Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero rooted


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#26 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:42

ok. entao pros totalmente newbies no android como eu.. acabei de rootear :( o meu htc hero e colocar a rom do modaco..nada de especial e correu tudo bem...sigam as instrucoes do unlockr aqui. Nao sigam pelo video pois a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery image ja mudou...depois se quiserem colocar a a rom do modaco so tem de ir aqui e sacar a ultima versao e seguir estas intrucoes...a primeira vez depois de colocar a rom demora um pouco a arrancar. nao se assustem.. simples..

#27 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:47

ah... só fiquei com uma duvida... eu pensei q ao colocar uma rom nova perdia tudo... ficava virgem da silva..mas ainda tenho la o mm wallpaper, os mesmos scenes, ate aplicações...agora, duvido e q funcione tudo pois tive de formatar o SD para fazer root...alguém me sabe dizer se é normal isso acontecer? como faço para fazer um "hard reset" como no WM??? :(

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:57

fazes wipe!podes fazelo da recovery, ou do menu settings -> sdcard

#29 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 05:38

BUGabundo escreveu:

fazes wipe!podes fazelo da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, ou do menu settings -> sdcard

nem mais... já vi que e impecável.... pois numa próxima fica tudo direitinho... nao mexe em nada...fiz a wipe/factory defaults pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery..ja agora, bugabundo, nao sei se estas dentro do assunto, tem la outras opções na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, nomeadamente Fix auto-rotate issues. Como nunca notei grandes stresses com isso..E tb reparei em mtos posts que o ppl fala mto das partições e colocar o cartão em ext3, ate vi um q falava em por duas partições no cartão, uma em fat32 e outra em ext3..Tens algum knowledge do assunto? Confesso que ainda nao investiguei...

#30 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 12:04

n sei q recovery estás a falar, tv uma aron. eu tenho a cm- recovery, e é mais despida q isso.qt às partiçoes, servem para correres o apps2sd, ie, instalas as apps no SD (bem como a cache) em vez de estar na memoria interna, aumentando em mt a sua capacidade.o esquema normal é uma partiçao para utilizador (normalmente fat para acesso via Windows qd montada, mas n tem q ser), seguida de uma partição ExtFS (pode ser 2, 3 ou 4 com os kernels mais recentes). Regra geral, o ext2 é preferivel pois como n faz journaling escreve menos no SD causando menos desgaste.Por outro lado os varios rom makers parecem preferir ext3 ou mm ext4. ja usei ext2 mt tempo, e estou agora a testar com ext4, sem qq problema digno de nota.Para os equipamentos com pouca memoria (como o caso dos G1) ha kem use uma partiçao de SWAP, tendo q correr o userinit.sh para desligar o compcache.

#31 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:07

Como fazem as partiçoes no SD?

#32 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:09

DiogoLamego escreveu:

Como fazem as partiçoes no SD?

ou atraves do PC com recurso a um particionador (como o GParted) ou da consola do android com o script parted http://forum.xda-dev...=543985(atençao q o script faz uma Swap. se n keres, tens q correr os passos à mao)

#33 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:26

Vou faze lo atraves do pc :(

#34 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:08

BUGabundo explica-me como esse programa funciona... através da pen?

#35 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2009 - 17:14

DiogoLamego escreveu:

BUGabundo explica-me como esse programa funciona... através da pen?

o Gparted? podes correr livecd, liveusb, de linux.é um particionador como outro qq, e n tens q usar este.