Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Repor ROM Original


  • Por favor inicie sessão para responder
83 respostas a este tópico

#51 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 10:36

Não, a ideia inicial seria repor a stock ROM, mas após a instalação da mesma, verificamos que era muito lenta. Só daí surgiu a ideia de instalarmos a CM7...Vou seguir esses passos, mas acho que a instalação da ROM vai ser complicada, estive a ver o topico e nao percebi nada :P

#52 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 10:59

No tópico do CM7, a stable release mais recente é a 7.0.2, mas no site deles, já existe a 7.0.3. Qual instalo?

#53 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 12:38

certamente ainda não foi actualizado no tópico

#54 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 12:58

certamente ainda não foi actualizado no tópico

done.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#55 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 12:59

CM7 ja bomba no desire :DAgora so nao estou a conseguir adicionar a conta do gmail, introduzo os dados, clico no seguinte e pede-me as definiçoes do servidor :P o que posso fazer?Mais uma cena: criei uma partiçao ext4 com 1gb, para instalar apps e assim... é preciso instalar alguma coisa, para as apps serem instaladas nessa partiçao? Ou e tudo feito automaticamente?

#56 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 13:00

CM7 ja bomba no desire :DAgora so nao estou a conseguir adicionar a conta do gmail introduzo os dados, clico no seguinte e pede-me as definiçoes do servidor :P o que posso fazer?

Tens acesso a net?confirma se está tudo correcto.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#57 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 13:12

Sim, tenho acesso à internet :xActualizei o post anterior, podes ver se me consegues ajudar, sff?Isto é o que aparece:[attachment=4446]WP_000023.jpg[/attachment] [attachment=4447]WP_000024.jpg[/attachment]Como podes ver, tenho o wifi ligado, e ja confirmei no browser, que tenho acesso à internet (tambem ja tirei o visto nos "Dados activados")

#58 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 13:13

E tambem reparei agora que nao tenho o market instalado :PEDIT: Shame on me, não tinha instalado o Gapps x)Agora só preciso que me ajudem naquilo das apps para o cartao da memoria. É automatico ou preciso de instalar alguma cena? Queria que as aplicaçoes fossem instaladas automaticamente na partiçao EXT4 que criei, com 1gb

#59 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:29

CM7 não usa a Partição EXT, logo ao moveres as APPS para o SDcard, ficam na partição FAT32, podes mover manualmente ou com a ajuda de alguma app para o efeito.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#60 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:34

CM7 não usa a Partição EXT logo ao moveres as APPS para o SDcard, ficam na partição FAT32, podes mover manualmente ou com a ajuda de alguma app para o efeito.... :)

Então se instalar a App2SD, funciona da mesma? Nao vai fazer com que o telemovel fique mais lento?

#61 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:37

Sim podes instalar e/ou se fores a menu>def>cyanogem>aplicação podes definir para onde vão as apps..Não App2SD apenas move as as apps, mantem a pasta /data na memoria do telefone, estas a confundir com Data2SD.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#62 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:39

Não precisas de instalar nada, basta que vas a menu>def>cyanogem>aplicação(se não me engano) ai podes definir onde instalar as APPS (auto, interno, externo(sdcard) )

OnePlus 6 powered by Android


#63 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:41

Não precisas de instalar nada basta que vas a menu>def>cyanogem>aplicação(se não me engano) ai podes definir onde instalar as APPS (auto, interno, externo(sdcard) )

Pronto, já está feito. Obrigado Magic, já está tudo a funcionar a 100% :)

#64 PutoGold

PutoGold

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 00:25

Boas noites pessoal.. Eu sou novato por aqui..Vejo muita coisa na seccao do desire.. mas a muitos dos termos que eu ainda nao compreendo.Estou com um problema neste momento.. instalei aquela RUU 2.3.3 do site da htcdev.com ..e verifiquei que perdi algumas aplicacoes e que fiquei com muito por espaco interno para as Apps.Pelas conversas deu para perceber que uma versao designada como CM7 é como uma versao light, mas eu nao sei nem consigo instalar pelas explicacoes neste topic e ja comeca a irritar-me :-\Se nao for pedir muito sera que alguem poderia explicar como fazer o downgrade ou algo parecido de modo a que ganhe mais espaco interno. Tenho um cartao de memoria HC de 8GB se der para fazer particoes queria que me ensinassem tambem.Bem aguardo uma resposta nem que seja por msg privada..Obrigado.. Cumprimentos

#65 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 08:39

Pelo que percebi ainda tens o telemóvel sem root e s-off, por isso, primeiro tens de fazer isto:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=56&id=212964&Itemid=61Quando te pedir para instalar a recovey diz que sim.Depois tens várias opções se tiveres como por exemplo, particionar a memória interna do telemóvel. Como fazer aqui: http://alpharev.nl/Se instalares a CM7 acho que nem precisas de particionar o cartão de memória. Mas para particionar basta ir à recovery (Ligar o telemóvel com a tecla volume- pressionada) e dentro do sub-menu advanced tem lá para particionar o cartão.

#66 PutoGold

PutoGold

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 21:06

não sei porque nao tenho a recovery instalada.. Quando la vou Aparece o ecra todo preto com um Telemovel e um " ! .. que faco.. Fg estou mesmo a toa :D

#67 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 11:23

O que é que já fizeste?

#68 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 15:04

não sei porque nao tenho a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalada.. Quando la vou Aparece o ecra todo preto com um Telemovel e um " ! .. que faco.. Fg estou mesmo a toa :D

Aproveita para correr o revolutionary, pois para além de instalar uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery aplica o s-off permitindo modificar as partições do telefone, passa na sticky s-off e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root one click... ;-)Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#69 PutoGold

PutoGold

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 17:10

Ja tentei fazer mas o movel nao reage.. na parte de por o Code na linha de comando diz que esta errado :(.. se alguem me pode-se dar um helpdesk muito rapido.. agradecia imenso :(

#70 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:28

Alguma ideia??

Tenta colocar o Hboot de stock Desire aquele de 250Mb e tenta novamente....

Várias vezes a correr o RUU e não me tira o S-OFF. Fiz então o que sugeriste e continuou a não retirar, + alguma ideia?? :unsure:Edit: Resolvido...Tive de flashar o Downgrade

#71 rawckee

rawckee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2012 - 22:05

Já que me parece ser o tópico correcto para perguntar isto a quem saiba, registei-me de fresquinho para perguntar:comprei um desire à optimus e provavelmente vou roota-lo e flasha-lo amanha ou depois e queria saber é se alguem me pode dizer que RUU posso futuramente usar para a eventualidade do bicho ter de ir à garantia. Já instalei os dois OTA's que me levam ao 2.2.x mas queria mesmo saber que RUU é adequada para depois meter na eventualidade. da ultima vez que precisei de o fazer com um Hero fui ao Shipped ROMs e lá encontrei mas esse foi comprado livre originalmente e não sei até que ponto a optimus tem um rom seu que lá deve estar.

#72 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 16:18

Boas,Peço desculpa por "ressuscitar" este tópico, mas tenho uma nova dúvida. O Desire vai ser vendido (Troca por Galaxy S), mas quero pôr a ROM original. acho que aquelas cenas do S-OFF e isso não importam, mas quero que pareça o mais stock possível.Se me puderem dizer, step by step, o que fazer, agradecia.Cumps.

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 16:35

flasha uma ROM Stock via CWM, e não perdes o S-OFF, se usares o RUU, vais perder o S-OFF...

OnePlus 6 powered by Android


#74 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 14:56

flasha uma ROM Stock via CWM e não perdes o S-OFF, se usares o RUU, vais perder o S-OFF...

Isso não importa... Qual a vantagem do S-OFF? Quem o comprar que faça isso... Qual é o método mais fácil? RUU?

#75 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 15:51

mais facil, RUUEdit: mais fácil ainda, vende-lo como está, quando vendi o meu, vendi-o com S-OFF, CM7 partition, etc.... :evil: :evil:

OnePlus 6 powered by Android