Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100


  • Por favor inicie sessão para responder
342 respostas a este tópico

#201 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 21:07

Deves te ter enganado. Deves ter posto o ficheiro errado

#202 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 21:43

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1075278Tens aí várias. A mais recente é a 2.3.6 KK2

XWKK2Android 2.3.6This package has: PDA: XWKK2| Modem/phone: XXKI3| CSC: XEUKH2Download: http://www.multiuplo...YJK2EXQFSZXWKK2 Stock Kernel: http://www.multiuplo...FYHUWLPassword: intratech@XDA Esta certo? tenho de fazer tb o dowload do kernel se sim no odin antes de dar star onde ponho este ficheiro no PDA ponho a ROM o kernel é para por noutro sitio?

#203 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 21:45

O procedimento é o mesmo que está descrito na primeira página deste tópico. Não precisas do kernel para nada. Basta fazeres download do ficheiro que encontras no primeiro link e aplicar via odin

#204 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:09

depois de ter feito o dowload o ficheiro nao vem em nenhum formato ou seja nao tem extencao, fiz rename e no fim pus tar no entanto quando dou start no odin ele fica preso no setup cpnnection. sem ser a versao 2.3.6 qual o link que devo usar para a versao 2.3.5 ??? desculpa a ignorancia :D

#205 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:13

http://www.7-zip.org/Faz download desse programa, volta a sacar o ficheiro e volta a tentar. O ficheiro está bom, eu flashei essa versão no meu

#206 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:20

Nome do arquivo: GT-I9100_XEU_I9100XWKK2_I9100XEUKH2_I9100XXKI3.7zDescrição do arquivo:Tamanho do arquivo: 273.37 MBVes o nome do do ficheiro, nem zipado nem com extençao :D e sem a extencao no odin quando é para abrir nao aprece pois ele nao reconhece

#207 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:22

A extensao está lá. É .7z. Usa o link que te dei no meu post anterior para fazeres download do 7zip que te permite abrir esse tipo de extensões e depois é só aplicar no odin

#208 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:23

Ok nao sabia, estou a aprender e estas a ajudar muito , obrigado.

#209 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:35

Ora essa ;)Já conseguiste?

#210 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:42

Ora essa ;)Já conseguiste?

Simmmm já está. Alguma recomendacao? Ela é muito diferente da que eu tinha? coisas que me possas dar uma dica?

#211 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:43

Estou com esta rom há dois dias. Ainda não a explorei a fundo. No entanto parece-me ter uma melhor autonomia. A única recomendação que faço é não activares a poupança de energia do sistema

#212 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:48

Estou com esta rom há dois dias. Ainda não a explorei a fundo. No entanto parece-me ter uma melhor autonomia. A única recomendação que faço é não activares a poupança de energia do sistema

ok .... Gostas desta rom?? pelo menos ja valeu a pena já me resolveu um problema que tinha com a outra numa aplicacao da Meo que estava desactualizada e mesmo fazendo actulizar nao resolvia o problema. a aplicacao em questao era o MEO GO mas agora esta funcinal.

#213 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:50

Eu até hoje só tenho usado stock rom's. Pelo que as diferenças que noto entre rom's são muito poucas. Como gosto das stock roms são as que vou usando.Uma coisa, quando flashares uma rom, convém entrar em recovery mode, e fazer wipe cache e wipe data antes de flashares a rom, pois se não o fizeres corres o risco de depois de a flashar ficares em loop no bootscreen. Caso isto aconteça, entras em recovery mode e fazes o que disse

#214 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:53

Se acontecer depois vvais ter de me ajudar nisso , porque nao sei fazer isso, uma boa noite e muito obrigado, já agora stock roms sao este tipo de roms que instalei certo?Abraço

#215 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 23:54

São sim. Stock roms não roms disponibilizadas pela Samsung

#216 ruiviterbo

ruiviterbo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 02:59

Depois de seguir o tutorial fiquei com o telefone a fazer loop no S, alguma sugestão ?

#217 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 07:37

Eu recomendava usares a pesquisa do fórum porque isso já foi mais que esclarecido aqui. Inicias o telemóvel em recovery mode e fazes wipe cache e wipe data e fazes reboot.Já agora, passa pelas apresentações

#218 TFFT81

TFFT81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 10:49

Dagas, Estou com a versão 2.3.4 TPH actualizada pelo kies...mas aparece me o SOD..Podes dizer que versão stock estás a usar?Queria actualizar a ver se isto desaparece....rom+kernel+modem....tudo....Podes ajudar?Obrigado

#219 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2011 - 21:05

Olá,essa é exactamente a mesma rom que eu tenho e não tenho SOD. Experimenta flashar a rom de novo, fazer wipe cache e wipe data a ver se resolve.Agora só devo mudar de rom quando sair o ICSAbraço ;)

#220 collipo

collipo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 31 December 2011 - 12:22

Eu recomendava usares a pesquisa do fórum porque isso já foi mais que esclarecido aqui. Inicias o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazes wipe cache e wipe data e fazes reboot.Já agora passa pelas apresentações

Boas este procedimento "wipe cash and data" é antes ou depois de se instalar uma nova room (pelo ODIN)?

#221 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 12:31

Antes. Quando quiseres flashar uma rom, entras em recovery mode e fazes wipe cache e wipe data. Depois desligas o telemóvel. Voltas a liga-lo mas desta vez em download mode e aí é só flashar a rom

#222 collipo

collipo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 31 December 2011 - 12:44

Antes. Quando quiseres flashar uma rom entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazes wipe cache e wipe data. Depois desligas o telemóvel. Voltas a liga-lo mas desta vez em download mode e aí é só flashar a rom

Obrigado. Aí está o pquê da última vez que flashei uma room ele ficar a fazer boot loop ;) Fiquei assustado e só resolvi a coisa removendo a bateria ;)UM BOM ANO!!!

#223 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:42

Boas pessoal um pequena pergunta se instalar esta rom depois consigo instalar as actualizaçoes que vao saindo pelo kies e se esta é a mais recente disponibizada pela samsung?! Cumps

#224 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:44

Consegues. Esta não é a mais recente mas se flashares esta e actualizares ficas com a mais recente
  • Gonçalo Oliveira gosta disto

#225 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:49

Obrigado :) vou flashar entao ... tá é dificil baixa la :)