Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero rooted


  • Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

#1 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 21:06

Pois é, depois de ser lançado no final de julho, aconteceu o inevitável, e já existe uma espécie de video/guia no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=7w_R4nozn4o&eurl=http://www.phonedog.com/cell-phone-videos/the-hero-has-been-rooted.aspx&feature=player_embedded

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 22:47

Eu sei que há hackers muito talentosos e que devemos muito a eles para termos estas funcionalidades nos Androids mas às vezes tenho a impressão que estas backdoors são deixadas de propósito.Como é que um gajo "descobre" toda esta sequência de comandos e coisas a fazer? Há alguém de dentro que dá as dicas?

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 21:47

Aqui fica mais video a explicar como ter root do Hero usando o "one-click-root":http://www.youtube.com/watch?v=neE5zA687hEOutro video de como meter uma rom no Hero:http://www.youtube.com/watch?v=knWWB9Y9-28

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 02:43

sismeiro wrote:

Como é que um gajo "descobre" toda esta sequência de comandos e coisas a fazer? Há alguém de dentro que dá as dicas?

a maior parte dos comandos sao oficiais. e' so ler o manual :)e n eskecer q mts destes hackers ate trab para o Google :)

#5 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 02:33

quais as vantagens em rootear?(sorry pela ignorancia)Cumps.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 02:36

"rootear" existe seker??basicamente ser root do device, permite modificaçoes (e danos) mt para alem dos limites impostos pelas ROMs originais

#7 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 02:48

Percebido! e obrigado pela rápida resposta.Só mais uma pergunta... Nenhuma aplicação necessita k o dispositivo seja rooteado para proceder a sua instalação certo?

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 03:02

varias

#9 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 19:31

martinhocosta wrote:

Percebido! e obrigado pela rápida resposta.Só mais uma pergunta... Nenhuma aplicação necessita k o dispositivo seja rooteado para proceder a sua instalação certo?

Muitas precisam, mas normalmente diz na descrição, quando fores fazer o download!

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 19:34

Muitas não, algumas

#11 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 19:36

BUGabundo wrote:

Muitas não, algumas

A definição de muito ou pouco varia de pessoa para pessoa lolRealmente o que eu queria dizer e que "algumas" precisam!

#12 Saraiva81

Saraiva81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 22:55

Viva pessoal... o Site do unlockr mudou n?Ando a ver se consigo fazer root para por a ROM mais rapida e apenas em Ingles... o meu vinha com English from polish... :PAlguem se oferece para me ir dando uma ajuda?

#13 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2009 - 00:15

sim o meu tambem vem com polish english mas nao noto diferenca.tu notas??

#14 Saraiva81

Saraiva81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2009 - 00:38

ja moddei e tá mto fixe, agora é explorar...

#15 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 13:31

Boas pessoal é aconselhável fazer isto ? Qual a sua finalidade ?

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 13:29

Camadas escreveu:

Boas pessoal é aconselhável fazer isto ? Qual a sua finalidade ?

Podes ver aqui: http://androidpt.com...id=28&id=3050Um conselho, antes de colocar um post, faz uma pesquisa no fórum sobre o tópico/assunto que pretendes encontrar ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#17 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 22:45

boas a todos.. Mais um old user de WM que agora se vê fascinado pelo android.. já tenho o meu HTC hero há cerca de um mês e já dei as minhas "voltinhas" com ele. Mal ele chegou pensei logo em mudar a rom (velhos hábitos do WM), mas depois acalmei o pensamento. Estou mto verde nisto e decidi explorar primeiro o "manuseamento" do bicho antes de correr o risco de o "brickar".Já li algumas coisas, tenho acompanhado aqui o forum, leio umas coisas no "blog" do Bugabundo, e no xdadevelopers. Mas mm assim...Tenho visto várias maneiras de fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e estava com receio de elas estarem de algum modo desactualizadas. Entao resolvi pedir a vossa ajuda. Eu andava a pensar nas roms do Cyanogen. Ou seja, segundo percebi, fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, depois por uma das suas roms.As instruoes que estava a pensar seguir eram estas. Pensei bem?Eu comprei o meu Hero na amazon e vem com as seguintes specs:Firmware: 1.5Baseband version: 63.18.55.06EU_6.35.06.18Kernel Version: 2.6.27-8dd6deeeSoftware version: 1.0.0A6288Desculpem lá o testamento, mas n queria mesmo estragar o bicho. Queria começar a fazer as coisas com alguma experiencia PT http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 22:52

bem bindo.podias ter feito a apresentaçao no sitio mais correcto, mas ao menos fica feita.Por acaso n e' comum ouvir falar em ppl a instalar cyanogenmod em Heros.AFAIK n podes instalar directamente, mas tens q usar um Port.

#19 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 01:22

pois.. se calhar é a minha confusão... cyanogen, modaco... é tanta coisa... mas primeiro é preciso o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao? eheheMas, se calhar fiz confusão... Quando andei a vasculhar o xda tudo falava no modaco, e é esse o sticky q tem la na seccao do hero.cyanogenmod é mais pro Magic?

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 01:26

pnobrega escreveu:

cyanogenmod é mais pro Magic?

nao.cyanogenmod é para Dream e MTG 32B.Ha um port do Radix para os Magic 32AE tb ha um port para Hero, mas n tou a par

#21 pnobrega

pnobrega

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 02:00

ok. estamos a chegar a algum lado :)MoDaCo then :)tenho de confirmar estes videos para ver se faço o root ao bicho e meto a rom do modaco.. estive de novo a dar uma vista de olhos la no xda e parece ser o ideal..

#22 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:20

Pois, também queria "rootear" o meu, mas tenho receio que a coisa corra para o torto.Aliás fiz um seguro para o my Hero, que cobre avarias em situações que a garantia normal não cobre. Acham que esta poderá estar incluída?Saúde.

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:21

Software n tem nada a ver com garantias (de hardware).

#24 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:37

BUGabundo escreveu:

Software n tem nada a ver com garantias (de hardware).

Sim "rootear" não vai contra as "regras" da marca?

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 22:39

Nao!podem alegar o q kiserem, mas se te impuseres, tens sempre direito, pq a garantia so cobre hardware.claro q dps podem alegar q firmware faz parte do hw. mas n vamos entrar por ai