Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tempo de uso da bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 Mastodon

Mastodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 17:29

É o seguinte, eu tinha um Nokia 5800 e a bateria durava-me cerca de 2 a 3 dias e ouvia música e enviava SMS. Agora com o Ace, nas especificações do telemóvel, este tem mais tempo de autonomia, mas eu a ouvir música e a mandar SMS apenas, o telemóvel é raro durar 2 dias. E tenho o 3G desligado, o APN instalado e assim a net está sempre desligada, tenho a luz do visor no mínimo. Isto é normal?

#2 Morgado

Morgado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 17:38

boas. É normal sim. Não te esqueças do tamanho do visor do ace a min também me dura à volta dos 2 dias se bem que em uso mais intenso dura apenas um dia.

#3 Mastodon

Mastodon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 17:53

Eu sei que é maior, mas se nas especificações do ACE ele tem mais tempo em stanby do que o 5800, como é que só dura este tempo?

#4 droido

droido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 18:01

Não querias comprar uma coisa com um smartphone.Processador EcrãSão logo dois factores que consomem bateria.Mas não percebo qual é o problema das pessoas em todos os dias meter a carregar, não faz mal nenhum.E igualmente não custa andar com uma bateria no bolso, custam menos de 5€.

#5 Saphyre304

Saphyre304

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 10:45

Boas,Tenho um samsung galaxy ace e por mim acho que a bateria dura pouco (cerca de um dia) encontrei na net esta bateria com estas características:• Made in Japan• Bateria de alta capacidade• Maximiza o tempo entre as cargas• Oferece um desempenho superior• Bateria durável• Estável e seguro de usar• Sem efeito de memória• Li-ion Polymer Technology• Capacidade: 2430mAhsera que e seguro usa la?

#6 kikolas

kikolas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 20:33

Droidoonde é que compras as baterias por 5 euros ????Por favor diz-me. ObgBeijocas

#7 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 02 August 2011 - 05:17

BoasDois dias, por vezes 3 se não abusar do wifi e não receber muitas chamadas. Aquilo que lês é em standby. Depois como foi dito, o tamanho do ecrã e o processador tratam de limpar a autonomia. Tem a capacidade dos samartphones em geral.Sobre a bateria: Mandei vir da Net uma com 1500 mHa (como bateria de recurso em 4 dias de acampamento sem como carregar) e dura menos que a de 1350 de origem.Quiçá um dia possam ter 5 dias de autonomia. Mas para já qualquer smart, tem esse autonomia. Não é defeito, é feitio.Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#8 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 08:50

Não sei como vcs conseguem tal proeza, eu não passo das 18/20h de autonomia...então se tirar umas 3/4 fotos, e usar wifi em casa e escritorio, é uma lastima a bateria...será que a carreguei mal da primeira vez?

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#9 leonardo_

leonardo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 09:36

após mudar a ROM, fui calibrar a bateria e os resultados são espantosos. a bateria dura mais do dobro, se bem que andava a durar 5 horas :|, vai em 12 horas (noite) e 69% agora.

Ex : Galaxy Ace; Lg Optimus 2x; Galaxy S2; Galaxy S3; Galaxy S4 Now: OnePlus One

 


#10 jalmeida

jalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 05 August 2011 - 10:31

Calibrar? Ora explica lá essa como se eu tivesse 4 anos.....

#11 Skeer_boy

Skeer_boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 17:07

basta instalares a app "BatteryCalibration" e calibrar quando tiveres a bateria a 100%

#12 jalmeida

jalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 05 August 2011 - 18:36

Obrigado!! Posso fazê-lo ligado ao carregador ou tem de estar só com bateria? É que, assim que ele me manda desligar o carregador e o retiro, dá-me logo uns 94%....

#13 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 06 August 2011 - 06:40

Os smarphones têm uma autonomia sempre mais reduzida no inicio. A principal razão, é o facto de ser um brinquedo novo e andarmos sempre a brincar com ele.O meu Ace nunca dura menos de dois dias. Como é que faço? 1º instalei o advance task killer. Tenho-o a matar aplicações a cada 30 mn's.2º Não ando com o 3g ou wifi ligado o dia todo. De manha ligo á rede via wifi 3/4 minutos para sincronizar alguns programas, volto a ligar ao almoço uns 5 minutos para ver alguns site e os meus e-mails. Á noite apenas o ligo 1/2 minuto, só para ver se há actualizações no market. Não preciso mais do que isso se já estou em casa e com o notebook ligado.3º Não tenho wallpaper dinamico.4º Tenho o ecrã a desligar-se ao fim de 30 segundos5º Programei a luz de fundo de modo a ficar confortável (35%) e só passo a 100% em plena luz do dia.6º Quando chego a casa, gosto de ter paz. Então quando forem umas 22h00, passo-o para modo avião e volto-o a ligar ás 6h45 do dia seguinte quanto tomo o pequeno-almoço.Não uso nenhum calibrador. Mas com esta utilização, dura 2 ou até 3 dias. Como estou a trabalhar, não estou a jogar, navegar, tirar fotos ou ouvir música. Recebo/faço umas 15 chamadas por dia e como digo, nunca menos de dois dias.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#14 Skeer_boy

Skeer_boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 11:52

Obrigado!! Posso fazê-lo ligado ao carregador ou tem de estar só com bateria? É que assim que ele me manda desligar o carregador e o retiro, dá-me logo uns 94%....

Penso que o tens de fazer enquanto estiver ligado, de qualquer das formas a app tem as intrucções.

Não uso nenhum calibrador. Mas com esta utilização dura 2 ou até 3 dias. Como estou a trabalhar, não estou a jogar, navegar, tirar fotos ou ouvir música. Recebo/faço umas 15 chamadas por dia e como digo, nunca menos de dois dias.

Só é necessário calibrar quando mudas de ROM, de resto estou completamente de acordo contigo.

#15 jalmeida

jalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 06 August 2011 - 12:56

Obrigado! Karma nisso!

#16 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 13:36

Os smarphones têm uma autonomia sempre mais reduzida no inicio. A principal razão é o facto de ser um brinquedo novo e andarmos sempre a brincar com ele.O meu Ace nunca dura menos de dois dias. Como é que faço? 1º instalei o advance task killer. Tenho-o a matar aplicações a cada 30 mn's.2º Não ando com o 3g ou wifi ligado o dia todo. De manha ligo á rede via wifi 3/4 minutos para sincronizar alguns programas, volto a ligar ao almoço uns 5 minutos para ver alguns site e os meus e-mails. Á noite apenas o ligo 1/2 minuto, só para ver se há actualizações no market. Não preciso mais do que isso se já estou em casa e com o notebook ligado.3º Não tenho wallpaper dinamico.4º Tenho o ecrã a desligar-se ao fim de 30 segundos5º Programei a luz de fundo de modo a ficar confortável (35%) e só passo a 100% em plena luz do dia.6º Quando chego a casa, gosto de ter paz. Então quando forem umas 22h00, passo-o para modo avião e volto-o a ligar ás 6h45 do dia seguinte quanto tomo o pequeno-almoço.Não uso nenhum calibrador. Mas com esta utilização, dura 2 ou até 3 dias. Como estou a trabalhar, não estou a jogar, navegar, tirar fotos ou ouvir música. Recebo/faço umas 15 chamadas por dia e como digo, nunca menos de dois dias.

Concordo com tudo Tony, excepto a parte do task killer.

#17 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 06 August 2011 - 14:05

ADK. Muitas aplicações não se desligam quando saimos delas. Ficam a correr em 2º plano. Consomem energia e RAM.Bastará selecionar as aplicções que ninca queres que sejam "mortas".Penso que faz poupar bateria. Mas sou sou expert na coisa.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#18 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 15:46

A minha bateria tem me durado perto dos 2 dias e todos os dias eu navego na net e vejo noticias. Não tenho muitas aplicações a correrem constantemente e o meu wallpapper não é daqueles animados. è de ter em conta que tenho anti-virus com protecção constante (3g, wifi, gps, bt, só ligo quando preciso e a intensidade do ecrã no mínimo dentro de casa, máximo quando estou no exterior)Relativamente ao Task killer eu já li de tudo. Segundo um forum android, não aconselhável a sua utilização, dado poder mais tarde provocar erros por encerramento incorrecto de aplicações.O que eu faço normalmente é limpar a ram no gestor de tarefas, que encerra aplicações que não estão a ser utilizadas e liberta-te ram para o que estiveres a fazer.

#19 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:51

Como já foi dito, não nos podemos esquecer que são smartphones...Estes equipamentos não são como os seu precedentes, onde uma carga dava para uma semana....É verdade que existem uns que duram um pouco mais, mas pela experiencia que tenho 2 a 3 dias é o normal....Penso que seja uma questão de hábito/rotina o carregamento mais rotineiro da bateria...É o preço da evolução! :) Antigamente o meu Nokia 3310 (Saudades!! :P ) dava-me para 15 dias!!Mas coitadinho, so dava para telefonemas, e mensagens eram poucas porque pagavam-se bem!!É como um carro, quanto mais andares, mais gasóleo/gasolina tens que por! :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#20 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 18:40

E quanto melhores, para menos quilometros dão!! haha

#21 Skeer_boy

Skeer_boy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 18:47

ADK. Muitas aplicações não se desligam quando saimos delas. Ficam a correr em 2º plano. Consomem energia e RAM.Bastará selecionar as aplicções que ninca queres que sejam "mortas".Penso que faz poupar bateria. Mas sou sou expert na coisa.

Sim e faz poupar bateria. O que acontece com algumas apps é que são encerradas pelo task killer mas de seguida iniciam logo e este desliga-liga-desliga-liga, faz com que se gaste muito mais bateria. Para o evitar basta ter em atenção quais as apps que reiniciam automaticamente.Cumps

#22 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 August 2011 - 19:00

E quanto melhores para menos quilometros dão!! haha

LOOOOL :laugh: Certo!!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#23 blackibiza

blackibiza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:56

Nao se deve usar o task killer. assunto bastante debatido no xds developers e mais, já existe um artigo wiki a explicar os malefícios.no que concerne ao tópico em questão, basicamente faço o que diz no fim do manual e que já foi dito um pouco por todos.até agora, com gps ligado duas 2x por dia pras minhas corridas diárias, wifi durante o dia, 1h +/- de chamadas diárias e sms qb sem esquecer umas jogatadas esporádicas, a bateria tem durado 2 dias.

#24 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:12

Lá está, equivalente ao meu.No android é a média. :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#25 MGaspar

MGaspar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 09:14

Até ver não passa de 2 dias a rasquinha....O normal é tirar de carregar de manha e a noite estar sem bateria, confesso que esperava mais autonomia, em alguns casos pode vir a ser complicado e terei de comprar um carregar de isqueiro!Por exemplo, a coisa de 20min a minha namorada tirou o Ace de carregar e foi jogar dois joguitos por 10min se tanto, está em 89% a bateria :ohmy: CumpsGaspar