Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Flashar com root e apps2sd


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#26 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 18:53

Como diria o outro... "porreiro pá!"Agora tens que ver se ficas satisfeito com essa,existem outras aplicações a fazer o mesmo como por exemplo a app2sd,mas essa parece ser mais complicada para se instalar,acho que tem que se criar 3 partições no cartão de memoria.No link2sd tem que se passar as aplicações manualmente,é um "contra",não sei como funcionam as outras...Mas sinceramente tambem não tenho muito interesse,estou satisfeito com esta,cumpre bem com a função e isso é que interessa.Mais uma dica,entretanto saiu a versão 1.5.5 que já não exige que se faça reboot para as aplicações ficarem disponiveis.Com a versão anterior do link2sd,sempre que se passava alguma aplicação para o cartão ela desaparecia do telemovel até que se fizesse reboot,agora isso já não é necessario na nova versão.Acho que podes actualizar pelo market,se não der procura no google ou então diz que eu mando-te isso por mail.Abraço!

#27 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 20 April 2011 - 19:18

Claro que estou satisfeito :-) E passar para o sd manualmente não dá assim tanto trabalho! Sim,como saquei no market ontem, já tenho essa nova versão ;-)Esta foi a melhor solução que eu pretendia, assim não tive a necessidade de flashar o tel e colocar rooms sem necessidade nenhuma.Obrigado mais uma vez!Ahh coloquei também o setcpu, só com o tempo é que verei se poupo bateria.Mas testei pondo a 600 e por exemplo o angry birds ficou muito mais fluido :-). Estou ancioso e espero bem que a optimus lance em agosto o android 2.2 para o boston e claro que venha com o karnel com o processador a 600, porque o 2.1 só usa a 480 acho...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#28 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 19:33

Claro que estou satisfeito :-) E passar para o sd manualmente não dá assim tanto trabalho! Simcomo saquei no market ontem, já tenho essa nova versão ;-)Esta foi a melhor solução que eu pretendia, assim não tive a necessidade de flashar o tel e colocar rooms sem necessidade nenhuma.Obrigado mais uma vez!Ahh coloquei também o setcpu, só com o tempo é que verei se poupo bateria.Mas testei pondo a 600 e por exemplo o angry birds ficou muito mais fluido :-). Estou ancioso e espero bem que a optimus lance em agosto o android 2.2 para o boston e claro que venha com o karnel com o processador a 600, porque o 2.1 só usa a 480 acho...

Mas olha que eu acho que o SetCPU não funciona no Boston,ou então é da versão do 2.1 do Android,apesar de forçares para 600Mhz ele acaba sempre a funcionar a 480Mhz,depois confirma isso... Já testei esse e outros e não consegui fazer overclock,é uma questão que tenho que expor aqui no forum.Quanto á versão oficial 2.2 do Android para o Boston,já contactei a Optimus para tentar saber se estava nos planos deles disponibilizarem mas ainda não obtive resposta.

#29 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 20 April 2011 - 19:41

Ham...mas notei diferença no jogo, que não trava tanto...só se foi por ter passado para o sd :-PO 2.2 vi foi em dois fóruns, dos quais diceram que provavelmente sairia em agosto...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#30 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 22:44

Podes ter notado diferença,mas se calhar foi porque libertaste muito espaço na memoria do telemovel,se calhar foi por isso que ele ficou mais fluido.

#31 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 April 2011 - 14:20

Boas! Só uma pergunta. Como fizes-te para apagar os demos monoply,tetris e sims do boston? Como tinhas referido anteriormente que com o modo root daria para apagar esses jogos manhosos.Abraço, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#32 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 17:48

Podes fazê-lo recorrendo por exemplo ao Titanium backup ou ao Mybackup, em ambas as aplicações tens uma opção de desinstalar todas, mas mesmo todas as aplicações.ATENÇÃOPor mais vontade que tenhas, algumas apps não podem ser desinstaladas, já estou sem a oficial há tanto tempo que não me recordo quais, mas tudo o que é demo de jogo pode ir à vida :), tenho ideia de que era algo que fazia com que o market deixasse de funcionar portanto deveria ser alguma google appcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#33 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 18:02

Eu por acaso usei o RootExplorer,mas ainda vou testar o MyBackup root pois parece dar para fazer copias de segurança.

#34 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 April 2011 - 13:27

:-) obrigado aos dois, irei testar com um desses programas.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#35 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 April 2011 - 16:03

Boas!Alguém me consegue dizer o directório, ou em que pasta, estão os demos dos jogos (tetris,monopoly,sims) que vêm com o Boston? Já tenho o root explorer, agora falta-me saber como as desinstalar. Abraço, Tender.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#36 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 April 2011 - 19:27

acho que encontrei.../system/app/tetris.apkFasso delete a este ficheiro?Cumps

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#37 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 23 April 2011 - 19:30

sim

#38 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 April 2011 - 19:37

;-) thanks

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#39 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 23:43

É só para avisar que o bom ficou ainda melhor...acabou de sair a v1.6 do link2sd,agora existe a opção para que tudo aconteça de forma automatica sem qualquer intervenção do utilizador,as aplicações são automaticamente instaladas no cartão de memoria,para alem de tambem fazer o link dos ficheiros dex e lib.Download disponivel atraves do Market!Abraço

#40 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 April 2011 - 08:53

OBRIGADO! MUITO À FRENTE! :-P agora faz tudo sosinho ehehCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#41 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 June 2011 - 11:39

Boas, estive agora mesmo no market e já nao existe a aplicacao link2sd! alguem sabe se mudou de nome? Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#42 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 June 2011 - 13:28

Boas estive agora mesmo no market e já nao existe a aplicacao link2sd! alguem sabe se mudou de nome? Cumps, Tender

Aqui está:https://market.android.com/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&feature=search_result

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#43 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 June 2011 - 13:35

:-) Obrigado, e faz o mesmo q o link2sd? é porque o programador nao é o mesmo, acho ...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#44 vaorr

vaorr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:12

:-) Obrigado e faz o mesmo q o link2sd? é porque o programador nao é o mesmo, acho ...

LINK2SDhttps://market.android.com/details?id=com.buak.Link2SD&feature=search_result

#45 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:31

:-) thanks.Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#46 anabertarrego

anabertarrego

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 21:25

Já fiz td conforme o tutorial :-P a anciedade falou mais alto! Mas tive um problema!... Ao desconectar o tel do pc o tel dizia q o Sd tava danificado e teria q formatar e claro perdi a segunda partiçao. Optei por fazer a partition pelo tel pk la no tutorial dizia q uma vez fez com adaptador do sd no pc e deu errado. Só pelo tel é que daria certo, mas a mim deu errado! Vou tentar com adaptador no pc, mas d momento nao tenho nenhum!Cumps, Tender

Ai.... acabou de me acontecer exactamente o mesmo! Porque será que não lemos tudo até ao fim antes de fazer as coisas!!!!!!!!!??? :angry: :angry: Amanhã vou ver se arranjo um adaptador.....

#47 anabertarrego

anabertarrego

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 20:02

Feito!! Obrigada @Hugo Tender :)

#48 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 01 September 2011 - 20:11

Boa :-)Aconselho a criares um backup com o que tens no sd no PC, para imprevistos :-)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif