Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc Magic: Mudar De Rom Para Totós


  • Por favor inicie sessão para responder
311 respostas a este tópico

#276 geopt

geopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2012 - 00:53

Muitas horas de persistência depois… e tenho o htc magic atualizado. Ao mesmo tempo, aprendi alguma coisa sobre smartphones…
O problema era mesmo a SPL S-OFF. E foi aqui que me safei http://pdabr.com/des...c-t1002263.html
Com uma pequena nuance no comando reboot recovery (tive de executar a partir da shell com o a sintaxe de comando anteior).
E pronto. Fiquei com o problema da rom resolvido. Não faço ideia se será a mais adequada. Para já, espero conseguir ultrapassar as limitações encontradas sem grande custo.
Espero que isto ainda possa usar alguém (se é que ainda por aí andam muitos magic...)
Mais uma vez o meu obrigado a todos.
Cumps

#277 geopt

geopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2012 - 12:14

Muitas horas de persistência depois… e tenho o htc magic atualizado. Ao mesmo tempo, aprendi alguma coisa sobre smartphones…
O problema era mesmo a SPL S-OFF. E foi aqui que me safei http://pdabr.com/des...c-t1002263.html
Com uma pequena nuance no comando reboot recovery (tive de executar a partir da shell com o a sintaxe de comando anteior).
E pronto. Fiquei com o problema da rom resolvido. Não faço ideia se será a mais adequada. Para já, espero conseguir ultrapassar as limitações encontradas sem grande custo.
Espero que isto ainda possa usar alguém (se é que ainda por aí andam muitos magic...)
Mais uma vez o meu obrigado a todos.
Cumps


versão 1.4 instalada. a 1.5 implicava alterações na spl e radio. Já não tive paciência. Espero que me desenrasque para os próximos meses...

Obrigado a todos. Cumps

#278 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 09 September 2012 - 15:17

Muitas horas de persistência depois… e tenho o htc magic atualizado. Ao mesmo tempo, aprendi alguma coisa sobre smartphones…
O problema era mesmo a SPL S-OFF. E foi aqui que me safei http://pdabr.com/des...c-t1002263.html
Com uma pequena nuance no comando reboot recovery (tive de executar a partir da shell com o a sintaxe de comando anteior).
E pronto. Fiquei com o problema da rom resolvido. Não faço ideia se será a mais adequada. Para já, espero conseguir ultrapassar as limitações encontradas sem grande custo.
Espero que isto ainda possa usar alguém (se é que ainda por aí andam muitos magic...)
Mais uma vez o meu obrigado a todos.
Cumps

sim, também da para dar a volta!
Imagem colocada

#279 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:44

Boas,

Sou novato por aqui e ando a tentar realizar um Upgrade à Rom do HTC Magic. Como foi a minha entrada no mundo Android, não quero deixa-lo numa gaveta parado. Estou a tentar seguir o tutorial este tutorial e o ilustrado do Magic, mas depois de muita pestana queimada as duvidas não são ultrapassadas.

Nesta fase já fiz o Downgrade à SPL para “SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0008 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29” e mais não consigo seguir.

Alguma ajuda?

Estou parado neste ponto: "Desligar o telefone, colocam o vosso SDcard (não o gold card) para quem teve que criar um e volta a ligar, activar então o depuramento USB, liga-lo ao PC , vão ate a pasta "TOOLS" e lá encontram a recovery que eu usei " recovery-RA-hero-v1.6.2.img" e o SPL Engeneerings "update-hboot-1.76.2007-signed.zip" copiam ambos para a RAIZ do SDcard, renomeiam o update-hboot-1.76.2007-signed.zip para update.zipAbrem então a linha de comandos "CMD" vão ate a pasta "tools" onde tem o adb.exe e escrevem adb shell flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.imgdevendo então surgir algo assim."

#280 geopt

geopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 21:51

Boas,

Sou novato por aqui e ando a tentar realizar um Upgrade à Rom do HTC Magic. Como foi a minha entrada no mundo Android, não quero deixa-lo numa gaveta parado. Estou a tentar seguir o tutorial este tutorial e o ilustrado do Magic, mas depois de muita pestana queimada as duvidas não são ultrapassadas.

Nesta fase já fiz o Downgrade à SPL para “SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0008 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29” e mais não consigo seguir.

Alguma ajuda?

Estou parado neste ponto: "Desligar o telefone, colocam o vosso SDcard (não o gold card) para quem teve que criar um e volta a ligar, activar então o depuramento USB, liga-lo ao PC , vão ate a pasta "TOOLS" e lá encontram a recovery que eu usei " recovery-RA-hero-v1.6.2.img" e o SPL Engeneerings "update-hboot-1.76.2007-signed.zip" copiam ambos para a RAIZ do SDcard, renomeiam o update-hboot-1.76.2007-signed.zip para update.zipAbrem então a linha de comandos "CMD" vão ate a pasta "tools" onde tem o adb.exe e escrevem adb shell flash_image recovery /sdcard/ recovery-RA-hero-v1.6.2.imgdevendo então surgir algo assim."

Eu também tive vários problemas. Experimentaste ler algum dos links que postei acima? Não são muito diferentes, mas foi o suficiente para me safar.

#281 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:08

Eu também tive vários problemas. Experimentaste ler algum dos links que postei acima? Não são muito diferentes, mas foi o suficiente para me safar.


Boas geopt,

Já li os dois links que postou e varios na Weki, mas não consegui ultrapassar a muita falta de conhecimento e duvidas, tais como:

Como utilizar o ABD, creio que seja atraves da instalação do ficheiro "SDK Setup" existente na pasta fornecida pelo Magic.

Colocam o vosso SDcard (não o gold card) para quem teve que criar?

Estou a utilizar um MicroSD novo e formatado em FAT32, para colocar os ficheiros " recovery-RA-hero-v1.6.2.img" e o SPL Engeneerings "update-hboot-1.76.2007-signed.zip" copiam ambos para a RAIZ do SDcard é só copia-los para o cartão com ele "Montado" e o HtC Sync ligado?

Imagino que sejam perguntas estupidas, mas não estão a deixar o processo fluir..

#282 geopt

geopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:27

Boas geopt,

Já li os dois links que postou e varios na Weki, mas não consegui ultrapassar a muita falta de conhecimento e duvidas, tais como:

Como utilizar o ABD, creio que seja atraves da instalação do ficheiro "SDK Setup" existente na pasta fornecida pelo Magic.

Colocam o vosso SDcard (não o gold card) para quem teve que criar?

Estou a utilizar um MicroSD novo e formatado em FAT32, para colocar os ficheiros " recovery-RA-hero-v1.6.2.img" e o SPL Engeneerings "update-hboot-1.76.2007-signed.zip" copiam ambos para a RAIZ do SDcard é só copia-los para o cartão com ele "Montado" e o HtC Sync ligado?

Imagino que sejam perguntas estupidas, mas não estão a deixar o processo fluir..

tens de usar o sd card. e executas os comandos a partir do caminho onde está instalado o sdk (por exemplo C:\Magic\androidsdk)
vê aqui http://pdabr.com/des...c-t1002263.html o ponto 4

Se não resultar, certamente alguém mais experiente poderá dar uma ajuda.

#283 amcarvalho

amcarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • HTC Magic, Sony Ericsson live walkman

Mensagem publicada 25 September 2012 - 22:42

tens de usar o sd card. e executas os comandos a partir do caminho onde está instalado o sdk (por exemplo C:\Magic\androidsdk)
vê aqui http://pdabr.com/des...c-t1002263.html o ponto 4

Se não resultar, certamente alguém mais experiente poderá dar uma ajuda.


OBRIGADO,
Juntamente com o do Magic ilustrado, vou tentar seguir esse tutorial pois de tudo o que já li e mais confuso tenho ficado, parece-me serem os mais simples e detalhado para TOTOS..

Editado por amcarvalho, 26 September 2012 - 11:46.


#284 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 13 December 2012 - 21:26

já flashei meu magic umas 4000000 vezes e ainda uso esse tutorial ;)
Imagem colocada

#285 henriqe

henriqe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • HTC Magic

Mensagem publicada 07 April 2013 - 23:08

Ia começar a seguir o diy.. mas para além das duvidas/incertezas as rom estão todas off.. alguém tem que possa enviar?



#286 henriqe

henriqe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • HTC Magic

Mensagem publicada 10 April 2013 - 04:19

Segui os passos todos e fiquei com os textos como dizia aqui.. mas agora nao consigo instalar as ROM's e nem instalar o software da vodafone do Download Center de forma a fazer reset.. porque tenho o dicionario agora em ingles, o que torna muito complicado para mim ao mandar sms!


 

 

Alguém sabe ajudar me? 


Editado por henriqe, 10 April 2013 - 04:19.


#287 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:24

Eu, não percebi bem o que queres...?


Imagem colocada

#288 henriqe

henriqe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • HTC Magic

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:03

A parte de ficar em português resolvi.. o problema é mudar a ROM que não estou a conseguir depois de teoricamente já o ter desbloqueado.. acho que consegui até porque já nem da para instalar a ROM que tem no site da vodafone e antes dava..



#289 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 16 April 2013 - 18:08

o teu é da vodafone? tens skype ou algo do genero para te ajudar melhor? se tiveres manda pm


Imagem colocada

#290 henriqe

henriqe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • HTC Magic

Mensagem publicada 18 April 2013 - 22:44

Sim é vodafone... vou te mandar o skype por MP!



#291 joaopedropt

joaopedropt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2013 - 17:56

Haverá forma de fazer este processo num pc com OS X...

Qual versão recomendam para o HTC Magic, a mais recente?

 

Obrigado.



#292 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 30 August 2013 - 12:33

Tenho um magic de um amigo que me pede para fazer um "lifting" à máquina...qualquer dúvida conto com a v/ ajuda :-)

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#293 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2013 - 11:31

Tenho um magic de um amigo que me pede para fazer um "lifting" à máquina...qualquer dúvida conto com a v/ ajuda :-)

Sent from my HTC One using Tapatalk 4

 

Sim qq avisa, qual e a versão 32A ou 32B atençao a isso ;)

 

Cumps. 


  • babuja gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#294 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 31 August 2013 - 12:47

Sim qq avisa, qual e a versão 32A ou 32B atençao a isso ;)

Cumps.


Obrigado Magic. Começando pelo princípio, como se verifica tratar-se de um 32A ou 32B?
Imagem colocada

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#295 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 31 August 2013 - 12:55

Tens de entrar em modo “fastboot” através da combinação de teclas “Back” + “Power”. Em cima iras ver 32A ou 32B.
Lê o primeiro post.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


  • babuja gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#296 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 31 August 2013 - 13:15

Tens de entrar em modo “fastboot” através da combinação de teclas “Back” + “Power”. Em cima iras ver 32A ou 32B.
Lê o primeiro post.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Brgd...done, é um 32A
Imagem colocada

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


  • Nuno Ribeiro gosta disto

HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#297 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2013 - 13:52

sendo assim nada mais facil segue o 1o post a risca ;)


  • Nuno Ribeiro e babuja gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#298 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 31 August 2013 - 14:06

sendo assim nada mais facil segue o 1o post a risca ;)

Vou-me agora dedicar à leitura do tópico antes de avançar com o unlock do bootloader, root, etc. Já agora, está máquina penso estar bloqueda à TMN...há forma de desbloquear?

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#299 babuja

babuja

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 372 mensagens
  • LocalizaçãoAfrica
  • Nexus 6P

Mensagem publicada 01 September 2013 - 12:27

Irra, que não há maneira de conseguir fazer HTC sync reconhecer o magic...já instalei, desinstalei, reinstalei drives uma dezena de vezes e nada...help

Sent from my HTC One using Tapatalk 4


Na primeira vez que tive um problema de reconhecimento com o HTC Sync ou com o RUU no Windows 7 desinstalei as drivers no Gestor de Dispositivos e todos os componentes do HTC Sync e reiniciei o PC.Em seguida desliguei a internet para que o Windows Update não as procurasse por si só e instalei o HTC Sync e liguei o telemóvel ao PC. A partir daí já detectou.Experimenta contigo que pode ser que resulte. :(

 

Estou encravado aqui...vou desinstalar tudo e fazer como sugerido. Isto já me está a fazer lembrar o tempo do meu velhinho wildfire :(


HTC M8 "reformado" > LG G4 "em bootloop" tirando a câmara uma desilusão > Nexus 6p "a caminho"


#300 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2013 - 17:34

Desinstala HTC sync mantém so o HTC drivers e tenta novamente..

Enviado do meu Galaxy Nexus utilizando Tapatalk 4


  • babuja gosta disto

OnePlus 6 powered by Android