterar isso nas definições. quanto ao sinal so te posso dar uma resposta mais logo porque aqui no trabalho não tenho sinal praticamente nenhum de AGPS.

#11 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:05

Já formatei o cartão e já particionei.Já fiz o reset ao telemóvel.Está em download mode e ligado ao PC com windows 7 com o ODIN a correr.Agora tenho duvidas. Quando faço este passo -> 3. Executem o ODIN (incluído no ficheiro rar) e insiram os ficheiros necessários:Não sei que ficheiros tenho que adicionar, neste caso estou a tentar flashar a rom giopro1.3 via ODIN com o .rar que saquei do XDA (que deve ser igual ao que vais postar logo). Para este caso devo escolher "OnePackage" e escolher o ficheiro GIO_v1.2.ops? Não devia ser GIO_v1.3.ops?!? Deixo em baixo umas imagens para ilustrar melhor as minhas duvidas e desculpa mas queria fazer isto bem sem brickar o telemóvel.[attachment=4102]odin.jpg[/attachment]

#12 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:12

o ficheiro csc não implica nada. podes flashar se foi essa versão que foi fornecida no .rar. sim, carrega no one package e puxa o ficheiro .rar que devia estar dentro daquele que transferiste.

#13 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:13

Já formatei o cartão e já particionei.Já fiz o reset ao telemóvel.Está em download mode e ligado ao PC com windows 7 com o ODIN a correr.Agora tenho duvidas. Quando faço este passo -> 3. Executem o ODIN (incluído no ficheiro rar) e insiram os ficheiros necessários:Não sei que ficheiros tenho que adicionar neste caso estou a tentar flashar a rom giopro1.3 via ODIN com o .rar que saquei do XDA (que deve ser igual ao que vais postar logo). Para este caso devo escolher [b']"OnePackage"[/b] e escolher o ficheiro GIO_v1.2.ops? Não devia ser GIO_v1.3.ops?!? Deixo em baixo umas imagens para ilustrar melhor as minhas duvidas e desculpa mas queria fazer isto bem sem brickar o telemóvel.

Respondi a mim mesmo pesquisando um pouco e graças ao vídeo em baixo, deixo aqui para quem quiser ver como flashar (neste caso ensinam a flashar o giopro1.2):

EDITDONE :)Flashado com o GioPro 1.3Tutorial seguido à letra e tudo a funcionar 5 estrelas com a nova rom. Só um reparo, no passo 5 do processo de flash, para correr os comandos atraves do "Android Terminal Emulator" directamente no telemovel, basta abrir a app e escrever su e carregar enter e depois aparece o popup do superuser e é só fazer allow. Depois escrever a2sd cachesdreset e fazer enter e ele irá reiniciar. Uma duvida, para que serve o ponto 6?Eu corri esse comando mas não percebi para que serve.Mais uma vez, parabéns pelo tutorial. Quanto À Rom, à primeira vista está bastante fluída, ainda não deu para ver muita coisa pois ainda não instalei nenhuma app. Não tem o T9 em PT, isso a mim fazia-me jeito, mas vou averiguar se e como dá para implementar o T9 em PT nesta rom, depois deixo noticias. Mais tarde deixarei mais feedback sobre a rom.

[attachment=4105]SC20110824-161652.png[/attachment][attachment=4104]SC20110824-161638.png[/attachment][attachment=4103]SC20110824-160438.png[/attachment]



#14 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 14:25

o ponto 6 move a pasta data do root para o sd. ele guarda algumas configurações e outros ficheiros que podem ser pesados para o sistema para o cartão de memória. pois a ROM peca por não ter T9 no sistema.

#15 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 15:58

o ponto 6 move a pasta data do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o sd. ele guarda algumas configurações e outros ficheiros que podem ser pesados para o sistema para o cartão de memória. pois a ROM peca por não ter T9 no sistema.

Tenho estado aqui a testar o bixinho com esta rom e até agora parece tudo bem. Com o passo 6 ele fica com quase tudo na memoria do SD o que faz com que eu neste momento esteja com quase toda a memória interna disponível ocupando só cerca de 1MB no telemóvel, o que é espectacular e não conseguia isto na rom oficial :laugh: :laugh: Tenho andado a pesquisar para meter o T9 mas não encontro nada e faz-me realmente muita falta porque eu costuma escrever com o teclado 3x4 tipo os teclados dos telemóveis antigos e com o T9 era mesmo rápido, agora demoro bastante :D Já instalei o Handcent porque diziam que dá para instalar o pacote de lingua PT mas mesmo assim não sei como escrever em PT...Mais logo vou testar o GPS e depois posto o feedback.Já tive a jogar ASPHALT 5 e NOVA e funcionam muito bem.EDIT:o GPS funciona bem com erro de 4metros testei agora, contudo a bússola não aponta o norte correcto :D :( :( vou ter que voltar a uma rom 2.2 pois preciso da bússola a funcionar correctamente para poder fazer geocaching. que pena até gosto da rom.

#16 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:42

Olá, deixo aqui o teclado samsung t9, podem experimentar, e vejam se funfa?Samsung T9Foi retirado pelo Titanium Backup

#17 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 21:07

Eu flashei o meu gio com o gio v.1.3 e desagradou-me muito o menu onde estão os icones todos.. é q ficam todos baralhados e n consigo ordena-los!! alguém teve o mesmo problema!?Fora isto pareceu-me bastante mais rapido.. no entanto isto irritou-me tanto q voltei ao Gio 1.2

#18 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 23:01

[quote name="Lamia79" post=214532]Eu flashei o meu gio com o gio v.1.3 e desagradou-me muito o menu onde estão os icones todos.. é q ficam todos baralhados e n consigo ordena-los!! alguém teve o mesmo problema!?Fora isto pareceu-me bastante mais rapido.. no entanto isto irritou-me tanto q voltei ao Gio 1.2[/quote]Fizeste master reset antes e depois de instalares a rom? eu não uso o adw launcher que vem nessa rom instalei o launcher pro em vez desse, experimenta. No launcher pro ele arruma todas as apps por ordem alfabética.[quote name='"Eduardo09" post=#214459']Olá' date=' deixo aqui o teclado samsung t9, podem experimentar, e vejam se funfa?Samsung T9Foi retirado pelo Titanium Backup [/quote']Por aqui não funcionou :( :( , mas obrigado pelo esforço

#19 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 06:49

@Lamia: se quiseres posto a forma de ter o menu antigo.@outcubus: experimenta sacar o smart keyboard trial e instalar o dicionário t9 pt. nessa app tem os teclados ao estilo samsung incluindo o 3x4. e funciona quase como o original da samsung. experimentaste calibrar a bússola?EDIT: caso acima nao funcione vê acima nas "Reparações e melhoramentos"

#20 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 10:50

@Lamia: se quiseres posto a forma de ter o menu antigo.@outcubus: experimenta sacar o smart keyboard trial e instalar o dicionário t9 pt. nessa app tem os teclados ao estilo samsung incluindo o 3x4. e funciona quase como o original da samsung. experimentaste calibrar a bússola?EDIT: caso acima nao funcione vê acima nas "Reparações e melhoramentos"

Se puderes, agradecia.. ;) e continuo com o problema na bussola.. grrr!! mesmo com a calibração ela n dá...beijinhos

#21 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 11:09

@Lamia: se quiseres posto a forma de ter o menu antigo.@outcubus: experimenta sacar o smart keyboard trial e instalar o dicionário t9 pt. nessa app tem os teclados ao estilo samsung incluindo o 3x4. e funciona quase como o original da samsung. experimentaste calibrar a bússola?EDIT: caso acima nao funcione vê acima nas "Reparações e melhoramentos"

Boas, realmente confirmo que o fix da bússola funciona 5estrelas, e por acaso vi primeiro no XDA porque abri lá a pagina primeiro. O teclado segui a tua sugestão e está a bombar 5estrelas também. + karma para ti outra vez.a única coisa que não consigo agora solucionar é o seguinte: fiz o backup das minhas apps que tinha na rom 2.2 através do titanium backup pro, depois flashei a rom giopro1.3 e instalei o titanium novamente e corri o batch para reinstalar as minhas antigas apps através do backup. até aqui tudo bem, instala todas as apps sem erros, o problema é que no market quando vou às minhas apps não me aparecem lá as apps que o titanium instalou, ou seja, se houver actualização para essas apps o market não me avisa para actualizar, alguém sabe como resolver?

#22 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 12:31

@outcubus: no titanum backup terás de forçar a ligação das apps ao market para cada uma delas. thanks for the feedback. :laugh: @Lamia79: post updated, verifica na secção de melhoramentos e correcções

#23 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:22

@outcubus: no titanum backup terás de forçar a ligação das apps ao market para cada uma delas. thanks for the feedback. :laugh:

Não consigo, podes explicar melhor? A única maneira de conseguir que as apps fiquem no menu do market na parte das minhas actualizações é se instalar a app directamente do market... já vi as preferencias do titanium e nao encontro solução....

#24 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:50

Titanium Backup>Backup/Restore>Aplicação que queres ligar>carregas sobre ela durante algum tempo>Attach to Market(forced)mas esta opção só funciona se tiveres a versão donate. a free não te deixa fazer e aí então terás que sacar uma a uma.

#25 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 15:07

Titanium Backup>Backup/Restore>Aplicação que queres ligar>carregas sobre ela durante algum tempo>Attach to Market(forced)mas esta opção só funciona se tiveres a versão donate. a free não te deixa fazer e aí então terás que sacar uma a uma.

já testei e aparentemente funciona. mais uma vez obrigado.