Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000


  • Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#1026 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:26

Estou a instalá-la agora novamente. Vou ver se liga e depois se ligar vou instalar o kernel semaphore 2.7.4...

Estou a instalá-la agora novamente. Vou ver se liga e depois se ligar vou instalar o kernel semaphore 2.7.4...


Ok.

#1027 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:30

Com essa rom que me dás o tlm não arranca mesmo antes de instalar o kernel semaphore...

Saquei-a de novo para ter a certeza e parece ser daí o problema...

Com estes ficheiros o tlm arrancava...

ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)

Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 12:29.


#1028 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:33

Com essa rom que me dás o tlm não arranca mesmo antes de instalar o kernel semaphore...

Saquei-a de novo para ter a certeza e parece ser daí o problema...

Com estes ficheiros o tlm arrancava...

ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)

Com essa rom que me dás o tlm não arranca mesmo antes de instalar o kernel semaphore...

Saquei-a de novo para ter a certeza e parece ser daí o problema...

Com estes ficheiros o tlm arrancava...

ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)


Ok, era o que te dizia tinhamos de passar mesmo pla froyo. Volta a instalar essa então, fazendo primeiro o pit512 e já te dou outra para avançares para o froyo e dps para a última rom.
  • Electric Flash gosta disto

#1029 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:36

Vou voltar a instalar aquela que dá...

Edit: Feito...estou com a rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.

Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 12:44.


#1030 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:48

Vou voltar a instalar aquela que dá...

Edit: Feito...estou com a rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.

Vou voltar a instalar aquela que dá...

Edit: Feito...estou com a rom I9000XXJM4, 2.1-update1, Eclair.


Mas o problema não é da rom que te dei, o problema é que tens uma versão muito antiga e que precisa de ter os bootloaders mais recentes para poder utilizar as outras roms..
  • Electric Flash gosta disto

#1031 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:50

Pois...podes tentar arranjar-me uma mais recente então?

:S

#1032 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:02

Pois...podes tentar arranjar-me uma mais recente então?

:S

Pois...podes tentar arranjar-me uma mais recente então?

:S


http://www.androidpt...laxys-gt-i9000/ Faz o ponto 5. do meu tutorial - 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT

Depois de teres essa rom funcional basta ires à recovery, factory reset, limpar as caches, desligar o tlm, entrar em donwload mode e flashar a stock jw5 pelo odin sem fazeres o pit.

A partir daí não tocas mais na eclair, qd tiveres problemas, ou se quiseres alterar para outras roms custom que tenham sistemas de ficheiros diferentes, como é o caso da miui, é só flashar o pit 512 a rom stock jw5, o kernel e seguires para as customs.

Abraço
  • Electric Flash gosta disto

#1033 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:29

Pronto, está neste momento a instalar a JW5.

Agora é só meter o semaphore para ter root e instalar o superuser certo?

Depois eu queria fazer um restore de uma rom do one que tenho aqui...basta-me meter o clockworkmod dentro do sdcard e depois fazer restore através da recovery que funciona?

Edit: JW5 instalada e a funcionar na perfeição...

Edit2: Pronto, já está tudo ok. Já fiz o restore da rom que queria e finalmente já tenho o tlm a funcionar novamente. Estava difícil A todos os que me ajudaram e em especial ao dmex o meu muitíssimo obrigado, porque sem esta ajuda não tinha chegado lá.

Um abraço a todos e continuação de um bom feriado :)

Editado por Electric Flash, 01 November 2012 - 14:00.

  • dmex, jmcdpereira e Psy_cool gosta disto

#1034 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 November 2012 - 15:01

Grande dMex, tens andado desaparecido, mas voltas no momento ideal ;)

jmcdpereira
  • dmex e Electric Flash gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1035 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 13:47

Resolvido.

Cumprimentos

Editado por Bad.Parolo, 22 November 2012 - 17:44.


#1036 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:22

Vou deixar aqui o link... http://db.tt/CsYFrKMS

E de uma ROM para no S e a ROM de 3 ficheiros flasha esta pode ser que te endireite o telemóvel...

Dentro do ficheiro zip tens lá roms e um texto em notepad com o que fazeres...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1037 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:30

Vou deixar aqui o link... http://db.tt/CsYFrKMS

E de uma ROM para no S e a ROM de 3 ficheiros flasha esta pode ser que te endireite o telemóvel...

Dentro do ficheiro zip tens lá roms e um texto em notepad com o que fazeres...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Boas,

Está a descarregar, depois dou noticias.
Obrigado pela disponibilidade.

Cumps.

Editado por Bad.Parolo, 22 November 2012 - 17:45.


#1038 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 November 2012 - 15:07

Flasha um kernel pelo odin... Entra na recovery e vai a mount e seleccionas mount data... Depois faz os três wipes e experimenta flashar outra vez... E uma hipótese... Se não... Espera que o jmcdpereira ou o psy digam alguma coisa... Normalmente eles percebem mais disto do que eu... Eu cheguei a ter esse problema mas consegui flashar a ROM... O que também podes fazer é pegar numa custom... Passar para o cartão de memória e flashar... Pode ser que resulte...

Sorry mas não me vem mais nada a cabeça :-\

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1039 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 15:27

Flasha um kernel pelo odin... Entra na recovery e vai a mount e seleccionas mount data... Depois faz os três wipes e experimenta flashar outra vez... E uma hipótese... Se não... Espera que o jmcdpereira ou o psy digam alguma coisa... Normalmente eles percebem mais disto do que eu... Eu cheguei a ter esse problema mas consegui flashar a ROM... O que também podes fazer é pegar numa custom... Passar para o cartão de memória e flashar... Pode ser que resulte...

Sorry mas não me vem mais nada a cabeça :-\

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Boas obrigado pela ajuda de qualquer forma.

Feito, e refeito e o resultado é o mesmo... loop

Enfim, vou aguardar...

#1040 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2012 - 15:52

Boas

Se alguem puder ajudar agradecia-se.

Flashei a rom que tinha no SGS, para efeitos de limpeza total, (I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH).

Esta room segundo o que me lembro coloca-se o ficheiro JW5_JVC_JW4.tar no PDA e flash para cima. Até aqui tudo bem, quando senão começam a aparecer linhas de codigo a vermelho, que não consigo replicar agora, mas do genero (can´t format...) conforme a jpg , conclusão após o flash, o telefone fica em boot no arranque.

Entretanto saquei uma room mais antiga (I9000XWJW1) apliquei-lhe apenas o CODE no PDA conforme as instruções, e voltou a aparcer uma linha de codigo (desta vez não me escapou que dizia: (instaling Multi-CSC) Can't access to /system/csc/kor/system. quando iniciou voltou a ficar em loop no arranque.

De frizar que nos entretantos sempre fiz factory reset e wipe cache.

Alguem com o tempo e a disposição me podia guiar a repor o telefone?

Agradeço atecipadamente.

Cumprimentos



Que ROM tinhas antes de flashar essa I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH ?
Pelo que me lembro essa ROM não tem os 3 ficheiros.
Não sei que ROM o Anizub te deu, mas sendo uma ROM de 3 ficheiros e usando o pit512 no ODIN devia ter funcionado.
Na página anterior a esta houve alguém com o mesmo problema, segue os passos que o Dmex deu AQUI com os ficheiros que ele indica.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1041 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 16:13

Que ROM tinhas antes de flashar essa I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH ?
Pelo que me lembro essa ROM não tem os 3 ficheiros.
Não sei que ROM o Anizub te deu, mas sendo uma ROM de 3 ficheiros e usando o pit512 no ODIN devia ter funcionado.
Na página anterior a esta houve alguém com o mesmo problema, segue os passos que o Dmex deu AQUI com os ficheiros que ele indica.

jmcdpereira


Boas

A room que tinha era precisamente essa I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH - (2.3.6), essa room não tinha 3 ficheiros, flashava-se apenas o .tar no PDA.
Quis fazer uma limpeza, flashando outra vez a mesma room no telefone.

Percebo que tenho de voltar ao Froyo e depois colocar a original da optimus (essa era a minha operadora de origem) mas....
não consigo dar com a FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER nem com a original da Optimus, enfim... quando chegar a casa volto à carga, nem trabalho nem arranjo o telefone, isto hoje não está a render nada, a não ser muita má disposição.

Se me facilitarem os links para as rooms agradeço.

Cumps

Editado por Bad.Parolo, 21 November 2012 - 16:15.


#1042 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2012 - 17:25

Boas

A room que tinha era precisamente essa I9000XWJW5_I9000OXXJVC_TPH - (2.3.6), essa room não tinha 3 ficheiros, flashava-se apenas o .tar no PDA.
Quis fazer uma limpeza, flashando outra vez a mesma room no telefone.

Percebo que tenho de voltar ao Froyo e depois colocar a original da optimus (essa era a minha operadora de origem) mas....
não consigo dar com a FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER nem com a original da Optimus, enfim... quando chegar a casa volto à carga, nem trabalho nem arranjo o telefone, isto hoje não está a render nada, a não ser muita má disposição.

Se me facilitarem os links para as rooms agradeço.

Cumps


Para fazer uma limpeza não precisavas de flashar a ROM
Partindo do principio que não meteste nenhuma ROM nisso, só tentaste experimenta a flashar o kernel semaphore 2.7.4

Se resultar desliga o telefone, entra em recovery limpa a cache, dalvik cache e reboot, se não arrancar tenta flashar de novo a ROM, mas duvido.
Por isso o mais certo é seguires o link que te dei não me parece que diga lá que precisas da ROM optimus em lado nenhum estão na página anterior, segue os posts pois o problema era o mesmo.


jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1043 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 17:45

Para fazer uma limpeza não precisavas de flashar a ROM
Partindo do principio que não meteste nenhuma ROM nisso, só tentaste experimenta a flashar o kernel semaphore 2.7.4

Se resultar desliga o telefone, entra em recovery limpa a cache, dalvik cache e reboot, se não arrancar tenta flashar de novo a ROM, mas duvido.
Por isso o mais certo é seguires o link que te dei não me parece que diga lá que precisas da ROM optimus em lado nenhum estão na página anterior, segue os posts pois o problema era o mesmo.


jmcdpereira


Boas

Asneira ja percebi que fiz. Mas tambem ja flashei o Kernel, já limpei Dalvik e afins ja fiz os wipes. Nada! Entra sempre em loop.


Obrigado pela atenção jmcdpereira

Editado por Bad.Parolo, 22 November 2012 - 17:46.


#1044 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2012 - 18:56

Boas

Asneira ja percebi que fiz. Mas tambem ja flashei o Kernel, já limpei Dalvik e afins ja fiz os wipes. Nada! Entra sempre em loop.
Ja tentei o tuto que o Dmex faz ao Flash, as situações diferem e a certo ponto já me perco.
Ele (Flash) diz que consegue por a Froyo a funcionar no dele e é a partir daí que as instruções seguem...

Vou começar tudo de novo.

Obrigado pela atenção jmcdpereira


Ok
Então depois dá novidades.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1045 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 November 2012 - 19:05

Ok
Então depois dá novidades.

jmcdpereira


Boas, estou de mãos atadas, não sei o que posso mais flashar..... Mesmo um "mau dia" para estes lados.

Obrigada pela tua atenção.

Editado por Bad.Parolo, 22 November 2012 - 17:47.


#1046 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2012 - 19:18

Boas, para mim não são boas noticias.

Se tiveres o cuidado de ler o que fiz, vês que só me falta colocar a FROYOI9000XXJPU_BOOTLOADER, que não encontro para fazer o download e depois colocar a original da optimus, pelo menos é assim que o dmex acaba por aconselhar o flash. Enfim... segue-se a minha tortura.

...


Não é isto aqui:

http://www.androidpt.com/index.php?/topic/14489-tutorial-galaxys-gt-i9000/page__st__1000#entry389070


No fim do post:

ROM PARA CARREGAR NO PONTO 9. - PDA , PHONE, CSC (Se não resolver com a explicação que te dei acima, faz todos estes passos, com esta rom já deves voltar a ter tudo como deve ser, depois flasha a Official correcta.)


O melhor seria o Dmex dar aqui uma ajuda, isto já me ultrapassa.
Se não resolver manda-lhe uma PM.
Segue sempre os passos um por um com atenção.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1047 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 November 2012 - 11:23

Não é isto aqui:


No fim do post:



O melhor seria o Dmex dar aqui uma ajuda, isto já me ultrapassa.
Se não resolver manda-lhe uma PM.
Segue sempre os passos um por um com atenção.

jmcdpereira


Boas tentei essa ultima parte que não tinha reparado que os files estavam nesse sitio...
Mas sem sucesso. Tentei muitas outras coisas sem sucesso tambem. Mesmo com a ajuda do Dmex foi impossivel colocar o telefone a funcionar.

Percebi no entanto que não se consegue formatar o SD Interno, o erro quando estou a fazer um flash é de "can't format...." etc e o processo de flash termina com essa imagem de erro (alias ja postada).

Pelo meio disto tudo bem tarde ontem à noite, flashei a stock (GT_I9000_XWJW5_XXJW4_OXXJVC_Sbl) e o e logo a seguir o sempahore_2.7.4.
Arrancou-me ligou-se e mantinha todas as apps instaladas antes deste problema. só que sempre a dar "force Close" a todas, e curiosamente desinstalando as aplicações ou apagando as pastas, volta tudo como estava.
Po ex: Apaguei todas as apps que tinha que não faziam falta no momento so para começar a despistar o problema, passei um backup feito por clockwork mode para o SD Interno, e reinicio em recovery para repor o backup, curiosamente o backup que coloquei não me aparece. Reinicio o telefone e as apps que tinha apagado estão lá outra vez todas a dar FC's.

Como não sou entendido na matéria, vou pesquisar. Se encontrar solução para o meu problema logo deixo aqui para que eventualmente outros não tenham de passar as passas do Algarve como eu.

#1048 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 November 2012 - 11:28

Faz repor as definições de fábrica. Vai apagar-te todas as apps que tens instaladas e instala de novo.
Parece que tens problemas no armazenamento interno, se assim for só indo para garantia.
Mas já falaste com o dMex ?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1049 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 November 2012 - 11:32

Faz repor as definições de fábrica. Vai apagar-te todas as apps que tens instaladas e instala de novo.
Parece que tens problemas no armazenamento interno, se assim for só indo para garantia.
Mas já falaste com o dMex ?


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Boas, mais uma vez sempre em cima do acontecimento... :)
Carissimo já fiz isso tudo, deixo o telefone ligar, vou a privacidade / repor definições/formatar armazenamento USB/ Repor telefone ( https://www.youtube....h?v=ecB5VSPAQOM ) fiz um video para que se possa constatar. Acontece-me o erro deas linhas de código, só pode ser "problemas no armazenamento interno".

Falei, mas devia estar ocupado, como estamos todos nós, e do que me disse, nada resultou.

Tenho pena porque o telefone é da Maria que tanto o estima.

Hoje ainda senão resolver vou tratar de acionar a garantia.

Obrigado pela tua atenção jmcdpereira

Editado por Bad.Parolo, 22 November 2012 - 17:48.

  • jmcdpereira gosta disto

#1050 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:48

Boas, mais uma vez sempre em cima do acontecimento... :)
Carissimo já fiz isso tudo, deixo o telefone ligar, vou a privacidade / repor definições/formatar armazenamento USB/ Repor telefone ( https://www.youtube....h?v=ecB5VSPAQOM ) fiz um video para que se possa constatar. Acontece-me o erro deas linhas de código, só pode ser "problemas no armazenamento interno".

Falei, mas devia estar ocupado, como estamos todos nós, e do que me disse, nada resultou.

Tenho pena porque o telefone é da Maria que tanto o estima.

Hoje ainda senão resolver vou tratar de acionar a garantia.

Obrigado pela tua atenção jmcdpereira


Realmente parece que não formata pois as aplicações estão todas lá mesmo depois de repor as definições de fabrica.
Vê se há aqui algo difernete, está um pouco baralhado o texto, mas faz copy/past para o word e compõe ;) http://www.androidpt...es/#entry219681

Experimenta isto: Faz um Hard Reset com o código *2767*3855# do dialer

No meio disto tudo espero que tenhas um backup da pasta EFS, não vá conseguires resolver o problema, mas arranjares outro ;)
O telefone está em garantia ?
De qq modo aguenta até amanhã ou depois a ver se entre todos ressuscitamos o bicho ;)

jmcdpereira
  • dmex gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"