Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar Rom Cyanogenmod 7.2 Para Iniciados


  • Por favor inicie sessão para responder
170 respostas a este tópico

#126 Pingalin

Pingalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 20:13

Boas noites.É só mesmo para agradecer a atenção dispensada e para dizer que correu tudo bem, com o O2x. Obrigado Espinhal pela ajuda.
  • Espinhal gosta disto

#127 peixinho06

peixinho06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 17:14

Pessoal, instalei à coisa de 3 horas a ROM :PÉ brutal...muito mais rapido...muito mais fluido :)5* mesmo ;)Uma pequena duvida...HDMI funciona no vosso?Cumps :P

#128 Pingalin

Pingalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 13:51

Boa tarde.Alguem sabe onde posso baixar a rom oficial da TMN???As que estão no inicio do tópico dão-me erro ao descompactar.Preciso levar o O2x para assistência. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#129 peixinho06

peixinho06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:43

Nesse aspecto nao te consigo ajudar =/Queria acrescentar, dizendo que o HDMI funciona perfeitamente http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png desapareceu no menu das definições mas funciona nas perfeitas condições http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
  • Poupo gosta disto

#130 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 20:57

Muito bom este PostAinda bem que existem pessoas que gostam de ajudar os outros ;)

#131 numi86

numi86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 16:52

Tentei seguir os passos para fazer root, mas falha logo ao inicio, estou com a versão 2.3.4 da LG oficial. Devo fazer downgrade obrigatório para a 2.2 para fazer root? E só depois poderei por uma rom nova?

#132 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 22:24

Tens o superuser ??é que não necessitas de fazer downgrade para instalares uma nova ROM, e em que armazenamento tens a ROM que queres instalar?

#133 numi86

numi86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:16

Não tenho o superuser, não serve para controlar as aplicaçoes com acesso root?Pensava quer era preciso seguir os passos pela ordem do primeiro tópico, e então comecei pelo 2º passo que era fazer root, saltei o 1º passo porque que percebi que era apenas para restaurar a rom original.Vou tentar fazer os seguintes passos sem ter root então

#134 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:52

Basta correres o SuperOne click 2.3.3 e ja resolve, desde que estejas com o 2.3.4.

#135 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 12:25

Bom sou novo nesse forum e esse é meu primeiro ''post", sou ex-dono de um optimus one (famoso p500) no qual participo de um outro forum (onde ajudo e pego ajuda)... vendi meu p500 e comprei o optimus 2x no qual já quero trocar a rom, até o momento não percebi nenhum bug (2 dias usando), ele veio com a fw 2.2 e customizado pela claro (widgets e outras coisas) coisa que eu odéio (customização de qualquer operadora), bom indo ao que interessa vim para esse forum pois o forum em que eu participo não tem área dedicada ao optimus 2x, a galera lá utiliza mais o G5 (galaxy 5), p500, e os sony Ericsson tendo bastante informações e coisas (não citei o nome do forum, pois não li as regras do forum e não sei se é contra as regras ...) ...Indo ao que interessa, já entendo um pouco sobre a plataforma android, porém em relação ao p500 (meu ex-celular), mudou-se algumas coisas e tenho algumas duvidas que são:Ao mudar de rom baseada froyo 2.2 para gingerbread 2.3.x preciso mudar o baseband ou muda automaticamente? Alguem pode me passar algum tutorial relacionado ao Ril e baseband e me da uma explicada (pois não sei se o celular perdi rede ou algo do tipo ao mudar de "rom")? - o p500 só tinha 2 baseband, uma para v10 e outra para v20 e não tinha esse negocio de Ril.. ESSAS BASEBAND PARA O MAXIMO 2X FUNCIONAM NORMALMENTE AQUI NO BRASIL (eu moro no brasil)? A BASEBAND QUE VEIO NO MEU MAXIMO 2X É 1035.21_20110602Em relação ao ClockworkMod não muda muita coisa não, porém qria saber um negocio sobre conversão ext3 para ext4, como funciona é um .zip que aplica pelo cwm? outra coisa, preciso particionar meu sd ou memoria interna para ext3 ou 4, no meu p500 precisava pois a memória interna era pequena e no maximo 2x a memoria interna é "grande" ai não preciso particionar ou preciso?Minha ultima pergunta, qual a melhor ''rom" do momento (eu prefiro rom estável e sem bug's) boa para jogar, aplicações multimídia, wifi/internet? Baixei a FR19 beta 3, mas ouvi falar q a CM7 está melhor e outros dizem q não, enfim qria saber qual a melhor e com qual kernel se adapta melhor (não precisa ser necessariamente modaco ou cm), Vlw e desculpa fazer tantas perguntas :)Espero aprender e também ajudar a todos =)@EditOutra coisa comprei meu optimus one por R$ 700,00 eu moro no Brasil, e ele custa R$ 1.300,00 aqui ... qria saber se vocês sabem ou podem me indicar o site confiável que vende celular para o Brasil e se precisarei pagar alfandega? pois os celulares aqui são muitooooo caros um exemplo é o Nexus S que começou a vender aqui agora e custa uns R$ 2.000,00 e ai uns 275,00€ = mais ou menos R$ 800,00, ou seja ai é menos q a metade do preço, comprei o meu aqui de R$1.300,00 por R$700,00 e quase soltei fogos (pois comprei na caixa sem nunca ser utilizado), consegui com um amigo do meu amigo que trabalha na loja, não sei como ele conseguiu vender por esse preço ele nem vendeu pela loja trouxe para mim ;)

#136 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:02

Bom sou novo nesse forum e esse é meu primeiro ''post" sou ex-dono de um optimus one (famoso p500) no qual participo de um outro forum (onde ajudo e pego ajuda)... vendi meu p500 e comprei o optimus 2x no qual já quero trocar a rom, até o momento não percebi nenhum bug (2 dias usando), ele veio com a fw 2.2 e customizado pela claro (widgets e outras coisas) coisa que eu odéio (customização de qualquer operadora), bom indo ao que interessa vim para esse forum pois o forum em que eu participo não tem área dedicada ao optimus 2x, a galera lá utiliza mais o G5 (galaxy 5), p500, e os sony Ericsson tendo bastante informações e coisas (não citei o nome do forum, pois não li as regras do forum e não sei se é contra as regras ...) ...Indo ao que interessa, já entendo um pouco sobre a plataforma android, porém em relação ao p500 (meu ex-celular), mudou-se algumas coisas e tenho algumas duvidas que são:Ao mudar de rom baseada froyo 2.2 para gingerbread 2.3.x preciso mudar o baseband ou muda automaticamente? Alguem pode me passar algum tutorial relacionado ao Ril e baseband e me da uma explicada (pois não sei se o celular perdi rede ou algo do tipo ao mudar de "rom")? - o p500 só tinha 2 baseband, uma para v10 e outra para v20 e não tinha esse negocio de Ril..Em relação ao ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod não muda muita coisa não, porém qria saber um negocio sobre conversão ext3 para ext4, como funciona é um .zip que aplica pelo cwm? outra coisa, preciso particionar meu sd ou memoria interna para ext3 ou 4, no meu p500 precisava pois a memória interna era pequena e no maximo 2x a memoria interna é "grande" ai não preciso particionar ou preciso?Minha ultima pergunta, qual a melhor ''rom" do momento (eu prefiro rom estável e sem bug's) boa para jogar, aplicações multimídia, wifi/internet? Baixei a FR19 beta 3, mas ouvi falar q a CM7 está melhor e outros dizem q não, enfim qria saber qual a melhor e com qual kernel se adapta melhor (não precisa ser necessariamente modaco ou cm), Vlw e desculpa fazer tantas perguntas :)Espero aprender e também ajudar a todos =)@EditOutra coisa comprei meu optimus one por R$ 700,00 eu moro no Brasil, e ele custa R$ 1.300,00 aqui ... qria saber se vocês sabem ou podem me indicar o site confiável que vende celular para o Brasil e se precisarei pagar alfandega? pois os celulares aqui são muitooooo caros um exemplo é o Nexus S que começou a vender aqui agora e custa uns R$ 2.000,00 e ai uns 275,00€ = mais ou menos R$ 800,00, ou seja ai é menos q a metade do preço, comprei o meu aqui de R$1.300,00 por R$700,00 e quase soltei fogos (pois comprei na caixa sem nunca ser utilizado), consegui com um amigo do meu amigo que trabalha na loja, não sei como ele conseguiu vender por esse preço ele nem vendeu pela loja trouxe para mim ;)

Bem vindo oliver001!!Parabéns pela comprar do O2x, não te vais arrepender!! ;)Sobre a questão da baseband, qual tens neste momento? Cada rom vem com uma baseband, que à semelhança do P500 não são muito variadas. Aconselho-te a actualizares o teu O2x para a versão 2.3 pelo método oficial da LG (de modo a garantir a actualizaçao da baseband, caso necessário). O resto da informaçao podes encontrar neste postSobre a questão do ext3/ext4 regra geral é o ext4 que predomina. De qualquer forma nao te deve preocupar com isso, nas mudanças de roms os developper indicam-te que tipo de EXT se trata e se é necessário fazer algo, mas normalmente é tudo pacifico.Para o que procuras aconselho-te esta Rom ou qualquer outra rom stock modificada. As CM7.2 pelo que sei está muito boa, mas não sou user dela...Sobre a tua última pergunta, não te sei ajudar... :(
  • oliver001 gosta disto

#137 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:09

Spoiler
A baseband que veio é essa 1035.21_20110602 ... preciso atualizar para a 2.3 oficial antes de por uma custom rom (outra rom)? A baseband daqui do forum ou do xda funcionam normalmente aqui no brasil? e como saberei se preciso trocar a baseband antes de instalar a rom?

#138 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:15

O teu dispositivo é um P990h certo? Sei de um compatriota teu que flashou um P990h com uma Rom LG Euro Open e não teve problemas mas deve haver um risco nisso...
  • oliver001 gosta disto

#139 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:17

O teu dispositivo é um P990h certo? Sei de um compatriota teu que flashou um P990h com uma Rom LG Euro Open e não teve problemas mas deve haver um risco nisso...

O meu é esse mesmo vlw!Preciso atualizar para a 2.3 oficial antes de por uma custom rom (outra rom)?

#140 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:20

O teu dispositivo é um P990h certo? Sei de um compatriota teu que flashou um P990h com uma Rom LG Euro Open e não teve problemas mas deve haver um risco nisso...

O meu é esse mesmo vlw!Preciso atualizar para a 2.3 oficial antes de por uma custom rom (outra rom)?

É preferível pela questão da baseband, que como sabes difere do 2.2 para o 2.3, e para depois fazeres o backups necessários ante de avançares para as mudanças de roms. Todas as roms que vais encontrar por aí são 2.3 ou "ICS".Não te posso garantir que as coisas sejam iguais do P990 para o P990h, por isso procura informar-te melhor antes de avançar para roms custom.
  • oliver001 gosta disto

#141 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:27

Spoiler
Então eu faço o seguinte:Sigo esse tutorial para atualizar 2.2 para 2.3 (o tutorial é do brasil, ou seja mesmo mudando o baseband creio eu que ira funcionar de boa): http://diariodoandro...ad/12822/depois faço rootdepois instalo cwm e faço backup (também vou anotar meu baseband e procurar na net)e depois instalo a rom Django que você me passouCorreto?

#142 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:33

[quote name="oliver001" post=304861]
Spoiler
Então eu faço o seguinte:Sigo esse tutorial para atualizar 2.2 para 2.3 (o tutorial é do brasil, ou seja mesmo mudando o baseband creio eu que ira funcionar de boa): http://diariodoandro...ad/12822/depois faço rootdepois instalo cwm e faço backup (também vou anotar meu baseband e procurar na net)e depois instalo a rom Django que você me passouCorreto?[/quote]Grosso modo os passos são esses. Eu tenho um P990 e você um P990h, pelo que li não me pareceu haver problemas mas... Mas atenção que eu não me responsabilizo se algo correr mal!
  • oliver001 gosta disto

#143 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:37

[quote name="Espinhal" post=304864][quote name='"oliver001" post=304861]
Spoiler
Então eu faço o seguinte:Sigo esse tutorial para atualizar 2.2 para 2.3 (o tutorial é do brasil, ou seja mesmo mudando o baseband creio eu que ira funcionar de boa): http://diariodoandro...ad/12822/depois faço rootdepois instalo cwm e faço backup (também vou anotar meu baseband e procurar na net)e depois instalo a rom Django que você me passouCorreto?[/quote]Grosso modo os passos são esses. Eu tenho um P990 e você um P990h, pelo que li não me pareceu haver problemas mas... Mas atenção que eu não me responsabilizo se algo correr mal![/quote]Ok, se acontecer algo acho q meus pais vão me matar vou ler + e dar mais uma pensada ... eu q comprei mesmo :( só n qro perdelo, vlw + 1 vez ;)

#144 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:40

[quote name="oliver001" post=304866][quote name='"Espinhal" post=304864][quote="oliver001" post=304861]
Spoiler
Então eu faço o seguinte:Sigo esse tutorial para atualizar 2.2 para 2.3 (o tutorial é do brasil, ou seja mesmo mudando o baseband creio eu que ira funcionar de boa): http://diariodoandro...ad/12822/depois faço rootdepois instalo cwm e faço backup (também vou anotar meu baseband e procurar na net)e depois instalo a rom Django que você me passouCorreto?[/quote]Grosso modo os passos são esses. Eu tenho um P990 e você um P990h, pelo que li não me pareceu haver problemas mas... Mas atenção que eu não me responsabilizo se algo correr mal![/quote]Ok, se acontecer algo acho q meus pais vão me matar vou ler + e dar mais uma pensada ... eu q comprei mesmo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png só n qro perdelo, vlw + 1 vez ;)[/quote]Acho que fazes bem amigo oliver001! :)Acho que há boas hipóteses de seres bem sucedido! Vai dando notícias, deixas-te me curioso agora! :P Cá estaremos para ajudar, no que soubermos! :(

#145 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:42

Achei o meu é exatamente esse: http://www.4shared.c...L-BB20.htmlVocê poderia instalar ai e ver se vai dar área normal? e dps voltar para a sua? o backup foi feito pelo cwm mesmo.. ou você acha q pode dar algo errado pelo seu n ser o P990 e não o P990h ?@EditEla é baseada na v10a então você teria q mudar seu baseband (eu acho) pois a django é baseband 20qOpá acabei de achar essa aqui http://www.4shared.c...y2QNI/file.html é a mesma baseband e está escrito unbranded (acho q isso significa que é sem customização de NENHUMA OPERADORA O QUE EU QUERIA)... você conhece ou sabe algum programa para extrair a baseband (ai se a rede parar com alguma outra rom django por exemplo, eu passo minha baseband do BRASIL por cima)? ;) :)Mais um GRANDE PROGRESSO vou baixar minha rom original (.kdz) qualquer problema eu volto via kdz (igual eu fazia no p500), da uma olhada:http://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=000000000000000 (no lugar do 0 coloca o IMEI) ai voalá baixo minha rom original de fábrica no formato .kdz :(

#146 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 14:16

Achei o meu é exatamente esse: http://www.4shared.c...L-BB20.htmlVocê poderia instalar ai e ver se vai dar área normal? e dps voltar para a sua? o backup foi feito pelo cwm mesmo.. ou você acha q pode dar algo errado pelo seu n ser o P990 e não o P990h ?@EditEla é baseada na v10a então você teria q mudar seu baseband (eu acho) pois a django é baseband 20qOpá acabei de achar essa aqui http://www.4shared.c...y2QNI/file.html é a mesma baseband e está escrito unbranded (acho q isso significa que é sem customização de NENHUMA OPERADORA O QUE EU QUERIA)... você conhece ou sabe algum programa para extrair a baseband (ai se a rede parar com alguma outra rom django por exemplo eu passo minha baseband do BRASIL por cima)? ;) :)Mais um GRANDE PROGRESSO vou baixar minha rom original (.kdz) qualquer problema eu volto via kdz (igual eu fazia no p500), da uma olhada:http://csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=000000000000000 (no lugar do 0 coloca o IMEI) ai voalá baixo minha rom original de fábrica no formato .kdz :(

Fazendo esse procedimento que te disse acima consegui achar a FW 2.3.4 compativel com o meu direto da fabrica ... o resultado deu isso http://csmg.lgmobile..._01/V20A_01.kdz ai joguei no google e olha o resultado http://www.google.co...iw=1304&bih=683 2.3.4 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#147 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 15:42

Amigo oliver001 agora estou sem disponibilidade para ver isso com mais atenção... :SA ver se logo te digo algo. Mas você está a ir certo, está se informando primeiro! Sent from my LG-P990 using Tapatalk 2 Beta-4

#148 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 16:45

Já decidi vou atualizar pelo kdz (baixei a versão indicada pela lg, mas vem com customização da claro) e estou baixando uma versão da europa (vi usuarios do br falando que funfa), se a da europa não funcionar eu coloco a do br mesmo ... mas sem vai fazer muita diferença pois depois vou passar a Djanco por cima... agora estou seguro pois se algo der errado eu volto para a stock rom via ktz (ele refaz tudo, inclusive o baseband, o único perigo em "brinkar o celuar") ... estou baixando a stock rom da europa daqui algumas horas posto os resultados ;)@EDITConsegui colocar a stock rom da europa e funcionou de boa :woohoo: Agora estou fazendo o download da Django (enquanto eu saiu) e quando retornar irei instalar e posto os resultados (vou sair vou voltar meio tarde, se não postar hoje, posto amanhã) :laugh:Pronto instalei a FR19 Beta 3 (está funcionando muito bem), Espinhal teria como você colocar aqui para mim o link direto de download da rom Django + Mod Ics (tema) + Melhor kernel para Django, fiquei muito confuso no forum do xda, pois tem muitas versões ai não sei qual baixar (por favor coloca os link de download aqui pra eu baixar direto) irei agradecer :(@2º EditColoquei a Django 1.2 + tema ICS e acho que a bateria está terminando bem rápida, em relação a FR19 beta 3 que eu estava utilizando... vou usar uns dois dias para ver se é impressão minha ou se está terminando rápido mesmo.

#149 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 23:37

Já decidi vou atualizar pelo kdz (baixei a versão indicada pela lg mas vem com customização da claro) e estou baixando uma versão da europa (vi usuarios do br falando que funfa), se a da europa não funcionar eu coloco a do br mesmo ... mas sem vai fazer muita diferença pois depois vou passar a Djanco por cima... agora estou seguro pois se algo der errado eu volto para a stock rom via ktz (ele refaz tudo, inclusive o baseband, o único perigo em "brinkar o celuar") ... estou baixando a stock rom da europa daqui algumas horas posto os resultados http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png@EDITConsegui colocar a stock rom da europa e funcionou de boa :woohoo: Agora estou fazendo o download da Django (enquanto eu saiu) e quando retornar irei instalar e posto os resultados (vou sair vou voltar meio tarde, se não postar hoje, posto amanhã) :laugh:Pronto instalei a FR19 Beta 3 (está funcionando muito bem), Espinhal teria como você colocar aqui para mim o link direto de download da rom Django + Mod Ics (tema) + Melhor kernel para Django, fiquei muito confuso no forum do xda, pois tem muitas versões ai não sei qual baixar (por favor coloca os link de download aqui pra eu baixar direto) irei agradecer :P@2º EditColoquei a Django 1.2 + tema ICS e acho que a bateria está terminando bem rápida, em relação a FR19 beta 3 que eu estava utilizando... vou usar uns dois dias para ver se é impressão minha ou se está terminando rápido mesmo.

amigo oliver001,Desculpe a demora... como estamos de roms? Que django escolheste ao certo? Existem muitas versões... Não é normal perder assim tanta bateria!! Ve se a sua baseband bate certo com o RILPode ser disso ou já vamos descobrir o que é! :)
  • oliver001 gosta disto

#150 oliver001

oliver001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 02:54

Espinhal vlw!Ontem a bateria estava terminando rápido (acho qe foi porque testei 2 roms em seguida, FR19 e Django, e tbm estava instalando vários app/jogos e usando ele bastante), porém hoje já com tudo certo, a bateria durou muitoooooo bem (mesmo usando bastante o wifi e jogando muitoooo) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png. Mesmo assim acabei de passar o GetRIL que você postou então amanhã deve aguentar mais ainda :woohoo: , vlw! Gostei da rom Django, achei melhor q a FR ..Só 1 coisa que não gostei muito da Django, comparado a FR, o quadrant I/O fica uns 300~450 e na FR19 beta 3 fica 800 para + ... sabe me informar algum patch, mod ou tutorial para aumentar o desempenho (não quero overclock, pois já sei fazer +-) e referente a câmera save alguma coisa (mod, ou qualquer outra coisa) para melhorar a qualidade (não achei a qualidade muito boa não :))?@EditEstou com baseband 725 e RIL (agora) tbm.