Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#1051 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:56

Realmente parece que não formata pois as aplicações estão todas lá mesmo depois de repor as definições de fabrica.
Vê se há aqui algo difernete, está um pouco baralhado o texto, mas faz copy/past para o word e compõe ;) http://www.androidpt...es/#entry219681

Experimenta isto: Faz um Hard Reset com o código *2767*3855# do dialer

No meio disto tudo espero que tenhas um backup da pasta EFS, não vá conseguires resolver o problema, mas arranjares outro ;)
O telefone está em garantia ?
De qq modo aguenta até amanhã ou depois a ver se entre todos ressuscitamos o bicho ;)

jmcdpereira


Boas

Agradeço-te a atenção. Já fiz todos os possiveis wipes. O do video, pela recovery, e ontem pelo dialer.
Em nenhuma das situações funcionou, dá-me sempre o erro de que não consegue escrever ou não consegue fazer o mount.

Obviamente que tenho guardada uma copia da EFS. O telefone está com seis meses apenas, portanto dentro da garantia, quando sair do emprego vai para lá.

Agradeço mais uma vez a tua atenção, obrigado pelo suporte mas dou o assunto por encerrado.

Cumprimentos
  • jmcdpereira gosta disto

#1052 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 15:47

Realmente parece que não formata pois as aplicações estão todas lá mesmo depois de repor as definições de fabrica.
Vê se há aqui algo difernete, está um pouco baralhado o texto, mas faz copy/past para o word e compõe ;) http://www.androidpt...es/#entry219681

Experimenta isto: Faz um Hard Reset com o código *2767*3855# do dialer

No meio disto tudo espero que tenhas um backup da pasta EFS, não vá conseguires resolver o problema, mas arranjares outro ;)
O telefone está em garantia ?
De qq modo aguenta até amanhã ou depois a ver se entre todos ressuscitamos o bicho ;)

jmcdpereira


Boas,

Vais-me desculpar mas dizeres que nem com a minha ajuda lá foste é mentira, porque nem te consegui ajudar, simplesmente te dei 2 passos, de seguida quiseste falar no msn e não consegui voltar a falar contigo, e só hoje vi as tuas mensagens aqui no fórum.

Se eu cobrasse os arranjos de tlm's em estado morto que já safei à distância estava rico...e não tem a ver com ofensa, mas é um pouco "infeliz" dizeres isso.
Se bem me lembro só tive uma ou duas situações em que não foi possível safar..no meio de x1000...não sou nenhum deus do android, mas não ando nisto à 2 dias e já passei por tudo e por isso sou a favor de certas regras de execução de passos e por isso foi o tutorial criado, para não haver falhas.

De qualquer forma passo a explicar aqui uma coisa para que fique bem claro:

1. O problema nunca é do tlm é do utilizador;
2. O problema não é de quem ajuda é de quem não sabe o que quer;
3. O problema não é o querem ter o tlm novamente funcional, é quererem milagres na hora;
4. A partir de hoje não preciso que sejam educados pra mim, apenas darei assistência a quem estiver realmente interessado em seguir as indicações que lhes dão, tanto as minhas como as de outros users, que considero grandes amigos dentro desta comunidade.

Para acabar...compreendo que seja aflitivo ter um tlm deste valor inutilizável, mas também sei que não fui eu o que o lixei, e por vezes tem de haver paciência.
Basta uma pequena falha para lixar o processo todo, e estarmos a investir o nosso tempo voluntariamente para ajudar e depois sem se tentar tudo (mas achar que sim), esquece-se o assunto..é falta de respeito.

Estou fora...até me apetecer novamente,

Abraço a todos

(Desculpem lá o testamento, mas talvez me falte paciência às vezes...já não é a primeira...talvez por isso o meu afastamento de vez em quando.)

#1053 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 November 2012 - 17:14

Boas,

Vais-me desculpar mas dizeres que nem com a minha ajuda lá foste é mentira, porque nem te consegui ajudar, simplesmente te dei 2 passos, de seguida quiseste falar no msn e não consegui voltar a falar contigo, e só hoje vi as tuas mensagens aqui no fórum.

Se eu cobrasse os arranjos de tlm's em estado morto que já safei à distância estava rico...e não tem a ver com ofensa, mas é um pouco "infeliz" dizeres isso.
Se bem me lembro só tive uma ou duas situações em que não foi possível safar..no meio de x1000...não sou nenhum deus do android, mas não ando nisto à 2 dias e já passei por tudo e por isso sou a favor de certas regras de execução de passos e por isso foi o tutorial criado, para não haver falhas.

De qualquer forma passo a explicar aqui uma coisa para que fique bem claro:

1. O problema nunca é do tlm é do utilizador;
2. O problema não é de quem ajuda é de quem não sabe o que quer;
3. O problema não é o querem ter o tlm novamente funcional, é quererem milagres na hora;
4. A partir de hoje não preciso que sejam educados pra mim, apenas darei assistência a quem estiver realmente interessado em seguir as indicações que lhes dão, tanto as minhas como as de outros users, que considero grandes amigos dentro desta comunidade.

Para acabar...compreendo que seja aflitivo ter um tlm deste valor inutilizável, mas também sei que não fui eu o que o lixei, e por vezes tem de haver paciência.
Basta uma pequena falha para lixar o processo todo, e estarmos a investir o nosso tempo voluntariamente para ajudar e depois sem se tentar tudo (mas achar que sim), esquece-se o assunto..é falta de respeito.

Estou fora...até me apetecer novamente,

Abraço a todos

(Desculpem lá o testamento, mas talvez me falte paciência às vezes...já não é a primeira...talvez por isso o meu afastamento de vez em quando.)


Boas

Caro colega não sei porque é que ficou tão aziado?
Estive para o não mencionar, porque de facto não me ajudou mesmo nada, mas pensei que estivesse ocupado como todos estamos, por respeito e porque me tinha efetivamente dado indicações achei que deveria referir apenas que das duas situações que me indicou Eu não consegui por o telefone a funcionar.

Posto isto, dispenso o discurso e nem tão pouco o vou tomar como "infeliz". Se tem algum problema aconselho-o a resolve-lo.

Até sempre.

#1054 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2012 - 17:35

Boas

Caro colega não sei porque é que ficou tão aziado?
Estive para o não mencionar, porque de facto não me ajudou mesmo nada, mas pensei que estivesse ocupado como todos estamos, por respeito e porque me tinha efetivamente dado indicações achei que deveria referir apenas que das duas situações que me indicou Eu não consegui por o telefone a funcionar.

Posto isto, dispenso o discurso e nem tão pouco o vou tomar como "infeliz". Se tem algum problema aconselho-o a resolve-lo.

Até sempre.


Aziado? Quem deve estar aziado és tu que estás sem telemóvel.
Sinceramente espero bem que mais nenhum "aziado", como gostas de chamar às pessoas, perca tempo contigo.

"Estive para o não mencionar, porque de facto não me ajudou mesmo nada". Novamente... "infeliz".

Mas como dizes "...Don't argue with an idiot, people watching may not be able to tell the difference! .. " e por essa mesma razão vou-me calar, que isto é um fórum de ajuda e não um circo.

#1055 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 November 2012 - 21:58

Por favor, vamos continuar o tópico respeitando o titulo... ;) Tks..
  • dmex gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1056 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 16:25

vinha pedir actualização do tutorial.
estava a procura do ficheiro chainfire e não encontro.

#1057 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 November 2012 - 16:40

vinha pedir actualização do tutorial.
estava a procura do ficheiro chainfire e não encontro.


Que ROM tens ?
Diz lá o que queres fazer.

jmcdpereira
  • dmex gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1058 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 17:00

quero fazer root para fazer backup das chaves que tenho guardadas de wi-fi e posteriormente, instalar o cyanogenmod 10(versão stable)
neste momento tenho:
FW: 2.3.5
Kernel: 2.3.6.35.7-I9000XXJVT-CL617736SE.INFRA@sei-22 #2
BUILD NUMBER: GINGERBREAD.XXJVT

#1059 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 November 2012 - 17:18

quero fazer root para fazer backup das chaves que tenho guardadas de wi-fi e posteriormente, instalar o cyanogenmod 10(versão stable)
neste momento tenho:
FW: 2.3.5
Kernel: 2.3.6.35.7-I9000XXJVT-CL617736SE.INFRA@sei-22 #2
BUILD NUMBER: GINGERBREAD.XXJVT


Não sei se consegues repor as chaves de wi-fi, duvido.
As limitação no Android 4.x.x acho que não permitem isso.
Mas de qq modo podes visualizar e depois meter uma a uma, de mal o menos.
Usa uma aplicação chamada "wi-fi key recovery", é gratis no market.
Precisas de root para isso claro.
Faz download da versão 2.5.0 daqui: http://semaphore.gr/downloads/i9000, não uses a versão mais recente, não é compatível com a tua versão.
após isso ficas com o kernel semaphore (muito bom e deves usar também depois a versão própria na CM10) para teres root só falta depois ires ao market a aplicação "semaphore manager" que por sua vez vai pedir para instalar já não sei se é o SU ou o SuperUser, é tudo grátis.
Qualquer dúvida coloca aqui.

jmcdpereira
  • dmex gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1060 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 17:50

Não sei se consegues repor as chaves de wi-fi, duvido.
As limitação no Android 4.x.x acho que não permitem isso.
Mas de qq modo podes visualizar e depois meter uma a uma, de mal o menos.
Usa uma aplicação chamada "wi-fi key recovery", é gratis no market.
Precisas de root para isso claro.
Faz download da versão 2.5.0 daqui: http://semaphore.gr/downloads/i9000, não uses a versão mais recente, não é compatível com a tua versão.
após isso ficas com o kernel semaphore (muito bom e deves usar também depois a versão própria na CM10) para teres root só falta depois ires ao market a aplicação "semaphore manager" que por sua vez vai pedir para instalar já não sei se é o SU ou o SuperUser, é tudo grátis.
Qualquer dúvida coloca aqui.

jmcdpereira

Sim o objectivo era mesmo repo-las...
https://play.google....passwords&hl=pt era este o que estavas a falar?
relativamente ao semaphore a versão 2.5 tem varios ficheiros, não estou a perceber muito bem a ordem dos mesmos.
Agradeço desde ja toda a ajuda.

#1061 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 November 2012 - 19:56

Sim o objectivo era mesmo repo-las...
https://play.google....passwords&hl=pt era este o que estavas a falar?
relativamente ao semaphore a versão 2.5 tem varios ficheiros, não estou a perceber muito bem a ordem dos mesmos.
Agradeço desde ja toda a ajuda.


Não é essa aplicação, mas se funcionar melhor.
Pelo sim pelo não instala ESTA fazes um export para um ficheiro de texto e guardas, depois usas a outra e se funcionar melhor, se não funcionar pelo menos tens esta opção de ver em ficheiro de texto, não sei se essa aplicação faz o mesmo, se fizer melhor.

Tens de flashar o ficheiro Semaphore_2.5.0.tar
é o básico, ou outros tb dava, mas o mais indicado será este.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1062 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 20:19

Não é essa aplicação, mas se funcionar melhor.
Pelo sim pelo não instala ESTA fazes um export para um ficheiro de texto e guardas, depois usas a outra e se funcionar melhor, se não funcionar pelo menos tens esta opção de ver em ficheiro de texto, não sei se essa aplicação faz o mesmo, se fizer melhor.

Tens de flashar o ficheiro Semaphore_2.5.0.tar
é o básico, ou outros tb dava, mas o mais indicado será este.

jmcdpereira

vai parecer uma pergunta mt noob pk efectivamente é.. para flashar abro o odin certo e depois?

#1063 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 November 2012 - 20:42

vai parecer uma pergunta mt noob pk efectivamente é.. para flashar abro o odin certo e depois?

Depois de abrires o odin colocas o ficheiro do semaphore.tar no campo pda...

ligas o telemovel em download mode e conectas ao pc...depois e só carregar em Start...

Cumps, Anizub
  • jmcdpereira gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1064 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 21:39

Depois de abrires o odin colocas o ficheiro do semaphore.tar no campo pda...

ligas o telemovel em download mode e conectas ao pc...depois e só carregar em Start...

Cumps, Anizub

oki e depois devia actualizar o XXJVT n?

#1065 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 November 2012 - 21:41

oki e depois devia actualizar o XXJVT n?


Não percebi.
Explica lá timtim por timtim
Já tens o kernel ?
Já tens root ?

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1066 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 22:18

Não percebi.
Explica lá timtim por timtim
Já tens o kernel ?
Já tens root ?

jmcdpereira

sim ja tenho o kernel e já tenho o super user instalado e root e já fiz backup das pass wifi, e agora?

Editado por transekid, 26 November 2012 - 22:22.


#1067 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 November 2012 - 22:33

sim ja tenho o kernel e já tenho o super user instalado e root e já fiz backup das pass wifi, e agora?


Agora instala a CM10.
copias o ficheiro e as gapps para o cartão
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
advanced format /system
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10.
Tens de repetir o processo pois devido às novas partições tens de fazer de novo para confirmar, se leres as letras pequenas entendes.
Depois de teres indicação de estar tudo flashas as gapps e só depois fazes reboot
E já agora volta a instalar o kernel semaphore, mas atenção, tem de ser outra versão, a versão para JB, a ultima sem o "S".
Com isto vais perder TUDO o que tens pois alem de estares a limapr tudo com as indicações que dei a própria instalação é WIPE, limpa tudo devido às novas partições.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1068 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 November 2012 - 23:18

Agora instala a CM10.
copias o ficheiro e as gapps para o cartão
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
advanced format /system
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10.
Tens de repetir o processo pois devido às novas partições tens de fazer de novo para confirmar, se leres as letras pequenas entendes.
Depois de teres indicação de estar tudo flashas as gapps e só depois fazes reboot
E já agora volta a instalar o kernel semaphore, mas atenção, tem de ser outra versão, a versão para JB, a ultima sem o "S".
Com isto vais perder TUDO o que tens pois alem de estares a limapr tudo com as indicações que dei a própria instalação é WIPE, limpa tudo devido às novas partições.

jmcdpereira


o que eu fiz ate agora
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
advanced format /system
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10.
depois
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10
e depois de reboot instalei o gapps
isto é sufeciente ou e preciso fazer +s alguma coisa?

Editado por transekid, 26 November 2012 - 23:34.


#1069 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 November 2012 - 00:13

o que eu fiz ate agora
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
advanced format /system
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10.
depois
reboot to recovery
wipe cache
wipe dalvik cache
install zip from sd card e escolhes o ficheiro da CM10
e depois de reboot instalei o gapps
isto é sufeciente ou e preciso fazer +s alguma coisa?


Já deve funcionar.
é suposto as gapps serem instaladas antes de reeiniciar, mas não deve haver problema.

Já funca ?

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1070 transekid

transekid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Galaxy S3 mini GT-I8190

Mensagem publicada 27 November 2012 - 00:30

Já deve funcionar.
é suposto as gapps serem instaladas antes de reeiniciar, mas não deve haver problema.

Já funca ?

Yup muito obrigado pela ajuda. fiz backup com o titanium de algumas apps e ficou com tudo menos os sms que já tinha feito antes por isso não tem problema e sem as passwords de wifi mas como tinha usado o outro programita agora e só entrar nos locais e colocar as passwords...

Editado por transekid, 27 November 2012 - 00:31.

  • jmcdpereira gosta disto

#1071 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 November 2012 - 00:38

Yup muito obrigado pela ajuda. fiz backup com o titanium de algumas apps e ficou com tudo menos os sms que já tinha feito antes por isso não tem problema e sem as passwords de wifi mas como tinha usado o outro programita agora e só entrar nos locais e colocar as passwords...


Bem te disse que não dava para repor as configurações de wi-fi.
Ainda bem que correu tudo bem.

Jmcdpereira

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por jmcdpereira, 27 November 2012 - 00:39.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1072 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 November 2012 - 17:00

Alo,

Do que sei, o TiB Pro dá para fazer reposição das pass wi-fi.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1073 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 November 2012 - 10:54

Alo,

Do que sei, o TiB Pro dá para fazer reposição das pass wi-fi.

Abraço,


Em GB sim. Em ICS ou JB não.

Tenta no teu ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1074 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 29 November 2012 - 11:13

Em GB sim. Em ICS ou JB não.

Tenta no teu ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Alo,

Achei que já tinha sido resolvido. Quase podia jurar que conseguia fazê-lo no ICS. No JB é que não.

Um abraço,
  • jmcdpereira gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1075 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 November 2012 - 19:04

Alo,

Achei que já tinha sido resolvido. Quase podia jurar que conseguia fazê-lo no ICS. No JB é que não.

Um abraço,


Talvez seja isso, mas em JB confirmo que não funciona.
No ICS já esqueci ;)

jmcdpereira
  • Dark_Sorcerer gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"