Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Hero Roms (AJUDA)


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 16:36

Boas. Gostaria de saber a opinião de alguns users sobre qual acham ser a melhor ROM para HTC Hero existente neste momento?!Já me fartei de pesquisar, já "googlei" tudo e mais alguma coisa mas enfim... não consigo perceber nada de roms.Já arranjei algumas mas ou são pesadas ou não possuem Android Market, e mesmo tentando instalar pelo PC não funciona. Nem abre no HTC.Queria uma ROM leve/rápida e de preferência com Android Market já instalado.Agradecia ajudas ;) Abreijos a todos.

#2 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:04

Estou a usar a Cronos Froyo 1.9.0 .... sempre vim a usar a mesma .... indo actualizando .... estou satisfeito...

#3 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 21:14

Hum, obrigado pela opinião. Foi umas das que já tentei utilizar e até tirei dum tópico tirado daqui e criado por ti, mas não é essa que não tem android market?! Vi que há mais de um ficheiro para instalar para além da ROM que são; CFK-2.6.29-EVO_gpl (Kernel)Full GAPPSOfficial Launcher for FroyoWiFi Enterprise Support;mas ainda não consegui perceber nem para que servem, nem como se instalam... ;) Há para aí algum tópico que me esclareça ou consegues esclarecer-me tu duma forma mais sucinta?! Isto se não fôr pedir muito.Peço desculpa pelo incomodo.Obrigado.

#4 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 08:06

Boas,Tens que fazer reboot em modo recovery e depois wipe a tudo ...Tens por aqui vários topicos que dizem como fazer, ou ao desligar aparece a aopção ou entao pressionando se nao estou em erro a tecla de desligar a chamada+ home .... mas como não faço isso ao tempo que o meu htc faz reboot em recovery já nao me lembro...Em modo recovery depois de wipe a tudo que lá tem uma opção para isso ligas o htc em modo usb e passas para o cartão todos esses ficheiros.Depois fazes flash tal como esta aqui no post do 1.9.0 e rebot a cada ficheiro que flashas .....

#5 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 19 May 2011 - 20:22

Vou deixar-te três links. Ajudaram-me para iniciar na instalação de roms B) Actualmente tenho instalada no meu hero a VillainROM v13.0. É uma rom 2.1 mas com sense. Ou seja é muito parecida com a 2.1 original mas é muito rápida e possibilita usar o a2sd.Mas estou na "pesquisa de mercado" para uma rom 2.2 ou até 2.3...B) Os links são estes:http://www.androidpolice.com/2010/05/08/complete-guide-how-to-flash-a-custom-rom-to-your-android-phone-with-rom-manager-full-backup-restore/http://www.androidpolice.com/2010/04/16/complete-guide-how-to-fully-back-up-and-restore-your-android-phone-using-nandroid-backup-and-clockworkmod-rom-manager/http://wiki.cyanogenmod.com/index.php?title=HTC_Hero_%28GSM%29:_Full_Update_GuideEspero que te ajudem. Existem, na certa, muitos mais...
Samsung Galaxy S III i9300

#6 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 22:02

Agradeço aos dois a ajuda. Foi bastante útil! Acabei por instalar a que o ICEMAN4 me indicou inicialmente... até agora estou a gostar. Bastante rápida e até agora não detectei bugs!Atena, não penses que a tua ajuda foi em vão http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png estou a ver se experimento a que mencionaste, entretanto dou feedback a dizer qual das duas me agradou mais. :)Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! :)Cumprimentos :P

#7 monera

monera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 12:40

Mas estou na "pesquisa de mercado" para uma rom 2.2 ou até 2.3...

Já há alguma conclusão/opinião? Também ando a ver se escolho uma mais recente...

#8 Pdms

Pdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 13:27

boas eu no meu hero uso e abuso da mesma rom, ja testei varias e volto sempre para a mesma, é Android 2.1 com apss no sd e podes arranja-la aqui: http://forum.xda-dev...php?t=702398Até agora gosto imenso, tens de fazer download da versao wwe que tem PT-PT. cumprimentos.

#9 monera

monera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2011 - 13:32

boas eu no meu hero uso e abuso da mesma rom ja testei varias e volto sempre para a mesma, é Android 2.1 com apss no sd e podes arranja-la aqui: http://forum.xda-dev...php?t=702398Até agora gosto imenso, tens de fazer download da versao wwe que tem PT-PT. cumprimentos.

Qual é a diferença para a rom oficial? Performance? Pelo que vi uma das grandes vantagens da 2.2 e 2.3 será mesmo a rapidez do telemóvel...Algumas destas roms traz melhorias a nivel do play do Divx? Não consigo ver filmes de forma fluída no Hero e era importante para mim... (estou a usar o Rock Player)

#10 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 17:49

Boas, eu uso a que o ICEMAN4 me indicou no inicio. Até agora tudo ok! É a mais rápida que encontrei... só tenho um problema com ela! O teclado QWERTY... não gosto e infelizmente ainda não consegui encontrar um teclado para o meu HERO :(Entretanto estou a pensar experimentar a que a Atena me indicou para ver qual é melhor. :)Ah, alguém sabe de algum teclado já agora? Obrigado a todos.

#11 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 11 June 2011 - 12:42

eu neste momento estou com esta [ROM]Elelinux-7.1.0-Hero-v2.6 Android 2.3.4 (2011-06-10) , e posso dizer que está bastante boa, rapida, a nivel de bateria tambem está muito bom, dura-me com baixo-medio uso normalmente 1,5-2 dias
xPeria P

#12 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 July 2011 - 16:12

boas eu no meu hero uso e abuso da mesma rom ja testei varias e volto sempre para a mesma, é Android 2.1 com apss no sd e podes arranja-la aqui: http://forum.xda-dev...php?t=702398Até agora gosto imenso, tens de fazer download da versao wwe que tem PT-PT. cumprimentos.

essa rom parece-me interessante. achas que difere muito desta: http://www.cronospro...68363#post68363 ou desta: http://forum.xda-dev...t=727459?estava indeciso entre as duas ultimas, mas introduziste mais duvida =Pplus como se comporta com o os files video XviD como perguntaram acima?@monera: utiliza o MoboPlayer. é o mais rapidinho q ta por aí.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#13 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 July 2011 - 16:20

Vou deixar-te três links. Ajudaram-me para iniciar na instalação de roms B) Actualmente tenho instalada no meu hero a VillainROM v13.0. É uma rom 2.1 mas com sense. Ou seja é muito parecida com a 2.1 original mas é muito rápida e possibilita usar o a2sd.Mas estou na "pesquisa de mercado" para uma rom 2.2 ou até 2.3...B)

ja tiveste sorte na pesquisa? ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#14 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 August 2011 - 21:45

Vou deixar-te três links. Ajudaram-me para iniciar na instalação de roms B) Actualmente tenho instalada no meu hero a VillainROM v13.0. É uma rom 2.1 mas com sense. Ou seja é muito parecida com a 2.1 original mas é muito rápida e possibilita usar o a2sd.Mas estou na "pesquisa de mercado" para uma rom 2.2 ou até 2.3...B)

ja tiveste sorte na pesquisa? ;)kudos

Actualmente tenho instalada a [ROM]Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.2 Android 2.3.5 (2011-08-05). Ainda estou em testes mas para já estou bastante satisfeita! É uma rom 2.3 mas não é sense.
Samsung Galaxy S III i9300

#15 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 14 August 2011 - 22:03

Vou deixar-te três links. Ajudaram-me para iniciar na instalação de roms B) Actualmente tenho instalada no meu hero a VillainROM v13.0. É uma rom 2.1 mas com sense. Ou seja é muito parecida com a 2.1 original mas é muito rápida e possibilita usar o a2sd.Mas estou na "pesquisa de mercado" para uma rom 2.2 ou até 2.3...B)

ja tiveste sorte na pesquisa? ;)kudos

Actualmente tenho instalada a [ROM]Elelinux-7.1.0-RC1-Hero-v3.2 Android 2.3.5 (2011-08-05). Ainda estou em testes mas para já estou bastante satisfeita! É uma rom 2.3 mas não é sense.

RC?... muda-te para a cronos http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png*

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#16 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 August 2011 - 09:52

Estou muito contente com esta rom. O meu Hero está bastante fluido e rápido.Agora pergunta de noob...qual a diferença de performance entre a rom do meu hero e a do teu?....Ambas são 2.3, certo?..... :blush:
Samsung Galaxy S III i9300

#17 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 August 2011 - 12:30

Estou muito contente com esta rom. O meu Hero está bastante fluido e rápido.Agora pergunta de noob...qual a diferença de performance entre a rom do meu hero e a do teu?....Ambas são 2.3 certo?..... :blush:

qual nob, qual quê! ;)bom a minha é a 2.3.5 ou seja ja tem o codigo final desta versao, ao passo que a tua endo RC (release Candidate) funciona como uma especie de demo muito proxima do final. o que nao implique que nao funcione bem.a minha kitada a 710mhz e com rom novinha, permiteme ter autonomia para quase 2 dias cm chamadas, sms e internet. pessoalmente gosto muito mais do tipo de desenvolvimento e apoio que a Cronos possui. a rom cronos vem o mais proximo possivel em termos visuais da versao e ambiente android original. pessoalmente nao gost muito do look da tua rom. plus, o kernel da cronos desenvolvido de raís e nao adapaçoes deste ou daquele kernel.trata-se apenas de de gostos pessoais. se te das bem com a rom e a curtes, é o que interessa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#18 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 12:56

Quando postei este tópico, tive algumas respostas satisfatórias, nessa altura optei por uma Cronos... mas com o passar do tempo foi ficando mais pesada/lenta com alguns bloqueios e afins. Agora volto à mesma dúvida, pois tenho reparado que saiem roms diferentes quase todas as semanas ou seja, quanto mais tempo passa melhor elas vão ficando (assim espero), portanto, volto a pedir opinião...Queria uma ROM rápida de preferência... :)Obrigada pelas respostas!

#19 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:03

Quando postei este tópico tive algumas respostas satisfatórias, nessa altura optei por uma Cronos... mas com o passar do tempo foi ficando mais pesada/lenta com alguns bloqueios e afins. Agora volto à mesma dúvida, pois tenho reparado que saiem roms diferentes quase todas as semanas ou seja, quanto mais tempo passa melhor elas vão ficando (assim espero), portanto, volto a pedir opinião...Queria uma ROM rápida de preferência... :)Obrigada pelas respostas!

o nosso telemovel nao te permite grandes voos, em todo o caso, axo que escolheste uma rom froyo. experimenta a Hero Cronos Ginger X2.3.3 com android 2.3.5. super rapida fiavel e robusta. mas eu tmb sou suspeito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png podes sempre fazer OC como eu q tenho o bixo a 710 mhz, ainda que por vezes use a 691mhz. ;)kudosJa agora tens o cartao partcionado e assim? se o tiveres, o mobile fica bem mais rapido e responsivo.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#20 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:12

Desculpa, a Atena não é noob não, mas eu sou o maior noob que podes encontrar por aqui! LOL! Vou tentar responder-te da forma que entendi às tuas perguntas a ver se acerto! Essa parte do OC, não sei o que é mesmo, quanto ao cartão. Isso deve ser "o acto de" ter o cartão à parte com todos os programas instalados de forma a que não sobrecarregue o aparelho. Se é isso que me perguntaste, então sim, tenho o cartão com os programas instalados! :)Dsclpa, mas sou mesmo um burro nestas coisas... farto-me de "googlar" para ver se aprendo e assim mas há sempre coisas que têm linguagens assim um bocado cientificas! :PDe qualquer forma obrigada pela resposta. Vou ver essa ROM ainda hoje e meto feedback.PS: Se me puderes esclarecer sobre isso do OC agradecia! Desclpa o incomodo.Abraço.

#21 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:23

essa rom ja esta publicada aqui no forum: http://www.androidpt...900&Itemid=61em relaçao a OC=oveclock ou seja tens o cpu a debitar mais que aquilo q foi anunciado. nao puxes mt por ele. vai ate no maximo 710mhz. mas 652mhz é mais que sufice.qq coisa posta la o feedback da rom.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#22 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:35

Obrigada pelo esclarecimento e assim que estiver instalada dou feedback sim! Só mais uma questão; convém instalar as apps da google sempre, né? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#23 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 August 2011 - 14:15

Obrigada pelo esclarecimento e assim que estiver instalada dou feedback sim! Só mais uma questão; convém instalar as apps da google sempre né? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

sim convem. mas convem sempre que o faças dps de flashares a rom e fazeres o primeiro boot. ou seja: instalas a rom, reboot, deixa-lo a marinar 5min, reboot em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashas as gapps.kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#24 GonXavier

GonXavier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 15:57

Hum, tudo bem então... acho que vou fazer isso e é agora! Abraço e mais logo posto feedback. ;)

#25 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:53

Hum tudo bem então... acho que vou fazer isso e é agora! Abraço e mais logo posto feedback. ;)

ás ordens! qq coisa apita. nao te esqueças de fazer full wipe ;)kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5