Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100


  • Por favor inicie sessão para responder
342 respostas a este tópico

#176 cmmg04

cmmg04

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 13:28

[quote name="hucalop" post=246833][quote name='"cmmg04" post=246825][quote="hucalop" post=246765][quote="Andaroide" post=246758][quote="cmmg04" post=246714]mas o jig só da até à 2.3.4...a partir daqui já ñ dá..certo?[/quote]A partir de há umas versões para cá os pacotes oficiais lançados pela Samsung vêm com um bootloader (um dos ficheiros que está dentro do arquivo que usas no PDA) que impede o reconhecimento do JIG e por isso inviabiliza o reset do contador e a remoção do triângulo amarelo por essa via mais fácil.Mas se obtiveres as stock ROMs por ex na thread do Intratech no xda' date=' se reparares no texto que está a vermelho ele explica que esses pacotes mais recentes já foram ajustados para manterem o bootloader antigo em que o JIG continua a funcionar.Tem lá também instruções de como repor o bootloader antigo (que serve perfeitamente para ficar permanentemente no telemóvel), de modo a poderes voltar a usar o JIG mesmo que já tenhas mudado para o bootloader novo.[/quote']Boas!Podes instalar o Bootloader antigo através do ODIN, aí o USB JIG voltará a funcionar.http://www.multiupload.com/LQQBRQVJUD[/quote]bom, então o jig é um assessório a ter sempre à mão..vou comprar um[/quote]Exatamente, encontras por aqui à venda![/quote]já encomendei

#177 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 17:48

Movido para ( [Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100 )

OnePlus 6 powered by Android


#178 MJRL

MJRL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 20:03

Não sei se esta pergunta devia ser colocada aqui, mas como se trata de meter o aparelho em modo original aqui fica.Eu fiz um factory reset (hard reset) antes de instalar uma rom atraves do recovery, e pensava que limpava mesmo tudo, mas a raiz do cartão ficou com algum lixo como estava, mesmo de programas que já não estavam instalados, a minha pergunta é seguinte, há algum processo que limpe mesmo tudo e deixe só o aparelho no seu estado original? Vi lá algumas opções de format, mas não gosto de mexer sem saber.Obrigado

#179 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 21:32

Não sei se esta pergunta devia ser colocada aqui mas como se trata de meter o aparelho em modo original aqui fica.Eu fiz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (hard reset) antes de instalar uma rom atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e pensava que limpava mesmo tudo, mas a raiz do cartão ficou com algum lixo como estava, mesmo de programas que já não estavam instalados, a minha pergunta é seguinte, há algum processo que limpe mesmo tudo e deixe só o aparelho no seu estado original? Vi lá algumas opções de format, mas não gosto de mexer sem saber.Obrigado

Hard reset tipo limpar tudo mesmo, até fotos, videos, etc, ficar com o telefone como se o comprasses agora certo?Não tenho a certeza, e não me apetece testar ;)Ou é este *2767*3855# ou este *#*#7780#*#* um deles sei que é pois já o testei para mal das minhas fotos..... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#180 MJRL

MJRL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 01:07

[quote name="Magic" post=250169][quote name='"MJRL" post=250126]Não sei se esta pergunta devia ser colocada aqui mas como se trata de meter o aparelho em modo original aqui fica.Eu fiz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (hard reset) antes de instalar uma rom atraves do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' e pensava que limpava mesmo tudo, mas a raiz do cartão ficou com algum lixo como estava, mesmo de programas que já não estavam instalados, a minha pergunta é seguinte, há algum processo que limpe mesmo tudo e deixe só o aparelho no seu estado original? Vi lá algumas opções de format, mas não gosto de mexer sem saber.Obrigado[/quote']Hard reset tipo limpar tudo mesmo, até fotos, videos, etc, ficar com o telefone como se o comprasses agora certo?Não tenho a certeza, e não me apetece testar ;)Ou é este *2767*3855# ou este *#*#7780#*#* um deles sei que é pois já o testei para mal das minhas fotos..... ;)[/quote]Lol, mas nem avisa?Sim a ideia é essa, o primeiro mês é sempre para testar tudo e mais alguma coisa e já tenho muito lixo na memória interna do telefone que não sei se posso apagar ou não.Obrigado, depois experimento.

#181 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 22:57

Confirma-se é o 1o " *2767*3855# " atenção nem avisa inicia logo o factory reset....
  • hucalop gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#182 MJRL

MJRL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 01:37

Confirma-se é o 1o " *2767*3855# " atenção nem avisa inicia logo o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset....

Sim é isso tudo e fica mesmo limpinho, o cartão de memória não sei porque tirei.

#183 bazinga

bazinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 11:51

Boas pessoal, Vai ser desta que vou tentar alterar o meu Samsung, mas tenho receio que algo corra mal. Se me poderem dar uma ajuda agradecia imenso. Gostava de colocar esta ROM http://forum.xda-dev...d.php?t=1312240 , alguem aqui usa???Cumps

#184 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 November 2011 - 11:53

Várias pessoas aqui usam essa Rom, eu inclusive já a tive mas tive de tirar novamente, logo volto a flashar essa rom em definitivo.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#185 bazinga

bazinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 19:10

E achas boa essa ROM?? Pelo que tenho lido parece me uma boa aposta.

#186 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 19:18

Boas pessoal Vai ser desta que vou tentar alterar o meu Samsung, mas tenho receio que algo corra mal. Se me poderem dar uma ajuda agradecia imenso. Gostava de colocar esta ROM http://forum.xda-dev...d.php?t=1312240 , alguem aqui usa???Cumps

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=190&id=247436&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#187 bazinga

bazinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 19:27

Obrigado pela dica, achas que me podes ir ajudando neste processo de root mais instalação de ROM?Tenho receio de fazer asneira. Mas por boa vontade o pessoal mostra me os guias , mas mesmo assim nao me csg desenrascar mt bem.Dai a minha tentativa de uma ajuda mais passo a passo ;) Agradecia. E tenho notado numa ajuda grande aqui do pessoal. :P Parabéns pelo forum e comunidade fantastica

#188 T_e_e_m

T_e_e_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 14:54

Boas.Comprei recentemente o maue samsung g s2 e tenho alguma duvidas em relação às rooms, pois quando comecei a ter problemas com o gps e tentar resolver com o gps fix, deparei me que tinh ade ter acesso a root. Claro que tenho receio de fazer algo e perder a garantia.Como posso efectuar um backup da minha room original antes de realizar alguma modificação no meu equipamento?Como a posso restaurar caso tenha algum problema?estes dois processos requerem acesso à root?Desculpem a minha ignorancia, mas tenho lido tanta coisa e ja estou baralhado.Obrigado

#189 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 14:59

Se usar a procura no fórum vais encontrar resposta a isso tudo. Isso já foi explicado vezes sem conta. É só ter paciência e procurar

#190 T_e_e_m

T_e_e_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 18:17

Se usar a procura no fórum vais encontrar resposta a isso tudo. Isso já foi explicado vezes sem conta. É só ter paciência e procurar

Sim tem razão, mas como disse ja li tanta coisa que estou confuso, apenas tentei que me respondesem e orientasem para que depois possa pesquizar mais um pouco. Obrigado, mas farto me de ler e fico sempre com duvidas.

#191 bazinga

bazinga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 18:39

T_e_e_m ainda ontem tive nessa tua situação e alguns users aqui do forum prontamente deram me uma ajuda, dá uma vista de olhos neste link que te deixo, faz uma pesquisa da pagina 11 e por aí fora, mas na 11 ta la um mini tutorial mt bom ;) Entretanto se tiveres duvidas e puder ajudar avisa. Cumpshttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=190&id=247436&limit=20&limitstart=200&Itemid=61

#192 T_e_e_m

T_e_e_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2011 - 20:23

T_e_e_m ainda ontem tive nessa tua situação e alguns users aqui do forum prontamente deram me uma ajuda dá uma vista de olhos neste link que te deixo, faz uma pesquisa da pagina 11 e por aí fora, mas na 11 ta la um mini tutorial mt bom ;) Entretanto se tiveres duvidas e puder ajudar avisa. Cumpshttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=190&id=247436&limit=20&limitstart=200&Itemid=61

Obrigado, vou analizar bem o tutorial.

#193 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 19:47

A versão que fica é : 2.3.3 Gigerbread, acabei de fazer como indicas-te. Confirmas a versão?

#194 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 19:53

Flashaste a rom que está no 1º post? Se sim, então tens a versão correcta. Se estás a flashar rom's podes flashar as mais recentes. Já vai no 2.3.6
  • nunoveiga gosta disto

#195 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 20:29

O meu telemovel veio com a que ficou depois do processo acima descrito hehehe fazendo de novo posso fazer um upgrade para a rom que falas ??? se sim deixa link sff para copiar e fazer dowload

#196 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 20:31

http://forum.xda-dev...p?t=1075278Tens aí várias. A mais recente é a 2.3.6, KK2
  • nunoveiga gosta disto

#197 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 20:43

Uma ultima questao é só repetir o processo em cima descrito mas com a rom mais recente certo?

#198 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 20:44

Certo. Sempre que quiseres flashar uma rom é repetir sempre este processo. A única coisa que difere é o ficheiro que escolhes.
  • nunoveiga gosta disto

#199 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 20:52

Certo. Sempre que quiseres flashar uma rom é repetir sempre este processo. A única coisa que difere é o ficheiro que escolhes.

Muito Obrigado.

#200 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2011 - 21:06

Fiz o que diz no primeiro post deste topico e pus a rom que deste a mais recente, mas a versao android ainda esta 2.3.3 o que fiz mal?