Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ACER LIQUID MINI


  • Por favor inicie sessão para responder
132 respostas a este tópico

#76 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 09:35

milkandmusic, agora sim consegui, agora ando a tentar escrever em Portugues e perceber o swype :Dthanks

#77 Kurobatto

Kurobatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 15:31

@milkandmusic1º - Instalar o ES file explorer ou qualquer outro explorer que permita editar as pastas de sistema (necessita permissões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root)2º - Nas definições do ES file explorer em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root setting colocar o visto em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer e Mount File System3º - Ir para /system/app e apagar as aplicações indesejadas Não apagar (existem mais que não podem apagar algumas foram testadas outras é mesmo pelo nome xD): -ApplicationsProvider.apk -CciAndroisTestingTool.apk -cciprop.apk -CertInstaller.apk -DefaultContainer.apk -FWupdateService.apk -Launcher2.apk -LiveWallpapers.apk -LiveWallpapersPicker.apk -MagicSmokeWallpapers.apk -AcerLauncher.apk -AcerMusic.apk(na interface breeze deixa de ser possivel lançar diretamente o leitor ao clicar na capa do album. Se não fizer diferença podem apagar) -AcerSettings -BubbleNotification.apk -PowerContril.apk -PowerControlOnLock.apk -WidgetOverlay -XT9IME.apk (sem este apk o telefone da erros de segundo a segundo e têm que instalar o firmware de novo)4º - Ir para /system/flex/app e apagar novamente as mesmas aplicações5º - Ir para /data/app e mover o máximo de aplicações para /system/app (podem usar o titanium backup para ver a memória de sistema que resta)6º - Ir para /data/dalvik-cache/ e apagar tudo7º - Desligar e ligar (por terem apagado cache dalvik demora um pouco mais)

#78 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:33

Boaso ES File Explorer corresponde a esta app???https://market.android.com/details?id=com.estrongs.android.pop&feature=search_result

#79 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 21:23

Kurobatto, fiz o que disses-te...Apaguei facebook, docs2go, roadsync, etc...Fui à pasta data/app e copiei, no entanto deu erro ao copiar o youtube, barcode scanner e outras duas... Mas a pasta também só tinha umas 5 apps...Limpei a cache Dalvik e reinicei mas voltou tudo a aparecer...E agora?@Mac135, sim é essa a app.

#80 Kurobatto

Kurobatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 02:46

@milkandmusic Acho que me esqueci de algo importante. Actalizei o post com o que falta

#81 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 07:55

Kurobatto, és grande!!!Funcionou na perfeição =DMuito Obrigado!!

#82 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:49

boastb estou a tentar apagar algumas app que vinham de origem.Instalei o ES Explorador de Arquivos, e quando vou para activar o root Esplorador nas configurações aparece-me a mensagem "Este recurso nao esta disponivel no seu telefone".Como hei-de fazer??

#83 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 21:48

Fizes-te root ao teu telefone?

#84 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 22:27

não fiz mais nada se não instalar o programa e tentar checar a opção de root.É necessário fazer antes alguma coisa??

#85 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 22:41

Fazer root é conseguires acesso de SuperUser ao teu sistema.Supostamente, perdes a garantia ao fazê-lo. Eu utilizei o superoneclick para o fazer porque dá para voltar atrás.Deixo-te aqui um link que te explica tudo, foi este site que usei para me orientar.h**p://www.addictivetips.com/mobile/root-any-android-device-and-samsung-captivate-with-super-one-click-app/Depois disto já ficas com o telefone rooteado e consegues fazer muitas coisas com o telefone assim.Por exemplo, instalar outras ROMs, neste momento, a única que conheço é a Custom Rom "ACE", muito leve e já sem a tralha da Acer e da Google. Ficas com 130 mb de memória interna disponíveis. Depois de a instalares consegues carregar as ROMs que estão no site da Acer porque ela muda-te o código do produto e assim que sair a actualização para o 2.3, recebes antes do que o pessoal da Vodafone. Eu acabei por instalar uma da Acer para experimentar e acabou por ficar xD....Com o lixo tirado e com uma ROM da Acer e uma quantidade de aplicações instaladas bastante razoável, tenho 80 mb de memória interna disponiveis. Outra coisa que aconselho vivamente é instalar o move2sd enabler, precisas de root. Esta app deixa-te mover qualquer aplicação para o cartão, excepto as de sistema. Mas às vezes sacas uma app que não permite o app2sd e depois de instalares o move2sd enabler, já consegues.A Custom Rom "Ace" está numa thread do fórum aqui:h**p://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=159&id=193037&Itemid=61Espero ter ajudado...Abraço!

#86 Kurobatto

Kurobatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 14:15

@milkandmusicAinda bem que pude ajudar =)Falta agora criarmos uma custom rom xDEu não faço a minima ideia de como fazer tal coisaO GB está a demorar demasiado tempo.

#87 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 14:21

@milkandmusic obrigado pela ajuda, a minha ideia se desse era até mesmo instalar uma rom mais leve, sem a tralha toda que traz de origem, vou ver se ganho coragem e consigo faze-lo

#88 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 15:06

@ Kurobatto Eu até curti a ACE mas voltei para uma da Acer porque quero a actualização para o Gingerbread e não curto muito o ADW Launcher, prefiro o Launcher Pro Plus. Mas agora uma Custom Rom Portuguesa era algo =D também não percebo é nada disso, o meu conhecimento limita-se a instalar aplicações fofinhas xD@Mac135, eu também tive medo quando o fiz mas correu tudo bem... se alguma coisa correr mal, podes sempre voltar atrás. No tópico do forúm que te passei ontem está tudo muito bem explicado.Abraço!

#89 Kurobatto

Kurobatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 16:07

@milkandmusic eu prefiro mesmo os launchers stock. o boot animation da ace tb não era nada agradavel (eu sei que é simples de apagar) mas também não gosto do ADW launcher.Podes na mesma ter a ace e depois quando sair o GB é correr o software da acer. O beeze até agora é fluido o suficiente. Eu já sei como entrar no " fastboot" caso aconteça alguma coisa. Não é mesmo paciência para andar a fazer tutorias de kernels e roms.Descobrir uma rom com sense e um kernel que funcionasse sem bugs para o HTC Magic já demorou uns dias xD

#90 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 17:11

bem, estou com algumas dúvidas antes de tentar colocar as mãos a mexer.em relação ao root voces fazem-no sem o cartao sd??Saquei da ACER a ultima Rom disponivel no site, para instalar apagam tudo o que tem no cartao SD e só depois fazem a instalação do novo SO no cartao?

#91 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 21:05

@Mac135Se for da Acer, aquilo já trás um assistente que faz tudo sozinho e não apaga dados nenhuns..A ACE já apaga tudo, portanto aconselho a fazeres backup...@KurobattoMas fiquei como tu, aquele boot animation era demasiado =D Daí ter metido uma da Acer..Abraço!

#92 Kurobatto

Kurobatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 23:02

@milkandmusicNão há nada como o boot stock ou então um que da rom gingeryoshi para o HTC magic. Mas aquilo é só apagar o bootanimation.zip que volta à animação stock@Mac135A rom é instalada na memoria interna. O cartão fica como estava não precisas de apagar nada do SD

#93 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 09:16

Já viram o novo liquid mini ferrari edition (liquid mini soul)?Já trás o 2.3... Deve de estar a sair entretanto para os liquid mini normais =D

#94 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 10:12

esta fixe sim senhor o acer ferrarihttp://www.gsmarena.com/acer_liquid_e_ferrari_special_edition_unveiled_looks_the_part-news-1702.phpEspero bem que o 2.3 esteja para breve, já há tanto tempo que se fala disso

#95 Miguel Vale

Miguel Vale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 22:29

boas.. eu tenho um Acer Liquid Mini tambem... para ja estou contente com ele mas por vezes da me um erro nas mensagens... no teu tb acontece?

#96 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 08:05

até agora não me tem aparecido nenhum tipo de erros

#97 Miguel Vale

Miguel Vale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 12:42

ainda bem... pode ser q sejo o meu. mas fora esse pequeno erro das mensagens, tou mto contente com a compra

#98 Mac135

Mac135

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 10:51

Alguem sabe se existe alguma maneira de retirar a notificação que indica de que temos pouco espaço em memória??

#99 yates

yates

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 11:52

@milkandmusic Como voltas-te para a Rom da Acer. é que eu ando aqui ás voltas e nao tenho arranjado maneira de passar da ACE para a da ACER

#100 milkandmusic

milkandmusic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 14:18

Site da Acer -> Downloads -> OS -> Versão de ROM mais recenteAté trás um assistente de instalação que faz tudo automaticamente!Como instalas-te a ACE, ficas-te com outro numero de produto que a ACER identifica como desbloqueado.Assim, quando sair o desejado 2.3, vais poder fazer o update logo.Pessoal, entretanto deve de estar a chegar o 2.3 uma vez que a nova versão de Android (Ice Cream Sandwich) vai sair no mês de Outubro juntamente com o novo Nexus...Abraço.