Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Thread Oficial]Gingerbread


  • Por favor inicie sessão para responder
506 respostas a este tópico

#151 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 19:45

Será que dá sobre a original TMN 2.2.1? Ou tenho que instalar a 2.2.2 em cima da tmn e depois então a 2.3.5 step2?Alguém já testou?

Eu instalei logo sobre a CM7 lol...

#152 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 19:58

Boas,instalei o 2.3.5 oficial step2 e depois estive a testar a ROM e instalei algumas apps. Depois segui o método de root, mas não consegui (acho que não tenho os drivers).Passei o update step3 e fiz como disse o Loureiro, mas depois de instalar fez reboot e ficou a dizer:Formatting /cache...Formatting /data...Formatting /cache...Formatting /HWUserData...file backup sucessJá está assim à 7 minutos.Devo tirar a bateria?

#153 paulogil

paulogil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:02

BoasO meu também estava assim e resolvi tirar a bateria, e agora estou a configurar
  • DroidBoy gosta disto

#154 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:03

Boasinstalei o 2.3.5 oficial step2 e depois estive a testar a ROM e instalei algumas apps. Depois segui o método de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não consegui (acho que não tenho os drivers).Passei o update step3 e fiz como disse o Loureiro, mas depois de instalar fez reboot e ficou a dizer:Formatting /cache...Formatting /data...Formatting /cache...Formatting /HWUserData...file backup sucessJá está assim à 7 minutos.Devo tirar a bateria?

O mesmo aqui. Removi a bateria e pronto.Também estou a tentar fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não estou a conseguir.*daemon not running. Starting it now**daemon started successfully*E depois nada acontece. Tenho o usb debug on, fast boot off, unkown sources on.Será os drivers? Onde os posso arranjar?

#155 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:06

qual é o idioma? inglês apenas?

#156 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:10

Tem português!!!Por aqui foi o mesmo...também tirei a bateria.

#157 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:12

Obrigado, é sempre o receio de fazer um "brick" ;) Já estive a ver a ROM e acho boa no geral:Pontos positivos:- Boot super rápido- Touch muito sensível- Rápida- Fluida- Alterações da HuaweiPontos negativos:- Não gosto do azul que a Huawei incluiu na ROM. Dá um aspeto antiquado, na minha opinião...

#158 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:13

[quote name="Fox91" post=255460][quote name='"DroidBoy" post=255453]Boasinstalei o 2.3.5 oficial step2 e depois estive a testar a ROM e instalei algumas apps. Depois segui o método de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' mas não consegui (acho que não tenho os drivers).Passei o update step3 e fiz como disse o Loureiro, mas depois de instalar fez reboot e ficou a dizer:Formatting /cache...Formatting /data...Formatting /cache...Formatting /HWUserData...file backup sucessJá está assim à 7 minutos.Devo tirar a bateria?[/quote']O mesmo aqui. Removi a bateria e pronto.Também estou a tentar fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não estou a conseguir.*daemon not running. Starting it now**daemon started successfully*E depois nada acontece. Tenho o usb debug on, fast boot off, unkown sources on.Será os drivers? Onde os posso arranjar?[/quote]Os drivers vêm no Mobile Partner, quando ligas ao PC ;)

#159 mood

mood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:23

upgrade feito por cima de MIUI 1.11.04, correu tudo bem, agora e fazer root e afinstemos bicho...

#160 trocLas

trocLas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:33

Conseguem trocar o ícone da bateria para percentagem? Para já, só tenho a dizer bem da ROM. Confirmo que é muito rápida, para já sem nenhum problema, Wi-Fi estável, tudo normal!Tal como disseram, também não gosto muito do azul que incluíram na ROM, mas isso são gostos. Gosto bastante da nova dock e do Menu de aplicações! root já está feito e está tudo a bombar!Vamos lá a explorar isto!

#161 Some Dude

Some Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Nexus 5x Stock 8.1

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:34

Alguém pode fazer um ultimate guide ou whatever relacionado com esta actualização? Incluindo links de rom inicial (se é necessária), da actualização, dos passos, as dicas?No XDA já está um confusão brutal de informações e procedimentos. Malta que já tenha conseguido root na 2.3.5, se tiverem tempo, os noobs agracedecem.Aqui também já se lê alguma informação contraditória. O Genokolar já brickou o telefone dele, não queria o meu pelo mesmo caminho
Put yourself at stick!

#162 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:45

Alguém pode fazer um ultimate guide ou whatever relacionado com esta actualização? Incluindo links de rom inicial (se é necessária) da actualização, dos passos, as dicas?No XDA já está um confusão brutal de informações e procedimentos. Malta que já tenha conseguido root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na 2.3.5, se tiverem tempo, os noobs agracedecem.Aqui também já se lê alguma informação contraditória. O Genokolar já brickou o telefone dele, não queria o meu pelo mesmo caminho

Ok, eu faço isso no meu "Ultimate Guide for ROM's".
  • Some Dude gosta disto

#163 mood

mood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 20:52

bem amigos, fiz o upgrade a pouco, actualizei/instalei as apps do market, ate ai funcionou tudo bem, tentei mondar o sdcard, n deu...reiniciei o tlm, e agr tenho um ecra azul...WTF...vou flashar outravez..para ver no q da...

#164 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:07

n00b question...Alguém me pode dizer qual é a grande vantagem desta ROM e porque é que está tudo a mudar para ela? Notei que havia grande ansiedade?Tenho a MIUI 1.11.25, deverei trocar por esta?

#165 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:11

A grande vantagem é que é oficial e se a usares não perdes a garantia, e também tens o suporte da Huawei.Não acho que devas trocar, já que esta é beta e ainda não é a versão final.
  • Fabio-Grave gosta disto

#166 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:13

A grande vantagem é que é oficial e se a usares não perdes a garantia e também tens o suporte da Huawei.Não acho que devas trocar, já que esta é beta e ainda não é a versão final.

Ah apenas por isso? E quando sair a final achas que deveria trocar ou manter-me na MIUI?

#167 FabioAreia

FabioAreia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:15

Pelo que li o genokolar brickou porque ele nao pos as particoes de origem antes de fazer o upgrade.BTW Alguem sabe se depois da para voltar a usar a 2.2? Ou ficamos presos a esta BETA?

#168 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:21

[quote name="DroidBoy" post=255470][quote name='"Fox91" post=255460][quote="DroidBoy" post=255453]Boasinstalei o 2.3.5 oficial step2 e depois estive a testar a ROM e instalei algumas apps. Depois segui o método de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' mas não consegui (acho que não tenho os drivers).Passei o update step3 e fiz como disse o Loureiro, mas depois de instalar fez reboot e ficou a dizer:Formatting /cache...Formatting /data...Formatting /cache...Formatting /HWUserData...file backup sucessJá está assim à 7 minutos.Devo tirar a bateria?[/quote']O mesmo aqui. Removi a bateria e pronto.Também estou a tentar fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas não estou a conseguir.*daemon not running. Starting it now**daemon started successfully*E depois nada acontece. Tenho o usb debug on, fast boot off, unkown sources on.Será os drivers? Onde os posso arranjar?[/quote]Os drivers vêm no Mobile Partner, quando ligas ao PC ;)[/quote]Mas como é que as instalo? Não vejo lá nenhum setup...Tentei instalar o ActiveSync mas não dá para instalar por problemas de compatibilidade

#169 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:22

Pelo que li o genokolar brickou porque ele nao pos as particoes de origem antes de fazer o upgrade.BTW Alguem sabe se depois da para voltar a usar a 2.2? Ou ficamos presos a esta BETA?

Expliquem lá a um nabo na matéria, se "brickar" o bicho que acontece? Vai para o lixo? Ou tem recuperação?

#170 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:25

Mas como é que as instalo? Não vejo lá nenhum setup...Tentei instalar o ActiveSync mas não dá para instalar por problemas de compatibilidade

Pois, isso eu também não sei... ;)@j0a0Se fizeres um "brick", é porque (talvez) não consegues usar o X5.

#171 mood

mood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:30

boas, aconteceu-me o mm, fiz os passos descritos acima, ja n aparece o ecra azul, mas ao ligar o tlm, aparece o logo da Huawei, so que desliga-se passado um pocado, tentei entrar pelo cwm, n da...alguma ideia?

#172 mood

mood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:31

toma http://db.tt/hs61RBQOarranca com vol up + vol down + power para o ecrã cor de rosa e liga o cabo usb. copia tudo tal e qual como está lá para dentro da drive que vai aparecer. ( x:\image\...)isso que está aí já tem o boot com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery já é a clockworkmodqualquer coisa apita.

boas, aconteceu-me o mm, fiz os passos descritos acima, ja n aparece o ecra azul, mas ao ligar o tlm, aparece o logo da Huawei, so que desliga-se passado um pocado, tentei entrar pelo cwm, n da...alguma ideia?

#173 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:33

[quote name="DroidBoy" post=255502][quote name='"Fox91" post=255498]Mas como é que as instalo? Não vejo lá nenhum setup...Tentei instalar o ActiveSync mas não dá para instalar por problemas de compatibilidade[/quote]Pois isso eu também não sei... ;)@j0a0Se fizeres um "brick"' date=' é porque (talvez) não consegues usar o X5.[/quote']Define lá melhor isso "não consegues usar o x5"? Mas ainda posso reanimalo ou fica sem salvação possível?

#174 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:34

[quote name="mood" post=255507][quote name='"kaska" post=255294]toma http://db.tt/hs61RBQOarranca com vol up + vol down + power para o ecrã cor de rosa e liga o cabo usb. copia tudo tal e qual como está lá para dentro da drive que vai aparecer. ( x:\image\...)isso que está aí já tem o boot com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery já é a clockworkmodqualquer coisa apita.[/quote]boas aconteceu-me o mm' date=' fiz os passos descritos acima, ja n aparece o ecra azul, mas ao ligar o tlm, aparece o logo da Huawei, so que desliga-se passado um pocado, tentei entrar pelo cwm, n da...alguma ideia?[/quote']Aparece o logo, depois desliga, e depois volta a ligar automaticamente, ou não volta a ligar num espaço de 1min?

#175 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:35

[quote name="j0a0" post=255508][quote name='"DroidBoy" post=255502][quote="Fox91" post=255498]Mas como é que as instalo? Não vejo lá nenhum setup...Tentei instalar o ActiveSync mas não dá para instalar por problemas de compatibilidade[/quote]Pois isso eu também não sei... ;)@j0a0Se fizeres um "brick"' date=' é porque (talvez) não consegues usar o X5.[/quote']Define lá melhor isso "não consegues usar o x5"? Mas ainda posso reanimalo ou fica sem salvação possível?[/quote]Depende do "brick".Às vezes pode até nem ligar...