Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM7 ++ OFICIAL ++


  • Por favor inicie sessão para responder
113 respostas a este tópico

#51 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:06

ok faz sentido, perguntei isto por uma simples razao...eu tive a flashar uma nigthy (acho que é assim que se chama), mas para isso tive que flashar uma rom com recovery.Agora apos por a rom com recovery se fizer uma wipe nao consigo flashar a outra. Obrigatóriamente terei de deixar info da rom anterior?outra questao, pus tambem uma actualização do kernel, nomeadamente a speedmod. Pelo que segui nos forum/tutoriais, instalei a seguir à flash da rom com recovery mas na nighty tras outra. Se após de flashar a ultima rom e quiser instalar o kernel speedmod o telemovel nao passa do painel inicial o que me diz que há imcompatibilidade.Serei obrigado a manter o kernel que a nighty tras?

#52 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:12

ok faz sentido perguntei isto por uma simples razao...eu tive a flashar uma nigthy (acho que é assim que se chama), mas para isso tive que flashar uma rom com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Agora apos por a rom com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery se fizer uma wipe nao consigo flashar a outra. Obrigatóriamente terei de deixar info da rom anterior?outra questao, pus tambem uma actualização do kernel, nomeadamente a speedmod. Pelo que segui nos forum/tutoriais, instalei a seguir à flash da rom com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mas na nighty tras outra. Se após de flashar a ultima rom e quiser instalar o kernel speedmod o telemovel nao passa do painel inicial o que me diz que há imcompatibilidade.Serei obrigado a manter o kernel que a nighty tras?

OláA tua escrita é um pouco confusa e sinceramente não percebo muito bem o que queres.Para instalar uma CM7 tens que instalar uma rom com bootloaders froyo.De seguida deves instalar um kernel speedmod adequada a essa rom para teres uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM.De seguida instalas a CM7 que traz um kernel incluído.Se não quiseres esse kernel tens que instalar um kernel compatível com a CM7. O speedmod não o é.Depois disto, qual é a tua duvida?AbraçosEdit: Vê este post com instruções para instalar a CM7:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=171154&Itemid=30#171613

#53 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:25

com a tua descrisao ja nao é nenhuma... duvida tirada...muito obrigada companheiro.

#54 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:29

outra questao, nao sei se estou no post certo, basicamente tive de repor a rom porque tinha um processo que forçava o seu fecho.o processo era android.phone e notei que o botao do airplane mode mudava de activo para inactivo quando aparecia o fecho forçado do processo... alguma ideia do porque?

#55 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:34

outra questao nao sei se estou no post certo, basicamente tive de repor a rom porque tinha um processo que forçava o seu fecho.o processo era android.phone e notei que o botao do airplane mode mudava de activo para inactivo quando aparecia o fecho forçado do processo... alguma ideia do porque?

Esse erro que falas é na CM7? Vê o edit do link, que está no meu ultimo post.Abraços

#56 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:36

sim é...vou ver o link entaoobrigado mais uma vez

#57 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 08:29

Alguém tem instalada a RC1? Como está a autonomia? Com 3g ligado aguenta mais que 1 dia?Eu tive instalada uma nightly e tinha que carregar sempre ao final do dia porque já não tinha nada de bateria para o dia seguinte.

#58 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 22:39

Estou a precisar de ajuda.Flashei a CM7 aparentemente sem problemas, e sem brikar nada, fiquei com esta configuração:Versão do Android: 2.3.5Versão banda base: I9000XXJVKVersão Kernel: 2.6.35.12-ge334261 atinm@wolverine#1Informação de CPU: ARMv7 Processor rev 2 (v7l)Versão Mod: CyanogenMod-7-08232011-Nightly-GalaxySNúmero de compilação: GRJ90No entanto, deparei-me com duas dificuldades que me vão fazer voltar à ROM antiga até ter solução para elas.1º Não consegui encontrar as Google APPS em lado nenhum para fazer a instalação2º a mais grave de todas deixei de me conseguir ligar à minha rede wifi, nem sequer me aparecia na lista ........ (RESOLVIDO)Já agora alguem me poderá ajudar com os passos para voltar à rom antiga ONE, é que a recovery agora não aceira aquele restore.....Need help please

#59 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:58

Podes encontrar o Gapps no forum da CM, nomeadamente no tópico [FAQ] CM7 on Samsung Galaxy S, Q: After installing CyanogenMod, I don't have the Android Market or GMail applications, how do I get those on my phone?.Quanto ao restore,Eu estou a actualizar os meus backups para fazer o mesmo. Estive uma semana a testar a CM (à mais de 1 mes que não testava) e até gostei das novidades, mas os consumos de bateria com a politica de suspensão do Wifi definida para nunca desligar, são o maior problema... Vou voltar à ONE através de restore e logo dou feedback.

Estou a precisar de ajuda.Flashei a CM7 aparentemente sem problemas e sem brikar nada, fiquei com esta configuração:Versão do Android: 2.3.5Versão banda base: I9000XXJVKVersão Kernel: 2.6.35.12-ge334261 atinm@wolverine#1Informação de CPU: ARMv7 Processor rev 2 (v7l)Versão Mod: CyanogenMod-7-08232011-Nightly-GalaxySNúmero de compilação: GRJ90No entanto, deparei-me com duas dificuldades que me vão fazer voltar à ROM antiga até ter solução para elas.1º Não consegui encontrar as Google APPS em lado nenhum para fazer a instalação2º a mais grave de todas deixei de me conseguir ligar à minha rede wifi, nem sequer me aparecia na lista ........ (RESOLVIDO)Já agora alguem me poderá ajudar com os passos para voltar à rom antiga ONE, é que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery agora não aceira aquele restore.....Need help please



#60 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 08:03

Podes encontrar o Gapps no forum da CM nomeadamente no tópico [FAQ'] CM7 on Samsung Galaxy S, Q: After installing CyanogenMod, I don't have the Android Market or GMail applications, how do I get those on my phone?.Quanto ao restore,Eu estou a actualizar os meus backups para fazer o mesmo. Estive uma semana a testar a CM (à mais de 1 mes que não testava) e até gostei das novidades, mas os consumos de bateria com a politica de suspensão do Wifi definida para nunca desligar, são o maior problema... Vou voltar à ONE através de restore e logo dou feedback.

Obrigadão, fico então a aguardar pela tua ajuda, até lá vou continuar a explorar um pouco mais a CM7 ... :)Já instalei as GAPPS mas continuo sem Market ?????? .....

#61 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 24 August 2011 - 09:08

Sem Market? Hum... O Gapps da CM é um menu que pede para instalar as aplicações. Correu tudo bem com essa instalação? Sem erros nem nada? Estavas ligado à net?Não te vou puder ajudar muito com o Restore. Eu consegui fazê-lo mas instantaneamente fiquei sem telefone!!! Neste momento a CWM diz que não consegue fazer mounts de system e datas e afins.Enfim, já não é a primeira vez que lixo isto tudo. É a parte que dá mais adrenalina quando andamos a brincar com roms!!!.[quote name="Zerozerozero" post=214106][quote name='"TyGas_" post=214103]Podes encontrar o Gapps no forum da CM nomeadamente no tópico [FAQ'] CM7 on Samsung Galaxy S' date=' Q: After installing CyanogenMod, I don't have the Android Market or GMail applications, how do I get those on my phone?.Quanto ao restore,Eu estou a actualizar os meus backups para fazer o mesmo. Estive uma semana a testar a CM (à mais de 1 mes que não testava) e até gostei das novidades, mas os consumos de bateria com a politica de suspensão do Wifi definida para nunca desligar, são o maior problema... Vou voltar à ONE através de restore e logo dou feedback.[/quote']Obrigadão, fico então a aguardar pela tua ajuda, até lá vou continuar a explorar um pouco mais a CM7 ... :)Já instalei as GAPPS mas continuo sem Market ?????? .....[/quote]

#62 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 09:36

Hummm então é isso falta-me a ligação à net ... vou ter de esperar para fazer isso quendo estiver em casa.O meu problema com o retore é que esta recovery não me reconhece os backups que tenho (da ONE.PT e STOCK), mas acho que isso deve ser normal uma vez que estou com uma recovery diferente .... (acho eu).Logo acho que assim que voltar a colocar a recovery que tinha já poderei novamente fazer o restore das ROM's anteriores, mas como tenho algum receio de fazer m€rd@ vou continuar a experimentar a CM7 até aparecer alguém habilitado para me indicar o que devo fazer para repor a ROM ONE ou STOCK ...:)Obrigado na mesma.

#63 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 11:13

Boas, recentemente tive o mesmo problema, dei cabo dos mounts. O que fiz foi usar um package para instalar pelo Heimdall que me corrigiu tudo como se fosse "stock" e depois voltei a instalar a ROM que queria.Podem encontrar nestra thread packages com roms STOCK.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1196179PS - Com bootloaders de gingerbread + CM7 o meu galaxy s anda a durar +-2 dias :D

#64 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 11:43

Boas recentemente tive o mesmo problema, dei cabo dos mounts. O que fiz foi usar um package para instalar pelo Heimdall que me corrigiu tudo como se fosse "stock" e depois voltei a instalar a ROM que queria.Podem encontrar nestra thread packages com roms STOCK.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1196179PS - Com bootloaders de gingerbread + CM7 o meu galaxy s anda a durar +-2 dias :D

Isso quer dizer que já não vou conseguir utilizar os backups que fiz da STOCK e da ONE.PT?

#65 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:04

Acho que ele estava a referir-se ao meu caso.Sinceramente não sei dizer se vais conseguir. Eu não consegui mas é a primeira vez que acontece. Já estive na CM uma vez e repor foi facil.Agora estava aqui a bater com a cabeça no teclado... Uma das minhas portas USB estavam a impedir o ODIN de fazer o download para o telefone... Bloqueava na parte que diz Initialization.Agora já está a funcionar. Estou a instalar a ultima versão do Samfirmware e depois vou aplicar a ONE 8.2.Se tudo correr bem, apesar do restore falhar, não perdi dados, até porque actualizei os backups com o titanium backup.Espero que a minha descrição do problema te ajude a perceber o que farás se efectivamente não conseguires repor.

#66 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 13:11

Isso quer dizer que já não vou conseguir utilizar os backups que fiz da STOCK e da ONE.PT?

O TyGas_ tem razão, era mais pro caso dele.Agora eu acho (nunca testei por isso não te consigo dizer com certeza) que:Se fizeres backup do backup (caso alguma coisa corra mal podes ficar sem os dados que estão no sd)Se puseres uma daquelas ROMsInstalares CWMDeves poder voltar a por os teus backups.Mas é como te digo, nunca testei por isso não garanto que funcione. Pode ser que venha alguém com mais certezas que eu :D

#67 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 24 August 2011 - 13:40

Tens toda a razao reis.Na pratica, o que me aconteceu deu para testar isso. Depois de instalada a versão da rom do samfirmware, instalei o kernel cf fiquei com a cwm 3 e já consegui fazer o restore sem problemas. Fiz advanced restore do system e data e voila, ONE.pt 8.2 again.Ou seja, Zerozerozero, quando estiveres a ler isto para repor a ONE.pt recomendo que faças o tal backup que o reis fala (se tiveres paciencia faz do sdcard todo porque o diabo anda ai à espreita e pode fazer das suas), depois com ODIN 1.3 (é para mim o que melhor funciona) aplicas a rom do samfirmware sem PIT e sem repartition. depois do reboot voltas ao ODIN e download do CF-root 4.1 (que será o default da ONE.pt.8.2). Após o reboot é só na CWM, advanced restore do system e do data, wipe da cache partition, wipe da dalvik e pronto, estás de volta às origens ONE.pt.Não hesites em caso de duvida.

#68 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 14:32

Tens toda a razao reis.Na pratica o que me aconteceu deu para testar isso. Depois de instalada a versão da rom do samfirmware, instalei o kernel cf fiquei com a cwm 3 e já consegui fazer o restore sem problemas. Fiz advanced restore do system e data e voila, ONE.pt 8.2 again.Ou seja, Zerozerozero, quando estiveres a ler isto para repor a ONE.pt recomendo que faças o tal backup que o reis fala (se tiveres paciencia faz do sdcard todo porque o diabo anda ai à espreita e pode fazer das suas), depois com ODIN 1.3 (é para mim o que melhor funciona) aplicas a rom do samfirmware sem PIT e sem repartition. depois do reboot voltas ao ODIN e download do CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root 4.1 (que será o default da ONE.pt.8.2). Após o reboot é só na CWM, advanced restore do system e do data, wipe da cache partition, wipe da dalvik e pronto, estás de volta às origens ONE.pt.Não hesites em caso de duvida.

Obrigado pela confirmação que depois o restore funciona bem :D Assim já fico com certezas para mim também se precisar de restaurar um backup.Eu só falei no Heimdall porque com a versão mais recente é "só" carregar um package que já fica tudo bem configurado (bootloaders, partições, etc), isto partindo do princípio que o package está bem feito claro.

#69 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 07:23

Também já estou de volta à ONE, apesar de tudo nem desgostei muito da CM7 (já tinha algumas saudades de experimentar, a última tinha sido no Magic), no entanto, acho que ainda falta qualquer coisa, embora esteja muito fluída.Não gosto mesmo nada é do Dialer nem do teclado ... (mas são opiniões meramente pessoais).Voltarei mais tarde quando já existir uma Stable para ver como está.Quanto ao restore não consegui fazer, embora não tenha perdido nada (perdi um sms) pois antes de instalar a CM7 tinha feito backups de tudo para o PC, incluindo os backups das ROM's (ONE e STOCK), no entanto, quando tento restaurar o backup dá-me o seguinte erro: MD5 mismatch!Alguém sabe o que se poderá ter passado? (eu alterei o nome das pastas onde os backups estão guardados - apenas para ser mais facis reconhecer, mas acho que não será disso) .....

#70 TyGas_

TyGas_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • Samsung Galaxy S; Samsung Galaxy S IV; Google Nexus 7

Mensagem publicada 25 August 2011 - 08:11

Boas,Em relação à CM7, que dizes do consumo de bateria? usaste com politica de suspensão do wifi definida para nunca? Acho que este ponto é chave para eu não ter uma CM. Quando ao dialer, sim, manhoso... mas pior é a lista de contactos!!! Para pesquisar contactos temos de ir ao menu e escolher pesquisar. Mas pronto, temos de dar o mérito a indexação dos contactos já que torna a navegação muito rápida.Quando ao backup a unica coisa que estou a ver que possa causar isso seria os espaços no nome do backup mas isso já retiraste certo?

#71 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 08:52

BoasEm relação à CM7, que dizes do consumo de bateria? usaste com politica de suspensão do wifi definida para nunca? Acho que este ponto é chave para eu não ter uma CM. Quando ao dialer, sim, manhoso... mas pior é a lista de contactos!!! Para pesquisar contactos temos de ir ao menu e escolher pesquisar. Mas pronto, temos de dar o mérito a indexação dos contactos já que torna a navegação muito rápida.Quando ao backup a unica coisa que estou a ver que possa causar isso seria os espaços no nome do backup mas isso já retiraste certo?

he he he he he ..... por acaso até nem tinha retirado os espaços ..... :blush: era mesmo isso que faltava, já está tudo a funcionar . ObrigadoO consumo de bateria pareceu-me um pouco exagerado, mas quanto a mim esse sempre foi um dos problemas das ROM's CM (no Magic passava-se a mesma coisa, embora tenha vindo sempre a melhorar), acho que isso já não é defeito da CM é feitio.

#72 reistiago

reistiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:39

Em relação à bateria no CM7, recentemente mudei os bootloaders para os do Gingerbread e parece magia. Passou de 8/10 horas para 2 dias. Isto tendo algum cuidado em desligar o 3G quando não preciso, mas andando quase sempre com os dados ou WIFI ligados. Sem mudar a politica de suspensão do wifi.Para mim pelo menos foi uma mudança brutal.Agora só gostava de arranjar uma maneira de o ecra gastar menos ;) Talvez a próxima versão do Glitch Kernel (http://forum.xda-dev...d.php?t=1041532) venha dar uma ajuda.

#73 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 02 September 2011 - 15:38

Estou a precisar de ajuda.Flashei a CM7 aparentemente sem problemas e sem brikar nada, fiquei com esta configuração:Versão do Android: 2.3.5Versão banda base: I9000XXJVKVersão Kernel: 2.6.35.12-ge334261 atinm@wolverine#1Informação de CPU: ARMv7 Processor rev 2 (v7l)Versão Mod: CyanogenMod-7-08232011-Nightly-GalaxySNúmero de compilação: GRJ90No entanto, deparei-me com duas dificuldades que me vão fazer voltar à ROM antiga até ter solução para elas.1º Não consegui encontrar as Google APPS em lado nenhum para fazer a instalação2º a mais grave de todas deixei de me conseguir ligar à minha rede wifi, nem sequer me aparecia na lista ........ (RESOLVIDO)Já agora alguem me poderá ajudar com os passos para voltar à rom antiga ONE, é que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery agora não aceira aquele restore.....Need help please

Como resolveste a questão do wifi?Também não consigo detectar a minha rede...Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#74 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 03 September 2011 - 12:20

Alguém me pode ajudar emrelação ao wifi?Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#75 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:04

Para resolver o Wifi:Definiçoes - rede sem fios - wifi - tecla menu - avançado - Dominio Regulamentar (tenho o meu em ingles: Regulatory Domain) - 14 canais.