Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM MIUI EM PORTUGUÊS - VERSÃO 1.7.29 (Dia 29)


  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 17:39

Para quem procura novidades pode encontrar por aqui:Site MIUI PTInteressante vale a pena tentar dado ser bastante configurável, a forma de o fazer podem encontrar no site qu tem ligações externas para outras localizaçõesUm Excelente trabalho a acompanhar

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:47

Boas,Concordo instalei no HD2 da Namorada e para já estou a achar piada, bastante customizavel e tão rápida como a CM7.... ;)Aconselho uma vista de olhos a todos... Existe suporte para varios modelos ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 21:10

Não há tal rapidez po meu SGS e muito menos customização, e do melhor, podes alterar de tema sem pensar que poder ficam em bootloop....Testem que vale a pena..

#4 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 05:23

E com actualizações semanais, para os viciados :woohoo: :woohoo:

#5 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 06:23

Não sei como, mas eu na semana passada fui parar no site da comunidade inglesa, e lá reparei que havia uma portuguesa, notei que era uma rom virada pra personalização, mas nao explorei mais (há dias que só se está bem na cama ;) )Obrigado por partilhares a ROM, pois lembraste-me de ir lá "cheirar"

#6 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:41

Versão 1.7.29 - previsto para amanhã (dia 29) - algumas dicas:"We have to follow the same rules as all other sites so no full change log like we used to do, we can however post the featured updates for you to get excited for. They will be as follows: New Miren Browser with tabbed support for web site browsing (Miren is made by Xiaomi.com) AppShare has a new updated market category system allowing rating and recommendation / sharing with friends New Access control settings, control password security, app visibility, open app permissions, say goodbye to hiding icons in folders, the new access control settings make it global :-)Full change log will be out on Friday as normal. Thanks to MIUI China for their amazing "A versão em Português poderá demorar mais um pouco

#7 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:57

Já experimentei uma versão mais antiga e o grande problema era a bateria. Que tal se tem portado estas ultimas versões?

#8 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:59

Já experimentei uma versão mais antiga e o grande problema era a bateria. Que tal se tem portado estas ultimas versões?

Sem uma utilização intensiva, diria que é muito razoável

#9 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:11

OlaAdorei o lockscreen criado por rtfpessoa no video da rom miui 1.7.22!Parabens! ;)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#10 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:14

A bateria é a mesma questão da CM7 mas eu já ultrapassei esse patamar e acho que vale bastante a pena experimentar...

#11 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:33

É impresão minha, ou não tem "menu" de aplicações?!?!

#12 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:42

Eu estou a usar a MIUI do Galnet.A bateria gastava-se num instante no início.Decidi então alterar 2 coisas:- "wifi sleep policy" para never- kernel para Glitch v11 Final Medium LeakageO resultado: Ontem após 14 horas, ainda tinha 54% de bateria. Isto após 15 mins de wifi. 4 chamadas de 5 mins e cerca de 50 sms :-)Darw: Não há app drawer. No início também me meteu confusão. Tens uma boa alternativa se não conseguires passar sem isso. Existe uma app chamada Alt Drawer que não é mais do que um app drawer.

#13 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:44

A bateria é a mesma questão da CM7 mas eu já ultrapassei esse patamar e acho que vale bastante a pena experimentar...

OláEu experimentei e achei a autonomia deplorável. Se saísse uma rom da Samsung assim, eu imagino o coro das velhas e a gritaria que gerava. Mas enfim é tudo uma questão de Marketing, com imaginação vende-se tudo.Pessoalmente, não estou nada "interessado em ultrapassar esse patamar" mas no final acho que pode ser uma opção para quem não pode sair de casa ou tenha sempre um ficha de corrente ao lado.Abraços

#14 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:54

Darw: Não há app drawer. No início também me meteu confusão. Tens uma boa alternativa se não conseguires passar sem isso. Existe uma app chamada Alt Drawer que não é mais do que um app drawer.

Thks mas se calhar vou esperar por uma versão estável pro meu Galaxy S, achei tb a rom um pouco lenta (não tanto como a que vinha de origem ;)) comparada à que tenho...

#15 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:50

Parece-me haver aqui alguma confusão, ou eu estarei enganado, CM7 é uma coisa e Miui outra, claro que gostos não se discutem

#16 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:08

Parece-me haver aqui alguma confusão ou eu estarei enganado, CM7 é uma coisa e Miui outra, claro que gostos não se discutem

OláSe estás a falar da minha resposta estás enganado, eu experimentei a miui (e a CM7 também. mas não era dessa que estava a falar). A minha observação era então, para que não fique duvidas sobre a miui. E não é uma questão de gosto, é um dado bem objectivo e mensurável, ou então é, gosto de rom's com boa autonomia, se preferires a questão nesses termos.Quem citou a CM7 foi o rtfpessoa/moderador do projecto miui, para comparar as duas. Eu citei a resposta dele mas não era esse o fulcro da minha observação.Abraços

#17 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:10

Não me referi a ninguém, mas parece que ficou logo tudo abespinhadoPronto para a próxima quando pensar em mudar de Rom ou abrir algum topico a falar de algo, primeiro vou pedir autorização, deve ser o melhor

#18 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:20

OláQuero pedir-te desculpa se te ofendi, ou se achas que fiquei "abespinhado". Se quiseres também te peço desculpa por escrever o que penso. Sinceramente acho que é uma obrigação sermos honestos, mas se for um tópico só para dizer bem, eu também aceito, mas escrevam isso no primeiro post, para não haver duvidas.Repara que não fiz nenhuma observação ao tu mudares de rom, podes mudar e escrever o que pensas sobre todas as rom's que quiseres. Se te importas que eu diga o que penso, eu retiro-me e deixo este post só para quem "Acha o máximo."Só te peço uma coisa sê sincero. Quando dizes que "Não me referi a ninguém", sabes bem que não o foste e que a tua resposta era motivada pelo que eu tinha escrito acima. Isto é um fórum serio, não é um chat de adolescentes.Abraços

#19 pisca

pisca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:30

Não tens que pedir desculpa de maneira nenhuma, eu apenas escrevi uma simples linha a dizer, para toda a gente, que CM7 é uma coisa MIUI outra, nada mais, nem pretendo ser um "expert" e Android, simples e claro acho euQuanto à conversa, parece-me que nem vale a pena, quando não já parece um messenger, e eu a adolescencia já passei há muitoQue cada um tente fazer o que conseguir de melhor, primeiro para o seu proprio gozo, e se o partilhar com os outros, ainda melhor ficamos todos a ganharJá tenho tempo de foruns e roms que chegue para saber como tudo isto funcionaAbraço e Bom Fim de Semanaps: Não alinho nem nunca alinhei em discussões, "esta é melhor" ou "aquela é mais comprida"

#20 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:38

ps: Não alinho nem nunca alinhei em discussões "esta é melhor" ou "aquela é mais comprida"

OláApenas para dizer que me retiro deste post. Uma coisa é uma troca de pontos de vista séria, mesmo sem estarmos de acordo. Outra bem distinta, é quando o nível da conversa baixa para o ordinário. Por mim podes ficar a falar sozinho, eu fui.Abraços a todos e as minhas desculpas a quem ofendi.

#21 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 28 July 2011 - 12:02

Deixando essas questoes de parte que em nada interessam, gostaria de perguntar a quem está a usar a rom qual a autonomia que têm tido.

#22 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:22

pisca, MIUI e basicamente um port do CM7 mas que muda por completo tanto o design da rom como as nas funcionalidades e toda o enredo que implica a sua gestão.O MIUI e muito mais customizavel que qualquer outra rom.E em relação a bateria, com um uso não muito intensivo aguento-a cerca de 40h, e com um uso intensivo nunca fiquei sem bateria durante o dia...Por isso nada melhor que experimantarem porque vale realmente a pena.E já passou a era em que os telemoveis tinham uma bateria que dava pa uma semana.Experimentem e não e preciso haverem discussoes por causa de algo que por vezes e basicamente uma opinião.Cumps,Rodrigo

#23 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:28

ACRESCENTANDO:Quanto a rapidez não ha nada mais rapido, por isso nao arranjem comparações com as stock porque então em rapidez, sem nenhum OC ou algo do genero e totalmente fluida e diria eu ainda mais rapida que a CM7(falo por experiencia pois ja testei tanto stock como CM7).Alguma duvida consultem www.miui-pt.com, tem la video que mostram a fluidez e a rom em si, a qualidade dos video nao e a melhor mas e o que se pode arranjar.

#24 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:37

ACRESCENTANDO:Quanto a rapidez não ha nada mais rapido por isso nao arranjem comparações com as stock porque então em rapidez, sem nenhum OC ou algo do genero e totalmente fluida e diria eu ainda mais rapida que a CM7(falo por experiencia pois ja testei tanto stock como CM7).Alguma duvida consultem www.miui-pt.com, tem la video que mostram a fluidez e a rom em si, a qualidade dos video nao e a melhor mas e o que se pode arranjar.

Então devia ser por ter acabado de instalar, pq enquanto estava a explorar a rom, notei algumas pausas entre as transições de ecrãs....Já agora, visto que é uma rom totalmente modificada, não terá problemas de incompatibilidade com algumas aplicações do market?

#25 rtfpessoa

rtfpessoa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:48

Nenhum problema...Apenas precisa tal como o CM7 dos bootloaders FROYO e se vens de outra rom de um factory reset.Depois disso e uma bomba.