Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#151 cantinho

cantinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 226 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 16:45

Se instalar A ROM GINGERBREAD 2.3.4 XXJVQ o lockscreen será diferente da rom 2.2 da tmn?Ao actualizar para o 2.3.4 o telemovel continuará a ficar desbloqueado(sou vodafone)?

#152 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 19 July 2011 - 18:14

Se instalar A ROM GINGERBREAD 2.3.4 XXJVQ o lockscreen será diferente da rom 2.2 da tmn?Ao actualizar para o 2.3.4 o telemovel continuará a ficar desbloqueado(sou vodafone)?

Se instalares uma stock rom o lockscreen será igual.Quanto ao desbloqueio, não há problema, é independente da rom que tenhas.
Imagem colocada

#153 Tink

Tink

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 21:01

So para agradecer este tutorial foi uma ajuda 5* ;)

#154 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 03:44

Boas..Antes de mais, muito obrigado por este tutorial :) Tenho tudo a funcionar direito (as APN's tive de configurar manualmente, mas tudo bem) só que o sinal Wireless capta mal. Será que com uma RADIO se conseguirá contornar este "problema". Caso seja, qual aconselham?Obrigado.Abraço

#155 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 08:05

OláAs rom's gingerbread têm menos alcance wifi, que as Froyo, aparentemente para poupar bateria. Para poderes mudar os drvers wifi tens que pôr uma froyo e os modem's gingerbread são praticamente todos iguais em alcance. A JVQ é das que me parece ter melhor alcance. Abraços

#156 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 11:41

So para agradecer este tutorial foi uma ajuda 5* :)

Boas,Obrigado pelo feedback! ;)Abraço

#157 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 11:45

Boas..Antes de mais muito obrigado por este tutorial :) Tenho tudo a funcionar direito (as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's tive de configurar manualmente, mas tudo bem) só que o sinal Wireless capta mal. Será que com uma RADIO se conseguirá contornar este "problema". Caso seja, qual aconselham?Obrigado.Abraço

Boas,Obrigado pelo feedback! Em relação aos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's bastava teres sacado do market a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, que era só correr e clickar na opção dada que configurava logo automaticamente os mesmos. :D Abraço

#158 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:20

OláAs rom's gingerbread têm menos alcance wifi que as Froyo, aparentemente para poupar bateria. Para poderes mudar os drvers wifi tens que pôr uma froyo e os modem's gingerbread são praticamente todos iguais em alcance. A JVQ é das que me parece ter melhor alcance. Abraços

Oh, então a única solução seria voltar para uma ROM Froyo? Queria deixar o telemóvel com a ROM desta thread :) Obrigado pelo esclarecimento :D Abraço

#159 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:26

[quote name="dmex" post=200252][quote name='"CMC_PUBLIKUM" post=200161]Boas..BoasObrigado pelo feedback! Em relação aos APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's bastava teres sacado do market a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal' date=' que era só correr e clickar na opção dada que configurava logo automaticamente os mesmos. :) Abraço[/quote']ups :blush:

#160 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:48

[quote name="CMC_PUBLIKUM" post=200352][quote name='"zancum" post=200174]OláAs rom's gingerbread têm menos alcance wifi que as Froyo' date=' aparentemente para poupar bateria. Para poderes mudar os drvers wifi tens que pôr uma froyo e os modem's gingerbread são praticamente todos iguais em alcance. A JVQ é das que me parece ter melhor alcance. Abraços[/quote']Oh, então a única solução seria voltar para uma ROM Froyo? Queria deixar o telemóvel com a ROM desta thread :) Obrigado pelo esclarecimento :D Abraço[/quote]A JVQ é uma boa rom (é a que uso), mas todas as ginger têm menos alcance Wifi que as froyo, obviamente que não me parece razão para mudar para uma froyo, mas fica à consideração de cada um.Abraços

#161 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 18:14

ola...grande tutorial....parabéns estou com uma grande dúvida...tenho o galaxy s com a seguinte room(xxjvo)...queria instalar a room da darkys pq pelo que o pessoal diz é uma boa room...como faço...tenho esta instalada (xxjvo 2.3.3.)terei de fazer algum passo diferente?...quem me pode ajudar....desde já o meu obrigado.ps-queria instalar outra room pq esta parece que para no tempo ás vezes fica 3,4 segundos com ecra preto..obrigada

#162 Tink

Tink

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 19:09

Boas sou um bocado noob ainda; e assim eu passei para gingerbread mas n fikei satisfeito e , seguindo este turorial, retornei à rom e as definiçoes iniciais da tmn. no entanto agr o meu csc esta como KOR... todas as soluçoes que axei estavam associadas a root... ha alguma forma de mudar o csc para o da tmn sem fazer root, ou entao fazer unroot?obrigado desde ja :pedit: resolvido. o problema estava no kies e a solução estava no tutorial! bgdo

#163 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:34

Boas sou um bocado noob ainda; e assim eu passei para gingerbread mas n fikei satisfeito e seguindo este turorial, retornei à rom e as definiçoes iniciais da tmn. no entanto agr o meu csc esta como KOR... todas as soluçoes que axei estavam associadas a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... ha alguma forma de mudar o csc para o da tmn sem fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ou entao fazer unroot?obrigado desde ja :pedit: resolvido. o problema estava no kies e a solução estava no tutorial! bgdo

Viva,Se usares a rom da tmn que está no primeiro tópico ficas com o CSC correcto. Bastará extrair o ficheiro e flashar com o odin no campo PDA, sem repartition.
Imagem colocada

#164 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 20:53

dmex:"- ROM [02/07] {ultra}.{slim}.ONE.PT.XWJVP.Gi​ngerbread.v.8.0.2 by ON.ONE Actualizada!!"O ficheiro não está no servidor. Gostava de experimentar esta ROM, porque as JVQ do ONE está a falhar: dá FC do "processo phone" e o bluetooth não funciona...Abraços

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#165 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 02:12

Eu flashar a ROM e kernel usados no tutorial, a minhas questões são as seguintes:- se eu quiser flashar outra rom, por exemplo as que indicas no fim do tutorial, posso fazer igual ao tutorial ou tenho de fazer alguma coisa antes (desactivar/activar alguma coisa);- posso flashar qualquer rom, ou tenho de ter em atenção a alguma coisa (JV*, bootloaders, etc....)?!? (Recordo que já flashei a ROM e Kernel usados no tutorial)

#166 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 08:29

OláSuponho que te refiras a instalar uma custom rom. tens varias versões, o mais aconselhável é ver as instruções da rom que queres, não são todas iguais.Na versão mais fácil é fazeres o download, pôr na memoria interna do telefone (SdCard) e instalar por CWM, ("Install zip from sd card" e "Choose zip"). Tens umas versões mais criativas, mas essas implica leres com atenção o respectivo manual de instruções.Abraços

#167 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:06

dmex:"- ROM [02/07] {ultra}.{slim}.ONE.PT.XWJVP.Gi​ngerbread.v.8.0.2 by ON.ONE Actualizada!!"O ficheiro não está no servidor. Gostava de experimentar esta ROM porque as JVQ do ONE está a falhar: dá FC do "processo phone" e o bluetooth não funciona...Abraços

Boas,Se quiseres ter essa rom mesmo terás de pedir ao One, ou a alguém que a tenha sacado e possa partilhar, que eu não cheguei a fazer download.Penso que tenha sido retirada do servidor por já haver a nova versão 8.1.3 a qual ainda não tenho actualizada no tutorial de momento.Desculpa não poder ajudar mais.Abraço

#168 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:58

E em relação aos bootloaders, as roms que devo flashar agora devem ter ou não bootloarders?!?!

#169 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:06

E em relação aos bootloaders as roms que devo flashar agora devem ter ou não bootloarders?!?!

OláA rom que instalaste tem bootloaders gingerbrad, e são estes que tens no teu telefone neste momento. Para instalares rom's gingerbread, podes e deves, instalar rom's sem bootloaders. Se quiseres instalar uma rom froyo ou CM7 necessitas instalar primeiro uma rom froyo com bootloaders, uma vez que são diferentes dos que tens neste momento e essas rom's necessitam bootloaders froyoAbraços

#170 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:08

[quote name="zancum" post=202114][quote name='"Darw" post=202108]E em relação aos bootloaders as roms que devo flashar agora devem ter ou não bootloarders?!?![/quote]OláA rom que instalaste tem bootloaders gingerbrad' date=' e são estes que tens no teu telefone neste momento. Para instalares rom's gingerbread, podes e deves, instalar rom's sem bootloaders. Se quiseres instalar uma rom froyo ou CM7 necessitas instalar primeiro uma rom froyo com bootloaders, uma vez que são diferentes dos que tens neste momento e essas rom's necessitam bootloaders froyoAbraços[/quote']HmmmmEntão bootloaders só pra "distros" diferentes... okThks pela ajuda ;)

#171 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 23:03

Boas..Alguém com a rom gingerbread 2.3.4 XXJVQ, tem problemas na duração da bateria?Obrigado.

#172 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 27 July 2011 - 23:06

[quote name="zancum" post=202114][quote name='"Darw" post=202108]E em relação aos bootloaders as roms que devo flashar agora devem ter ou não bootloarders?!?![/quote]OláA rom que instalaste tem bootloaders gingerbrad' date=' e são estes que tens no teu telefone neste momento. Para instalares rom's gingerbread, podes e deves, instalar rom's sem bootloaders. Se quiseres instalar uma rom froyo ou CM7 necessitas instalar primeiro uma rom froyo com bootloaders, uma vez que são diferentes dos que tens neste momento e essas rom's necessitam bootloaders froyoAbraços[/quote']BoasTenho uma dúvida.A versão que tenho instalada é a que estava no tutorial a GINGERBREAD 2.3.3 XXJVO (GT_I9000_XXJVO_XXJVO_OXAJVO_Sbl.exe) com bootloaders.Agora queria instalar a versão que que lá está GINGERBREAD 2.3.4 XXJVQ mas só la se encontra a versão com bootloaders (GT_I9000_XXJVQ_XXJVQ_OXAJVQ_Sbl.exe) e o que eu preciso é da versão sem bootloaders.Onde posso obter essa versão?Cumps

#173 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 06:57

Já agora, quando dissem "instalar zip por CWM", é entrar em recovery mode e instalar zip certo?!?!

#174 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:22

Já agora quando dissem "instalar zip por CWM", é entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e instalar zip certo?!?!

SimInstall zip from sdcard -> choose zip...
Imagem colocada

#175 Darw

Darw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:29

[quote name="ncosta" post=202473][quote name='"Darw" post=202365]Já agora quando dissem "instalar zip por CWM"' date=' é entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e instalar zip certo?!?![/quote']SimInstall zip from sdcard -> choose zip...[/quote]Thks ;)