Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][6.35] CGX-Magic-1.0.5 Android 2.3.7


  • Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#1 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 01:16

Esta ROM é um port feito por mim da ROM Cronos Ginger da "Team Cronos Project" (Feeyo) e vem dar seguimento ao port que vinha a ser feito através da GBRider_Cronos, mas que por motivos técnicos (avaria do telemóvel) o seu desenvolvimento foi abandonado. Assim sendo vou começar a partir de agora a fazer eu esse port. Posso ainda tentar acrescentar funcionalidades à ROM. Isto dentro das minhas limitações claro. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.pngCreditos:- Feeyo pelo desenvolvimento da ROM. Podem encontrar o seu trabalho e fazer um donativo se assim o entenderem neste fórum;- carz12 pelo Kernel 2.6.34.4;- giant_rider pelo trabalho feito até agora e pela ROM que usei como base para deduzir o que tinha de fazer. ;)- dsixda pelo script usado durante todo o processo.NOTA: É necessário ter uma Radio 6.35.x! Para o pessoal mais distraído convém não esquecer que as Rádios/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL funcionam aos pares. Isto é para ter Rádio 6.35 é necessário ter SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 1.76. Qualquer outra combinação dá em Brick senão tiverem S-OFF.Como instalar:- Bateria carregada ao máximo para evitar que fique descalibrada; - Reboot para a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e instalar uma das Gapps:
  • - Gapps Light (Contém apenas o Market e algumas apps essenciais. Todas as outras serão instaladas pelo utilizador depois do primeiro arranque)
  • - Gapps Full (Contém todas as apps da Google menos Google Goggles e Chrome to Phone) (Aconselhado para quem não tem uma rede WiFi disponível)
- Reboot to system.A ROM vem com um kernel OC com frequências entre 122-710Mhz. Vem com máximo a 614Mhz e mínimo 352Mhz por defeito. Para mudar as frequências minimas e máximas devem ir a "Definições » CPU Settings".Radio e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL mais recentes e recoveries testadas:Radio - 6.35.16.19SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL - 1.76.2007 recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery - recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo ou recovery-RA-magic+-v2.2.1 ou carz-clockworkmod-4.0.0.2-recovery (Nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do Carz)Para mudar Radio/SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery usar estes passos.Agradecimentos:- aos membros r3pek e BUGabundo pelas ajudas com kernel e linux respectivamente;- a todos os que instalaram a versão de testes;- se me esqueci de alguém peço desculpa e já agora que se acuse. ;)Notas de Lançamento no 2º post.Esta ROM vai ter por vezes 2 changelogs: o da parte da ROM original e o pontualmente as mudanças feitas por mim. Esta ROM começou com o update Cronos Ginger X 2.3.1, no entanto resolvi dar-lhe uma numeração nova pois posso vir a lançar updates que não correspondam a updates da parte da Team Cronos.Podem seguir esta ROM também neste tópico no forum xda-developers.
  • Dangel1 e BettyDiody gosta disto

#2 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 01:16

Notas de Lançamento:14 de Novembro 2011 | Cronos Ginger X 2.4.0 - CGX-Magic-1.0.5:Fixed Wifi Tethering support.Fixed sqlite WAL Bug.Made some changes to libcamera.Made some changes to liblights.Improved speed to system.Fully integrated OC Daemon.Fixed Call hang up Delay.Fixed application support.Improved net speed 3G/H/WiFiCronos Ginger X 2.3.9:Fully Updated to Android 2.3.7Browser battery draining fixed.Calling battery draining fixed.Cronos X Settings FC's fixed.Separate OC Daemon Patch.Tweaked low memory.Cleaner vendor libs. This Will remove Full Cronos X CPU Memory Hog.This means the CPU over clocking in X Settings will be fully removed giving you more memory to spare in your system.Over clocking will be done with a oc daemon. You can find its CPU OC configurations in /system/etc/cronos directory.This OC daemon will make your phone a bit faster with switching frequencies.5 Septembro 2011 | Cronos Ginger X 2.3.6 - CGX-Magic-1.0.4:Updated Cronos governor.Tweaked Freq stepping.Fixed lag.Library updates.Kernel updated.Cronos Ginger X 2.3.5:Updated to latest source code.New kernel compile based on a testing config.Updated Cronos governor sensitivity.Optimized Android 2.3.5 Speed.Fixed Bluetooth.Improved EGL speed.Fixed pre-release CGX 2.3.4 long boot issue.Improved Camera Speed.5 Agosto 2011 | Cronos Ginger X 2.3.3 - CGX-Magic-1.0.3:Force Closes corrigidos.3 Agosto 2011 | Cronos Ginger X 2.3.3 - CGX-Magic-1.0.2:Fixed Cronos X FC's.Fixed X Powerwidget (For real)Updated to latest Android Sourcecode.---------------Gapps full embutidas. Para desinstalar alguma gapp em partucular podem usar o titanium backup.30 Julho 2011 | Cronos Ginger X 2.3.2 - CGX-Magic-1.0.1:Updated to Android 2.3.5Cronos X PowerWidget fixed.Cronos X Settings still android 2.3.4 code. Will update soon.---------------Gapps removidas do sistema.Corrigido o problema com a rotação do ecrã (Obrigado ao membro blizard)Configurações de GPS para EU incluídas (Atenção que as apps Maps e Navigation necessitam de ter o trafego de dados activo para funcionarem e para terem sinal GPS)28 Julho 2011 | Cronos Ginger X 2.3.1 - CGX-Magic-1.0.0:Please recalibrate your battery.Please fully charge the battery to 100%.X Settings updated to version 0.0.3Font sizing will stay permanent.Fixed: ScreenStatus Scaling.Fixed CRT ON/OFF Lagg.Fixed 30tweak file, thanks bleep42.System should be a bit snappier.Added a new version string for X Settings Mod itself.Volume rocker wakeup port by ComputerFreakEnable/disable CRT on/off animationport by Feeyo/ComputerfreakAdded option to change the indicator color in the notification widget port by ComputerFreakFixed some checkboxed incorrectly checked by default by ComputerFreakFixed some incorrect text when selecting brightness mode by ComputerFreak---------------Gapps embutidasKernel 2.6.34.4-carzTitanium Backup adicionado para facilitar restauro de apps e definiçõesLauncherpro adicionadoZipalign a todas as apps do sistema para um uso da RAM optimizadoApp2ext para quem tiver partição ext no cartão de memória

#3 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:51

Boas Unk! :)Confirma-me só uma coisa, nesta já foi possivel instalar o launcher pro pago e o swiftkey ? ;) cumps

#4 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:49

Eu tenho tanto o laucher pro como o swiftkey pagos instalados na anterior, como nesta... (acabei de instalar)edit: está a dar agora alguns problemas...edit2: desinstalei e voltei a instalar o laucher depois o unlocker, e já funca...

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:25

Parabéns João... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#6 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:26

Eu tenho tanto o laucher pro como o swiftkey pagos instalados na anterior como nesta... (acabei de instalar)edit: está a dar agora alguns problemas...edit2: desinstalei e voltei a instalar o laucher depois o unlocker, e já funca...

O que me acontece é que nem deixa instalar ! ;) Dá erro. E pelos vistos ontem aconteceu o mesmo ao Unk! ;) Tens a versão de ontem, ou hoje ?cumps

#7 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:49

[quote name="WebBit" post=202431][quote name='"ioke" post=202416]Eu tenho tanto o laucher pro como o swiftkey pagos instalados na anterior como nesta... (acabei de instalar)edit: está a dar agora alguns problemas...edit2: desinstalei e voltei a instalar o laucher depois o unlocker' date=' e já funca...[/quote']O que me acontece é que nem deixa instalar ! ;) Dá erro. E pelos vistos ontem aconteceu o mesmo ao Unk! ;) Tens a versão de ontem, ou hoje ?cumps[/quote]Funcionou com a de ontem, e está a funcionar com a de hoje...experimenta desinstalar e volta a instalar a apps. agora estou a ter dificuldade de adicionar o widget X Power... (aparece "Not configured. Please add again.")onde se configura o X Power Control??

#8 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:50

Web, estás com a versão que estava no outro tópico ou com a deste? É que esta build foi feita de raiz e já não tenho qualquer problema. Formatei o meu sd card e tirei-lhe a partição ext. Só se for disso não sei. ;) Eu não tenho qualquer problema com a ROM. De tarde vou voltar a criar partição ext para ver se o problema é daí. :)EDIT: Logo ou amanhã vou lançar um novo update que vem já com Android 2.3.5! ;)

#9 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:02

Funcionou com a de ontem e está a funcionar com a de hoje...experimenta desinstalar e volta a instalar a apps. agora estou a ter dificuldade de adicionar o widget X Power... (aparece "Not configured. Please add again.")onde se configura o X Power Control??

Boas,Pois, de facto o widget funciona apenas na primeira vez que é adicionado. Isso é limitação da parte da ROM para o Hero. Não há nada que possa fazer quanto a isso. Resta esperar que o Feeyo resolva isso. Mas entretanto podes usar o widget na barra de notificações ou uma app indicada para isso tipo a extended controls por exemplo. ;)

#10 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:09

Web estás com a versão que estava no outro tópico ou com a deste? É que esta build foi feita de raiz e já não tenho qualquer problema. Formatei o meu sd card e tirei-lhe a partição ext. Só se for disso não sei. ;) Eu não tenho qualquer problema com a ROM. De tarde vou voltar a criar partição ext para ver se o problema é daí. :)EDIT: Logo ou amanhã vou lançar um novo update que vem já com Android 2.3.5! ;)

Muito bom...Não deve ser da ext, isto porque eu tenho partição ext

#11 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:21

Parabéns Unknown pelo excelente trabalho, pela tua disponibilidade em ajudar a malta e em ajudares a não deixar o magic morrer. Logo que possa, vou testar esta rom depois deixo feedback.

#12 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:27

Web estás com a versão que estava no outro tópico ou com a deste? É que esta build foi feita de raiz e já não tenho qualquer problema. Formatei o meu sd card e tirei-lhe a partição ext. Só se for disso não sei. :) Eu não tenho qualquer problema com a ROM. De tarde vou voltar a criar partição ext para ver se o problema é daí. :)EDIT: Logo ou amanhã vou lançar um novo update que vem já com Android 2.3.5! :D

Estou com a do outro tópico! :whistle: cumps

#13 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:24

[quote name="WebBit" post=202559][quote name='"Unknown" post=202452]Web estás com a versão que estava no outro tópico ou com a deste? É que esta build foi feita de raiz e já não tenho qualquer problema. Formatei o meu sd card e tirei-lhe a partição ext. Só se for disso não sei. :) Eu não tenho qualquer problema com a ROM. De tarde vou voltar a criar partição ext para ver se o problema é daí. :)EDIT: Logo ou amanhã vou lançar um novo update que vem já com Android 2.3.5! :D[/quote]Estou com a do outro tópico! :whistle: cumps[/quote]Testa a deste tópico. :D O teu problema deve ficar resolvido. :)Cumps[quote name="freitas205" post=202554]Parabéns Unknown pelo excelente trabalho pela tua disponibilidade em ajudar a malta e em ajudares a não deixar o magic morrer. Logo que possa' date=' vou testar esta rom depois deixo feedback.[/quote']Obrigado! Enquanto puder ajudar assim o farei. :)Cumps

#14 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 17:19

Boas!A ROM já rola no meu Magic! Vamos ver se realmente vale a pena. Qualquer coisa, comunicoCumps :)

#15 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 17:21

Viva,Apesar de recente (eu) neste mundo das roms, instalei e estou a gostar.Parabéns pela iniciativa de abraçar este projecto.Vou testar melhor e depois comento, mas deixo desde já uma sugestão, em vez de incluir o Gapps Full, incluir somente o Gapps Light :)

#16 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 21:35

Parabéns pela iniciativa de abraçar este projecto.Vou testar melhor e depois comento mas deixo desde já uma sugestão, em vez de incluir o Gapps Full, incluir somente o Gapps Light :)

De facto é mesmo de dar os parabéns... em grande mesmo... e tb concordo com as Gapps Light... :Ddepois de mais de 12 horas de instalar a ROM devo dizer que está muito boa, não houve crashs nem coisas que o valha... tenho é de verificar melhor o consumo de bateria... bem sei que hoje foi um dia um pouco diferente, usei muito Wi-Fi... passei muito rápido de 100% para 50% até que a meio da tarde cortei no wi-fi e 2G/3G (passei somente para 2G) porque desceu rápidamente para 30% - 20%... mas como disse foi um dia um pouco anomalo em termos de utilização wi-fi.de resto 5 *****

#17 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 07:21

Bom dia,Não sei se será deste upgrade, mas o ecrã deixou de rodar e tenha as settings em"Visor" -> "Rodar Ecrã Automaticamente" activo.Alguém tem este problema?Obrigado.

#18 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 07:35

Bom diaNão sei se será deste upgrade, mas o ecrã deixou de rodar e tenha as settings em"Visor" -> "Rodar Ecrã Automaticamente" activo.Alguém tem este problema?Obrigado.

Fiz o restore da versão anterior (GBRider_Cronos_ X v.2.3.0 (2.3.4) - Radio 6.35) e a rotação do ecran voltou a funcionar :unsure: Ideias?

#19 blizard

blizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 08:01

/system/bin/akmd está diferente nesta rom.são estes ficheiros que tratam do g-sensor

Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com


#20 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 08:11

/system/bin/akmd está diferente nesta rom.são estes ficheiros que tratam do g-sensor

Será que existe solução para corrigir este "bug"?Não é muito prático escrever na vertical!

#21 blizard

blizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 08:26

já resolvi.é substituir o ficheiro pelo da versão anterior

Nexus 4 / Android 4.4.2 Stock / Rooted / CWM
http://truquestelemoveis.blogspot.com
http://alldroid.blogspot.com


#22 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:20

Boas,Como copiaste e que file manager usaste?Obrigado

#23 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 10:27

BoasComo copiaste e que file manager usaste?Obrigado

Resolvido ... usei uma app (mount /system) para montar o system como r/w e copiei o ficheiro no TerminalNota: o tamanho do ficheiro desta ROM é 30k e a do GB é 146k :unsure: ... pode estar corrompida!

#24 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 16:53

BoasComo copiaste e que file manager usaste?Obrigado

Resolvido ... usei uma app (mount /system) para montar o system como r/w e copiei o ficheiro no TerminalNota: o tamanho do ficheiro desta ROM é 30k e a do GB é 146k :unsure: ... pode estar corrompida!

BoasPodes explicar isso melhor? Não estou a entender muito bem :SObrigado

#25 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 17:09

BoasComo copiaste e que file manager usaste?Obrigado

Resolvido ... usei uma app (mount /system) para montar o system como r/w e copiei o ficheiro no TerminalNota: o tamanho do ficheiro desta ROM é 30k e a do GB é 146k :unsure: ... pode estar corrompida!

BoasPodes explicar isso melhor? Não estou a entender muito bem :SObrigado

Instalei o Mount System.Abres e clicas no botão "Mount r/w"Copias o ficheiro /system/bin/akmd da ROM do GBRider para o sdcardEntras no Terminal e executas:

sucp -f /sdcard/akmd /system/bin/akmdchmod 755 /system/bin/akmdchown root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.shell /system/bin/akmdexit

Voltas ao Mount System e clicas no botão "Mount r/o"RebootJá está!