Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar a autonomia, ou talvez não! FastDormancy, HSPA R99


  • Por favor inicie sessão para responder
73 respostas a este tópico

#26 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:43

Tem de ficar "Disable fast dormancy "

thanks :)

#27 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:30

Desculpem a intromissão no tópico mas gostava de retirar umas duvidas.Estou com uma ROM não do ONE e marquei o código *#9900# e no menu que aparece uma das opções é "Disable fast dormancy " isto quer dizer que esta aplicação está instalada e activa.A ROM que uso é a que está na minha assinatura. Acrescento ainda que com esta ROM jÁ cheguei a ter o SGS com a mesma carga por 36 Horas, a minha actividade diária com o SGS é Wifi sempre ligado, cerca de 25 SMS por dia e á volta de 30 a 40 minutos de conversa a rede de dados mantenho desligada salvo raras excepções. Tenho plano de dados e praticamente não uso.Hoje quando retirei da carga estava com 98% neste momento tenho 19 SMS enviadas e 11 minutos de conversa a minha bateria está com 84%. Que me dizem destes valores?

#28 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:40

Desculpem a intromissão no tópico mas gostava de retirar umas duvidas.Estou com uma ROM não do ONE e marquei o código *#9900# e no menu que aparece uma das opções é "Disable fast dormancy " isto quer dizer que esta aplicação está instalada e activa.A ROM que uso é a que está na minha assinatura. Acrescento ainda que com esta ROM jÁ cheguei a ter o SGS com a mesma carga por 36 Horas a minha actividade diária com o SGS é Wifi sempre ligado, cerca de 25 SMS por dia e á volta de 30 a 40 minutos de conversa a rede de dados mantenho desligada salvo raras excepções. Tenho plano de dados e praticamente não uso.Hoje quando retirei da carga estava com 98% neste momento tenho 19 SMS enviadas e 11 minutos de conversa a minha bateria está com 84%. Que me dizem destes valores?

Boa tarde,Aplicaste o CSC com FastDormancy?Qual o operador?Que tempo passou depois de retirares da carga até ao momento que escreveste o post?Dá-nos algo com que trabalhar, lol.Obrigado pelo teu feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#29 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 12 August 2011 - 15:42

[quote name="on.one" post=209395][quote name='"marciosoares" post=209393]Desculpem a intromissão no tópico mas gostava de retirar umas duvidas.Estou com uma ROM não do ONE e marquei o código *#9900# e no menu que aparece uma das opções é "Disable fast dormancy " isto quer dizer que esta aplicação está instalada e activa.A ROM que uso é a que está na minha assinatura. Acrescento ainda que com esta ROM jÁ cheguei a ter o SGS com a mesma carga por 36 Horas a minha actividade diária com o SGS é Wifi sempre ligado' date=' cerca de 25 SMS por dia e á volta de 30 a 40 minutos de conversa a rede de dados mantenho desligada salvo raras excepções. Tenho plano de dados e praticamente não uso.Hoje quando retirei da carga estava com 98% neste momento tenho 19 SMS enviadas e 11 minutos de conversa a minha bateria está com 84%. Que me dizem destes valores?[/quote']Boa tarde,Aplicaste o CSC com FastDormancy?Qual o operador?Que tempo passou depois de retirares da carga até ao momento que escreveste o post?Dá-nos algo com que trabalhar, lol.Obrigado pelo teu feedback,Um abraço.[/quote]Respondendo ás tuas perguntas Aplicaste o CSC com FastDormancy? -> Não faço ideia, acho que já vem com a ROM eu não instalei nada relativo ao FastDormencyQual o operador? -> OPTIMUSQue tempo passou depois de retirares da carga até ao momento que escreveste o post? -> 10h10m47s neste momento e com 83% de bat

#30 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2011 - 15:50

Respondendo ás tuas perguntas Aplicaste o CSC com FastDormancy? -> Não faço ideia acho que já vem com a ROM eu não instalei nada relativo ao FastDormencyQual o operador? -> OPTIMUSQue tempo passou depois de retirares da carga até ao momento que escreveste o post? -> 10h10m47s neste momento e com 83% de bat

Boa tarde,O CSC ( Customer Sales Code ) contém informação relativa aos operadores. Por exemplo o CSC DBT para a Alemanha tem a informação de FastDormancy em OFF. Eu coloquei no CSC TPH ( Genérico para Portugal ) o Fast Dormancy em ON para os três operadores. Se os operadores suportarem o protocolo, isso vai fazer com que os telefones não fiquem sempre em ON permitindo que repousem mais rápido.Assim deves acompanhar o habilitar do Fast Dormancy com o código *#9900# com a aplicação do ficheiro com o CSC Fast Dormancy.Um abraço.EDIT: Eu não faço um uso muito intensivo do telefone, mas tenho sempre os dados ligados e recebo muito emails do forum. Tenho a seguinte estatística:Chamadas: 1h 5mDisplay: 47mUptime: 3d 8h 51mBateria: 13%Operador: OptimusFast Dormancy: ONA próxima carga vou desabilitar o Fast Dormancy para ver a evolução do consumo.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#31 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 12 August 2011 - 15:56

[quote name="on.one" post=209429][quote name='"marciosoares" post=209425]Respondendo ás tuas perguntas Aplicaste o CSC com FastDormancy? -> Não faço ideia acho que já vem com a ROM eu não instalei nada relativo ao FastDormencyQual o operador? -> OPTIMUSQue tempo passou depois de retirares da carga até ao momento que escreveste o post? -> 10h10m47s neste momento e com 83% de bat[/quote]Boa tarde' date='O CSC ( Customer Sales Code ) contém informação relativa aos operadores. Por exemplo o CSC DBT para a Alemanha tem a informação de FastDormancy em OFF. Eu coloquei no CSC TPH ( Genérico para Portugal ) o Fast Dormancy em ON para os três operadores. Se os operadores suportarem o protocolo, isso vai fazer com que os telefones não fiquem sempre em ON permitindo que repousem mais rápido.Assim deves acompanhar o habilitar do Fast Dormancy com o código *#9900# com a aplicação do ficheiro com o CSC Fast Dormancy.Um abraço.[/quote']Eu sei o que é o CSC, mas como podes ver na minha assinatura a minha ROM não é a tua e a informação que o meu Kies me dá é que o meu telemóvel tem o CSC (KOR)Já agora eu posso instalar apenas o CSC (TPH) ou outro?

#32 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 August 2011 - 16:03

Eu sei o que é o CSC mas como podes ver na minha assinatura a minha ROM não é a tua e a informação que o meu Kies me dá é que o meu telemóvel tem o CSC (KOR)Já agora eu posso instalar apenas o CSC (TPH) ou outro?

Boa tarde,Claro, podes usar o ficheiro disponibilizado no primeiro post. Aplica-se via CWM.Para mudar o CSC, tens que no dialer efectuar o código *#272*IMEI#. Se já estiver TPH podes deixar assim se não tens que seleccionar o CSC TPH e fazer install. Nota que este procedimento apaga os dados pessoais e aplicações do telefone.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#33 marciosoares

marciosoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures no Meridiano de greenwich [41.667987,-8.369393]

Mensagem publicada 12 August 2011 - 17:31

[quote name="on.one" post=209439][quote name='"marciosoares" post=209433]Eu sei o que é o CSC mas como podes ver na minha assinatura a minha ROM não é a tua e a informação que o meu Kies me dá é que o meu telemóvel tem o CSC (KOR)Já agora eu posso instalar apenas o CSC (TPH) ou outro?[/quote]Boa tarde' date='Claro, podes usar o ficheiro disponibilizado no primeiro post. Aplica-se via CWM.Para mudar o CSC, tens que no dialer efectuar o código *#272*IMEI#. Se já estiver TPH podes deixar assim se não tens que seleccionar o CSC TPH e fazer install. Nota que este procedimento apaga os dados pessoais e aplicações do telefone.Um abraço.[/quote']Este ficheiro é multi CSC, tem TPH, TMN, e VODA?EDIT:Posso instalar este CSC numa ROM que não é a tua? A minha ROM é XXJVQ

#34 jorgecaldeira

jorgecaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 09:26

Boas ja deixei feed com o FastDormancy em on agora em of o resultado foi ao deitar 58% e ao levantar 55% por isso acho que da mais resultado em on. Rede vodafone Software xxjvr rom ONE.PT.XXJVR.v.​8.2 Full Odex e Kernel Semaphore.v.1.5.0v.;)

#35 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 10:40

Boas ja deixei feed com o FastDormancy em on agora em of o resultado foi ao deitar 58% e ao levantar 55% por isso acho que da mais resultado em on. Rede vodafone Software xxjvr rom ONE.PT.XXJVR.v.​8.2 Full Odex e Kernel Semaphore.v.1.5.0v.;)

Confirmo em on não gasta quase mesmo nada quando em stand by com as mesmas specs do JorgeCaldeia

#36 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 14:46

Também já estou a testar, depois dou feedback.

#37 palera

palera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 17:01

BoasSe bem percebi, esta alteração vai apenas afectar quem tem o modo de rede definido para HSPA, certo? Ou seja, para quem tem definido para "apenas GSM", esta alteração não afecta nada, é isso?Abraço

#38 OmegA83

OmegA83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 11:51

Fantastico...A minha bateria durava cerca de 12h, 20h no máximo...Instalei o FastDormancy e tenho o telemovel ligado á mais de 24h e tenho ainda 23% de bateria... :woohoo: Onde notei mais poupança foi mesmo enquanto stand-by, por noite cheguei a perder quase 50% da bateria, e agora perco no máximo dos máximos 10%...

#39 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 15:30

O zip só faz enable ou muda mesmo as configurações pre-definidas? E que já aparece a opção "Disable fast dormancy" no menu SysDump quando marco o código indicado no tópico. Assim, devo instalar o zip ou não é necessário? obgdoCumps

#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 August 2011 - 20:38

Fantastico...A minha bateria durava cerca de 12h 20h no máximo...Instalei o FastDormancy e tenho o telemovel ligado á mais de 24h e tenho ainda 23% de bateria... :woohoo: Onde notei mais poupança foi mesmo enquanto stand-by, por noite cheguei a perder quase 50% da bateria, e agora perco no máximo dos máximos 10%...

Boa noite,Qual é o teu operador?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 OmegA83

OmegA83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 07:20

Vodafone - Yorn

#42 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 08:42

boas, tenho a rom jvr 8.2 semaphore 1.5 v , instalei o fastdormancy e mantive 3g ligado e dados ligados e gastou muita bataria muito rapido. antes de instalar o fastdormancy com as defeniçoes 3g desligado so gsm e dados desligado e wifi desligado e so ligando isto tudo quando precisava a bateria durava me sempre pelo menos 3 dias. minha operadora tmn. obrigado.

#43 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 14:06

Olá,Partindo do pressuposto que até à data retirava sempre o carregador por volta das 22h, num dia normal de trabalho de 8/9h onde no mesmo me encontro quase sempre com 3G ligado em modo HSDPA, com mensagens à mistura e na hora de pausa com joguitos e uma utilização mais intensiva, desde que passei para Gingerbread vi-me acostumado a chegar ao final do dia, antes de ir deitar com 15% de bateria ou às vezes menos o que me obrigava a deixar ter o carregador ligado durante a noite para não ficar desprevenido no dia seguinte.Desde que instalei o FastDormancy, tenho que admitir que a utilização que fiz ainda foi superior e ainda muito me surpreendeu.. Digamos que era meia-noite e ainda possuia, sem exagero, uns generosos 54% de bateria e em idle, durante a noite, gastou uns meros 2%. São neste momento 16h e só agora entrou nos 15%.Foi sem dúvida uma agradável surpresa.. Vou entrar agora no 2º ciclo após a instalação e vamos ver como corre. Se se mantiver, veio sem dúvida para ficar :)Rom: One.8.2 JVRKernel: Semaphore 1.5.0vOperador: VodafoneAbraço

#44 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 14:58

O zip só faz enable ou muda mesmo as configurações pre-definidas? E que já aparece a opção "Disable fast dormancy" no menu SysDump quando marco o código indicado no tópico. Assim devo instalar o zip ou não é necessário? obgdoCumps

Acho que escapou. Obgd desde já.

#45 nemocir

nemocir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 16:16

Boas,uma duvida qual é que das duas de baixo deve ficar?A minha rede é TMN Moche.Comecei agora a testar depois digop qualquer coisa.HSPA R99 (HSPA OFF) : - *#301279# - [2] Change HSPA Revision - [1] Release R99 (HSPA OFF) HSPA 6 (HSDPA/HSUPA) : - *#301279# - [2] Change HSPA Revision - [3] Release 6 (HSDPA/HSUPA)

#46 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 18:33

Boasuma duvida qual é que das duas de baixo deve ficar?A minha rede é TMN Moche.Comecei agora a testar depois digop qualquer coisa.HSPA R99 (HSPA OFF) : - *#301279# - [2'] Change HSPA Revision - [1] Release R99 (HSPA OFF) HSPA 6 (HSDPA/HSUPA) : - *#301279# - [2] Change HSPA Revision - [3] Release 6 (HSDPA/HSUPA)

Pessoalmente mantenho como vem, ou seja, - [3] Release 6 (HSDPA/HSUPA).Acaba por consumir mais bateria mas no entanto as velocidades de navegação para quem usa um plano de dados são bastante superiores :)Abraço

#47 OmegA83

OmegA83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 20:35

Só para reforçar o feedback que dei...Estou neste momento com 24h de uso normal e tenho ainda 53% da bateria :lol:

#48 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 16:42

boas , o meu galagy s com a jvr 8.2 e semaphore 1.5v com o fastdormancy dura me 1 dia. e sou tmn. é normal?

#49 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 16 August 2011 - 21:41

boas o meu galagy s com a jvr 8.2 e semaphore 1.5v com o fastdormancy dura me 1 dia. e sou tmn. é normal?

Depende! O meu dura-me duas horas... se tiver a jogar angry birds!Tens de dar mais informação sobre o tipo de utilização que dás.

#50 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 16:24

boas o meu galagy s com a jvr 8.2 e semaphore 1.5v com o fastdormancy dura me 1 dia. e sou tmn. é normal?

Depende! O meu dura-me duas horas... se tiver a jogar angry birds!Tens de dar mais informação sobre o tipo de utilização que dás.

boas, uma utilizaçao normal , 30 sms , meia duzia de emails recebidospoucos minutos de jogos , nada mais, mas com 3g desligados e dados desligados e so ligo quando preciso dura me entre 3 a 4 dias.