Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum Ginger 2.3.4 XXJVR 11.8.2011 Versão 16B Deodexed


  • Por favor inicie sessão para responder
190 respostas a este tópico

#176 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 07:10

boaseu tenho no meu telemóvel a room darky e tenho um problema com a câmara esta room consegue resolver esse problema ?cumps

OláEu não sei qual o problema que tens na clamara, logo é difícil dar uma resposta. Se o problema for de hardware nenhuma rom vai resolver. Esta rom não tem relatado nenhum problema com a calmara.Abraços

#177 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 07:18

BoasO CPU conservative (para dar um exemplo) encontra-se no tweak manager!Mas este módulo é activado agora colocando o script no init.d!A minha duvida é se quiser activar um módulo que está tanto no tweak manager como nos scripts, escolho qual deles?Eu diria os scripts, mas já testei activar nos scripts e verificar se alterou no tweak manager, mas sem sucesso, ou seja os settings no manager ficam como estavam!Abraços

OláNão te sei responder, o que te posso dizer é por intuição: A aplicação tweaks foi feita para funcionar com o kernel Chainfire. No inicio do Semaphore era 100% compatível. Com as mudanças introduzidas no kernel pode ter perdido algumas funcionalidades. Penso que se activares na aplicação uma funcionalidade que o kernel não suporte, que não seja implementada. É o caso que tu expões. Precisas de colocar o script na respectiva pasta para que seja suportado pelo kernel. Penso ainda que depois da operação atras referida necessites de escolher com outro software qual o CPU governor que queres, pois neste caso ficas com 3 possibilidades todas elas suportadas pelo kernel. Para isso ou usas o Voltage control ou a aplicação Tweaks. Podes neste caso usar a aplicação Tweaks e confirmar com o Voltage control.Abraços

#178 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:05

Instalei a 16B update vou terntar o browser, já dou feedback.Edit: Nada feito, mesmo problema...

Esquesito pois nimguem tem reportado problemas com o browser... A ver se o grande mestre da uma LUZ aqui nisto...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#179 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:36

Boas Zancum,Tenho andado à procura de uma boa aplicação relacionada com a agenda de preferencia c/ reminders ou snoozes, e apesar do TugaPower me fornecer uma dica desta aplicação continuo a não conseguir encontrar uma q me encha as medidas....até agora as q mais me pareceram equilibradas foram a Jorte e a Gemini Calendar...Bom, mas o que pretendia era saber se é possível substituir a aplicação stock da rom, ou seja o touchwiz calendar...passo a explicar melhor.Estive a dar uma vista de olhos no xda e consegui substituir a versão do touchwiz pela versão stock original...mas fikei pouco impressionado c/ a alteração, é quase a mesma coisa, pouco acrescenta, ainda por cima c/ fundo branco, ainda descarrega mais depressa a bateria...de qq forma vou reverter.Assim, o problema é o seguinte...sendo o touchwiz a aplicação de fundo, é a ela q as outras vão buscar a informação, e por ex interessava-me q fosse por ex o Gemini Calendar ou o Jorte a aplicação-fonte.Há possibilidade de se fazer isso, ou é melhor esquecer?Abraços

#180 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:56

OláA versão da aplicação TouchWizCalendar.apk que está na rom é a versão stock original. Não sei que versão experimentaste. A única diferença desta para a stock original é que esta é deodexed, mas isso não muda a cor de nada.Não faço a menor ideia como trabalham as aplicações de calendário. sabes mais que eu sobre este assunto, porque nunca perdi um minuto com este assunto.Só por curiosidade qual o problema da aplicação stock? Podes colocar o widget e dois dias antes dos eventos estão no widget, podes pôr avisos por sms ou por mail com a antecedência que quiseres, o que falta?Abraços

#181 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:25

OláA versão da aplicação TouchWizCalendar.apk que está na rom é a versão stock original. Não sei que versão experimentaste. A única diferença desta para a stock original é que esta é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed mas isso não muda a cor de nada.Não faço a menor ideia como trabalham as aplicações de calendário. sabes mais que eu sobre este assunto, porque nunca perdi um minuto com este assunto.Só por curiosidade qual o problema da aplicação stock? Podes colocar o widget e dois dias antes dos eventos estão no widget, podes pôr avisos por sms ou por mail com a antecedência que quiseres, o que falta?Abraços

Boas Zancum,A aplicação stock q experimentei foi a da versão android 2.2.1, penso que a q estaria instalada nos Samsungs americanos, pra aí o captive ou outro do género...Deixo apenas o link, cm referencia, se alguém quiser consultar...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=735035O problema da aplicação touchwiz calendar é, por ex, a impossibilidade de relançar uma determinada tarefa, através da escolha do tempo de um alarme temporizado (snooze)..e assim por diante....O modo cm a tarefa nos é "relembrada" tb é...qto a mim.... bastante fraca...apesar de alterar entre notificação e alerta recebo sempre um "relembrar" no modo notificação...Acho q há poucas opções...e depois o icon q se escolhe para a homescreen...não tem definições nenhumas...a apresentação da informação é escassa...só a titulo de curiosidade, a Gemini Calendar consegue ir buscar as datas de aniversários aos contactos e exibi-los juntamente c/ as tarefas....e tem vários modos de apresentação....Queria ter uma aplicação completa, e não um 3 em 1, cm tenho agora....touchwiz pq é a stock, Gemini Calendar para a homescreen e Calendar Snooze para avisar as tarefas de x em x tempoVou aqui ver se consigo dar a volta ao assunto...Abraços

#182 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:29

Boas ZancumA aplicação stock q experimentei foi a da versão android 2.2.1, penso que a q estaria instalada nos Samsungs americanos, pra aí o captive ou outro do género...Deixo apenas o link, cm referencia, se alguém quiser consultar...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=735035O problema da aplicação touchwiz calendar é, por ex, a impossibilidade de relançar uma determinada tarefa, através da escolha do tempo de um alarme temporizado (snooze)..e assim por diante....O modo cm a tarefa nos é "relembrada" tb é...qto a mim.... bastante fraca...apesar de alterar entre notificação e alerta recebo sempre um "relembrar" no modo notificação...Acho q há poucas opções...e depois o icon q se escolhe para a homescreen...não tem definições nenhumas...a apresentação da informação é escassa...só a titulo de curiosidade, a Gemini Calendar consegue ir buscar as datas de aniversários aos contactos e exibi-los juntamente c/ as tarefas....e tem vários modos de apresentação....Queria ter uma aplicação completa, e não um 3 em 1, cm tenho agora....touchwiz pq é a stock, Gemini Calendar para a homescreen e Calendar Snooze para avisar as tarefas de x em x tempoVou aqui ver se consigo dar a volta ao assunto...Abraços

OláNão acho muito boa ideia usares uma aplicação antiga, quando não ganhas nada, só arranjas uma possível fonte de problemas e conflitos. Acho que deverias voltara pôr a aplicação calendar dessa rom, mas isto é apenas uma opinião.Para mim a notificação no widget chega perfeitamente, e olha que podes receber notificações de aniversarios.Quanto às notificações também não necessito mais, recebo um sms, com a antecedência que eu defino quando ponho o evento no calendário.Obviamente que cada utilizador tem as suas preferências e os seus gostos. Como tu exiges mais que aquilo que a aplicação stock te dá, tens 3 aplicações para fazer aquilo que eu faço com a stock, é o preço a pagar pela exigência. Se encontrares forma de fazer de resolver essa questão põe um post por aqui.Deixo-te duas fotos com a notificação de aniversários:Imagem colocadaImagem colocadaAbraços

#183 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:46

Imagem colocadaImagem colocadaAbraços

So uma pergunta. Que apk e essa do icone 2G a verde? Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#184 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:53

OláChama-se status bar 2g 3 g e mostra te o modo de rede em que tens o telefone.Tem uma versão free sem cores e uma pro com cores.Abraços

#185 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 September 2011 - 11:04

OláNão acho muito boa ideia usares uma aplicação antiga quando não ganhas nada, só arranjas uma possível fonte de problemas e conflitos. Acho que deverias voltara pôr a aplicação calendar dessa rom, mas isto é apenas uma opinião.Para mim a notificação no widget chega perfeitamente, e olha que podes receber notificações de aniversarios.Quanto às notificações também não necessito mais, recebo um sms, com a antecedência que eu defino quando ponho o evento no calendário.Obviamente que cada utilizador tem as suas preferências e os seus gostos. Como tu exiges mais que aquilo que a aplicação stock te dá, tens 3 aplicações para fazer aquilo que eu faço com a stock, é o preço a pagar pela exigência. Se encontrares forma de fazer de resolver essa questão põe um post por aqui.Deixo-te duas fotos com a notificação de aniversários:Imagem colocadaImagem colocadaAbraços

Boas Zancum,Tens toda a razão, eu reverti o processo e acabei por manter a aplicação original.Mais uma vez, o meu maior agradecimento a ti, pelas dicas sobre a compra de aplicações via market e as aplicações q usas.A aplicação q comprei (Calendar Event Reminder) permite-me relembrar os eventos q tenho definidos, antes e depois de acontecerem ....é tudo o q necessito...Realmente um widget mais informativo ficava mais engraçado, mas o market tá em crescimento e acredito q de futuro vão aparecer aplicações q vão colmatar esta falta, é só uma questão de esperar...Abraços

#186 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 10 September 2011 - 07:43

Boas,Aconteceu-me uma coisa estranha, hoje de manhã utilizei o wifi normalmente, passado uma hora, ele liga mas não fica verde e nem me liga á net..... já vi no gerenciador de aplicações para lhe limpar a memória mas não encontro nada.....alguma sugestão?Inclusive tinha feito um backup com o CWM e por titanium e nenhum deles repôs o wifi.....Obrigado.EDIT: Foi o meu router que se passou, está tudo ok, sorry.

#187 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:27

Não li todos os posts, mas ando a notar, nas ultimas semanas uma maior lentidão no que toca à apresentação do ecrã principal e quando acedo à lista de aplicações, ou seja:Se o telefone está a no ecrã principal e vou para as "Aplicações, por vezes demora algum tempo até me mostrar a lista das mesmas, e por vezes, quando saio de alguma aplicação, ou mesmo da lista de aplicações, o ecrã principal demora a aparecer. Esta situação é no entanto pontual, pois o telefone está bastante fluido, só se notanto isto de vez em quando (parece que a memória fica cheia, ou está a tentar fazer refresh a alguma coisa. Será alguma configuração de performance??...

#188 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:22

Não li todos os posts mas ando a notar, nas ultimas semanas uma maior lentidão no que toca à apresentação do ecrã principal e quando acedo à lista de aplicações, ou seja:Se o telefone está a no ecrã principal e vou para as "Aplicações, por vezes demora algum tempo até me mostrar a lista das mesmas, e por vezes, quando saio de alguma aplicação, ou mesmo da lista de aplicações, o ecrã principal demora a aparecer. Esta situação é no entanto pontual, pois o telefone está bastante fluido, só se notanto isto de vez em quando (parece que a memória fica cheia, ou está a tentar fazer refresh a alguma coisa. Será alguma configuração de performance??...

OláQuando há falta de memoria o sistema operativo tira algumas aplicações da memoria. O touchwiz não nenhuma opção para ficar em memoria sempre. Quando o TW é retirado da memoria e o telefone sai de uma aplicação, deveria entrar o touchwiz. Se este não está em memoria, tens uma pausa para carregar o programa.Uma solução é instalares um launcher que tenha a opção de prevenir o encerramento forçado. O go launcher é um dos que tem essa opção.Penso que seja esse o problema.Abraços

#189 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 11 September 2011 - 12:53

Boas.Tudo bem pessoal?Zancum não tem havido novidades em relação a rom's.Será que as rom's para o SGS estagnaram?Tenho vindo cá todos os dias, mas como não têm saído novidades, ando basicamente a usufruir da rom.Um abraço a todos!

#190 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 12:57

OláExiste uma nova XXJVS. Amanhã começo a olhar para ela. É uma Ginger 2.3.5 pelo que percebi.Abraços

#191 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 11 September 2011 - 14:46

OláExiste uma nova XXJVS. Amanhã começo a olhar para ela. É uma Ginger 2.3.5 pelo que percebi.Abraços

Ok.Bora lá então :)Começo a ficar com saudades de flashar o bixo ;)Off-topic:No outro dia vi um user a perguntar-te se não fazias rom's para o SGS 2...a tua resposta foi que não e que não tencionavas trocar já de telemóvel. Tive a um bocadinho de trocar o meu SGS por um SGS 2, mas depois de muito pensar no assunto, vou ficar com o SGS que tenho agora que faz basicamente tudo o que o 2 faz e vou juntando uns eurinhos para depois comprar o SGS3. Sai no primeiro semestre do ano que vem e fala-se que vem com processador 1.8Ghz. Ca bomba!!! :)A continuar assim a Apple vai perder cada vez mais clientela...mas também vem aí o iphone 5...vamos lá ver como vai ser...Abraço