Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100


  • Por favor inicie sessão para responder
342 respostas a este tópico

#76 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:26

O site www.samfirmware.com tem roms com a linguagem pt-br

#77 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:38

Vc pode me informar algum site que tenha o firmware PT-BR?

Brasileiro mesmo só vi branded da Claro e da Vivo: http://bit.ly/nQWRwN

O 2.3.4 ainda não é o oficial, certo?

Acho que já ouvi algum usuário dizendo que atualizou um retail via Kies.De qualquer forma, esse KG7 que está no Samfirmware tem PT-BR. AbraçosSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#78 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:39

Dagas46,Nos posts acima, eu citei a PT-BR que achei no Samfirmware.com, mas conforme nosso colega disse, a que está no Samfirmware.com não é a PT-BR. Estou na dúvida. Realmente pode originalmente outra lingua da América do Sul que tenha PT-BR. Vou ver se vou em uma loja e tiro foto do sistema instalado em um SGS2 Livre PT-BR, mas ai vai ser o 2.3.3.Valeu!

#79 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 14:06

[quote name="rmarx" post=225454]Vc pode me informar algum site que tenha o firmware PT-BR?Brasileiro mesmo só vi branded da Claro e da Vivo: http://bit.ly/nQWRwN[/quote]Obrigado pelo link, já tinha visto, mas não vou instalar nenhum Branded pq o Atrix q eu tinha era da Vivo e a ROM da Vivo estava com algum problema que me dificultava em algumas funcionalidades.[quote name="RizDroid" post=225466][quote name='"rmarx" post=225454]O 2.3.4 ainda não é o oficial certo?[/quote]Acho que já ouvi algum usuário dizendo que atualizou um retail via Kies.De qualquer forma' date=' esse KG7 que está no Samfirmware tem PT-BR. AbraçosSent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Pensei ter lido nos posts acima você falando que a que tá no Samfirmware não é original Retail PT-BR.

#80 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 19 September 2011 - 14:24

Pensei ter lido nos posts acima você falando que a que tá no Samfirmware não é original Retail PT-BR.

O KG7 que está no Samfitmware não é brasileiro aparentemente é Trinidad & Tobago, mas tem PT-BR.[img']http://img824.imageshack.us/img824/1245/ptbr.png[/IMG] Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#81 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 18:00

No almoço, fui em duas lojas que vendem celulares, uma delas a Fnac e outra da operadora TIMAs seguintes informação estão nos dois aparelhos:Versão do sistema: (Não tem no Galaxy S2 ou GB 2.3.3) [EDIT]Número da revisão: (Não tem no Galaxy S2 ou GB 2.3.3) [EDIT]Versão Android: 2.3.3Versão de Banda de base: I9100UHKE2Versão kernel: 2.6.35.7.I9100UHKE4-CL218676 se.infra@SEP-53 #2N.º de compilação: GINGERBREAD.UHKE4Como sou novo no Samsung Galaxy S2 vou ler mais sobre essas informações, mas amanhã coloco as informações faltantes. [EDIT](Não há informações faltantes)

#82 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:17

Como sou novo no Samsung Galaxy S2 vou ler mais sobre essas informações...

Na verdade a melhor forma de verificar a versão de firmware nos Samsung é utilizando o código [b']*#1234#[/b] a partir do discador.Imagem colocadaabraços.

#83 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 18:04

Ótima informação @RizDroid... já tinha utilizado, mas havia esquecido dessa informação. Hoje mesmo vou verificar na loja se é mesmo ZTO 2.3.3 e imagino que deva ser, pois é vendido no Brasil e não tem icones de nenhuma operadora de telefone.Mas desde que postei a ultima vez, li bastante sobre o Wipe e substituição da ROM, mas ainda ficou umas dúvidas, vou descrever abaixo:Sendo que comprei em Portugal ele veio com Product Code: GT-I9100LKATPH e GB 2.3.3.Posso colocar a ROM PT-BR com product code LKLZTO ou LKLTTT? Pergunto isso, pois eu acho que li que tem que atualizar de acordo com o Product Code.Essa ROM ZTO é a STOCK 2.3.3, correto? Eu baixei essa pelo Check Fus Downloader e to pensando em colocar.Entendi que se eu instalar a GB 2.3.4 TTT não poderei atualizar futuramente pelo KIES.Mas, se eu colocar a ROM ZTO 2.3.3 aí conseguirei atualizar para a 2.3.4 via KIES qdo a Samsung disponibilizar? Lembrando que não quero fazer root.Agradeço a todos!!

#84 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 18:14

Como sou novo no Samsung Galaxy S2 vou ler mais sobre essas informações...

Na verdade a melhor forma de verificar a versão de firmware nos Samsung é utilizando o código [b']*#1234#[/b] a partir do discador.abraços.

Boas RizDroid,Editei o teu post a imagem estava gigante, lolCumps.

OnePlus 6 powered by Android


#85 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 23:10

Ótima informação @RizDroid... já tinha utilizado mas havia esquecido dessa informação. Hoje mesmo vou verificar na loja se é mesmo ZTO 2.3.3 e imagino que deva ser, pois é vendido no Brasil e não tem icones de nenhuma operadora de telefone.Mas desde que postei a ultima vez, li bastante sobre o Wipe e substituição da ROM, mas ainda ficou umas dúvidas, vou descrever abaixo:Sendo que comprei em Portugal ele veio com Product Code: GT-I9100LKATPH e GB 2.3.3.Posso colocar a ROM PT-BR com product code LKLZTO ou LKLTTT? Pergunto isso, pois eu acho que li que tem que atualizar de acordo com o Product Code.Essa ROM ZTO é a STOCK 2.3.3, correto? Eu baixei essa pelo Check Fus Downloader e to pensando em colocar.Entendi que se eu instalar a GB 2.3.4 TTT não poderei atualizar futuramente pelo KIES.Mas, se eu colocar a ROM ZTO 2.3.3 aí conseguirei atualizar para a 2.3.4 via KIES qdo a Samsung disponibilizar? Lembrando que não quero fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Agradeço a todos!!

Instalei a ZTO STOCK 2.3.3 ou seja PT-BR. Tudo correu bem. Mas quando fui ver no Samsung Kies aparece o seguinte:A versão do dispositivo não pode ser atualizada.Versão do Firmware atual: PDA:KE4 / PHONE:KE2 / CSC:KE2 (TPH)Agora vem a pergunta. Ainda continua com algum vínculo do firmware portugues? Tem esse TPH que é referente e ROM Stock PT-PT. Que saco!!! :pinch:

#86 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 01:09

Se bem me lembro a mais recente do samfirmware para Brasil e a xxkg5 pq não tentas flashar essa acredito que o csc seja o apropriado para a América do Sul... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#87 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:33

(Desculpa se escrevo muito, mas é para deixar bem esclarecido minhas dúvidas)Pelo Samfirmwares da ROM Brasil temos:I9100UHKG7 ##CSC = UUBKG62.3.4Brazil2011 July 28Mas como sabemos, a o CSC da ROM Stock do Brasil é ZTO. Conforme nosso colega @RizDroid disse, oficial do Brasil temos a ZTA=Claro; ZTM=Tim; ZTO=Retail e ZVV=Vivo.A ROM que flashei eu baixei do Check Fus Downloader 2.0 que é a 2.3.3, a seguir:(Informações obtidas com programa citado acima)Product Code: GT-I9100LKLZTOPDA: I9100UHKE4CSC: I9100ZTOKE2Phone: I9100UHKE2Modified: 30/05/2011 13:33:39Filename: GT-I9100_ZTO_1_20110530133945.zip.enc2Quando abro o Google Maps ele me mostra que estou em Portugal (se estivesse tudo correto, mostrava o mapa do Brasil);O Teste de chamadas Skype (Echo Serviço de Teste de Chamada) a mulher fala em Portugues de Portugal. (Teria que falar em PT-BR).O Reconhecimento de voz quando digita uma mensagem só funciona quando o idioma está em Inglês, mas reconhece todas as palavras em Português.Dever ter algum outro arquivo interno, que não é da ROM que deve informar ao aparelho que este não é do Brasil, mas sim de Portugal.

#88 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 17:22

Gostaria de agradecer a todos que tentaram me ajudar. O problema foi resolvido.Vamos deixar todo esse histórico para caso alguém tenha o mesmo problema já resolve.Como havia falado, coloquei a ROM Stock 2.3.3 PT-BR que é a ZTO.Depois de tanto ler e ler, pensei comigo vou restaurar os dados de fábrica com o código *2767*3855#Conectei no Samsung Kies e ainda tava dizendo que não poderia ser atualizado.Então desliguei e ligue, conectei novamente ao Samsung Kies e agora está mostrando tudo corretamente e dizendo que estou com a última versão.Somente o Skype que a mulher do Echo Test Service fala em português de Portugal, mas depois verifiquei em outro aparelho, um Motorola nacional e realmente é PT-PT.Novamente agradeço a todos!!

#89 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:11

Boas, queria instalar a rom mais actual mas quando entro no menu do telemovel aparece o dito menu que diz inicialmente mas não sei qual opção escolher?

#90 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:12

Tens de ser mais esclarecedor. De que menu estás a falar?

#91 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:13

carrego volume up + home + power ao mesmo tempo entrar recovery e depois aparece um menu em azul e não sei qual escolher?

#92 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:15

Esse menu serve para fazeres backup o wipe ao telemóvel. Para flashares uma rom tens de carregar vol down + home + power

#93 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:16

que é para depois ligar o cabo e carregar a rom, as opções que aparecem sãoReboot System nowApply Update from sdcardwipe data/factory resetwipe cache partilion

#94 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:17

Tu queres flashar uma rom ou fazer wipe/backup?

#95 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:20

queria instalar essa rom oficial da sansung para depois desbloquear o telemovel que é da vodafone, mas é necessario fazer o backup para garantia do telemovel ou não é necessario? e outra questão eu gosto muito do menu android do telemovel LG Maximo 2 X e gostava se possivel ter esse mesmo menu mas no meu sansung galaxy S 2?? Muito Obrigado pela Ajuda

#96 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:22

Não precisas de fazer backup. Encontras a rom oficial da Vodafone no fórum. Basta entrares no modo download e flashares a rom. Quanto ao menu do LG não sei se é possível. É esperar que alguem se pronuncie

#97 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:40

Ja instalei a Rom Oficial da Sansung ta a foncionar 100% ta excelente mas não consigo desbloquear o telemovel utilizo aplicação Galaxy S2 SIM Unlock e da a seguinte mensagem "Could not acquire SuperUser access ! Is your device rooted? carrego no Ok e saio da aplicação... como ultrapassar essa situação? Obrigado

#98 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:42

Quando viste essa app no market viste o que dizia antes do nome da mesma? Dizia root. Quando uma aplicação tem root antes do nome, significa que para a usares precisas de fazer root ao telemóvel.

#99 Davidsss

Davidsss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:48

sempre que precisar de desbloquar o telemovel tenho que fazer sempre root??

#100 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:49

Só desbloqueias o telemóvel uma vez. A partir daí está desbloqueado para sempre