Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei IDEOS X3 @ Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
234 respostas a este tópico

#1 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 08:42

Huawei IDEOS X3Imagem colocadaOS: Android 2.3 GingerbreadProcessador: Qualcomm MSM 7227 @600Mhz3.2' com 320x460Para já, só na Vodafone.E o melhor: 99€ nas lojas físiscas, 89€ na loja online, 79€ com o desconto de verão na loja online, 63€ com 1000 pontos Clube Viva.Que acham do bichinho? Para além de ser bonito, segundo ouvi dizer tem mesmo pouca espessura. E, segundo as minhas pesquisas, parece que Portugal vai ser o primeiro mercado ocidental do telemóvel - o que me leva à pergunta, acham que vai criar comunidade?

#2 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 09:04

Humm.. olha que por mais 10€ compras o Sapo a5 que a meu ver é bem melhor.. (vi-o ontem à venda numa blue store e está bem barato para o que é..)E sendo que ele se desbloqueia facilmente, acho que é uma melhor hipotese.Mas acho bem porem mais um android aparentemente jeitoso barato.. já to farto de ver os stockholm e desse tipo..lol..

#3 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 09:13

Humm.. olha que por mais 10€ compras o Sapo a5 que a meu ver é bem melhor.. (vi-o ontem à venda numa blue store e está bem barato para o que é..)E sendo que ele se desbloqueia facilmente acho que é uma melhor hipotese.Mas acho bem porem mais um android aparentemente jeitoso barato.. já to farto de ver os stockholm e desse tipo..lol..

Fazes um argumento interessante, + .2' de ecrã e maior resolução, 256 de RAM e uma licença NDrive por 10e caso decida não usar os pontos clube viva. Ao desbloquear não ficaria sem garantia?Há boa comunidade para o Sapo A5?

#4 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 11:24

Há muita comunidade do a5 (pesquisa por ZTE Blade e vê), várias ROM's, suporte da cyanogen com acesso a nightlies (todas as noites saem versões e updates)O desbloqueio não perde a garantia pelo menos que tenha conhecimento (e acho que havia uns ou todos que ao mudares a ROM do telemovel desbloqueava..) mas tens no topico do blade referencia ao desbloqueo..Acho que é bem melhor pela diferença de preço.. a meu ver a TMN está com os melhores telemoveis android (qualidade/preço)PS: senão estou em erro vem com um SD de 8Gb tb e com 1ano de music box, parecendo que nao é porreiro

#5 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 16:34

Segundo o site do A5, não parece trazer o MicroSD. Mas também se formos a ver nesses prismas, o X3 traz 3 meses de internet à pala (que já uso) e equivale logo a 15€, mais do que custa um cartão SD no ebay.E concordo com o que dizes em relação à TMN, eu fiquei boquiaberto quando um amigo meu meteu um X5 a 1.2 ghz com margem até 1.5. Eu pelo menos vou reflectir um pouco, ver se a diferença de preço me compensa para o uso que quero dar ao telemóvel.Obrigado Sycko! ;)

#6 blade20

blade20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 12:18

Oi pessoal, a grande mais valia deste X3 é que suporta Flash 10, coisa que o A5 não suporta. De resto acho o A5 uma melhor escolha...

#7 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 18 July 2011 - 13:06

por acaso vou buscar um destes para parar o meu "pneu nokia n85" .. farto de symbian ate aos olhos ....ir pelos pontos vodafone vale a pena .. :) e alem disso e como telm secundario pois tenho o meu SGS :(

#8 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 13:35

Loja online TMN 99.90 o Sapo a5, acho que é muito melhor que este.Para quem disse que nao suporta flash, olhem que estão enganados que eu tenho flash no meu e consigo visualizar conteudos com flash.Quanto ao SD o meu trouxe 8Gb, por isso..lol.. quanto à treta do music box eu nao uso mas pronto.. e lincença ndrive (tb nao uso..lol).Acho que o Sapo a5 é bem melhor e está com um preço muitooo bom tudo graças ao Ideos X5 que veio baixar o valor do zte

#9 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 15:23

Loja online TMN 99.90 o Sapo a5 acho que é muito melhor que este.Para quem disse que nao suporta flash, olhem que estão enganados que eu tenho flash no meu e consigo visualizar conteudos com flash.Quanto ao SD o meu trouxe 8Gb, por isso..lol.. quanto à treta do music box eu nao uso mas pronto.. e lincença ndrive (tb nao uso..lol).Acho que o Sapo a5 é bem melhor e está com um preço muitooo bom tudo graças ao Ideos X5 que veio baixar o valor do zte

Sim, em termos comparativos tens toda a razão. Mas a razão que me levou a encomendar este X3 é que está a 63€ pelo Clube Viva, e ainda oferece 3 meses de internet 100mb (Os quais já sou uso no meu Nokia E63).Ou seja, custo real ficará por 48€ - e como meu objectivo será mais integração com a suite do Google e uso esporádico de Apps, julgo que será uma boa aposta. Para além de me permitir amealhar mais uns Euros para quem sabe um futuro topo de gama, e aí sim brincar com ele até dizer chega.

#10 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:24

Samsung Galaxy Gio vs Huawei Ideos X3 vs Sapo A5, qual o melhor?Não decidam pela resolução da cam pois para isso tenho uma câm SLR profissional :)Pretendo saber quanl o melhor a nível de comportamento técnico, processamento, etc.

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:42

Samsung Galaxy Gio vs Huawei Ideos X3 vs Sapo A5 qual o melhor?Não decidam pela resolução da cam pois para isso tenho uma câm SLR profissional :)Pretendo saber quanl o melhor a nível de comportamento técnico, processamento, etc.

Penso que aí o melhor mesmo será o Gio com o seu processador de 800 MHz. De qualquer das maneiras o A5 tem ecrã maior mas num processador de 600 MHz.Falam muito bem do A5 mas se calhar consegues uma performance melhor no Gio.
Nexus 5 || Sapo A5

#12 Pedrokas

Pedrokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 02:43

Boas. Eu estou seriamente a pensar comprar o X3. Sei que o equipamento é fraco relativamente a alguma concorrência. Eu quero utilizar o equipamento principalmente para sms, chamadas, apps e esporadicamente ir ao youtube e à net (pequenas buscas na web). Quanto aos jogos, claro que alguns joguitos é normal... mas nada de jogos todos XPTO. Dou mais valor às apps propriamente ditas. Este equipamento não chega para esse efeito??Quero gastar o mínimo possível e ter um android minimamente aceitável. E acho que este enquadra bem no que pretendo.Já agora, até que ponto os 256MB RAM me vão prejudicar na utilização?Cumps :D

#13 Lvsitano

Lvsitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 06:23

boa Tarde!Recentemente comprei um huawei ideos x3, pois é um telemovel aceitavel pelo preço e tambem por trazer ja android 2.3.3.Nao sei se me sabem dizer se alguem ja tentou fazer root? qual o programa que se pode utilizar?obrigado.boa tarde!

#14 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 07:52

podes tentar com o z4root e pesquisa na net..(quer dizer esquece.. até teres suporte ainda falta... porque acho que PT foi o primeiro sitio a sair.. por isso ainda nao tens suportes...como disse tenta o z4root e o superoneclick... tenta é uma questão de tentares se o z4root ao instalares por o tlm lento desistalas..lol.. tenta ver forma de root e testa depois diz como correu para ajudares os futuros utilizadores

#15 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 23 July 2011 - 21:51

Boas.Eu comprei o X3 à poucos dias e até ver estou muito satisfeito com o aparelho.É bonito, simples e eficaz... lolResponde bem ao toque ao contrário do LG GT540 que de vez em quando parece que "desmaia"...Finalmente comprei este telemóvel por causa do preço e por ter a versão 2.3.3Se alguém quiser saber mais alguma coisa perguntem aqui que eu respondo.Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#16 Pedrokas

Pedrokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 03:41

Boas :)Tenho umas perguntinhas B) Podes indicar como é a escrita neste tamanho de ecrã? É facil escrever com o teclado QWERTY estando o equipamento em portrait?A RAM, notas alguma falha por ter apenas 256?Que podes dizer em relação à câmara tanto em video como fotos?E por fim, que opinião podes dar em relação à bateria?Obrigado ;)

#17 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 14:12

qual a grafica? podes ver com o antutu benchmark e já agora corre e diz-nos a pontuação e informação do telemovel

#18 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 24 July 2011 - 18:24

Boas.Quanto ao teclado parece pequeno mas é muito preciso no que diz respeito ao toque.No campo da RAM até ver não tive problemas de desempenho.Nas fotografias é o normal para uma 3.0, quanto ao video ainda não experimentei.A bateria aguenta dois dias com o tráfego de dados activado. (o que também acho normal)Se alguém me explicar como fazer o teste da gráfica não há crise, também o faço.Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#19 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 24 July 2011 - 19:04

Boas.Depois de uma pesquisa na net, já instalei o AnTuTu e segue o relatório em baixo:RAM ---------------------------------------------------------------------------103CPU Integer ----------------------------------------------------------------207CPU Flot-point ---------------------------------------------------------------162D Grafics -------------------------------------------------------------------2943D Grafics -------------------------------------------------------------------474Database IO ----------------------------------------------------------------130SD Card Write -------------------------------------------- (4.6 MB/s)---46SD Card Read ------------------------------------------- (10.2 MB/s)--102Total Score ------------------------------------------------------------- 1372CPU Frequency--------------------------------------------------------- 600 MHzDepois na aba informação tem as seguintes características: Phone Model: U8510Brand: HuaweiCPU hardware: HUAWEI U8510_1 BOARDCPU Model: ARMv6-compatible processor rev 5 (v6i)CPU Frequency: 245.76 ~ 600.0 MHzScreen Resolution: 320 x 480GPU Vendor: QualcommGPU rendrer: Adreno ™ 200GPU version (OpenGL): OpenGL ES-CM 1.1Memory size (available/total): 115.8 / 160.6 MBRAM size (available/total): 21.6 / 176.7 MBAndroid version: 2.3.3Build number: U8510-1V100R001C02B827Espero que seja isto que querem saber.Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#20 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 24 July 2011 - 19:13

Pesquisei na net esta informação da gráfica:ADRENO 200 GPUA quantum leap in graphics quality from the OpenGL-Es 1.x, the Adreno 200 GPU has a unified shader architecture that makes maximum use of its graphics processing power. Developers can use this GPU to implement high-end effects that were previously impossible.First OpenGL ES 2.0 graphics processing unit with programmable Function PipelineConcurrent CPU, DSP, graphics, and MDPStreaming textures that can combine video, camera, SVG and other image surfaces with 3D graphicsSupported APIs:OpenGL ES 2.0, OpenGL ES 1.1, OpenVG 1.1, EGL 1.3, Direct3D Mobile, SVGT 1.2. DirectDrawRuns on the...Snapdragon™ QSD8x50 with 1GHz CPUMobile Station Modem MSM7x27 with 600MHz A11 + L2 cacheAbraço.

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#21 Pedrokas

Pedrokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 23:27

Obrigado Zenuno ;)

#22 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 18:28

Já tenho o bicho, tenho de admitir que a qualidade de construção parece-me boa para o preço que custou. (Apesar de ter sido um desafio abrir a capa traseira pela primeira vez)Como já foi dito aqui, nota-se as limitações do RAM, mas entrega o que promete sem comprometer o funcionamento normal dum telefone. Até agora a minha experiência Android é boa, a sincronização automática é uma lufada de ar fresco mas ainda noto alguma instabilidade do SO... Mas suponho que seja normal.Uma questão aos utilizadores do X3: É normal não ter dicionário português? É que eu ia jurar que tinha mas entretanto desapareceu...

#23 Pedrokas

Pedrokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 02:07

Eu tentei comprar hoje com o desconto universitario mas não tinham o equipamento.@blue_devil podes ser um pouco mais especifico quando te referes que se notam as limitações da RAM?Obrigado.EDIT:Já agora, quem tem o equipamento não pode postar aqui umas fotos tiradas por ele? Só para ter uma ideia da qualidade?

#24 Fgroia

Fgroia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 07:46

Alguém sabe por o som mais alto? Acho o máximo muito baixo. Alguém sabe fazer root a este?

#25 blue_devil

blue_devil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 09:59

Eu tentei comprar hoje com o desconto universitario mas não tinham o equipamento.@blue_devil podes ser um pouco mais especifico quando te referes que se notam as limitações da RAM?Obrigado.EDIT:Já agora quem tem o equipamento não pode postar aqui umas fotos tiradas por ele? Só para ter uma ideia da qualidade?

Por exemplo, quando tenho demasiados processos abertos é normal que o telemóvel comece a ter alguns breaks no flow normal (com mais RAM aguentaria mais processos, como é óbvio). Mas eu creio que isto é bastante evitável, por defeito o telemóvel já vem com grande parte das animações desligadas, o tema do huawei parece-me basntate leve e sem live wallpapers. Dá para ligar tudo, mas a performance paga por isso...O Dicionário entretanto apareceu... Apenas para o teclado do TouchPal. Alguém sabe se há forma de fazer o download para o original do Android?Eu senti principalmente quando tinha muitos widgets ligados. Talvez se alguém fizer uma ROM mesmo leve o telemóvel ainda fique mais fluído.Quanto ao som, parece-me ser bastante audível, agora acho uma falha de design o local da coluna. Eu pelo menos encaixo lá um dedo ao segurar o telemóvel naturalmente...EDIT:Não sei se há interessados, mas o emulador de GBA corre fluentemente, suponho assim que tudo o que seja anterior ao GBA funcione igualmente.