Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Repor ROM Original


  • Por favor inicie sessão para responder
83 respostas a este tópico

#1 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 14:42

Boas, O meu irmão comprou um HTC Desire em segunda mão, mas vem com a VillainROM, e ele quer por a ROM original. Corri o RUU, para instalar o Froyo, mas deu um erro [131] (erro de cliente, acho). O que posso fazer para repor a ROM original do Desire? Acham que o devo fazer? Ele diz que prefere ter tudo original, mas pronto. Só preciso de instalar o App2SD, porque já soube que a memória interna do Desire é muito pequena.Ajudem-me, agradeço :)EDIT: Quando lhe venderam o telemóvel, disseram-lhe que o SO está instalado no cartão de memória... Não sei se pode ajudar ou não.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 18:52

Boas,precisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:42

Boasprecisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)

Mas a ROM está instalada no cartão de memória, como é que vou formatar o cartao e ligar o telemovel?

#4 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:55

Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele, lolcorri a RUU, e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:59

Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU, e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??

Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:01

[quote name="emanuelparedes" post=213428][quote name='"Magic" post=213404]Boasprecisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)[/quote]Mas a ROM está instalada no cartão de memória' date=' como é que vou formatar o cartao e ligar o telemovel?[/quote']A rom não esta no SD, esta na memoria interna deve e estar com Data2SD ou seja, algumas app. de sistema, e/ou dalvik cache na PART EXT3(4) criada no Sdcard, esquece isso, faz o GD e corre o RUU :D

OnePlus 6 powered by Android


#7 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:10

[quote name="Magic" post=213437][quote name='"renabat" post=213434]Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU' date=' e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??[/quote']Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)[/quote]RADIO e RIL, actualizados... mas ainda com S-OFF (AlphaRev)... é muito mau ir assim para a garantia?

#8 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:13

[quote name="Magic" post=213440][quote name='"emanuelparedes" post=213428][quote="Magic" post=213404]Boasprecisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)[/quote]Mas a ROM está instalada no cartão de memória' date=' como é que vou formatar o cartao e ligar o telemovel?[/quote']A rom não esta no SD, esta na memoria interna deve e estar com Data2SD ou seja, algumas app. de sistema, e/ou dalvik cache na PART EXT3(4) criada no Sdcard, esquece isso, faz o GD e corre o RUU :D[/quote]mas se seguir os passos descritos no link que me enviaste, diz para formatar o cartao de memória. Eu tentei arrancar o Desire sem cartao e ele fica 'bloqueado' num roda rosa, e nao passa daí... Por isso é que precisava do cartao http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:14

[quote name="renabat" post=213445][quote name='"Magic" post=213437][quote="renabat" post=213434]Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU' date=' e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??[/quote']Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)[/quote]RADIO e RIL, actualizados... mas ainda com S-OFF (AlphaRev)... é muito mau ir assim para a garantia?[/quote]É lol mais uma voltinha.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:15

[quote name="emanuelparedes" post=213448][quote name='"Magic" post=213440][quote="emanuelparedes" post=213428][quote="Magic" post=213404]Boasprecisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)[/quote]Mas a ROM está instalada no cartão de memória' date=' como é que vou formatar o cartao e ligar o telemovel?[/quote']A rom não esta no SD, esta na memoria interna deve e estar com Data2SD ou seja, algumas app. de sistema, e/ou dalvik cache na PART EXT3(4) criada no Sdcard, esquece isso, faz o GD e corre o RUU :D[/quote]mas se seguir os passos descritos no link que me enviaste, diz para formatar o cartao de memória. Eu tentei arrancar o Desire sem cartao e ele fica 'bloqueado' num roda rosa, e nao passa daí... Por isso é que precisava do cartao http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/quote]O cartão e microSD ou microSD HC, confirma no mmo...Não precisas de aceder a rom para usares o RUU, podes fazer via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (back+power) e dps pc, corres o RUU

OnePlus 6 powered by Android


#11 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:22

[quote name="Magic" post=213449][quote name='"renabat" post=213445][quote="Magic" post=213437][quote="renabat" post=213434]Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU' date=' e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??[/quote']Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)[/quote]RADIO e RIL, actualizados... mas ainda com S-OFF (AlphaRev)... é muito mau ir assim para a garantia?[/quote]É lol mais uma voltinha.... :D[/quote]Então terei mesmo que criar o gold?

#12 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:23

[quote name="Magic" post=213450][quote name='"emanuelparedes" post=213448][quote="Magic" post=213440][quote="emanuelparedes" post=213428][quote="Magic" post=213404]Boasprecisas de um Gold Card > http://android.modac...ldcardtool/cria o GD e corre novamente o RUU ;)[/quote]Mas a ROM está instalada no cartão de memória' date=' como é que vou formatar o cartao e ligar o telemovel?[/quote']A rom não esta no SD, esta na memoria interna deve e estar com Data2SD ou seja, algumas app. de sistema, e/ou dalvik cache na PART EXT3(4) criada no Sdcard, esquece isso, faz o GD e corre o RUU :D[/quote]mas se seguir os passos descritos no link que me enviaste, diz para formatar o cartao de memória. Eu tentei arrancar o Desire sem cartao e ele fica 'bloqueado' num roda rosa, e nao passa daí... Por isso é que precisava do cartao http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/quote]O cartão e microSD ou microSD HC, confirma no mmo...Não precisas de aceder a rom para usares o RUU, podes fazer via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (back+power) e dps pc, corres o RUU[/quote]E istoConnect Android device to USB (USB Debugging must be enabled on the device)é possivel fazer sem ligar o telemóvel?

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:26

Ah ok para o GD, precisas de ter o telefone ligado sim, mas não te preocupes com a formatação do SD, confirma-se e microSD ou microSD HC, os HC não servem para criar o GD....

OnePlus 6 powered by Android


#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:29

[quote name="renabat" post=213456][quote name='"Magic" post=213449][quote="renabat" post=213445][quote="Magic" post=213437][quote="renabat" post=213434]Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU' date=' e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??[/quote']Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)[/quote]RADIO e RIL, actualizados... mas ainda com S-OFF (AlphaRev)... é muito mau ir assim para a garantia?[/quote]É lol mais uma voltinha.... :D[/quote]Então terei mesmo que criar o gold?[/quote]Em principio não, corre mais uma x o RUU, se mmo assim não der vais precisar de flashar via SDcard o RUU.... via PB99IMG.zip....

OnePlus 6 powered by Android


#15 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:31

Ah ok para o GD precisas de ter o telefone ligado sim, mas não te preocupes com a formatação do SD, confirma-se e microSD ou microSD HC, os HC não servem para criar o GD....

Todos os que tenho são HC ;)

#16 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:34

[quote name="Magic" post=213460][quote name='"renabat" post=213456][quote="Magic" post=213449][quote="renabat" post=213445][quote="Magic" post=213437][quote="renabat" post=213434]Tenho que por tb uma ROM de origem... pois a garantia chama por ele lolcorri a RUU' date=' e instalou bem... mas a RADIO, RIL, bootloader mantêm-se (Alpharev)...terei que criar à mesma o goldcard ou poderei ainda correr a actualização 2.3.3??[/quote']Corre novamente o RUU, há reporting do mmo quando tem S-OFF.... ;)[/quote]RADIO e RIL, actualizados... mas ainda com S-OFF (AlphaRev)... é muito mau ir assim para a garantia?[/quote]É lol mais uma voltinha.... :D[/quote]Então terei mesmo que criar o gold?[/quote]Em principio não, corre mais uma x o RUU, se mmo assim não der vais precisar de flashar via SDcard o RUU.... via PB99IMG.zip....[/quote]ké isso do PB99IMG.zip... explica ai!!

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 20:39

Quando precisas de flashar um RUU e não tens PC por exemplo, o telefone não e reconhecido, a porta USB do mesmo esta avariada, etc...Arrancas com o RUU ate a parte de inicio de instalação, ai vais aos temporareos do PC %temp% e ai procuras a pasta da HTC, la dentro tens um ou dois ROM.ZIP, sacas para o desktop, renomeias para PB99IMG.zip colocas na raiz do SDcard, e arrancas em bootloader, o telefone detecta o ZIP e pergunta se queres instalar.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#18 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:10

Quando precisas de flashar um RUU e não tens PC por exemplo o telefone não e reconhecido, a porta USB do mesmo esta avariada, etc...Arrancas com o RUU ate a parte de inicio de instalação, ai vais aos temporareos do PC %temp% e ai procuras a pasta da HTC, la dentro tens um ou dois ROM.ZIP, sacas para o desktop, renomeias para PB99IMG.zip colocas na raiz do SDcard, e arrancas em bootloader, o telefone detecta o ZIP e pergunta se queres instalar.... ;)

Vou ver se consigo utilizando esse metodo. já digo qq coisa

#19 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:11

Ok se tiveres 2 rom.zip o mais pequeno é o HBOOT e a RADIO renomeia esse e corre via SDcard.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#20 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:19

Ok se tiveres 2 rom.zip o mais pequeno é o HBOOT e a RADIO renomeia esse e corre via SDcard.... ;)

Só encontrei 1 rom.zip de cerca de 160MB...executei via SDcard e logo no bootloader deu Bypassed e todos os outros pontos deram OK... reboot e AlphaRev lá no topo :D

#21 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:34

Alguma ideia??

#22 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:38

[quote name="emanuelparedes" post=213461][quote name='"Magic" post=213458]Ah ok para o GD precisas de ter o telefone ligado sim' date=' mas não te preocupes com a formatação do SD, confirma-se e microSD ou microSD HC, os HC não servem para criar o GD....[/quote']Todos os que tenho são HC ;)[/quote]Tenta mas sem garantias.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#23 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:40

Alguma ideia??

Tenta colocar o Hboot de stock Desire, aquele de 250Mb e tenta novamente....

OnePlus 6 powered by Android


#24 emanuelparedes

emanuelparedes

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:45

[quote name="Magic" post=213516][quote name='"emanuelparedes" post=213461][quote="Magic" post=213458]Ah ok para o GD precisas de ter o telefone ligado sim' date=' mas não te preocupes com a formatação do SD, confirma-se e microSD ou microSD HC, os HC não servem para criar o GD....[/quote']Todos os que tenho são HC ;)[/quote]Tenta mas sem garantias.... :D[/quote]Amanhã vou tentar fazer isso, depois digo-te...

#25 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:45

Alguma ideia??

Tenta colocar o Hboot de stock Desire aquele de 250Mb e tenta novamente....

onde arranjo isso?