Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como remover aplicações do Sapo e jogos??


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#26 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:12

ui muito estranho... não faz sentido nenhum.. Se isso está com privilegios de escrita porque é que não deixa eliminar... Estranho, muito mesmo...Não faz sentido nenhum, se tens mounted as r/w na pasta /cust/tmn/ptele nao pode dizer isso, porque não é possivel..lol.Epa a ver se alguem ajuda, mas so tentando por adb e como nao tenho o x5 nao posso ajudar..

#27 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:14

se carregar uma unica vez, aparece "package installer, what actionwould you like to perform?" dps tema opção install, view e cancel
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#28 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:15

Faz uma coisa, senão podes eliminar tenta para por exemplo alterar o nome por ex:cinema.apk.bak e ver se ela desaparece da lsita de apps e se te deixa. podes testar se faz favor?

#29 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:23

Faz uma coisa senão podes eliminar tenta para por exemplo [b']alterar o nome[/b] por ex:cinema.apk.bak e ver se ela desaparece da lsita de apps e se te deixa. podes testar se faz favor?

Diz-me o mesmo que se fosse apagar "cinema.apk cannot be rename because the file system is read-only"
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#30 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:40

abre o terminal emulator(ja deves ter no caso do root, caso nao saca no market) e escreve.su - Entermount -o remount,rw /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backup - ENTERrm cust/tmn/pt/cinema.apk - ENTER (por exemplo)Se a ultima linha não der, vai à pasta e tenta apagar. acho que já sei porque isto está a acontecerSe der já sei o que se passa.

#31 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:51

Nop não deu :)
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#32 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:56

Deu mas na altura de escrever deu erro, tive de ir ao root explorer apagar :)
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#33 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:57

o que é que nao deu?Vou ser o mais sincero possivel. Para quererem ajuda nos temos de perceber o que fizeram, o que deu erro se deu algum erro.. percebes?Que posso eu te dizer ou tentar ajudar se tu dizer"Nop não deu"???dá-me detalhos.. o que fizes-te o que nao fizes-te... enfim.. sei que podemos conseguir com isso, agora tenho é de perceber o que fazem ou não, né?Se adivinha-se nesta altura já tinha o euromilhos.. xD

#34 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:58

Deu mas na altura de escrever deu erro tive de ir ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer apagar :)

su - Entermount -o remount,rw /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backup - ENTERrm cust/tmn/pt/cinema.apk - ENTER (por exemplo)aqui no caso do vermelho não deu mas depois indo ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer já deu para apagar as que queria :(
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#35 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 16:00

mas deu??? explica o que fizes-te sff.escreves-te no terminal e depois para apagar abris-te o root explorer e apagas-te certo?Nota: bem me parecia que tinha de dar...O que se passa é simples o root explorer nao consegue fazer R/W no cust/tmn porque esse caminho é "ficticio", porque o que realmente existe é o cust_backup e ao fazer isto no terminal conseguimos ultrapassar..Fogo tava a ver que não.. vês tanto marramos que conseguimos.Logo altero o GuiaObrigado pela paciencia, mas assim ajudas o pessoal no futuro

#36 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 16:01

escrevi isto no terminal

su - Entermount -o remount,rw /dev/block/mmcblk0p1 /cust_backup - ENTER

Depois fui ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer apagar as aplicações que quero ;)thanks pela grande ajuda
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#37 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 16:28

Já estavam pra a dizer que eu é que nao percebia nada do que estava a fazer... afinal era mesmo complicado!Eu também já apaguei esse lixo todo mas de outra forma...Ainda bem que já conseguiram... e eu também!Fica aqui o contributo para os futuros utilizadores

#38 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 16:34

sabes que sem explicares o que acontecia era dificil..lol..Para ajudarmos convem sabermos o que realmente se passa.. mas já está tudo tratado. agora é editar o guia..

#39 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:21

Agora sim, esse comando de mount está bem :)

#40 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:24

Pessoal tanto trabalho que voces podiam evitar.root + Titanium backup = Win

#41 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:27

Pessoal tanto trabalho que voces podiam evitar.root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + Titanium backup = Win

Não quando as aplicações não estão em /system/app

#42 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:28

como é que podem não estar lá ?

#43 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:31

como é que podem não estar lá ?

Malandrices da Huawei.Possuem uma partição própria para customizações das OEM.Assim pode-se mudar de ROM as vezes que quiseres que as aplicações da TMN tão sempre lá. Só montando a partição em questão e apagando é que dá.

#44 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:35

que estupidez da parte deles -.-'

#45 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 20:47

Há uma merda que me está a falhar.Se as cenas da TMN estão na /cust, como é que eles ao fazerem mount do mmcblk0p1 em /cust_backup conseguem obter permissões rw?Não faz sentido.

#46 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 21:11

porque o /cust é "ficticio".Basicamente o que existe é o cust_backup..foi uma grande jogada deles, mas pronto já foram..lol.. e assim tb nota-se que querem comecar a afirmar-se no mercado..O que é certo é que já copnseguimos. estavas ha espera desta noein?eheh

#47 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 21:14

porque o /cust é "ficticio".Basicamente o que existe é o cust_backup..foi uma grande jogada deles mas pronto já foram..lol.. e assim tb nota-se que querem comecar a afirmar-se no mercado..O que é certo é que já copnseguimos. estavas ha espera desta noein?eheh

Acho que não é bem assim, eles estão interligados.Por exemplo, no modo "pink", o /cust_backup "transforma-se" em /cust.Aliás, terão mesmo que estar ligados se não tu a dares rw ao cust_backup de nada te servia para o cust. Enfim, é uma coisa muito estranha.O que é certo e que interessa é que já foi com os porcos.

#48 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2011 - 00:43

Boas! utilizei aquele comando e para mim deu bem! mas aproveito para vos pedir se é possivel usar aquele comando do mnt para a pasta system/media/audio/ui é que eu quero apagar o ficheiro de som da camera e o botao (no root explorer) do "mount r/w" nao faz nada... Obrigado