Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] GingerDX v007 (2.3.5)


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#26 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 09:06

A mim também me acontece o problema dos MMS.A MMS fica no telemóvel, pois aparece o simbolo de um clip no tópico da mensagem. Eu já consegui ver as MMS que recebo mas o mal é que é passado muito tempo depois de as receber.Eu tenho a v10 desta ROM.E o problema de cada mensagem ter só 60 caracteres caso insiram assentos nas palavras, mais alguém tem esse problema?Cumps.

#27 mobmixtapes

mobmixtapes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 17:35

Rafael Antunes, se poderes actualiza o titulo deste tópico, neste momento esta rom já está na v014. B)

#28 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 September 2011 - 12:22

Boa tarde, meus caros,Tenho um amigo que tem um X8 bloqueado à vodafone e quer dar o salto. Estive a ler algumas coisas e esta parece a ROM mais estável de todas.Já entendi que lhe tenho de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalar o xrecovery. Mas no tópico da ROM fala também da clockwork...
Requirements- Rooted- [acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod[/acrlink] 	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/acrlink] (v014+)- Latest kernel and latest baseband xxx015
Ora, fiquei confuso. - Duas recoveries? Porquê?- Como instalar o kernel e a baseband antes de instalar a ROM?Desculpem lá a noobice, mas eu ando mais pelo mundo do Galaxy S... =)Obrigado!
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#29 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 12:39

Olá,Para não teres tanto trabalho, instala a versão v013. Nessa não tens que te preocupar com Kernel, e nem clockwordmod. Com o xRecovery resolves o assunto para instalar.Quanto À banda base podes fazer o download distohttp://pashkovsky.com/x8/BASEBAND.rarExtrais, e depois abres o X10FlashTool. Carregas em "flash" e escolhes a que diz Baseband_015 do lado esquerdo. depois do lado direito carregas em kernel (acho que não é necessário carregar, mas onde vi dizia isso) e segues os passos que diz a seguir.Tem atenção que quando estiver pronto vai dizer nessa janela que aparece aí para desligar o telemovel do computador e liga-lo. Aparece na antepenúltima linha acho eu.Depois diz como correu.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#30 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 28 September 2011 - 18:27

OláPara não teres tanto trabalho, instala a versão v013. Nessa não tens que te preocupar com Kernel, e nem clockwordmod. Com o xRecovery resolves o assunto para instalar.Quanto À banda base podes fazer o download distohttp://pashkovsky.com/x8/BASEBAND.rarExtrais, e depois abres o X10FlashTool. Carregas em "flash" e escolhes a que diz Baseband_015 do lado esquerdo. depois do lado direito carregas em kernel (acho que não é necessário carregar, mas onde vi dizia isso) e segues os passos que diz a seguir.Tem atenção que quando estiver pronto vai dizer nessa janela que aparece aí para desligar o telemovel do computador e liga-lo. Aparece na antepenúltima linha acho eu.Depois diz como correu.

Então, a ver se nos entendemos.Primeiro x- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, depois baseband, depois 013. É isso?
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#31 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 23:09

1 - baseband2 - root3 - recovery4 - ROM 013

#32 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 20:42

para quem tem a FroyoBread v023b basta actualizar?Descarregar este zip pro cartao e install?

#33 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 20:44

Descarregar, backup, instalar, fazer full wipe pois é uma nova versão e não uma actualização da mesma ROM.

#34 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 20:53

entao esta tambem apaga todos os dados incluindo a lista telefonica? Para ti, esta é melhor que a froyobread v023b?Tem flash? a froyobread nao tem

#35 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:01

Para mim eu tenho o GingerDX v013 e está 5estrelas para mim.O processador do X8 é que não tem poder suficiente para o flash. A lista de contactos não tens sincronizada com o Google? Caso não tenhas podes sempre usar uma aplicação para fazer backup dos contactos e mensagens caso queiras.

#36 jneto

jneto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:09

como sincronizo com o google? por acaso ja andei a rondar isso mas nunca soube como se fazia. qd passei para a froyobread á dias, tive que voltar atras, recuperar a anterior rom e fazer o backup da lista pro cartao.Se ainda nao tem flash vou bombar mais tempo com a froyobread e depois perco mais um tempo e instalo esta. visto a froyobread nao ter mais actualizaçoes...

#37 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:15

Vê nos contactos do Gmail a ver se não tens lá os contactos que estão no teu telemóvel.Eu ao passar do cartao para o telemóvel, os contactos ficam logo sincronizados com o GMail. Mas verifica isso.Como tens pouco tempo com essa ROM é a melhor altura para mudares, pois evitas instalar coisas e é mais facil migrares para outras ROMs. mas isso é o meu ponto de vista.

#38 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:15

esta rom a versão 14 e preciso ter o kernel desbloqueado?cumps!

#39 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:22

O developer da ROM diz que não é necessário mudar o kernel, mas altamente recomendado instalar o kernel.Por isso é que ainda fiquei pela versão 013 que não é necessário mudar o kernel e está tudo a funcionar direitinho.Mas caso queiras mais recente que a 013, tens a 017 que é a ultima até este momento. Mas os passos que tens que seguir tens que ver o xda pois como não fiz nao digo como fazer... hehehe...

#40 Fabio03

Fabio03

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:33

Pois ja vi que se fica pela versão 13 pois essa não e preciso desbloquear o kerneldediquei 30 mim para ler e tentar perceber como se desbloqueia o kernel deu uma volta na moina e um bocado complicado Tou a tentar a arranjar tempo suficiente e coragem xD pelo que vi se se algo corre mal chapéu la se foi o tele.Sempre usei o froyobread esta rom e completa.queria mudar para uma rom 2.3 já vi que só tenho o gingerDX e o GingerXperia e entre outras.

#41 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 21:37

Se não queres problemas com Kernel e afins instala a GingerDX v013. Não te arrependes.Por ter algum risco é que eu fiquei pela 013. quando a garantia acabar aí arrisco a mudar o kernel.
  • Fabiox8 gosta disto

#42 kart1500

kart1500

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 04:07

Boas.Gostava de por o meu x8 esta rom. deixa ver se eu percebi tudo antes de fazer asneira..depois de ter a baseband e o ter o xrecovery e so carregar em flash...baseband 015.. e o que faço com o fixeiro GingerDx 013? copio para o cartao de memoria? como instalo depois?

#43 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 10:58

Primeiro mudas o baseband. Depois de verificado isso instalas o xRecovery. Só depois passas para o cartão de memória a ROM e instalas.

#44 bboyd

bboyd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 15:19

Alguem ficou com problemas em adicionar novos contactos?

#45 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:34

Eu tenho tudo a funcionar direitinho. v013.Qual a versão que instalaste? que problemas tens? consegues ser mais específico?

#46 bboyd

bboyd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:07

v.17

#47 hugosapinto

hugosapinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 09:39

Boas, malta!Antes de mais, obrigado pelo vosso trabalho e por partilharem estas ROM's para quem andava 'refém' das oficiais.Instalei em 3 SE X8 as ROM's GingerDX v013. Já anteriormente tinha este problema, mas pensei que o novo firmware fosse resolvê-lo: mesmo com o APN Portugal correctamente configurado, não consigo enviar nem receber MMS no telemóvel (Vodafone). Alguma sugestão? :sAbraço para todos!

#48 hugosapinto

hugosapinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2012 - 20:24

Resolvi agora, apagando a ligação de internet e mantendo apenas a dos MMS.Depois, desligar e voltar a ligar os dados em 2.º plano. :(

#49 hugosapinto

hugosapinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 16:16

Alguém já teve problemas com o Wi-Fi? O meu não consegue detetar nenhuma rede... :)

#50 micaelanmachado

micaelanmachado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 16:25

Sim. A única maneira que resolvi o problema foi fazer um wipe.ou um restauro de um backup que fizeste para nao perderes tudo.
  • hugosapinto gosta disto