Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100


  • Por favor inicie sessão para responder
342 respostas a este tópico

#51 tunstyle

tunstyle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 16:09

já andei a ver algumas coisas por aqui, tenho o meu gsII a uma semana. Gostava de saber como posso ver a versao que tenho? Abraço

#52 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 21 August 2011 - 19:00

Fazes no dialer *#1234#Ou vais às definições ver.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#53 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 27 August 2011 - 14:38

Instalei agora mesmo esta rom.Ligando ao kies não era suposto dar para actualizar para outra mais recente ou ainda não há?O kies diz que esta versão não pode ser actualizada :)

#54 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 14:50

Quando ligas o telemóvel ao kies o que é que te aparece à frente do CSC?

#55 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 27 August 2011 - 14:56

Aparece (KOR)

#56 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 15:07

Flasha esta rom:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=201612&Itemid=61Se continuar a aparecer KOR vais ao market e sacas isto:https://market.android.com/details?id=com.manniakk.cscselector&feature=search_resultDepois entras no programa e escolhes tph e fazes install. Atenção que ao fazeres install fazes um wipe ao telemóvel. A partir daí já podes actualizar pelo kies

#57 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 27 August 2011 - 15:11

Obrigado ;)Vou já fazer isso

#58 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 27 August 2011 - 15:39

flashei a rom que disseste, o kies diz ser a mais recente.Pensei que a mais recente fosse já 2.3.4.Já agora outra coisa, flashando outro kernel com o CF-root afecta alguma coisa ao tentar actualizar?

#59 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 22:59

Não afecta em nada mas ao actualizar pelo kies ficas sem o root

#60 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 August 2011 - 13:26

Pessoal estou interessado em alterar a rom do meu SGSII, até agora apenas fiz root e Unlock. Gostaria de saber se o método para flashar a rom é este e qual a rom oficial mais recente, já agora o telefone vai continuar Unlock e root ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#61 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 21:35

Penso que sim. Penso que só perdes o root se actualizares pelo kies

#62 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 31 August 2011 - 21:43

Viva,Ao flashar pelo odin também perdes root.Quanto ao unlock não o perdes, não tem relação com a rom instalada.Abraço
Imagem colocada

#63 b9455

b9455

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 02:48

boas, estou com um problema com o meu sg2, e como ainda está dentro de garantia, precisava de arranjar o csc code da vodafone, uma vez que a rom não me alterou o cscs de TPH para TCL, e já agora se alguém daqui perto do porto me pode arranjar/vender um usb jig agradecia, pois estou cansado de ter problemas na ligação do USB e bateria :evil:Obrigado desde já se me puderem ajudar :P

#64 Trecko

Trecko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 07:00

Começo a sentir saudades do iOS só em termos de FW.Tantos anos com hack's la e agora sinto me um nabo com este :P Eu quero fazer actualização para o FW mais recente.Pelo que percebi é aqueles passos da página 1 , mas nao consigo perceber qual é o FW mais recente.Há algum recente 2.3.4 que valha a pena? Desculpem isto mas prometo que hei de ser um craque no Android :lol:

#65 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:12

a fw mais recente é esta I9100XXKH3 e é 2.3.4
Imagem colocadav.2.0

#66 Trecko

Trecko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:19

a fw mais recente é esta I9100XXKH3 e é 2.3.4

Perco a actualização pelo Kies? Ainda nao fiz nenhum root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :blush: Fiz agora Hard-reset. O que queria era actualiza lo á rom mais recente/estavel e fazer lhe root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Pensei e li em pôr a Rom One.PT mas está complicado para mim perceber kernel etc.. :unsure: Obrigadao e +1karma ;)

#67 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:08

boas estou com um problema com o meu sg2, e como ainda está dentro de garantia, precisava de arranjar o csc code da vodafone, uma vez que a rom não me alterou o cscs de TPH para TCL, e já agora se alguém daqui perto do porto me pode arranjar/vender um usb jig agradecia, pois estou cansado de ter problemas na ligação do USB e bateria :evil:Obrigado desde já se me puderem ajudar ;)

Porque não comprar um no ebay/amazon? Fica-te muito barato.Quanto ao csc duvido muito que o vejam, em todo o caso experimenta usar esta app:https://market.android.com/details?id=com.manniakk.cscselector&feature=search_result

#68 b9455

b9455

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 16:11

[quote name="dagas46" post=219913][quote name='"b9455" post=219859]boas estou com um problema com o meu sg2' date=' e como ainda está dentro de garantia, precisava de arranjar o csc code da vodafone, uma vez que a rom não me alterou o cscs de TPH para TCL, e já agora se alguém daqui perto do porto me pode arranjar/vender um usb jig agradecia, pois estou cansado de ter problemas na ligação do USB e bateria :evil:Obrigado desde já se me puderem ajudar ;)[/quote']Porque não comprar um no ebay/amazon? Fica-te muito barato.Quanto ao csc duvido muito que o vejam, em todo o caso experimenta usar esta app:https://market.android.com/details?id=com.manniakk.cscselector&feature=search_result[/quote]muito obrigado,em relação ao usb jig já comprei, mas em relação ao ao csc é que tenho um certo receio, mas será que é melhor colocar a rom portugal geral e ficar TPH ou colocar a rom da vodafone e ficar com o CSC TPH? Pois isto é para entregar na vodafone.

#69 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 16:13

Experimenta usar a aplicação que te disse no meu post anterior. Pode ser que consigas mudar o csc

#70 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:22

Boas pessoal , gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel nynphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração ;)(UPS , ENCONTREI A SECCÃO CERTA :blush: ) Desculpem estar isto aqui

#71 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 21:02

Boas pessoal gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel nynphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração ;)(UPS , ENCONTREI A SECCÃO CERTA :blush: ) Desculpem estar isto aqui

Boasnormalmente no odin é no PDA, mas é melhor verificar

#72 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 19 September 2011 - 08:40

[quote name="americorloliveira" post=225266][quote name='"W4R_PT" post=225219]Boas pessoal gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel nynphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração ;)(UPS ' date=' ENCONTREI A SECCÃO CERTA :blush: ) Desculpem estar isto aqui[/quote']Boasnormalmente no odin é no PDA, mas é melhor verificar[/quote]boas mas no PDA nao é o "Firmware" por assim dizer? Desculpa la o incomodo :(

#73 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 11:21

Boas yurigaryantes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações....quanto a tua questão, a versão Europeia não deve ter PT-BR, mas tens no samfirmware.com uma versão que saiu para o Brasil, logo essa tem concerteza PT-BR ;)

Olá a todos!!Em primeiro gostaria de parabenizar a todos pelo forum que está muito bom!Em minha viagem a Portugal comprei um Galaxy S2 Livre (troquei pelo Motolixo Atrix), mas assim como nosso amigo "yurigary" gostaria de uma ROM livre GB 2.3.3, já que a minha é a ROM Européia, pois gostaria de deixar em PT-BR, já que as notícias/clima não da pra colocar do Brasil.Eu achei no Samfirmware esta abaixo:I9100UHKG7 ##CSC = UUBKG62.3.4Brazil2011/July/28 Caso alguém saiba de uma ROM 2.3.3 PT-BR Livre me informe.Obrigado a todos!

#74 RizDroid

RizDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoSão Vicente, Brasil
  • SGNote, SGS2, SGTab, SGS

Mensagem publicada 19 September 2011 - 11:48

I9100UHKG7 ##CSC = UUBKG62.3.4Brazil2011/July/28 Caso alguém saiba de uma ROM 2.3.3 PT-BR Livre me informe.Obrigado a todos!

Na verdade, esse firmware não é brasileiro, apesar da Samfirmware dizer que é. De qualquer forma tem PT-BR e está bem estável. Estou usando ele há +/- um mês e não tenho muito o que reclamar, a não ser as velhas questões presentes em versões mais antigas.AbraçosSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#75 rmarx

rmarx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:14

Olá RizDroid, obrigado pela resposta.Vc pode me informar algum site que tenha o firmware PT-BR? Pode ser o 2.3.3 ou o 2.3.4. Não conheço ninguém que tenha o SGS2 pra extrair o firmware.O 2.3.4 ainda não é o oficial, certo?Grato!!