Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IDEOS X5 - MIUI PT v1.8.19 - 21 Agosto 2011


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
191 respostas a este tópico

#151 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 14:51

A release 1.8.26 da miuipt + franco kernel 30ago ta-se a aguentar bastante bem aqui. ate agora sem problemas.É curioso porque ponderei a troca deste x5 por outro devido a reboots aleatorios. Desde que flashei de novo com a stock rom e voltei a testar outras roms, cm7, oxygen e agora esta miui tem funcionado sem qualquer problema

#152 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 15:55

outra vez sem SMS's que irritação do cara......MIUI desinstalada. Flashei a Oxygen e logo vejo se mantenho ou se mudo para a MIUI camone ou de volta à Stock Rom (simples e sem problemas)

#153 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 19:40

pjovp exprimenta a flashar com uma rom original com os prévios wipes (data, cache, dalvik), fazer o boot normal na rom original, reiniciar, fazer os 3 wipes e flashar com uma custom rom.é apenas uma ideia. a minha primeira custom rom que funcionou foi a miui 1.8.12, que obviamente foi flashada por cima da original da tmn. Depois flashei a 1.8.19 sem wipes. após essa todas tiveram o mesmo problema, reboots aleatórios, com wipes ou sem wipes entre elas (cm7, miui, OEX, Oxygen, FLB).cansado disso flashei com a b135 oficial e estive com ela um dia. apos isso flashei com a cm7 e tudo impecavel. flashei a oxygen e igualmente sem problemas. com e sem o kernel do franco. hoje flashei com a miuiPT 1.8.26 e sem problemas nenhuns, nem mesmo com as SMS.Mas nao gostei desta release, por causa das apps repetidas que lhe meteram, e aquele portugues está abrasileirado, para isso prefiro ingles. Então flashei com a 1.8.26 original do stockwell e tudo bem até agora.

#154 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 20:06

epá eu flashei a oxygen e está boa, simples, estavel e funcional, mas tem 3 contras a meu ver:não envia MMS com os dados desligados, não reconhece o HiSuite e grava video em M4V em vez de MP4Também um gajo habitua-se à MIUI e quando flasha outra rom parece que estamos a mudar de mundo lololololEsta MIUI está bastante agradável e cativou-me, apesar da performance não ser nada por aí além em comparação com algumas....Contudo já fiz de tudo e felizmente o meu telemóvel é um tanque que aguenta tudo o que lhe faço e está provado que há mesmo problemas estruturais na MIUI PT. Não tenho qualquer dúvida disto!Além disso é só falar com o Stockwell que ele diz que a MIUI PT nunca sequer lhe pediu autorização ou qualquer consentimento para efectuar alterações às versões por ele lançadas, como tal ele não reconhece qualquer credibilidade nestas.Voltei a instalar a MIUI original e esta tem algumas diferenças significativas da versão PT e estas diferenças não se prendem com a simples tradução, são diferenças que implicam programação e tenho a certeza que esta é feita de forma simples e parcial logo comprometendo a integridade estrutural do conjunto e seu funcionamento harmonioso.Acredito que a intenção seja a melhor mas não deixam de ser conversões efectuadas em cima dos cotovelos. Ou se faz bem ou está-se quieto!!!

#155 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 31 August 2011 - 11:39

tenho estado a utilizar a MIUI original (versão inglesa) e só tenho a dizer bem.A bateria então é incrível. Não o carrego desde ontem de manhã (09:00), tem levado uma coça e ainda tenho 21%.Por norma tirava-o da carga às 9:00 e era sorte conseguir chegar à noite ainda com carga...

#156 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 11:52

tenho estado a utilizar a MIUI original (versão inglesa) e só tenho a dizer bem.A bateria então é incrível. Não o carrego desde ontem de manhã (09:00) tem levado uma coça e ainda tenho 21%.Por norma tirava-o da carga às 9:00 e era sorte conseguir chegar à noite ainda com carga...

A MIUI original tambem tem o problema do preview da camara?Ao gravar video depois ao abrir tambem aparece o video ao contrario...

#157 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 31 August 2011 - 11:56

sim tb tem.nas fotos, depois de tirarmos a foto o perview é de patas ao ar.Nos videos, no canto inferior direito o perview está de lado...nã é grave

#158 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 11:03

Para instalar o Kernel do franco, basta fazer um flash normal? Ou seja, os wipes, fazem-se todos?

#159 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 September 2011 - 11:53

não fazes wipes é só flashar normalmente.deve demorar uns 5 segundos

#160 FoX80

FoX80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 12:45

Ok. Obrigado.

#161 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 12:59

Onde anda o criador do tópico?!! está na altura de actualizar!ou então apaga-se este e faz-se um topico como deve ser com actualizações constantes! digam de vossa justiça...
Imagem colocada

#162 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 September 2011 - 13:44

concordo ctg

#163 antonio.silva12

antonio.silva12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 14:34

Boas pessoal,Também concordo. Este tópico não está actualizado e não tem actividade há já algum tempo.Cumps.

#164 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 17:15

Essa rom e beta e tem varios problemas que o dev tentara resolver...não deiam a culpa a tradução porque nos aparelhos oficiais funciona na perfeição....

#165 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 September 2011 - 19:03

tenho uma teoria quanto ao facto de não conseguir receber as sms's com a rom portuguesa.com a rom inglesa, sempre que recebia um sms aparecia-me um pop-up com, com temporizador decrescente, para escolher se queria que o hi-suite passasse a receber as sms.Isto nunca me aconteceu com a rom PT.O daemon do hi suite é instalado quando ligamos o telele por USB ao computador e ligamos o Hi-suite.Bem com a versão inglesa após umas quantas sms e quando me apercebi de facto disto escolhi a opção cancelar do hi-suite e "lembrar esta acção" ou "não perguntar novamente".Flashei a rom PT por cima e agora recebo as SMS's sem qualquer problema e nunca mais tive constrangimentos no serviço.Aproveito ainda para frisar que na PT por vezes quando clicava em enviar o envio SMS o telele bloqueava e reiniciava sozinho.Agora sempre que vou a Superusuário>Registo reparo que há um bloqueio para o hisuite na recepção das mensagens e uma listagem de "Proibições SMS Hi Suite" enorme.Tnetei fazer um snapshot com o Hisuite para colocar aqui mas por qualquer motivo ele (nova versão instalada à momentos) não está a mostrar o ecrã do meu telele.Será que o problema da não recepção dos SMS's está então associada ao HiSuite? E porquê que na versão PT não aparece o tal POP a perguntar se queremos ou não dar permissão a esta app para interceder nos SMS's?Agora e ao fim de muito e muitas exclusões de partes acho que finalmente cheguei a uma conclusão e à raíz do problema. O que dizem os entendidos?

#166 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:02

comprei um código de desbloqueio e tentei inserir nesta rom mas comigo não funcionou, tive que fazer o restore da rom original que ai funcionou.

#167 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:14

nem sabia que isso era assim.para todos os efeitos não se anda a inventar no telele antes de estar 100% operacional. :P

#168 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 15:29

ALguem ja instalou a nova 1.9.2?

#169 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:38

1.9.2??? uai adonde é que isso tá? lololo meu telele após um encontro imediato de 1º grau com uma bicicleta teve que ir para assistência por isso agora estou privado de experiências pelas próximas semanas :(CRIEI UM TÓPICO NOVO E ACTUALIZADO PARA MIUI!!!!

#170 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:00

está identificado o problema na recepção dos SMS's. É mesmo do Hisuite.Pedi a outro colega que fizesse o teste e assim que ele ligou o telele ao hisuite do PC este fez o procedimento normal de instalaçãos dos drivers e do daemon para permitir a correcta comunição e qaundo ele desligou o telele do pc testou o envio/recepção de sms e pronto deixou de as receber.Testamos também este procedimento na versão estrangeira e o hisuite do telele tentou administrar o envio/recepção das sms's mas aqui apareceu um pop up a perguntar se queriamos permitir ou não.Não versão portuguesa não temos esta opção e aqui está o problema.Solução:- instalar a versão original (estrangeira);- ligar o telel ao hi suite do computador e ver que comunicam perfeitamente;- desligar o telele do computador e enviar um sms para nós próprios;- quando aparecer o pop up do hi suite digam que não e escolham a opção "lembrar esta acção", ou algo do género.- após este procedimento podem flashar a versão PT por cima e sem fazer os wipes e tudo funcionará às mil maravilhas ;)

#171 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 23:18

Eu não tinha o hisuite daemon instalado no telefone e estava a ter o mesmo problema, não recebia sms pouco depois de flashar a miui. Depois do procedimento do costume e de ter o telefone ligado as mensagens começaram por funcionar lindamente, recebia tudo. Fiz um restore das minhas aplicaçoes com o Titanium, isto sem o hisuite daemon estar entre elas, e pouco depois de o ter feito deixo de conseguir receber sms. Depois vi este post e instalei o hisuite no pc, o daemon no tlmovel e tal e coiso e depois de ver q esta tudo bem e q conecta bem desligo-o do pc e lá mando uma mensagem a mim próprio, mas não me aparece pop up nenhum. Vou ao superuser e lá está o hisuite daemon com permissoes pras mensagens. Eu nego-lhe isso e mesmo assim nao recebo sms nenhum... FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

#172 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 23:22

Eu não tinha o hisuite daemon instalado no telefone e estava a ter o mesmo problema não recebia sms pouco depois de flashar a miui. Depois do procedimento do costume e de ter o telefone ligado as mensagens começaram por funcionar lindamente, recebia tudo. Fiz um restore das minhas aplicaçoes com o Titanium, isto sem o hisuite daemon estar entre elas, e pouco depois de o ter feito deixo de conseguir receber sms. Depois vi este post e instalei o hisuite no pc, o daemon no tlmovel e tal e coiso e depois de ver q esta tudo bem e q conecta bem desligo-o do pc e lá mando uma mensagem a mim próprio, mas não me aparece pop up nenhum. Vou ao superuser e lá está o hisuite daemon com permissoes pras mensagens. Eu nego-lhe isso e mesmo assim nao recebo sms nenhum... FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

e quando falo da miui estou-me a referir à 1.9.9 estrangeira

#173 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 23:27

LOL esqueçam isso tudo q já deu após um reboot :blush:

#174 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 15 September 2011 - 08:57

pois cancelaste a permissão do hi suite mas esqueceste do reboot magano do moço :laugh:

#175 dGee

dGee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 22:43

está identificado o problema na recepção dos SMS's. É mesmo do Hisuite.Pedi a outro colega que fizesse o teste e assim que ele ligou o telele ao hisuite do PC este fez o procedimento normal de instalaçãos dos drivers e do daemon para permitir a correcta comunição e qaundo ele desligou o telele do pc testou o envio/recepção de sms e pronto deixou de as receber.Testamos também este procedimento na versão estrangeira e o hisuite do telele tentou administrar o envio/recepção das sms's mas aqui apareceu um pop up a perguntar se queriamos permitir ou não.Não versão portuguesa não temos esta opção e aqui está o problema.Solução:- instalar a versão original (estrangeira);- ligar o telel ao hi suite do computador e ver que comunicam perfeitamente;- desligar o telele do computador e enviar um sms para nós próprios;- quando aparecer o pop up do hi suite digam que não e escolham a opção "lembrar esta acção" ou algo do género.- após este procedimento podem flashar a versão PT por cima e sem fazer os wipes e tudo funcionará às mil maravilhas ;)

boas,hj deparei-m com o esse prob d n receber sms.tentei seguir estes paços, ms n me apareceu o popup do hisuite, entretando o q fiz foi ir ao superuser e dar permissões ao handcent, e retirei as permissões do hisuite.n sei s assim tambem serve.para já parece estar tdo a funcionar, mas eu já tinha a miui-pt instalada à uns dias atras e só hj é q deixei de receber sms.s entretanto deixar de receber sms, volto a postar sobre o assunto.cumps