Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som no bluetooth do carro


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 20:46

Bem amigos depois de 2 dias com o sapo A5 já consegui meter os contactos no bluetooth do carro mas faço a chamada e o som não sai nas colunas do carro alguma solução para isto agradeçia mesmo alguma solução ou algum endereço onde possa espor este problema obrigado. :)

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 08:34

uma vez que abriste um tópico novo, volta a completar com a versão do android que tens e qual a rom ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 08:59

Bem a versão do android é o 2.2 e o telemovel é o sapo A5, a rom não sei o que é isso era o que tinha o telemovel, mas acho que descobri o porquê de não dár som, vou primeiro experimentar e se der digo o porquê. :whistle:

#4 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 10:47

Já agora se me puderem ajudar que tipo de filmes o A5 lê?mp4, GP3, WMV obrigado.

#5 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 14:11

Bem nada feito descobri que ao carregar no telemovel e deixar premido onde está a marca que emparelhei neste caso citroen apareçe outro menu de opções entre as quais está lásaida de audio pelo telefone, como eu quero que saia o som pelo carro pensei que tirando o visto do som pelo telemovel que resolvia o problema mas não, ao tirar o visto o bluetooth desliga-se do emparelhamento com o carro só com o visto na saida de audio pelo telemovel é que fica o bluetooth activo, alguma ajuda amigos já que percebem mais disto que eu, alguma dica ou programa para resolver isto. :angry:

#6 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:34

Bem está visto que ninguem diz alguma coisa sobre este assunto, eu para conseguir que o som saia pelo carro tenho de carregar no telemovel quando está fazendo chamada no alta voz só assim sai pelas colunas do carro.

#7 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 19:21

:) Alguem que me possa ajudar ou que consiga ter o telemovel quando vai para o carro sempre em alta voz.

#8 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 07:17

Por favor amigos ajuda estou a ver que comprei o telemovel e fico sem o bluetooth do carro, se ninguem souber pelo menos que me digam algum contacto directo com quem fez o sapo A5 para me tirar as duvidas já que tem algumas facilidades com a sapo e TMN obrigado.

#9 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 08:43

Amigos não haverá nenhuma solução, só quero que o telemovel quando ligado ao carro que fique sempre em alta voz só assim me sai pelas colunas do carro ou outra solução qualquer que dê para configurar por onde queremos que o som saia, ou algum contacto de quem fez o telemovel ou o software para tentar corrigir este problema, mandei email para a sapo que diz para entra em contacto com a tmn na TMN dizem que não me sabem responder e de certeza que o problema não é do carro é do telemovel porque como disse se tiro o visto da saida de audio pelo telemovel ele desliga o bluetooth e só durante a chamada ao meter em alta voz é que ele sai pelas colunas do carro.

#10 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 09:26

é estranho isso não ficar automaticamente a funcionar e só dar quando activas o sistema alta voz, não haverá por aí alguma definição para isso (não tenho um a5)? vê nas definições do bluetooth e do som a ver se tens algo do género de ao emparelhar por bluetooth usar alta voz.há uma app que o PJ costuma recomendar que dá para fazer estas coisas, tipo definir padrões, "ao acontecer isto - fazer aquilo" mas tenho uma memória péssima para nomes de apps :Pvou ver se encontro e depois coloco aquicumpsedit (tens de começar a usar a opção de editar eheh): estava bem perto:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=349:tasker&catid=9:aplicacoes&Itemid=7a app é paga e quase de certeza que dá para fazer o que queres sem a usar mas de repente é a solução que me lembrei
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#11 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 09:52

Obrigado pela resposta, infelizmente nas opções do bluetooth do telemovel não tem nenhuma opção para meter em alta voz a unica opção que tem é audio pelo telemovel mas como disse basta tirar esse visto para perder a ligação bluetooth e o emparelhamento com o carro, a outra questão é o programa visto que sou muito verde nestas andanças e a aplicação ser paga e não gostar e de nunca ter feito nenhuma compra pela net precisava de ajuda, se desse para tirar a plicação e descontar no saldo do telemovel.

#12 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 13:57

Já consegui o programa mas agora como faço para meter sempre o alta voz quando está emparelhado com o carro por bluetooth é que não quero estar mexendo e fazer burrada como disse ainda estou a começar a mexer no android e é tudo novidade.

#13 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:14

eu no meu depois de emparelhado, tive que ir às definições do componente (no telefone > Parrot hands free) e definir o som como para ser usado pelo dispositivo.funcionou desta maneira..antes ligava, emparelhava, mas na chamada nada de som

#14 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 18:52

Pois o problema é quando está emparelhado vou as definições bluetooth componente que está emparelhado opções e so está lá 2 opções uma ligação do bluetooth e a segunda perfil saida de audio pelo telefone, as 2 opções tem um visto mas quando tiro o visto do audio pelo telefone o bluetooth fecha. Nas definições do telefone não tem lá nenhuma opção para defenir o som pelos mãos livres ou bluetooth do carro, por isso queria que me ajudassem com esse tal programa para defenir quando ligado ao carro ficar em alta voz só assim me sai pelas colunas do carro.

#15 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 11:47

Mais alguem que me consiga defenir o som por alta voz com ou sem ajuda do programa.

#16 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 17:44

Uhmm pois, esse não problema não conhecia. No meu caso foi simples (quer dizer, até conseguir entrar no menu do dispositivo emparelhado porque até lá andava no menu do bluetooth e isso não serve de nada), agora assim não esotu mesmo a ver.tenta fazer um google pelo modelo do teu kit a ver se existem posts de alguém com problema semelhante, eu fui lá assim.boa sorte com isso

#17 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 19:18

Pois tenho pesquisado bastante mas nada parece que a malta que fez o software esqueceu de meter essa opção de pudermos escolher por onde queremos que o som saia, agora não sei se o tal programa Tasker resolve porque tambem não sei os passos a dár para meter sempre o alta voz do aparelho em funcionamento quando ligo ao carro qualquer ajuda é bem vinda ou se houver alguma mudança no software que resolva este problema .

#18 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 08:56

Alguem me pode dár ajuda nos passos do tasker para meter o alta voz ligado quando emparelha com o carro, ou alguem sabe se modificar o software ou rom acho que é isso que chamam não terá modificaçoes de software que resolva ou que dê para escolher por onde queremos que saia o som. Versão android 2.2, versão banda base P733NB01, versão Kernel 2.6.32.9-perf zte-kernel@zdroid-smt, numero de compilação FRY_P733NV1.0.0B04 é o que tenho no sapo A5 espero ajuda de qualquer maneira ou algum contacto de quem tenha feito o soft ou configurações do aparelho que possam ser alteradas.

#19 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 09:06

tenta passar por uma das secções de outras roms existentes aqui no forum para este modelo e pergunta por lá se alguém tem o bluetooth a funcionar, se consegue emparelhar com dispositivos nos carros, se conseguem ter o som a sair pelas colunas do carro etcpodes até incluir lá um link para que possam seguir o que já aqui expuseste ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#20 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:38

Podes me dizer onde postar é que vejo tanta coisa e não vou começar a postar em todo o lado.

#21 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 15:58

No tasker tenta:Context: State > bluetooth connected (dentro do bluetooh connected colocas o nome exacto do teu dispositivo quando emparelhado)agoras crias a seguinte task:Task: audio > spearkermod (dentro do speaker mode metes ON)Vê lá se isto resolve..foi meio à pressa...Eu no meu tenho algo parecido, que quando detecta que o kit maos livres está emparelhado abre a aplicação CAR MODE

#22 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 17:37

Amigo se puderes me dizer os passos como se fosse a explicar a 1 bèbè agradecia, ou seja abro o tasker e tem 5 botões em baixo (cancel, Apply, new,tasks e on) carrego onde e faço o quê a partir daqui peço desculpa mas sou mesmo nob nestas andanças obrigado amigo aguardo resposta.

#23 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 07:40

Se puderes me explicar para experimentar a coisa hoje agradecia.

#24 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 07:51

muito rápido que vida hoje está complicada...New > (nome que quiseres dar) > bluetooth connected (coloca aqui o nome do dispositivo quando fica emparelhado)depois abre menu da task automáticamente e fazes New TaskTask > (nome que quiseres dar) > botao + > audio > speakerphone > (mete set on) e done.Não garanto que isto funcione porque é muito tentativa e erro, não é fácil dar com isto.Lê e pesquisa coisas deste género:http://lifehacker.com/5606284/three-handy-tasker-profiles-from-our-readershttp://lifehacker.com/5599116/how-to-turn-your-android-phone-into-a-fully+automated-superphonevê também foruns e páginas oficiais onde podes fazer download de processos já feitos e adaptar para ti.Aqui não tens hipoteses, tens que perder algum tempo ocm isto mas acaba por compensar.

#25 slayer1973

slayer1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2011 - 19:35

Obrigado amigo acho que fiz tudo como disseste agora basta chegar ao carro depois de emparelhado que faz sozinho é só fazer ou receber chamadas e derá dár o som pelo carro é isso, espero que sim. O speakerfone é o alta voz ou o interno do aparelho? Depois digo se resultou.