Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como remover aplicações do Sapo e jogos??


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#1 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 17:02

Boas pessoal,Tenho o Ideos roteado e ja tentei desinstalar as aplicações do Sapo e da TMN com o root Unninstaler mas deu-me erro que segundo o próprio sistema é desconhecido.Depois tentei ir atraves do root Explorer a apagar as apps na pasta system mas as apps do Sapo e da TMN não constam da lista de aplicações.Sabem como resolver isto??Obrigado

#2 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 18:50

Em sistem/app não tens as aplicações da Sapo? eu por acaso pensava que isso vinha sem lixo.. que apps tras se puderes dizer... Fizes-te como está no Guia, certo?

#3 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 18:54

Entretanto agora outra coisa... Mas já nao tinhas a FLB instalada????? se a FLB esta instalada noa tens apps da sapo

#4 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 19:05

Fiz tudo como vinha no guia!Traz o lixo da Sapo e da TMN do costume, só que enquanto no Sapo a5 roteado dava para desinstalar aqui não dá.A FLB apenas altera coisas "invisíveis" e o design da ROM mantém-se inalterado como se fosse a de origem, inclusivamente o lixo da TMN e da Sapo.

#5 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 20:07

Duvido muito... desculpa de por em causa, mas nao sei porque acho estranho. porque a instalação é igual em todos e a FLB é instalada pela recovery da mesma forma que no a5, logo, desintala tudo oq ue estava lá antes... vai às definições acerca de e diz-me o que tens lá..desde versão android até ao fim..senão estou em erro

#6 miguelmamfm

miguelmamfm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 22:52

Boa noite,Também fiz root, e no System/app não aparecem as aplicações nem da sapo nem da tmn nem os jogos que vêm instalados. Alguém sabe onde estão?

#7 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 07:10

Já sei em que pasta em que está o "lixo" da TMN e da Sapo!Está na memoria do telefone em: cust/tmn/ptDepois de chegarem aqui não é possivel fazer mais nada porque pura e simplesmente não dá para apagar, mover ou seja lá o que for porque diz que os dados são apenas de leitura.Tentei com o root Explorer em M/W e em M/O e nada.

#8 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 08:24

se fores à pasta cust/tmn/pt e fizer Mount R/w não consegues eliminar? ficando a carregar e depois escolhendo delete?podem sempre tentar.. Abrir o Terminal EmulatorCaso não o tenham instalar ele do market, abrir e fazersu - Entermount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblk3 /cust - Enter, monta o sistema como read and writels /cust/tmn/pt - mostra uma listagem das apk's instaladasrm cust/tmn/pt/NOME DA APLICAÇÃO.apk - elimina a aplicaçãop pretendida. cuidado com o que eliminamcaso esteja bem escrito nada vai acontecer quando carregarem enter excepto no ls que vos dá a lista de aplicações.

#9 miguelmamfm

miguelmamfm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 08:59

GeoRCZ, deves estar a fazer alguma coisa mal....eu conseguir apagar

#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:16

provavelemnte nao carregou em Mount R/W ..lol. ainda bem que á mais pessoas com o equipamento senão dava em maluco

#11 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:20

Abrir o Terminal EmulatorCaso não o tenham instalar ele do market abrir e fazersu - Entermount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblk3 /cust - Enter, monta o sistema como read and writels /cust/tmn/pt - mostra uma listagem das apk's instaladasrm cust/tmn/pt/NOME DA APLICAÇÃO.apk - elimina a aplicaçãop pretendida. cuidado com o que eliminamcaso esteja bem escrito nada vai acontecer quando carregarem enter excepto no ls que vos dá a lista de aplicações.

Tens a certeza que isso funciona?

#12 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:24

o que fiz foi o normal, apenas alterei o tipico /system para o /cust.Em principio deverá funcionar, mas lá está o root Explorer é bem mais fiável e simples.Peços vistos não conseguiu foi fazer bem as coisas porque um utilizador já conseguiu remover as aplicações.Logo podemos deixar esta solução apenas para ultimo caso e para quem pretenda experimentar e adaptar caso nao esteja correcto

#13 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:29

/cust é onde está a boot.img e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img./system é o que tu queres, e não está no /dev/block/mtdblk3 e nem sei se é yaffs2 de stock.Penso eu, não tenho o telemóvel e ainda não olhei bem para isto.A menos que a TMN não tenha posto na /system/app/, coisa que achava estranho.

#14 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:33

segundo aquilo que eles disseram as apps estavam no /cust/tmn/pt, o que eu acho muito estranho.Para te ser sincero nunca tinha ouvido falar em tal coisa e o que tem logica em termos de "arrumação" é ter as apps no /system/app.Mas por aquilo que vi, não dá para acreditar muito no que dizem, porque baralham-se o que dificulta...e começa a chatear, para ser sincero

#15 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:51

Já li agora o tópico.(antes não tinha lido)Olha mas que curioso, puseram no /cust/ de facto, mesmo à sacaninhas.Seja como for, duvido que o comando funcione porque:1. Não sei se está em yaffs de stock2. Não sei se é essa a path

#16 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:56

sim mas tambem se poderá alterar por adb, basta alguem que confirme o caminho. Mas que diga a verdade, eu desde que ouvi dizerem que instalaram a FLB e as apps ficam lá... bem é possivel porque está noutra pasta, mas enfim..Que alguem diga o caminho e que tente com o root Explorer primeiro, porque ele funciona, as vezes o problema está entre o telemovel e o nosso planeta terra....

#17 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 10:07

Não é essa path, é a do /mtdblk.Eu logo dou uma olhada a isso.

#18 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:07

segundo aquilo que eles disseram as apps estavam no /cust/tmn/pt o que eu acho muito estranho.Para te ser sincero nunca tinha ouvido falar em tal coisa e o que tem logica em termos de "arrumação" é ter as apps no /system/app.Mas por aquilo que vi, não dá para acreditar muito no que dizem, porque baralham-se o que dificulta...e começa a chatear, para ser sincero

no /system/app não tá nenhuma aplicação da tmn/sapojá no /cust/tmn/pt estão mas quando se vai apagar os ficheiros diz por exemplo "cinema.apk cannot be deleted because the system is read only"alguma solução?
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#19 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:15

Instala o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, certificate que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Apos instalares navega até /cust/tmn/pt, no topo direito carrega em "MOUNT R/W" e depois já podes apagar o cinema.apkPoderias ler o Guia que está lá a explicação.

#20 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:28

eu fiz root pelo Super Boot será por isso que não dá? e ter que isntalar outro programa?
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#21 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:32

inclusive jafiz re-rot com o z4rote e continua a não dar...
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#22 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:41

Se fazes o Mount R/w no root Explorer e ele diz o que? diz-me lá.porque é diferente de tivers so o Mount R/o nao vais conseguir com o R/w consegues, diz-me o que te diz

#23 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 14:45

Se fazes o Mount R/w no root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer e ele diz o que? diz-me lá.porque é diferente de tivers so o Mount R/o nao vais conseguir com o R/w consegues diz-me o que te diz

não diz nada apenas fica "mounted as r/w" e ao ladoa tecla Mount R/o
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#24 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:07

e depois carregas sobre a aplicação durante algum tempo e fazes delete, o que acontece?e quando está com privilegios de escrita tem de estar como o teu está "mounted as r/w"

#25 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 27 June 2011 - 15:08

[quote name="Esdrimacoy" post=187477][quote name='"Sycko" post=187362]segundo aquilo que eles disseram as apps estavam no /cust/tmn/pt o que eu acho muito estranho.Para te ser sincero nunca tinha ouvido falar em tal coisa e o que tem logica em termos de "arrumação" é ter as apps no /system/app.Mas por aquilo que vi' date=' não dá para acreditar muito no que dizem, porque baralham-se o que dificulta...e começa a chatear, para ser sincero[/quote']no /system/app não tá nenhuma aplicação da tmn/sapojá no /cust/tmn/pt estão mas quando se vai apagar os ficheiros diz por exemplo "cinema.apk cannot be deleted because the system is read only"alguma solução?[/quote]diz isso :)
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE