Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How to] - Remover limitação de FPS's


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#26 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 14:44

poisaparentemente é acrescentando a linha pois já li o build.prop milhões de vezes e não achei esse comando.pelo feddback de varios utilizadores que fizeram isso, passaram a ter freezes nas aplicações, algumas fazem shut-down automático e o scrooling é menos fluído.não li nenhum feedback a favor...

#27 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 04 August 2011 - 15:12

Sendo assim quem a tem mais vale mesmo retira-la...:)

#28 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 15:16

epá é assim, não te fies por mim que a 1º vez que comecei a mexer nisto foi na 2ª feira lolololmas a verdade é que não consegui ler 1 único parecer positivo.

#29 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:43

BoasAparentemente o U8800 tem uma limitação de software para não dar mais que 45-47 FPS, o que apesar de não notar-mos a diferença influencia os resultado no NeoCore, mas nao no quadrant.Como Remover limite de FPS?Podemos utilizar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.1)abrir o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer 2) Abrir o build.prop (deverá estar em /system) com um editor de texto (caso nao tenhamos permissão fazer Mount R/W)3) Remover a linha "debug.gr.swapinterval=0"E pronto, removemos o nosso bloqueador de FPS's.

esta linha (debug.gr.swapinterval=0) não é para se retirar, mas sim adicionar!!!!convinha alterar

#30 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:48

Boas pessoal,recentemente adquiri um x5, e apenas a rom stock para colocar root, estando agora c a miui 1.8.26, juntamente com a ultima versão do kernel do nosso amigo francisco franco.porém o limite de FPS no meu terminal é bem mais baixo que no vosso. eu tenho apenas 30 fps.já adicionei aquela linha no build prop e realmente os fps escalam para cerca dos 78 fps, porem em termos de usuabilidade o ecrã fica um pouco estranhoja alguém contornou isto ?

#31 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:07

dizem que acrescentar esta linha provoca uns glitches na navegação e utilização, contudo eu nunca me apercebi nada disso.adiciono sempre esta linha e funciona tudo às mil maravilhas.entretanto já à uma miui mais recente e inclusivé já criei um tópico para ela.

#32 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:28

dizem que acrescentar esta linha provoca uns glitches na navegação e utilização contudo eu nunca me apercebi nada disso.adiciono sempre esta linha e funciona tudo às mil maravilhas.entretanto já à uma miui mais recente e inclusivé já criei um tópico para ela.

ja instalei a nova versão, e continua na mesma.e sim esses glitches me aparecem na utilização.o que eu acho estranho é alguns utilizadores dizerem que os terminais estão "capados" aos 45 fps, quando eu faço o teste do neocore e nunca me passa dos 29.6, mesmo com overclock a 1.4 ghz

#33 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:51

algo não está bem.

#34 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 18:18

algo não está bem.

pois, gostava tb de saber, e o google n me está a ajudar

#35 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:18

epá essa dos terminais estarem capados nunca tinha ouvido. é certo que tb nunca pesquisei.mas olha assim um tiro no escuro e numa de exclusão de partes, tenta fazer os wipes todos e flashar a rom novamente e vê o que dá.

#36 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:53

iso ja está excluído. vou tentar uma outra rom a ver o que dá

#37 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:55

ok, depois posta

#38 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 19:44

Nada feito. Instalei a ultima oxygen do xda, e continua na mesma.

#39 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 September 2011 - 20:03

meteste a tal linhazita no build.prop, gravaste e reiniciaste o telele?

#40 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 20:06

yah, a cena é que com a tal linha, na utilização normal aquilo fica com uns artefactos esquisitos

#41 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 September 2011 - 20:19

ok tudo bem mas após meteres fazes o teste e isso não te dá 70 e tal no teste neocore?podes tb testar este kernelhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1155367de fábrica o telemovel está limitado a 45PFS e este kernel tem os tweaks para aumentar para pelo menos 54.Além disso, aparentemente o UI fica mais responsivo.

#42 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 19:50

o meu aparentemente está limitado aos 30 fps de fabricaedit: e sim com esse kernel os resultados de neocore continuam nos ~29.6

#43 hypnopt

hypnopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:30

o meu aparentemente está limitado aos 30 fps de fabricaedit: e sim com esse kernel os resultados de neocore continuam nos ~29.6

Yeap, recentemente adquiri um X5 e também está limitado a 29/30fps de fabrica, achei estranho a pouca fluidez em jogos como angry birds ou dragonfly e o proprio sistema operativo em si. Pensei que fosse da rom, mas nop, tentei também uncappar editando o build.prop e de facto as FPS aumentam no fpsmeter, mas em termos de fluidez fica pior do que a 30fps, parece que tou a jogar a 60fps com 20hz, para além de ter imenso screen tearing. Se alguém souber como resolver isto que apite, é uma pena um telefone com tanto potencial não estar as smooth as it should be. Cheers =)

#44 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 07:45

limite de 29/30 fps parece-me bastante pouco malta. Isso tem que se passar alguma coisa aí.Para todos os efeitos o limite é sempre feito por software ao contrarios este poderia estar limitado por defeito de hardware.Mais uma vez sem certezas e aplicando a lógica, como por exemplo a limitação de velocidade dos carros e motas.Já agora dêem uma vista de olhos nisto:Provided here is a custom kernel I built from genolokar's source with some edits removing the FPS cap of ~45fps in the stock kernel and all current custom kernels.This kernel has no image tearing and performance up to ~54fps (this is the max the screen can handle). The "touch lag" may be somewhat improved. Not much can be done in terms of thetouch screen driver since the controller chip is very self-contained and wont allow for many tweaks from the driver side (i suppose we could reduce thelag if there were some way to tone down the filtering).Scroll down for the download link. This is only for gingerbread roms at the moment.Thanks to genolokar, fibblesan, stockwell and dzo for kernel sources.Maybe I'll build one for froyo if I get enough thanks ... or someone else might.DOWNLOAD HERE: http://www.multiupload.com/XIESDGJL82Atenção que só funciona nas rom gingerbread (maior parte das custom já são 2.3 gingerbread).Experimentem, pode ser que resolva.

#45 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:48

Não vou mexer essa parte pelo menos enquanto td o que aki colocar correr bem inclusive uns filmes prá miuda ir vendo quando em viagem pra mim ta bom assim.

#46 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:49

podes fazer na boa, mas faz sempre um backup 1ºse correr mal restaurasse tiveres duvidas pergunta pá ;)

#47 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 18:11

eu já testei esse kernel. ficou-me na mesma

#48 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 September 2011 - 18:22

pois então melhor não consigo fazer pois os meus conhecimentos têm limitações, infelizmente.assim tirando da cartola, podes sempre tentar trocar o bicho evocando isso mesmo e limitações do funcionamento. epá tenta ao menos

#49 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 14:19

limite de 29/30 fps parece-me bastante pouco malta. Isso tem que se passar alguma coisa aí.Para todos os efeitos o limite é sempre feito por software ao contrarios este poderia estar limitado por defeito de hardware.Mais uma vez sem certezas e aplicando a lógica como por exemplo a limitação de velocidade dos carros e motas.Já agora dêem uma vista de olhos nisto:[i']Provided here is a custom kernel I built from genolokar's source with some edits removing the FPS cap of ~45fps in the stock kernel and all current custom kernels.This kernel has no image tearing and performance up to ~54fps (this is the max the screen can handle). The "touch lag" may be somewhat improved. Not much can be done in terms of thetouch screen driver since the controller chip is very self-contained and wont allow for many tweaks from the driver side (i suppose we could reduce thelag if there were some way to tone down the filtering).Scroll down for the download link. This is only for gingerbread roms at the moment.Thanks to genolokar, fibblesan, stockwell and dzo for kernel sources.Maybe I'll build one for froyo if I get enough thanks ... or someone else might.DOWNLOAD HERE: http://www.multiupload.com/XIESDGJL82[/i]Atenção que só funciona nas rom gingerbread (maior parte das custom já são 2.3 gingerbread).Experimentem, pode ser que resolva.

Eu testei este kernel e fiquei com alguma lag no ecra mas o teste no ancore deu: 52.4 e o teste no antutu: 2850 com o processador a 1GhzSem este kernel os resultados eramAncore: 45.6Antutu: 2800 com o processador a 1GhzA lag praticamente nao se nota muito mas quem está habituado a nao ter pode estranhar... Mas recomendo.

#50 ZehPincel

ZehPincel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 19:29

só para dizer que a ultima versão da CM7, lançada dia 28 pelo genokolar, removeu o limite de fps, passei dos 29.4 para os 55.2 no neocore. o UI ficou super rápido :(
  • Some Dude gosta disto