Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gingerbread Via Kies (Noticia)


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 09:53

Bom dia pessoal. Apesar de ter um galaxy ace, descobri algo muito interessante para o pessoa "GIO". Acho que vºao gostar desta noticia e do conteudo deste blog que encontrei quando procurav novidades relativas á actualização do meu smartphone. Aparentemente está disponivel para os paises nordicos o update via Kies para o gingerbread, ou para quem não conseguir disponivel a versão oficial para instalação via odin. Espero que vos ajude:http://droidangel.blogspot.com/2011/07/samsung-galaxy-gio-s5660-xxkpe-233.html

#2 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 09:57

Bom dia helder.lmarques,Excelente noticia mesmo, obrigado por teres partilhado :cheer:Cumprimentos,Zok

#3 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 10:12

Boas pessoal,Para quem quer instalar o Gingerbread versão 2.3.3 Official aqui fica um conjunto de passos para a nova actualização, incluindo a guia de samfirmwares:- Instalar o odin multiloader versão 4.22 (Link)- Efectuar o download da firmware official disponível em 'samfirmwares', a password é 'samfirmware.com' (Link)- Efectuar o donwload do 'GIO_v1.0.ops' (Link)- Iniciar o odin multiloader 4.22- Deichar apenas as checkboxes, 'one package', 'autoreboot' e 'Protect OPS' ativas- Selecionar o usando o botão OPS 'GIO_v1.0.ops'- Selecionar a package 'S5660XXKPE_S5660XXKPA_S5660OXFKP1_HOME.tar' usando o botão 'one package'- Desligar o telemovel (esperar que desligue completamente)- Remover sim card e SD card- Ligar em modo de donwload (primir power+down+ok)- Após confirmados todos estes passos, carregar em 'start'- O processo de download + a reinicialização deverão demorar cerca de 3/4 minutos.- Após o Gio reinicie podem desligar o cabo e usufruir da nova versão S5660XXKPECaso pretendam fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, já constatei, mas ainda não testei, que com o 'update.zip' para a versão S5660XXKPA também funciona (Link)Cumprimentos,Apedro

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 15:14

Boas, alguém já testou aqui o método do amigo apedro? já agora é possível voltar ao 2.2 caso não queiramos o 2.3? se sim como? eu tenho o boston e estou habituado a flashar varias roms, mas no samsung não sei bem como funciona.

#5 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 12:13

Olá a todos,Sou nova nestas andanças dos androids, e comprei um gio!Tentei fazer a actualização p o gingerbread, mas ele não faz o setup...Alguem me sabe dizer porquê?Já tentei tanto pelo emergency dload mode, como pelo ramdump mode e nada... o programa reconhece mas depois n instala... ;)

#6 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 19:06

Olá a todosSou nova nestas andanças dos androids, e comprei um gio!Tentei fazer a actualização p o gingerbread, mas ele não faz o setup...Alguem me sabe dizer porquê?Já tentei tanto pelo emergency dload mode, como pelo ramdump mode e nada... o programa reconhece mas depois n instala... ;)

Pois eu também queria saber mais informações antes de me aventurar. mas o tópico está um pouco morto. é que estou habituado a flashar roms no boston mas neste nunca fiz e queria saber se o processo é reversível e como fazer e se a 2.3 mantém a mesma performance/autonomia

#7 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 22:31

Viva,O método que indiquei foi precisamente o que usei, com sucesso. Meti aqui alguma informação, já que em samfirmwares.com não era bem explicito como flashar a firmware oficial. Apenas o tutorial, o que disponibilizei em pdf, serve directamente para a versão 2.3.3 não oficial (basicamente a diferença é relativa a um conjunto de imagens).[quote name="outcubus" post=198290]Boas alguém já testou aqui o método do amigo apedro? já agora é possível voltar ao 2.2 caso não queiramos o 2.3? se sim como? eu tenho o boston e estou habituado a flashar varias roms, mas no samsung não sei bem como funciona.[/quote]Relativamente ao downgrade, não testei, mas certamente não haverá problema. Basta que tenhamos a firmware necessária para voltar a actualizar. Não deveremos ter fusebits ;)[quote name="Lamia79" post=198712]Olá a todosSou nova nestas andanças dos androids, e comprei um gio!Tentei fazer a actualização p o gingerbread, mas ele não faz o setup...Alguem me sabe dizer porquê?Já tentei tanto pelo emergency dload mode, como pelo ramdump mode e nada... o programa reconhece mas depois n instala... :)[/quote]Queres dar mais algum detalhe, de que setup falas ? No Gio terá que aparecer no ecrâ, "downloading ..." quando primes os 3 botões descritos ao mesmo tempo. Outra questão, instalaste o Kies ou os drivers da samsung correctamente?[quote name="outcubus" post=198884][quote name='"Lamia79" post=198712]Olá a todosSou nova nestas andanças dos androids' date=' e comprei um gio!Tentei fazer a actualização p o gingerbread, mas ele não faz o setup...Alguem me sabe dizer porquê?Já tentei tanto pelo emergency dload mode, como pelo ramdump mode e nada... o programa reconhece mas depois n instala... :)[/quote']Pois eu também queria saber mais informações antes de me aventurar. mas o tópico está um pouco morto. é que estou habituado a flashar roms no boston mas neste nunca fiz e queria saber se o processo é reversível e como fazer e se a 2.3 mantém a mesma performance/autonomia[/quote]Posso dizer que a autonomia em 2.3.3 Oficial (...PE) é bastante melhor que na 2.3.3 não oficiais e Froyo. O Gio funciona sem problemas com o wifi, ao contrário da 2.2.Cumprimentos,APedro

#8 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 July 2011 - 11:54

Hellooooooooooooo,Estou à espera do meu Samsunguezinhotito Galaxy Gio e depois vou querer fazer a actualização do Froyo para o Gingerbread.Pelo que entendi através do Kies, esta ctualização de firmware ainda não se encontra disponivel.Já estive a ver esse site do samfirmwares e tenho algumas duvidas:- Se fizermos a actualização por este método ficamos com a versão original ou não?- Se não, qual a diferença da original e não teremos depois problemas de compatibilidades?- Já agora à 2 versões de firmware disponíveis para download, a S5660XXKPA lançada a 02/06/2011 e a S5660XXKPE lançada a 24/06/2011. Quais as diferenças?- Fala-se também em fazer "root" o aparelho ou a flash. O que é isso?Obrigado

#9 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 17:48

Olá apedro,Vou colar os passos e explicar os problemas que me dá:- Instalar o odin multiloader versão 4.22 (Link) - Até aqui td bem!- Efectuar o download da firmware official disponível em 'samfirmwares', a password é 'samfirmware.com' (Link) - Sem problemas- Efectuar o donwload do 'GIO_v1.0.ops' (Link) - Na boa- Iniciar o odin multiloader 4.22 - Perfeito ;P- Deichar apenas as checkboxes, 'one package', 'autoreboot' e 'Protect OPS' ativas - Td ok- Selecionar o usando o botão OPS 'GIO_v1.0.ops' - Ok- Selecionar a package 'S5660XXKPE_S5660XXKPA_S5660OXFKP1_HOME.tar' usando o botão 'one package': OK- Desligar o telemovel (esperar que desligue completamente) - OK- Remover sim card e SD card - OK- Ligar em modo de donwload (primir power+down+ok) - Aqui começam os problemas... Se carregar apenas uma vez aparece-me no monitor "ramdump mode" se voltar a carregar é q me aparece "emergency dload mode", qual deles deverei escolher?- Após confirmados todos estes passos, carregar em 'start' - Testei com os dois modos!- O processo de download + a reinicialização deverão demorar cerca de 3/4 minutos. - Aqui não faz dowload nenhum... esperei mais de 20 min e nada!- Após o Gio reinicie podem desligar o cabo e usufruir da nova versão S5660XXKPESegui todos os passos e não me funciona... n sei porquê!! ;) tenho o Kies instalado e diz q o firmware é o ultimo encontrado!beijinhos e obrigada

#10 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 18:09

Olá apedroVou colar os passos e explicar os problemas que me dá:- Instalar o odin multiloader versão 4.22 (Link) - Até aqui td bem!- Efectuar o download da firmware official disponível em 'samfirmwares', a password é 'samfirmware.com' (Link) - Sem problemas- Efectuar o donwload do 'GIO_v1.0.ops' (Link) - Na boa- Iniciar o odin multiloader 4.22 - Perfeito ;P- Deichar apenas as checkboxes, 'one package', 'autoreboot' e 'Protect OPS' ativas - Td ok- Selecionar o usando o botão OPS 'GIO_v1.0.ops' - Ok- Selecionar a package 'S5660XXKPE_S5660XXKPA_S5660OXFKP1_HOME.tar' usando o botão 'one package': OK- Desligar o telemovel (esperar que desligue completamente) - OK- Remover sim card e SD card - OK- Ligar em modo de donwload (primir power+down+ok) - Aqui começam os problemas... Se carregar apenas uma vez aparece-me no monitor "ramdump mode" se voltar a carregar é q me aparece "emergency dload mode", qual deles deverei escolher?- Após confirmados todos estes passos, carregar em 'start' - Testei com os dois modos!- O processo de download + a reinicialização deverão demorar cerca de 3/4 minutos. - Aqui não faz dowload nenhum... esperei mais de 20 min e nada!- Após o Gio reinicie podem desligar o cabo e usufruir da nova versão S5660XXKPESegui todos os passos e não me funciona... n sei porquê!! ;) tenho o Kies instalado e diz q o firmware é o ultimo encontrado!beijinhos e obrigada

Não deves estar a carregar no sitio certo. Aqui fica uma imagem ilustrativa.Imagem colocadaApós premires os três botões, aparecerá no ecrã, "downloading..."Só e só após isto deverás carregar em 'start' no odin.Cumprimentos,APedro

#11 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 18:12

HelloooooooooooooEstou à espera do meu Samsunguezinhotito Galaxy Gio e depois vou querer fazer a actualização do Froyo para o Gingerbread.Pelo que entendi através do Kies, esta ctualização de firmware ainda não se encontra disponivel.Já estive a ver esse site do samfirmwares e tenho algumas duvidas:- Se fizermos a actualização por este método ficamos com a versão original ou não?- Se não, qual a diferença da original e não teremos depois problemas de compatibilidades?- Já agora à 2 versões de firmware disponíveis para download, a S5660XXKPA lançada a 02/06/2011 e a S5660XXKPE lançada a 24/06/2011. Quais as diferenças?- Fala-se também em fazer "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" o aparelho ou a flash. O que é isso?Obrigado

Como referi anteriormente, a S5660XXKPE é a firmware oficial, a mesma firmware disponibilizada no Kies no norte da Europa, no entanto baseada na versão não oficial S5660XXKPA.Fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, é conseguir correr aplicações em super-utilizador. Para quem não sabe, pode vê-la como uma analogia entre um Administrator em windows e um 'guest'.Cumprimentos,APedro

#12 Lamia79

Lamia79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 18:33

LOL !! Era mesmo esse o problema...Croma... ;)

#13 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 18:35

LOL !! Era mesmo esse o problema...Croma... ;)

Depois reporta ao pessoal como correu e o que achaste melhor nessa versão.Cumprimentos,APedro

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:10

Ok percebido. Já agora quando é que o Kies desponibiliza o Android 2.3?Porque se formos à página de suporte do respectivo aparelho no site da samsung, os manuais disponíveis são para o Android 2.3 Gingerbread.....

#15 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 19:40

Boas !Alguém me sabe dizer se esse FW é PT/PT ou PT/BR ?Obrigado Cumprimentos

#16 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 12:00

Boas !Alguém me sabe dizer se esse FW é PT/PT ou PT/BR ?Obrigado Cumprimentos

Sim, tem suporte a todas ou quase todas as línguas da Europa.Cumprimentos,APedro

#17 jaclerigo

jaclerigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:19

Olá a todos,fiz ontem o update para o 2.3.3. S5660XXKPE.infelizmente NAO recomendo.1 - O swype não fica com PT2 - O magnetómetro fica completamente maluco. Estou farto de procurar por solução para este problema e ninguém sabe resolver.Só me resta esperar agora pou outro update qualquer que resolva o problema do magnetómetro. Para o Swype parece que há resolução.

#18 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:26

nada como esperar pela versão oficial e via Kies.Não consegues reverter?

#19 jaclerigo

jaclerigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 13:36

Pois... parece que fazer downgrade não é assim tão fácil... :D

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 July 2011 - 14:30

quando as opções disponíveis incluem comentários do género "é por sua conta e risco" é porque é duvidoso à partida envolvendo risco considerável, logo mais desaconselhável do que aconselhável....Não deve tardar mto para a samsung libertar o update oficial do firmware.Já contactei o suporte técnico da Samsung, por diversas ocasiões, a perguntar sobre o upgrade para gingerbread, flash 10.1, etc mas as respostas que nos dão, não só não respondem a nada daquilo que perguntamos como nos remetem para um estado de dúvidas ainda maior. Já alguém teve o prazer de os contactar por email? jasuuuuus, é pior que estarmos a perguntar à Anna (live help do site Ikea.pt)....... :D

#21 jaclerigo

jaclerigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:08

O Swype já está! Actualizado para versão 3.6.84.Falta o magnetometro :D

#22 Eduardo09

Eduardo09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 17:39

O Swype já está! Actualizado para versão 3.6.84.Falta o magnetometro ;)

Depois se puderes, saca o antutu no market e faz o teste, e diz me o resultado, para comparar com o meu que tem o 2.2

#23 apedro

apedro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 20:50

Olá a todosfiz ontem o update para o 2.3.3. S5660XXKPE.infelizmente NAO recomendo.1 - O swype não fica com PT2 - O magnetómetro fica completamente maluco. Estou farto de procurar por solução para este problema e ninguém sabe resolver.Só me resta esperar agora pou outro update qualquer que resolva o problema do magnetómetro. Para o Swype parece que há resolução.

Relativamente ao swype é bastante simples resolver o problema.Quanto ao magnetómetro não entendo qual o problema. O meu funciona bastante bem. Já experimentaste calibra-lo?Cumprimentos,APedro

#24 jaclerigo

jaclerigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 08:38

Sim, a calibração não funciona, porque o magnetómetro tem um erro de programação dentro do kernel. Isto parece ser um problema comum no 2.3.3.Basta ler aqui: http://forum.xda-dev...page=15Qualquer ajuda seria MUITO bem vinda ;)

#25 Theeky

Theeky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 18:55

[jaclerigo]Onde arranjas-te essa versão do swype? ;)