Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gingerbread 2.3.4 já disponível via ODIN


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 24 July 2011 - 13:13

Boas. Confirma-se. 2.3.4 já corre em Gio. Pequenos bugs do 2.3.3 parecem estar ultrapassados. Fica a confirmação:Cumps[attachment=3685]SC20110724-150830.png[/attachment]

#2 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 24 July 2011 - 14:19

sabem dizer-me porque posso ter o GPS ligado durante várias horas e o Gio não recebe o sinal satélite? é que mantém-se a dizer a aguardar gps (eu ligo sempre antes o mesmo como é obvio)... help

#3 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 July 2011 - 19:28

o meu bichano é-me entregue na próxima 5ª feira de acordo com a fodafone. como poderei actualizar para a versão mais recente do gingerbread e instruções passo-a-passo ara o fazer?

#4 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 July 2011 - 19:29

o meu bichano é-me entregue na próxima 5ª feira de acordo com a fodafone. como poderei actualizar para a versão mais recente do gingerbread e instruções passo-a-passo ara o fazer??

#5 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 20:15

o meu bichano é-me entregue na próxima 5ª feira de acordo com a fodafone. como poderei actualizar para a versão mais recente do gingerbread e instruções passo-a-passo ara o fazer??

Por enquanto não é muito aconselhável, a versão 2.3.3 traz alguns bugs, já anda por ai uma versão 2.3.4 que corrige os supostos bugs da versão 2.3.3, mas ainda não é falada.Espera mais uma semana ou assim, e em principio já haverá mais novidades.

#6 currupio

currupio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 00:35

viva, tou a usar a 2.3.4 e nada de anormal na utilização que faço. vou continuar.... se notar problemas posto aqui.

#7 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:03

oi currupio,amanhã recebo, em principio, o meu Gio e vou querer instalar a versão 2.3.4. Podes ajudar-me a fazê-lo?abraço

#8 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:25

alguém me sabe dizer se este corrige o problema de não ter português na escrita inteligente?

#9 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:56

Boas, Os problemas com a versão 2.3.4 são a bússula que não está a funcionar correctamente, penso que devido a um erro qualquer de programação.Quanto à linguagem tenho aqui um backup do T9 PT da versão 2.2.1 só ainda não experimentei a inserir a mesma no telemóvel usando o SDK Manager por isso não garanto que esteja a funcionar, o melhor mesmo é usar o swype no tópico abaixo descreve onde encontrar:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=195059&limit=20&limitstart=20&Itemid=61#201924(a dica que deixo para quem não está habituado a usar o swype é ligar o "mostrar traço completo" nas definições do swype presentes em região e texto).

#10 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 10:05

obrigado. a questão é que consegui fazer o flash com o 2.3.3. mas não consigo entrar no modo recovery apesar de tudo o resto dar perfeitamente. quando tento ligar em recovery da um erro RAMDUMP amp9 e sou obrigado a retirar a bateria para conseguir ligar de novo. logo eu poderia tentar um novo flash com o t9 pt. se o pudesses disponibilizar. é que swype é um bocado come-cabeça para mim.

#11 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 11:09

Porque não tentas flashar para a versão 2.3.4 !, com isso em principio resolves o problema do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. E talvez me tenha explicado mal, eu tenho um ficheiro que fiz backup a partir da versão 2.2.1 do dicionário PT T9 e não um flash completo com essa versão. Vou-te deixar o ficheiro e os passos mas não te garanto que funcione.Se tudo correr bem para instalares este ficheiro tens de fazer:1. Instalar um programa de file manager com permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (penso que tens de ter permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para fazer isto, ou mesmo um código qualquer de programação para instalar o ficheiro no directório antes da inicialização do telemóvel). Aqui não te consigo ajudar mais, deverá haver alguma forma de colocar lá o ficheiro penso que estas serão duas hipóteses.2. Copiar o ficheiro para a pasta system\T9DB Em baixo descrevo outra forma de colocar o ficheiro no directório mas como te digo não sei se vai funcionar!No caso da versão 2.3.4 reparei que existem 3 ficheiros de linguagem e eu só extraí um na altura, não sei se existia só um na versão que tinha ou se achei que aqueles ficheiros não irão fazer falta.. Se na 2.3.3 também existem 3 ficheiros (PT) só mesmo outro utilizador ou tu mesmo se tiveres outro aparelho podem efectuar os passos abaixo e no ponto 6 em vez de clicar no icon para upload clicas no icon para download e extrais de outro telemóvel os 3 ficheiros.1. instalar o SDK Manager,2. executar o programa e deixar efectuar os updates (demora algum tempo),3. ir á pasta onde instalas-te o programa e executar o ficheiro ddms.bat (\android-sdk\tools\ddms.bat)4. depois clicar no menu em device e file explorer5. encontrar a pasta system\T9DB 6. clicar no icon do telemóvel em cima para fazer upload do ficheiro em anexo para lá.Cumps,Link:Samsung_400_PTlsUN_xt9.rar

#12 devin

devin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 12:07

pois eu referia mesmo apenas ao ficheiro T9. eu estava na dúvida de fazer este processo com a versão 2.3.4 porque, como já foi visto em vários locais, está a dar problemas quanto ao gps e o gps é algo que vou necessitar dentro de algum tempo para fazer uma viagem. neste sistema não sei se os downgrades são mais facilitados. assim que chegar a casa irei tentar fazer então o flash com o ficheiro anexado através do sdk (porque estava com ideias de tentar flashar o 2.3.3 com o cyanogenMOD mas como não vi grandes feedbacks em relação a isso decidi deixar-me ficar que estar a fazer borrada) e deixarei depois aqui algum feedback. e desde já muito obrigado pela resposta.se isto resultar e com a tua permissão e direitos de solução irei publicar isto numa nova thread para facilitar a pesquisa caso mais alguém venha ao encontro deste problema.cumps,Devin.

#13 currupio

currupio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 23:20

oi currupioamanhã recebo, em principio, o meu Gio e vou querer instalar a versão 2.3.4. Podes ajudar-me a fazê-lo?abraço

foi a 1ª vez que fizsaquei da net um flash para por no cartão e ficou roteadodepois fui ao site do samfirmware e tem lá tudo - instruções, firmware e programa para instalar.nota: pelo que percebi o teu Gio vem da vodaf.. o meu comprei desbloqueado

#14 currupio

currupio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 23:22

resolvi o problema do t9 instalando o Go keyboard. tem t9 em pt.

#15 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:53

sim vem da vodafone mas logo que o receba desbloqueio-o

#16 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 19:03

pois eu referia mesmo apenas ao ficheiro T9. eu estava na dúvida de fazer este processo com a versão 2.3.4 porque como já foi visto em vários locais, está a dar problemas quanto ao gps e o gps é algo que vou necessitar dentro de algum tempo para fazer uma viagem. neste sistema não sei se os downgrades são mais facilitados. assim que chegar a casa irei tentar fazer então o flash com o ficheiro anexado através do sdk (porque estava com ideias de tentar flashar o 2.3.3 com o cyanogenMOD mas como não vi grandes feedbacks em relação a isso decidi deixar-me ficar que estar a fazer borrada) e deixarei depois aqui algum feedback. e desde já muito obrigado pela resposta.se isto resultar e com a tua permissão e direitos de solução irei publicar isto numa nova thread para facilitar a pesquisa caso mais alguém venha ao encontro deste problema.cumps,Devin.

Penso que o GPS está a funcionar correctamente (ao contrário do da versão 2.2.1 que está cheio de bugs) a bússola é que não, amanhã confirmo isso melhor. =)

#17 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 13:06

Confirma-se o GPS está a funcionar bem, sem bugs e bastante rápido.. e aquele sinal no navigation que aponta para norte como uma bússola também está a funcionar correctamente.. :ohmy: :) Cumps,

#18 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:18

eu não consigo por o GPS a funcionar, nem com auxilio a A-GPS/WIFI... não sei o que se passao. O navigation fica um dia a procura de gps se eu não lhe mexer...o link de onde fiz a actualização é LINKcumps

#19 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 30 July 2011 - 17:08

sabem dizer-me porque posso ter o GPS ligado durante várias horas e o Gio não recebe o sinal satélite? é que mantém-se a dizer a aguardar gps (eu ligo sempre antes o mesmo como é obvio)... help

malta ajuda please...

#20 n_jalves

n_jalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 21:31

http://answers.downloadatoz.com/q,3767,how-to-root-samsung-galaxy-gio-s5660-on-gingerbread-2-3-4.htmlpara root em 2.3.4

#21 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 14:10

Não confio muito na proveniência desse ficheiro, no entanto o ficheiro de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do 2.3.3 funciona no 2.3.4.. os passos são sempre os mesmos.MindshifterNormalmente todos os sites têm a mesma versão, agora acho estranho teres instalado a 2.3.4 e não estar a funcionar.. se fosse eu tentava outra versão ou qualquer coisa. Eu instalei o meu a partir daqui e a instalação correu tudo bem e o GPS funciona montes de rápido, sem bugs tal como te tinha dito. E finalmente após a instalação desta firmware sinto que tenho um telemóvel novo e em condições.:Edit:Tive a verificar e já existem novas versões de firmware 2.3.3 e 2.3.4 disponíveis com data de 23Julho, se alguém instalar confirme pf se corrige o problema da bússola e diga algo :)Penso que também já está disponível no Kies uma nova versão (li que foi disponibilizada em alguns países da Europa, no entanto não percebi se Portugal está incluído..). Cumps,

#22 fiatauto

fiatauto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 18:16

Por aqui ainda rola a 2.2.1 ;) Nunca mais vem a 2.3 ;)

#23 MReizinho

MReizinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 12:13

obrigado. a questão é que consegui fazer o flash com o 2.3.3. mas não consigo entrar no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery apesar de tudo o resto dar perfeitamente. quando tento ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da um erro RAMDUMP amp9 e sou obrigado a retirar a bateria para conseguir ligar de novo. logo eu poderia tentar um novo flash com o t9 pt. se o pudesses disponibilizar. é que swype é um bocado come-cabeça para mim.

Olá!As instruções que estás a seguir estão erradas. Para entrares em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deves manter APENAS carregado o botão central e ligar o telefone:"Turn the device in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode by (holding down the middle control button while the Power ON button is pressed.)"Nas instruções aqui dizia para carregar também na tecla volume para cima. Está errado...Cumprimentos,Miguel

#24 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 03 August 2011 - 11:53

ok então devo ser só eu. porque não consigo de todo ter o gps como deve ser...

#25 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 17:27

eu fiz através da samfirmware, via odin.. eo meu GPS n detecta e a bússola está toda marada!! de resto está a funcionar mt bem... Mas gostava de resolver estes problemas!!