Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Please ZTE A5 Não arranca


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#26 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 06 June 2011 - 18:20

Acho que não estamos em sintonia amigo João!Segue uma MP :)

#27 killercode

killercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 14:29

Experimenta arrancar com Vol+ PowerMesmo com o android verde no ecra escreve na linha de comandos fastboot devices e ve se aparece alguma coisa. Se sim, recomendo que faças download de uma imagem de recovery da rom que tinhas antes.depois disso é so fazerfastboot flash recovery recovery.img ->isto é feito na pasta onde se encontra o ficheiro .imge voilá clockwork recovery working!WIN!

#28 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 07 June 2011 - 14:43

muito bom amigo! karma para ti!(já te citei num outro tópico para ajudar um rapaz na mesma situação) ;)

#29 killercode

killercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 14:50

lolz... Karma Power!

#30 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 15:57

desculpem la se nao me expliquei bem. mas o que estava a dizer é que fiz tudo isso antes, ou seja ja entrei no fastboot embora nao apareca la o texto como antes e tambem ja flashei uma carrada de recoveries e mesmo carregando em vol + e power nao entra de modo algum para o recovery (fica sempre no bonequinho).espero ja ter conseguido explicar :Duma ajudinha seria bem vinda ;)

#31 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 15:58

desculpem..é vol- e power

#32 killercode

killercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 00:22

Ja experimentaste meter uma gen1 e depois tentar uma gen2? Isso parece o problema q tinha no meu.. incompatibilidade entre o recovery.img e o gen

#33 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 14:31

o que estas a sugerir é colocar uma recovery gen1 e depois uma recovery gen2?

#34 killercode

killercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 15:26

Não, sugiro que instales gen1 se tiveres gen1 ou gen2 se tiveres gen2se não souberes..... ai ja não seiao que parece eu meti uma gen1 no meu gen2e depois meti a gen2 e bombou

#35 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 16:52

acho que o meu é gen1 por isso instalo-lhe a recovery gen1.mas as gen1 é as que tenho metido e nao funciona.e melhor testar a gen2?

#36 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 17:02

testei a gen2 e funcionou ;) obrigadoisto que dizer que o software dele ja é gen2?

#37 aspencer

aspencer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:24

Esta é capaz de ser uma novidade, mas aqui vai: eu tenho exactamente o mesmo problema - em startup não passo do boneco do Android, mesmo tentando as combinações de teclas que permitem o fastboot - mas a diferença em relação aos outros users é o que meu telefone tem um dia de uso e não tentei flashá-lo nem fazer qualquer modificação.Any suggestions?

#38 alaoh

alaoh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 20:22

boas pessoal.. :) sou novo por ca.. ja reparei que ha algum pessoal com problema parecido com o meu.. a situaçao e que o meu a5 liga, mas nao da qualquer tipo de imagem... ja saquei o froyo original da tmn ja o instalei ligando o tlm ao pc e usando o vol- e o power, mas sempre sem o tlm dar qualquer tipo de imagem... apos a instalaçao, continuo a ligar e nada... ecra todo preto... se alguem me pudesse ajudar agradecia imenso... boa continuaçao para todos :)

#39 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 04 July 2011 - 01:01

boas. olha é assim. eu ando a ver se coloco o meu a5 em stock rom para o mandar para traz pk reparei que tem um defeito, e consequentemente ja o brikei.tenta este tutorial que resolveu o problema rapidinho.LINK

#40 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 07:45

no vosso caso, em que teem o tel. de origem e ja vem a apresentar esses problemas, o melhor mesmo e ir a loja e trocar por outro!
Imagem colocada

#41 alaoh

alaoh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:46

boas novamente... :) eu ate levava o meu tlm pa troca, mas.... a verdade e k ja o abri e com isso la s foi a garantia... a minha curiosidade mata-m... :) agora ou arranjo forma d o por a dar ou lixo...

#42 alaoh

alaoh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 10:07

kt a situaçao do brick, isso parece-m um bocado manhoso.. no link k indicas tem mt pessoal a indicar k aparecem erros e dps n conseguem dar a volta a questao... nao keria por o tlm pior do k esta :) atençao k o meu visar nao da nadinha mesmo... nem FTM nem nada... so sei k entra em FTM porque quando o ligo ao pc para inserir o froyo o pc da a indicaçao de k o telemovel foi reconhecido

#43 nelsonmn

nelsonmn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 21:33

muito bom amigo! karma para ti!(já te citei num outro tópico para ajudar um rapaz na mesma situação) ;)

Estive a verificar este e outros post's pois tenho o mesmo problema dos apresentados "apenas aparece o boneco verde do android", no entanto a diferença é que não consigo que o Windows 7 ou o Linux Ubuntu instalem correctamente os drivers do sapo a5, logo não consigo flashar nada no batráquio.Já li que deveria instalar o driver fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, mas não encontrei como o fazer.Peço a vossa ajuda, por favor.Obrigado.

#44 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 10:12

boastenta carregar em vol+ e power...ligas o cabo usb e ves se acontece algo (se nao der vol+ e power tenta home vol- power)

#45 nelsonmn

nelsonmn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 12:53

boastenta carregar em vol+ e power...ligas o cabo usb e ves se acontece algo (se nao der vol+ e power tenta home vol- power)

Já tentei todas essas combinações sem sucesso.A ideia que me dá é que pelo facto de o batráquio não arrancar faz com que no Windows 7 não sejam carregados os drivers correctos, pois antes efectuei o Upgrade para 2.2 oficial conforme o site da TMN e o telemóvel foi detectado correctamente.Agradeço qualquer ajuda para poder dar "uma vida" ao meu batráquio :P

#46 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 13:19

pelo que me parece a unica forma de o ressuscitar e via fastboot (tenta repetir as combinacoes que falei, deixa sempre a teclas premidas por 10 15 segundos) e liga o cabo para ver se entrou em fastboot (no gestor ve se aparece o fastboot interface instalado)quando conseguires isso e so flashar pelo sdk o recovery.img gen1 ou gen2 dependendo do dispositivo (se nao souberes testa as duas que nao ha problema)

#47 nelsonmn

nelsonmn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 16:33

pelo que me parece a unica forma de o ressuscitar e via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (tenta repetir as combinacoes que falei deixa sempre a teclas premidas por 10 15 segundos) e liga o cabo para ver se entrou em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot (no gestor ve se aparece o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot interface instalado)quando conseguires isso e so flashar pelo sdk o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img gen1 ou gen2 dependendo do dispositivo (se nao souberes testa as duas que nao ha problema)

Existe alguma forma de actualizar manualmente o driver que o Windows não reconhece para o driver do Fastboo interface? Se sim, que ficheiros utilizar?Obrigado.

#48 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 19:50

mas que se passa? não arranca? detalha que o meu quase morreu mas voltou ha vida

#49 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 21:23

Nelson..Se ele não passa do boneco verde é brick.. Se é brick le este topico : AQUI LINK

#50 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 12:04

que windows tens?