Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som no bluetooth do carro


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#26 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 20:00

Bem amigos pareçe que resolveu em parte tenho de ter mais alguns dias e experimentar bem as coisas mas para já à pressa já oiço a voz pelo carro fiz a chamada para a esposa e ouvi ela e falei tambem mas o que se nota é a voz ao prencipio ligeiramente com eco e ao fim de um tempo acho ou quando desligo a chamada o emparelhamento bluetooth com o carro desliga mas como disse tenho de ver melhor se é mesmo assim. Para já o som sai pelo carro seja por muito ou pouco tempo.

#27 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 09:58

Bem hoje já fiz e recebi chamadas e tudo ok desliga o rádio e ouço a pessoa pelo carro, falta fazer só uma experiençia é que fui sempre eu a desligar as chamadas e o bluetooth manteuçe estavel agora é experimentar a outra pessoa desligar ela a chamada para ver se mantem tudo ok depois digo alguma coisa. Obrigado a todos que me ajudaram neste grande problema para mim. ;)

#28 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 15:51

funcionou a task que enviei? ouves bem as chamadas?eu no inicio as coisas não estavam muito bem, então no aparelho do carro configurei o som todo no máximo.depois no telefone, e com o tasker, fiz uma task que detecta que quando o bluetooth está ligado coloca todos os sons no máximo. Basicamente é editares a task que te enviei e carregando no (+) mete novas funções de "media volume","system volume" e "in-call volume" todas no máximo.podes fazer isto "à mão" com os botões do volume do telefone, mas...tendo o tasker porque não usar para fazer isto sozinho..

#29 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 16:15

Sim amigo muito obrigado até agora esta a portar-se bem mesmo com o som agora basta fazer ainda 1 experiençia que é a outra pessoa desligar a chamada para ver como se porta, sendo eu a ligar e desligar as chamadas e receber chamadas está tudo ok. Mais uma vez um grande obrigado.

#30 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 July 2011 - 16:19

E agora que tens isso tudo afinado, que tal escreveres um artigo simples a explicar todos os passos a tomar?Isso era uma boa contribuição para a comunidade.

#31 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 19:43

Peço desculpa mas amanhã irei tratar disso sem falta já agora onde abro o topico?

#32 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 July 2011 - 20:01

Não precisas de pedir desculpa :)Prepara um texto e depois vemos como se coloca isso na WIKI por exemplo.

#33 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 08:19

Peço desculpa porque ainda sou muito verde nestas coisas do android mas aqui fica o que se passava comigo e que com a ajuda de amigos daqui resolvi as coisas.1º Comprei um sapinho A5 com sistema android 2.2 froyo e quando fui emparelhar com o carro (Citroen) emparelhou à segunda não sei porquê mas ficou conectado ao carro mas logo vi o primeiro problema não tinha informação de contactos nenhuns para resolver o problema dos contactos fiz:-Descarreguei a aplicação bluetooth file transfer, abri a aplicação carreguei em cima, direito do ecran onde está o sinal de bluetooth e aparece os varios sistemas que estão emparelhados com o telemovel bastando escolher qual se pretende, neste caso o citroen carrega-se e faz a ligação ao carro e transfere tudo ou quase tudo que se tenha escolhido anteriormente e fica os contactos a aparecer no carro.2ºDepois deste passo outro problema encontrado ou seja procurava o contacto a quem queria ligar fazia a chamada mas quando a outra pessoa atendia não aparecia som nenhum pelas colunas do carro, nem mesmo nas definições do bluetooth do telemovel tinha nada para resolver o problema porque tinha lá um visto em saida de audio pelo telemovel, pensei que retirando esse visto já me saia o som não pelo telemovel e sim pelo carro, mas não ao tirar o visto o emparelhamento bluetooth com o carro desligava tambem, a unica maneira de ouvir o som pelas colunas era quando me ligavam ou eu ligava tinha depois de meter em alta voz só assim me saia o som pelas colunas do carro, mas a solução veio com a ajuda dos amigos daqui do forum com o programa Tasker fazendo estes passos:-Descarreguei uma aplicação gratuita do Tasker mas a outra que tenho que tem custo acho um pouco melhor porque tem mais opções.abro o programa no telemovel carrego em new, depois em state, depois em bluetooth connect, carrego na tecla tipo lupa no name e Address e aparece no name ao carregar na lupapara seleccionarmos o BT device neste caso o que tinha emparelhado anteriormente o citroen, depois em address escolho o mesmo que fica o numero de endereço do citroen e carrego em done.Depois disto feito no ecran principal do programa Tasker carrego tasks em baixo, new task metemos o nome tipo audio ou speaker phone e carregamos ok, aparece outra janela e carregamos no botão com o simbolo +, aparece outra janela e carregamos onde está escrito Audio, a seguir em outra janela carregamos Speakerphone e no set que está em off metemos em On e carregamos em done e está feito, é experimentar emparelhar com o carro e experimentar fazer chamada. que já deve sair o som pelo carro. Qualquer duvida é perguntar se estiver a coisa muito grande peço ao administrador meter a coisa de melhor forma.Obrigado a todos e espero que ajude como a mim.

#34 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 10:13

Bem amigos tudo o que foi dito em cima funciona mas falta uma coisa que não sei se será mesmo problema ou uma simples alteração na aplicação tasker. O que se passa é que trabalha tudo bem mas estando a falar com outra pessoa ao fim de pouco tempo a chamada parece que cai e o bluetooth desemparelha com o carro e volta a emparelhar ao fim de pouco tempo outra vez ou seja se for para mensagens curtas tipo estou atrasado ou outra coisa qualquer está bom agora se for para ter uma conversa mais prolongada já me faz o que disse em cima, será que á alguma solução ou ferramenta no proprio tasker que esta limitando o tempo de fala porque se tiver sem falar o bluetooth está sempre activo.

#35 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 10:26

Hmmm estranho, o ecrã desliga/apaga durante a chamada? (tenho ideia que não, que apenas o faz quando o encostamos à cara mas...) se tiveres oportunidade verifica se o faz, e depois tentas no tasker definir uma tarefa para que quando isto aconteça ele não corte a ligação bluetooth (mas é estranho pois quando estivesse em standby também iria abaixo e não creio que o faça)nas definições de wifi há uma opção para não desligar o wifi, no bluetooth não sei, mas penso que há é um limite para que fique detectável, tenta colocar esse valor no máximo ou desactivar a opção dele não ficar detectável.espero que ajudeCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#36 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 11:02

No bluetooth do A5 tem lá a opção de ficar visivel ou detectavel durante cento e tal segundos mas vem com o proprio telemovel não dá para alterar a função e quanto ao bluetooth atenção que não lhe mexo ou seja chego ao carro e quando ligo o carro como o telemovel está emparelhado por bluetooth com o citroen fica logo activo com o carro e fica sempre activo até desligar o carro e o sistema desemparelhar até que ligue o carro outra vez. O que se passa é se alguem entrar em contacto comigo ou eu fazer a chamada que faço pelos comandos no volante e não toco nunca no telemovel, se for uma chamada rápida tudo bem agora se quiser ter uma conversa com algum tempo, apesar de no ecran do carro aparecer o nome da pessoa que estou a falar o telemovel pareçe que desliga a chamada e o bluetooth desemparelha com o carro mas depois ao fim de pouco tempo volta por ele a emparelhar com o carro, se não fizer ou receber chamada está sempre activo com o carro o bluetooth, por isso é que disse se dá-va para fazer alguma coisa com o tasker tipo estar sempre ligado o bluetooth ou as chamadas terem tempo infinito.

#37 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 08:25

Alguem sabe alguma coisa ou modificar alguma coisa no tasker?

#38 croca

croca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 12:30

Alguém sabe que tipo de filmes o a5 lê? wmv, 3gp, mp4 etc.

#39 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 21:06

mas ficas com o visor apagado e a chamada cai? ou já depois do visor apagado e sem razão aparente a chamada cai?é estranho, nunca tinha visto.. se for a primeira situação podes establecer uma condição no tasker para que sempre que tiveres uma chamada o display ficar sempre ligado...

#40 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 07:06

Não te sei responder porque o telemovel está na bolsa dele e não lhe mexo faço tudo pelos comandos no volante do carro, no visor do carro aparece o nome da pessoa que estou a falar e não desaparece logo mesmo depois da chamada ter tipo caido e ao fim de uns segundos o emparelhamento com o carro é desligado vindo outra vez ao fim de pouco tempo, mas nada como experimentar o que estás a dizer como se faz isso no tasker?

#41 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 19:57

Amigo mmarkues como se faz isso no tasker???

#42 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:02

Já não bastava este problema agora surgiu outra duvida não sei se é o telemovel ou se sou eu que estou fazendo alguma coisa mal, como devem saber tenho um A5 e instalei uma aplicação que estava no market que é o Talking Tom e no market tambem diz que é compativel com o a5 instalo e arranco o programa e dá tudo bem por uns segundos depois o programa é desligado será alguma interferençia com o Tasker. Gostava que desse bem por causa das minhas filhotas só que tem pouco tempo activo.