Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvidas & Sugestões]Zancum - 2.3.4 XXJVP V13


  • Por favor inicie sessão para responder
184 respostas a este tópico

#101 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 11:15

ZancumSerá que ajuda?[JVP] Automatic brightness fix DIY

OláQuando li o post não dei nada por isto, mais pelas duvidas postas pelo $omator.Como nestas coisas não há como experimentar, lá fui; e não é que funciona!!!Deu origem ao update 6 e resolvido aquele que para mim era o ultimo problema desta rom.Obrigado pela dica, vrehenriqu. (E sai Karma)Abraços

#102 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 12:09

[quote name="zancum" post=184430][quote name='"vrehenriqu" post=184245]ZancumSerá que ajuda?[JVP] Automatic brightness fix DIY[/quote]OláQuando li o post não dei nada por isto' date=' mais pelas duvidas postas pelo $omator.Como nestas coisas não há como experimentar, lá fui; e não é que funciona!!!Deu origem ao update 6 e resolvido aquele que para mim era o ultimo problema desta rom.Obrigado pela dica, vrehenriqu. (E sai Karma)Abraços[/quote']Xlente!PS: lá se vai embora o meu glow em Laranja...

#103 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 13:08

Foi esporádico, aconteceu-me duas vezes uma com o update 5 outra com a v13a.O SVOX é um motor de text-to-speech tal como o pico, mas tem a voz em português.Vou tentar.[quote name="zancum" post=184348][quote name='"ncruz" post=184221]Ontem (já com o update 5) pela segunda vez ao receber uma chamada o telefone encrava e não me deixa sequer ver quem é.Tenho o modo de condução activo com o svox. Mais alguém tem este fenómeno?[/quote]Tens esse problema sempre que recebes chamada ou aconteceu-te esporadicamente?Penso que por agora sejas o unico com esse problema. Não sei é alguma incomptibilidade com essa aplicação Svox que não conheço. Tambem pode ser provocado pela tweak que retira o fade in do som do telefone. Se quiseres experimentar deixo-te a aplicação phone sem tweak' date=' da stock original.http://www.megaupload.com/?d=Y7JEFW18Diz se houve diferenças.Abraços[/quote']

#104 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 20 June 2011 - 14:57

[quote name="zancum" post=184430][quote name='"vrehenriqu" post=184245]ZancumSerá que ajuda?[JVP] Automatic brightness fix DIY[/quote]OláQuando li o post não dei nada por isto' date=' mais pelas duvidas postas pelo $omator.Como nestas coisas não há como experimentar, lá fui; e não é que funciona!!!Deu origem ao update 6 e resolvido aquele que para mim era o ultimo problema desta rom.Obrigado pela dica, vrehenriqu. (E sai Karma)Abraços[/quote']Excelente vrehenriqu. Obrigado!E outro obrigado para ti Zancum, pelo novo update.5 stars!Cumprimentos

#105 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 20 June 2011 - 22:02

Olá Zancum,Estou aqui com um problemazito de gasto de bateria. Um amigo com a tua ROM V9 mas ainda com o darkcore 2.5, está com o android os (nas estatísticas da bateria) a gastar muitíssimo cerca de 25%, quando habitualmente ronda os 5-6%.De repente o SGS começou a gastar desmesuradamente bateria, tipo carregado hoje de manha e agora já está com 20%!!!!Ele diz que a única coisa que fez de diferente foi usar por minutos a app Navigation.Lembro-me que já li algures neste forum de problemas deste tipo, mas já não me recordo onde, será que me poderias ajudar? :)Obrigado e Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#106 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 22:11

OláEsse problema está muito discutido mas nunca se chegou a grandes conclusões. Certo é que a melhor forma de parar esse gasto é fazer um reboot. Tambem parece que a ultima teoria sobre o assunto é que seria um problema do kernel e que as ultimas versões de kernel teriam esse problema resolvido.Eu se fosse a ti sugeria, mudar para o Semaphore 1.0.1 que é o Kernel semaphore para essa rom, ou fazer uma instalação update da V13 que não tem de todo esse bug e ao que parece está já bastante estável.Abraços

#107 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 20 June 2011 - 22:23

OláSim, também já tinha lido qualquer coisa nesse sentido, de a única verdadeira solução é fazer um reboot...entretanto vou seguir o teu conselho e alterar o kernel.PS: Já agora faço aqui um update à estabilidade da mInha versão V13C + update6: desde ontem tudo a correr muito bem, quanto a estabilidade dou-lhe 95% uma vez que já tive alguns crashes da app phone e mms, mas sem levar a FC, apenas ao entrar na app saía automaticamente, na segunda tentativa já tudo funcionava. No entanto desde que instalei o update6 até agora tudo a 100%.Muito obrigado por tudo! E aí vai o merecido Karma.Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#108 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 21 June 2011 - 06:34

Deixo o meu feed sobre a v13b ainda... Até ontem estava a usar com o semaphore 1.1e nada de problemas... Obtém fiz upgrade do mesmo para 1.2 e começaram os freezes... Obtém deu num jogo hj deu no mms...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#109 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 21 June 2011 - 08:23

OláTenta em vez de instalar apenas no kernel instalar todo o pack do update6. Assim reinstalas as apps phone e mms e até o TW3 e pode ser que melhore...eu tenho crashes esporádicos nas apps mms e phone, mas não chega a dar FC, apenas entra e sai da app logo de seguida de modo automático...não incomoda muito uma vez que só tenho de entrar novamente e tudo corre bem!!Mas também só tenho a V13C+update6 nem há 24h...há que dar mais tempo para estabilizar...penso :)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#110 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 21 June 2011 - 09:48

OláTenta em vez de instalar apenas no kernel instalar todo o pack do update6. Assim reinstalas as apps phone e mms e até o TW3 e pode ser que melhore...eu tenho crashes esporádicos nas apps mms e phone mas não chega a dar FC, apenas entra e sai da app logo de seguida de modo automático...não incomoda muito uma vez que só tenho de entrar novamente e tudo corre bem!!Mas também só tenho a V13C+update6 nem há 24h...há que dar mais tempo para estabilizar...penso :)Abraços

boas a mim nao acontece sempre.. para ja é o que estou a dizer ao zancum:com o Semaphore_kernel_JVP_1.1.0usei o sgs por dois dias sem qualquer problema, nao tinha nenhum lagfix activo ou tweaks e os jogos todos funcionaram nao tive um unico FC's a nao ser um teste do swype 3.0 beta k deu raia..ontem por volta das 8 fiz o update para Semaphore_kernel_JVP_1.2.0e nao tive nenhum FC, mas o telefone assim que se usa um pouco mais recursos, tipo ouvir musica responder sms, e jogar crashou, depois vi e testei so a jogar e apenas com o BT gangsta e com o pes é que crashou com todos os outros nada.hoje voltei a instalar o 1.1 e tudo voltou ao normal..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#111 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 21 June 2011 - 10:53

Olá...hmmmm interessante...será mesmo o kernel semaphore 1.1 mais estável que o 1.2? Alguém teve situações deste género também?Abraços :)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#112 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 11:23

OláIsto cada um tem as suas preferências, em função dos resultados. Eu tenho o 1.2 e nenhum relato de problemas.Abraços

#113 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 21 June 2011 - 12:23

Feedback...kernel 1.2estavel se o tweaks nao tiverem activos..

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#114 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 22 June 2011 - 20:46

Olá ZancumSabes se este TW4.5 é compatível com a V13? E se é mais estável que o TW4?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1061883Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#115 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 21:40

Olá ZancumSabes se este TW4.5 é compatível com a V13? E se é mais estável que o TW4?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1061883Abraços

OláNão sei porque não testei. Se quiseres posso testar amanhã. Se testares tu antes põe aqui o resultado.Estou a usar o Zeam Launcher que vem na Rom Light do dj_suca e recomendo.Abraços

#116 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 22 June 2011 - 22:39

Eu tb já usei o Zeam Launcher numa ROM DOC e gostei bastante.Abraços.

#117 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 10:55

Boas!A ROM Zanzum V13 (upd6) está a bombar sem problemas.Até agora só tive dois pequenos problemas:- De vez em quando o Titanium Backup (pago) perde a licença. Tenho que desinstalar a licença e voltar a instalar. Entretanto fiz um wipe à cache e Dalvik cache e até agora ainda não tive mais problemas destes;- No teclado samsung, quando escrevo uma palavra - espaço - ponto, o ponto final não junta automaticamente à palavra tal como fazia na ROM original. Sabem como se resolve este problema? Há algum setting específico para isto? Em termos de autonomia, a bateria tem dado para 3 dias, com uso modo.Ab,

#118 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 11:03

OláO que referes com o titanium já me aconteceu com O BLN Pro. Penso que sucede quando fazes um restore da aplicação. DE seguida quando ligas ao market, ou o wifi (não sei) a aplicação detecta que não foi instalada pelo Market e dá esse erro. Penso que seja isto que se passa.Sobre o bug do teclado. não te posso ajudar porque uso o Swype. Mas se fazes espaço e ponto, acho normal que apareça espaço e ponto. Esse teclado é o nativo desta rom. Funciona exactamente igual ao que funciona na stock. Se te referes a uma alteração para outra rom anterior, ela foi feita pela Samsung.Abraços

#119 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 11:14

OláO que referes com o titanium já me aconteceu com O BLN Pro. Penso que sucede quando fazes um restore da aplicação. DE seguida quando ligas ao market ou o wifi (não sei) a aplicação detecta que não foi instalada pelo Market e dá esse erro. Penso que seja isto que se passa.Sobre o bug do teclado. não te posso ajudar porque uso o Swype. Mas se fazes espaço e ponto, acho normal que apareça espaço e ponto. Esse teclado é o nativo desta rom. Funciona exactamente igual ao que funciona na stock. Se te referes a uma alteração para outra rom anterior, ela foi feita pela Samsung.Abraços

uhm ... o teclado na JVH original junta o ponto à ultima palavra o que dá muito jeito. Talvez isto seja um setting qqr do próprio teclado mas ainda não encontrei o correcto.Obrigado na mesma.

#120 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 11:25

Boas!Ando tentado a testar estes tweaks:- Juwe RAM optimization tweak (link) Já testei e o telefone fica super fluido. Gosto!- JUPA tweaks (link) Este tweak é usado na ROM GingerReal (xda)- Fugu tweaks (link) Este parece-me mais complicado de instalar...Já alguém testou?

#121 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:03

Boas!Ando tentado a testar estes tweaks:- Juwe RAM optimization tweak (link) Já testei e o telefone fica super fluido. Gosto!- JUPA tweaks (link) Este tweak é usado na ROM GingerReal (xda)- Fugu tweaks (link) Este parece-me mais complicado de instalar...Já alguém testou?

OláEu tenho andado à volta disto nos últimos tempos mas sem chegar a grandes conclusões.Para quem quiser experimentar ficam o instalador e o respectivo desinstalador:Instala tweak:http://www.megaupload.com/?d=RM26D3XFDesinstala tweak:http://www.megaupload.com/?d=W6P3INWYAbraços

#122 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:04

OláFui ao XDA ver esse tweak da Ram e pareceu-meu muito bom!!É compatível com a nossa ROM V13D?E já agora se quiser fazer um Undo e voltar atrás como fazemos?Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#123 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:08

OláFui ao XDA ver esse tweak da Ram e pareceu-meu muito bom!!É compatível com a nossa ROM V13D?E já agora se quiser fazer um Undo e voltar atrás como fazemos?Abraços

OláSó tens mesmo de ler o post anterior :blush: :blush: :blush: Mais fácil não consigo.Abraços

#124 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:08

Boas!Ando tentado a testar estes tweaks:- Juwe RAM optimization tweak (link) Já testei e o telefone fica super fluido. Gosto!- JUPA tweaks (link) Este tweak é usado na ROM GingerReal (xda)- Fugu tweaks (link) Este parece-me mais complicado de instalar...Já alguém testou?

OláEu tenho andado à volta disto nos últimos tempos mas sem chegar a grandes conclusões.Para quem quiser experimentar ficam o instalador e o respectivo desinstalador:Instala tweak:http://www.megaupload.com/?d=RM26D3XFDesinstala tweak:http://www.megaupload.com/?d=W6P3INWYAbraços

Obrigado Zancum.Pelo que me apercebi juntaste todos os tweaks neste pacote de install/unisntall, é isso?Obrigado!

#125 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:10

LolObrigado Zancum, quando estava a escrever ainda não tinhas postado..ou eu não tinha visto!!!Abraços e obrigado!PS: Já agora como já testaste, notaste mais fluídez no tlm?

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc