Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[How to] - Remover limitação de FPS's


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 15:25

Boas,Aparentemente o U8800 tem uma limitação de software para não dar mais que 45-47 FPS, o que apesar de não notar-mos a diferença influencia os resultado no NeoCore, mas nao no quadrant.Como Remover limite de FPS?Podemos utilizar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.1)abrir o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer 2) Abrir o build.prop (deverá estar em /system) com um editor de texto (caso nao tenhamos permissão fazer Mount R/W)3) adicionar a linha "debug.gr.swapinterval=0"E pronto, removemos o nosso bloqueador de FPS's.

#2 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 17:16

É 45-47?Pensei que o cap estivesse nos 60.

#3 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 11:02

por acaso eu tambem pensava, mas andei a fasculhar e aparentemente maximos de 47, mesmo nas review's fica sempre nos antes de 50.. assim já não há a limitação, se bem que nao é imoprtante em termos da "nossa visão" porque nao devemos sentir diferença..

#4 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 15:58

Estamos a falar de Frames Per Second, certo?

#5 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 16:09

Estamos a falar de Frames Per Second certo?

yep

#6 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 13:14

Já me fartei de procurar e não encontro a linha: "debug.gr.swapinterval=0"Já alguém fez esta modificação??Notou-se melhorias significativas???Obrigado

#7 Esdrimacoy

Esdrimacoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 28 June 2011 - 13:48

meteste que rom? é que a minha também não tem e presumo que seja do bacano que a fez já fez isso tudo ;)
Current Phone: Samsung Galaxy S3 LTE
Current Rom: Official 4.1.2 NEE

#8 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 14:09

Tenho a mesma que tu!A FLB

#9 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 14:47

Damn, eu tenho a stock da TMN e não tenho essa linha dos FPS :P

#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 15:15

já vou começar a brincar às ROMs

#11 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 15:52

yeey! é que ainda agora começei a usar o tlm e já estou farto da rom da TMN :P

#12 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:05

já está muito próximo do fimhoje ou amanhã está aí

#13 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:15

Óptimo. Obrigado noein :P

#14 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:16

coitadinha da FLB

#15 joaoc

joaoc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:22

Assim deixas um gajo curioso :P (btw, eu sou o joaoc02 da zwame, e o djdeepblue do twitter, mandei-te request :P )

#16 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 19:53

By the way ó Sycko, remover os FPS é acrescentar a linha, não removê-la, até porque ela nem existe de stock. E avisa também que poderá provocar glitches gráficos, especialmente no scrolling, pelo que é melhor não remover o v-sync.

#17 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 20:16

Provocar glitches gráficos???????Explica-te lá melhor!!!Já agora, no meio de tantas linhas de texto há algum local especifico para colocar a dita cuja??? LOLObrigado

#18 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 20:26

Mete no fim por exemplo, terás é que fazer reboot.Mas não aconselho a meterem. Vai de facto remover o fps cap mas vai-vos foder o scrolling das aplicações por exemplo. O ideal era haver maneira de subir o cap para 60fps mas não de o deixar às largas.

#19 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 August 2011 - 17:03

BoasAparentemente o U8800 tem uma limitação de software para não dar mais que 45-47 FPS, o que apesar de não notar-mos a diferença influencia os resultado no NeoCore, mas nao no quadrant.Como Remover limite de FPS?Podemos utilizar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer.1)abrir o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer 2) Abrir o build.prop (deverá estar em /system) com um editor de texto (caso nao tenhamos permissão fazer Mount R/W)3) Remover a linha "debug.gr.swapinterval=0"E pronto, removemos o nosso bloqueador de FPS's.

MAs isto funciona com o telele de origem?Já editei o ficheiro e não encontro essa linha

#20 Seller_man

Seller_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 17:31

Boas, Acabei por ficar na mesma... Afinal da para fazer isso sem problemas ou aconselham a não fazer.. Os Eng. quando fazem as coisas pensam sempre nos pros e contras das coisas.. se as vezes estão como estão é por algum motivo.. Penso eu de que!Cumps

#21 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:56

acabei de fazer um teste Benchmark Test Neocore e deu-me 44.6FPS.Recebi o telemovel hoje e ainda está de origem. Alguns conselhos?

#22 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:20

como já avia mencionado os meu FPS andavam na ordem nos 44.4 e 44.6após ter feito o root com o super boot e depois o ClockworkMod fiz vários bechmark tests neocore e o máximo que consigo obter é 43.4FPS.... Porquê?

#23 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 04 August 2011 - 13:49

Boas.Desculpem a minha ignorância...Ainda ando a aprender a mexer nisto...Aqui diz-se que para retirar o limite dos FPs remove-se a linha:"debug.gr.swapinterval=0"Andei a pesquisar na net e encontrei isto:http://android.modac...17-qfps-limiterAfinal remove-se ou insere-se a linha.....Cumprimentos

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 04 August 2011 - 14:07

boa pergunta pois tb não consigo achar essa linha em lado nenhum.mas pelo que pude ler nesse post, esta alteração faz mais mal que bem.

#25 Lc1975

Lc1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Sony S Tablet - Xperia Z Ultra

Mensagem publicada 04 August 2011 - 14:27

Pois também li essa parte noutro post do mesmo forum:http://android.modac...move-fps-limit/Será que sem a linha é que fica limitado aos parâmetros de fabrica?E ao acrescentarmos a mesma é a que retira o limite dos Fps...