Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc Magic: Mudar De Rom Para Totós


  • Por favor inicie sessão para responder
311 respostas a este tópico

#201 Juwper

Juwper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:44

Amigos,Preciso da vossa ajuda.Faço tudo certinho, aparece tudo como no tutorial, chega á parte:Aqui já podem então flashar o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL modificado que vos vai permitir ter S-OFF no telefone acedem a "flash ZIP from SDcard" e esolhem então o update.zipe rebbot system, o telefone faz 2 ou 3 boots e dps inicia normalmente, não retirem a bateria dá brick no fim acabam por ficar assim...Ele não faz 2 ou 3 boots, aparece apenas um ecrã rápido do pacote com seta + bonequinho, depois reinicia na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e para. Aparentemente daria tudo certo, mas quando desligo e ligo em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, aparece na mesma S-ON.Algum palpite?

#202 miguelcm

miguelcm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 23:32

boas noites pessoalno momento de flasha o update.zip apareceme este erro no recovery:E:Can't mount /dev/block/mmcblk0 (or /dev/block/mmcblk0p1)(Invalid Argument)Error mounting /sdcard/!que faço?

#203 CorteReal

CorteReal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 21:08

Ola Boa noiteTou com alguns problemas no meu HTC MAGIC. estou a tentar mudar a rom e nao consigo. Ao tentar instalar a RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver dá-me erro 170. A que tenho instalada é RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.3_release_signed_NoDriver. Já desinstalei as drives assim como o htc sync e nada.Alguma sugestão?CumpsPS: Resolvido com mt insistencia :dry:

#204 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 10:38

As vezes o windows não lida muito bem com a instalação das drivers... o melhor é sempre instalar o SDK da google e instalar apenas o HTC SYNC drivers ( sem continuar com a instalação do software )

#205 Juwper

Juwper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 01:31

Já tentei tudo e não consigo. Faço todos os tutoriais e não há maneira de conseguir ter S-OFF no meu Magic.Alguém me ajuda? Pesquisei pelos foruns mas não há nada semelhante.Tenho:Hboot 1.76.2007CPLD 12Radio 6.35.08.29Já tentei mudar para a outra radio, mas quando faço fastboot dá-me erro de failed Obrigado

#206 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 16:56

Movido para (mudar de rom ...)

OnePlus 6 powered by Android


#207 Dark Speed

Dark Speed

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 01:05

Boas. estou com o mesmo problema de algunshtc magicSAPHPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT 1.76.0008CPLD 12RADIO 6.35.08.29Faço tudo como no tutorial, mas quando chego ao passo 5, aparece o tal sinal com um telefone deitado.ja experimentei a recovery-RA-magic_-v1.7.0.1 a v1.6.2 e a ClockworkMod e não obtenho o menu esperado. tenho trabalhado com a pasta do sdk disponibilizada no tutorial e com os ficheiros la dentro e também dentro do sdcard, mas ate agora sem resultado.uma ajuda sff, ou alguem da zona de lamego que esteja no forum

#208 hugomagic

hugomagic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 18:37

Bem após ter conseguido mudar SPL para 1.76.0008 surgiu-me mais uma duvidaTenham atenção à quantidade de espaços no comando anterior (dou ênfase ao espaço entre “ recovery” e “/”), pois a maior parte dos erros nesta fase devem-se a esse facto.Deverá ser devolvido o seguinte texto: “usage: flash_image particion file.img”.Podem desligar o vosso aparelho.Passo 5 – Entrem na nova recovery através da combinação de teclas “Home” + “Power”.E fiz isso certinho consegui obter o texto usage:flash.... e desliguei o aparelho, mas quando vou ao passo 5 para aceder a nova recovery nao consigo, aparece um triangulo com ponto de ! e o magic ao lado..

#209 hugomagic

hugomagic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 18:53

No meu magic apos entrar no recovery aparece o triangulo com ! e o magic ao pe.Mas e facil de aceder ao menu!! home+power que abre o menu.Prob resolvido

#210 hugomagic

hugomagic

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 19:01

outra duvida dps de ter acedido ao recovery e tentado fazer o apply sdcard update.zip aparece no such fille or directory installation aborted ;)

#211 PedroMarques

PedroMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 20:07

Boas!Li o tutorial e achei bastante acessível mas estou com um problema. Instalei o htc sync e ele reconheceu o telemóvel, quando tentei correr a RUU_Saphire o htc sync deixa de reconhecer o telemóvel e tenho um erro no final da instalação, nem chega a instalar, diz que não encontra nenhum android, e depois o htc sync volta novamente a reconhecer o telemóvel.Alguém pode ajudar? Obrigado.

#212 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:15

outra duvida dps de ter acedido ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tentado fazer o apply sdcard update.zip aparece no such fille or directory installation aborted ;)

Boasconfirma que está [b']update.zip[/b] e não update.zip.zip

OnePlus 6 powered by Android


#213 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:18

Boas!Li o tutorial e achei bastante acessível mas estou com um problema. Instalei o htc sync e ele reconheceu o telemóvel quando tentei correr a RUU_Saphire o htc sync deixa de reconhecer o telemóvel e tenho um erro no final da instalação, nem chega a instalar, diz que não encontra nenhum android, e depois o htc sync volta novamente a reconhecer o telemóvel.Alguém pode ajudar? Obrigado.

Boas,desinstala o HTC sync, e tenta novamente, não esquecer se o telefone for da VDF precisas de um gold Card, se mmo assim estiveres com problema, desliga o mmo, liga mantendo as teclas back+power, entras em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot mode, dps conectas ao pc, deixas carregar os controladores, e avanças com o RUU, novamente atenção ao Gold Card.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#214 PedroMarques

PedroMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:25

Já consegui correr a rom pelo fastboot mas encalhei novamente ;) chego à parte em que é preciso fazer a flash_image na shell e nao consigo.Eu escrevo: "flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.img" e ele diz-me isto "error opening /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.img: No such file or directory"Será que o sdcard está com outro nome? Se sim não sei ver qual é.Cumprimentos

#215 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:30

Salta essa parte renomeia o zip com o SPL com s-off 1.76.007 para update.zip e coloca na raiz do sdcard entra na recovery e escolhe flash update.zip e reboot system...

OnePlus 6 powered by Android


#216 PedroMarques

PedroMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:41

Mas ligar em modo recovery não é ligar com as teclas "home+power"? É que eu ao fazer isso só me aparece um triângulo com um ponto de exclamação no meio :/Ah eu depois de não conseguir tentei sem o espaço entre o recovery e o /sdcard, e ele ai não deu erro, mas também não fez nada. Espero não ter feito porcaria. O telemóvel funciona mas relamente quando carrego naquelas duas teclas ao ligar só me aparece o tal triângulo.

#217 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:18

largas as teclas e voltas a carregar e voila recovery

OnePlus 6 powered by Android


#218 PedroMarques

PedroMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 00:01

Que naboooo XD já consegui. Obrigado :pJá está S-OFF agora tal como no tutorial.Qual rom é melhor neste momento? Sem bugs (ou quase nenhum). Estive a ver o tópido do CM7 mas quando volto a recovery para flashar os ficheiros que meti no sdcard não os vejo la. E nenhuma das recovery que la estão coincide com a que meti, será disso? Se sim, o metodo de instalação é o mesmo?Obrigado :(

#219 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 January 2012 - 09:28

Alguns users disseram que executam sempre estes comandos: fastboot flash radio .img fastboot flash hboot .img fastboot flash recovery .img fastboot erase system -w fastboot reboot-bootloaderSe eu quiser apenas mudar a recovery ou a rádio, tenho de executar na mesma todos os comandos? Quais os que não são necessários?Por exemplo, para mudar de recovery, faço apenas o fastboot flash recovery .img ou fastboot flash recovery .img fastboot erase system -w fastboot reboot-bootloaderou todos?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#220 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 12:01

Sim e não, se a recovery for compatível com a radio que tens não, sim se mudares para uma radio 3.xx precisas de um SPL 1.33.xx, se mudares para uma radio 6.xx precisas de SPL 1.76.xx Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
  • Nuno Ribeiro gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#221 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 January 2012 - 12:44

Sim eu sei, temos sempre que ver o que temos e o que temos de ter. Mas fiquei com a mesma dúvida, vou dar o exemplo:[ROM][6.35] CM7.1.0 (30/09/2011) Android 2.3.7 (http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=102&id=148340&Itemid=61)Radio e SPL mais recentes e recoveries testadas:Radio - 6.35.16.19 (Tenho)SPL - 1.76.2007 (Tenho) recovery - recovery-RA-magic+-1.7.0.1 ou recovery-RA-magic+-v2.0.0.1-seo ou recovery-RA-magic+-v2.2.1 ou carz-ClockworkMod-4.0.0.5- recovery (Nova recovery do Carz)Tinha a recovery-RA-magic+-1.7.0.1 e mudei para a carz-ClockworkMod-4.0.0.5- recovery.Fiz fastboot flash recovery .img fastboot erase system -w fastboot reboot-bootloaderFiz bem ou bastava fazer só fastboot flash recovery .img ?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#222 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 13:04

O erase system não é obrigatório, mas aconselhado para evitar problemas de maior, ainda pq vais flashar uma rom, logo escrever no /system Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
  • Nuno Ribeiro gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#223 fnfsilva

fnfsilva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 18:58

Boas, tenho algumas perguntas:Isto funciona para tlf q ja n tenham a ROM oficial?Tenho um magic com radio e SPL antigos e ainda tem S-ON. Apenas fiz o root e meti-lhe a ROM Manager e pude exprimentar outras ROMs. Atualmente uso a EzTerry GingerBread, mas procuro instalar outras, sem ser as do ROM Manager.O problema é q n entendo nda destas coisas. Já tive a ler outros topicos sobre atualizar radio e SPL mas não entendi mt bem o q fazer. Se pudessem ajudar agradecia. =)

#224 _mistral_

_mistral_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • Xiaomi Mi4

Mensagem publicada 29 January 2012 - 19:28

Os links do MU estao (obviamente) quebrados ;)Onde podemos encontrar as radios/SPL para o magic?

#225 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:14

Quando puderem coloquem link com o sdk, o que está no primeiro post está megadead :sick: